Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

AntonioMoreira

Membro Novo
Playacar

RonWelty disse:
ve o meu report no méxico, foi na mesma praia. Esse hotel não fica bem em Playa Del Carmen.
Ron: obrigado pela indicação! ;)

Já vi o teu report. gostei do estilo!! A máquina já foi para a reforma, ou ainda lhe dás trabalho? :D

Quanto às melhores praias por perto, também já tinha lido algures no fórum que um pouco a sul de Playacar (a pé) encontrávamos praias mais desertas e com águas mais límpidas...

E quanto à possibilidade de fazermos excursões por nossa conta, de carro alugado? Isso, para já, é uma questão a considerar. Fico a aguardar por informações e opiniões.

Obrigado!!!
 

amateus

Membro Novo
Esqueci-me de referir que comprámos as excursões em Playa del Carmen. Encontram-se facilmente quiosques que vendem estas excursões a um preço muito (mas muito mais) em conta do que os hotéis. Nem sei se compensa alugares um carro. Dirige-te a vários quiosques e compara os preços. Vão buscar-nos e levar-nos de volta ao hotel ;) e tudo corre às mil maravilhas. A Cancun podes ir facilmente de autocarro (os autocarros são como os nossos de turismo, muito bons e em 1h/qh30 estás em Cancun onde a água tem uma cor impressionante :D)

Em Playa del Carmen também há imensas casas de câmbio mas em muitas lojas aceitam euros mas acabamos por perder um pouco na conversão (a maior parte das casas de câmbio não cobra comissões e sugiro-te que faças o mesmo que referi no ponto anterior e também compares o câmbio em várias casas... compensa ;))

Faz muitas compras (uma dica, vale a pena regatear em alguns sítios, conseguem-se preços fantásticos em peças de artesanato - vai por mim hehehhehehhe)

Boa viagem
 

AntonioMoreira

Membro Novo
Comprar excursão ou alugar carro

amateus:

Obrigado, mais uma vez, pela info. Então, não vale a pena comprar as excursões no Hotel. Ok. Então, o melhor é comparar mesmo os preços das vendidas nos quiosques de Playa Del Carmen, e o aluguer de automóveis, com o preço dos combustíveis tido em consideração. E os preços das entradas compradas nos locais a visitar? Já li algures que é muito barato (menos de 5 euros em alguns casos! ;)) Alguém pode confirmar este dado e/ou actualizar os preços?

Obrigado!!!!
 

Vera Silva

Membro Novo
Olá Marta!!

A cadeia de hoteis Iberostar no Mexico é melhor que a cadeia Riu. Os hoteis da cadeia Riu já são mais antigos. Tens também o Bahia Principe e os hoteis da cadeia "Ocean" que são excelentes.

Faz a excursão Xcaret pois é muito fixe.

Alguma duvida diz!
Vera
 

petrus

Membro Ativo
Olá Antonio e todos/as foristas

Nem de propósito! Também vou com a minha esposa no dia 25 de Maio... para esse Hotel!

Ou seja, já somos pelo menos 3 casais!

Se pensarmos nisso já dá para alugar uma van e "ahorrar un montón".

Infelizmente é só uma semana (o $$$ também não dava para mais) e a ideia é fazer duas ou três boas excursões e o resto dos dias ficar "de papo para o ar", incluindo uma eventual caminhada até Play del Carmen para alguns "recuerdos"...

Não faço questão de ir a Cancun, mas não quero perder Tulum, um dos parques temáticos, um cenote... dispenso nadar com golfinhos ou uma ida a Isla Mujeres...

Seja como for, mantemo-nos em contacto!

Relativamente ao Hotel sei que fica a cerca de 5 minutos a pé da praia (pelo que sei é boa, mas tem sandbags), a comida é razoável, tal como a animação e pode usar-se os serviços dos outros hoteis da mesma cadeia, nomeadamente o bar da praia e o restaurante para almoçar...

Mais dicas/sugestões de outros foristas são bem recebidas!
 

petrus

Membro Ativo
Depois de ter "postado" peguei numa folha e elenquei mais ou menos onde gostava de ir e com alguns comentários do que tenho lido (portanto, nada de experiência na primeira pessoa). Penso que todas podem ser feitas "por conta própria" e por um preço mais em conta:

Chichen Itza e cenote Ik Kil - Sei que fica longe, mas parece que vale a pena. A ideia era sair bem cedo e visitar as duas coisas e regressar no fim do dia, cansado, mas contente!

