Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

paulix1970

Banidos
a riviera maia é bom si mpara férias e algum descanso até.....sem duvida agora só os 950,00€ foi caro sim ainda para mais se marcou já para junho,mas isso é assim mesmo,,,,,,quanto ao hotel muito bom sem duvida. agora é depois aproveitar,muito,para nunca mais esquecer .
boas férias
 

paulix1970

Banidos
a Jamaica tem bons precos em promocao antecipada entre 15 de abril e 15 de julho entre 812 e 1122, dependendo do hotel apenas isso ............vejam bem,,,,,,,,,,
 

sol so

Membro Novo
Paulix em relação ao preço não sei se é caro :)
havia outros preços mais baratos(tipo 740) mas não queria facilitar em relação ao hotel .... nestes sítios tenho sempre a tendência para de escolher um melhorzinho .... :D
mas ja esta marcado agora é bola para a frente ... e esperar que o tempo passe rapido .... ja sinto o cheiro do marzinho das caraibas .... :D
 

paulix1970

Banidos
Olá concerteza e hotel tambem é muito bom sim sem duvida agora é só aproveitar mesmo, e espero que aproveite mesmo,
boa viagem e traga boas fotos para que aqui as possamos ver
cumprimentos
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá

Olá Sol,

Eu estive na Riviera Maya há bem pouco tempo e se pudesse apanhava já o primeiro voo para voltar :D A Riviera Maya é simplesmente fantástica. Há tanta coisa para ver que acabei por me arrepender por ficar só 9 dias e 7 noites. Mas enfim... não se pode ter tudo não é??? :D

Agora quero ver se os €€€€ chegam para dar um saltinho até a Jamaica, ou em último caso, a Cuba! Vamos lá ver...

Em relação à Riviera Maya, recomendo-te vivamente a excurção a Chichén Itzá, a Xcaret e a Tulum. Eu fiz estas 3 posso dizer-te que valem bem todos os cêntimos que gastamos.

Ainda dei um saltinho até à Playa del Carmen para conhecer a famosa 5th Avenue, mas honestamente, só fui a esta cidade porque o hotel disponibilizava transporte gratuito.Não achei que fosse assim tão especial... :) basicamente é uma avenida de 3 Kms com lojas, bares e restaurantes de um lado e do outro...

Se quiseres alguma dica mais precisa, é só perguntar! :D

Beijinhos

Liliana
 

Lucas

Membro Novo
Boa tarde,

Estive na Riviera Maia e recomendo o Aventura Spa Palace. O Hotel é fantástico e acho que o unico inconveniente dele é mesmo ter que sair para as excursões ( que obviamente valem bem a pena). O destino é muito bom. Se algum de voçês fizer mergulho, aconselho Cozumel e especialmente mergulhar nos Cenotes.

Boas férias!!!
 

Titinha

Membro Novo
salsinha disse:
Olá Marta!

Estive na Riviera Maya na passagem de ano (2008/2009) e adorei! Se puderes vai 14 dias em vez dos 9, isto porque há imensa coisa para ver e ficamos com pena de ou não ver ou não usufruir do hotel (caso seja tudo incluído)!
Olá, desculpa a pergunta mas quanto é que fica a passagem de ano e já agora o tempo que faz nessa altura, parece parvoíce minha pois já estive no México e em Dezembro (principio), estava um calor, porém eles disseram que o Inverno estava a chegar, por isso a minha pergunta!!! :)

Ah tive com complexo Príncipe a amei, não tenho nada a apontar aos hotéis, voltava só para os aproveitar ao máximo, quanto às excursões quase todas valem a pena... Quando lá voltar terei é que ir nadar com golfinhos :D
País que ficou no coração... amei!!!
 