Tulum e Xel-Ha - Ficam mais perto e sei que só o parque Xel-Ha dá e sobra para um dia, mas a ideia era passar também por Tulum, as célebres ruínas mais à beira mar, com uma praia fantástica.

Xcaret - É um parque de eleição, mas parece que não é barato, nomeadamente ir nadar com os golfinhos (não faço questão) e o que parece mesmo interessante é o espectáculo nocturno, mas também não é para mim uma obrigatoriedade...

Cancun - É praia pura e dura! Montes de hoteis numa língua de areia, muitos americanos à mistura. Do meu lado nem faço questão de ir à célebre discoteca para me pedirem 40 ou 50 usd à entrada e bebidas adulteradas...

Claro que isto é apenas uma amostra! Gostava de ir a Coba, a Valladolid, a Porto Morelos, etc...

Já ficam algumas ideias... de quem nunca lá esteve! Lol!
 

TJCorreia

Membro Novo
Eou vou pa Jamaica dia 18 de maio ;)

respondendo ao topico, o ano passado estive na riviera maya e em punta cana (junho e setembro respectivamente) recomendo riviera maya.

po ano vou 15 dias em junho pá riviera pó riu Yucatan - ADOREI ;)
 

valterfilipe

Membro Novo
bem ja me decidi no destino, será Madeira
agora gostava de saber onde posso arranjar os voos mais baratos para a semana de 4 a 9 de Maio
conto com a vossa ajuda;)
 

tysson

Membro Novo
Rivieira Maya

Boa Tarde

Em maio de 2009, vou para Rivieira Maya - Hotel Sandos Caracol, gostaria de saber informações acerca deste hotel, se alguém lá esteve, agradecia que desse umas dicas. Obrigado.
 
Olá Tysson,
Eu estive 15 dias no Sandos Caracol em Setembro de 2004.
Na altura achei que o hotel estava a precisar de obras, e ao que sei já foram feitas.
É um bom hotel em relação preço/qualidade. A praia, as pessoas, a alimentação é tudo bom... Está perto da Playa del carmen e tens carrinhas gratis de 15 em 15 minutos do hotel para o centro.
Atenção aos quartos, pois existem quartos quase fora do hotel, pelo que aconselho-te a quando te informarem o quarto pedires o mapa de localização. Na altura eu pedi para trocar e não houve problema.
Um aspecto muito importante: dentro do hotel existe um parque natural, os mosquitos são mais que muitos principalmente ao anoitecer, mas eu tb sou suspeita pq sou fortemente atacada... nem o repelente funcionava... por isso leva bastante repelente e fenistil ou coisa do género...
Boa Viagem
Susana
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sandos Caracol

Ola joao,

Se quiseres posso meter uma "cunha" para teres um bom quarto
Conheço a chefe de reservas do hotel.....

depois diz me laguma coisa
 

tysson

Membro Novo
Olá Paulo

Agradeço a atenção. Se for psssível seria óptimo têr um bom quarto. Qual a tua opinão sobre o Hotel, deves têr algumas referências pelo teu amigo.

Obrigado
 

sol so

Membro Novo
que fixe... estou super animada ,e ansiosa ... para que chegue depressa as ferias ...
então quer dizer que mais ninguém vai para a Riviera Maya em Junho?....:D
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Joao,

Eu estive la o ano passado, fiquei 1 semana no caracol e outra semana no playacar

Como a Susana escreveu, efectivamente tem muitos mosquitos devido a toda vegetaçao que tem. Eu gostei, fique bem alojado :D, logo vou tentar colocar algumas fotos do hotel.

efectivamente o hotel é grande e podes ficar num quarto mais afastado mas isso é relativo pois podes ficar longe da praia e perto da restauraçao... ou vice-versa.
O hotel dispoe de varios restaurante buffet e alguns tematico, para os quais tens que fazer marcaçao. A praia é boa embora com algumas rochas na agua. A comida é boa e com muita variedade. Tem um buffet aberto 24 horas com comida rapida..
 
Top