Santisteban

Membro Novo
Titinha disse:
Olá, desculpa a pergunta mas quanto é que fica a passagem de ano e já agora o tempo que faz nessa altura, parece parvoíce minha pois já estive no México e em Dezembro (principio), estava um calor, porém eles disseram que o Inverno estava a chegar, por isso a minha pergunta!!! :)

Ah tive com complexo Príncipe a amei, não tenho nada a apontar aos hotéis, voltava só para os aproveitar ao máximo, quanto às excursões quase todas valem a pena... Quando lá voltar terei é que ir nadar com golfinhos :D
País que ficou no coração... amei!!!
Olá Titinha!

Eu dia 1 de Maio estarei a ir para a Riviera Maya. Podes-me fazer 3 grandes favores?

1 - Dizer o nome da excursão em que se nada com golfinhos;
2 - Quanto custam +- as excursões (para saber quanto $ levar);
3- Se pudesses fazer um top5 das excursões (ordenadas) quais seriam? Eu sei que é complicado, mas ia-me dar muito jeito a experiência de pessoal português, caso tenha que escolher e lá não terei essa oportunidade :


Um grande obrigado desde já =)
 

Titinha

Membro Novo
Santisteban disse:
Olá Titinha!

Eu dia 1 de Maio estarei a ir para a Riviera Maya. Podes-me fazer 3 grandes favores?

1 - Dizer o nome da excursão em que se nada com golfinhos;
2 - Quanto custam +- as excursões (para saber quanto $ levar);
3- Se pudesses fazer um top5 das excursões (ordenadas) quais seriam? Eu sei que é complicado, mas ia-me dar muito jeito a experiência de pessoal português, caso tenha que escolher e lá não terei essa oportunidade :


Um grande obrigado desde já =)
Olá Santisteban...

1 - Não há só uma excursão, passo a explicar, se fores na excursão ao X-Caret, dentro do parque podes nadar com os golfinhos porém é quase o mesmo que ir-mos aqui em Portugal ao Zoomarine já que não nadam em liberdade, quando comprei as outras excursões ele falaram numa especifica que era nadar com eles e pareceu-me que era num sitio mais "natural" e o preço andava mais ou menos pelos 120/160 dólares.

2 - Fiz 3 excursões pagas e foi-nos oferecido a ida a Cancun às compras mas se soubesse o que sei hoje, tinha era ficado no hotel e na praia, as 3 excursões todas elas com almoço incluído ficou em quase 500 euros duas pessoas, não é necessário levares dinheiro para as pagares, pois se forem compradas no hotel ou mesmo à operadora, no meu caso a Soltour, eles tem lá multibanco... No México as excursões não são lá muito baratas, nada é lá muito barato...

3 - Como já disse, fiz 3 pagas e 1 de "borla"... Chichen Itza a não perder, pelo que tenho lido Tulum e Xel Ha deve ser lindo mas nós tivemos que escolher entre ela e o X-Caret, fomos para o 2º vale a pena, não é algo feito pela natureza mas sim pelos homens, fiz mergulho superficial algo que nunca tinha feito e adorei, até tivemos a companhia de crocodilos, claro que não no mar :Dhavia um pequeno "pântano" onde existia esses lindos animais, ainda toquei num :D, no meio ainda fui às compras a Cancun mas ai arrependi-me, que rico dia de praia que perdi... :)

Outro ponto que não sei se já toquei, quem poder, mesmo levando telemóvel faça as chamadas do hotel para Portugal, porque nós em 9 dias e falando uma vez por dia e no máximo 5 minutos (nem sempre) pagamos mais de 80 euros... Eu com cofre, uma chamada para Portugal onde falamos bem... Pagamos 15/20 euros (já não me lembro bem)...

Espero ter respondido às dúvidas, se quiseres saber mais é só perguntares, em relação ao preço pode haver mais barato porém isso já não sei... :D
 

sol so

Membro Novo
Eu vou para a riviera maya em junho que pena ires em maio assim podia ser que nos encontrássemos por la .... Será que ninguém vai na ultima semana de junho ?....
Tenho saída de lisboa a 29 de junho ....
 

Santisteban

Membro Novo
Titinha disse:
Olá Santisteban...

1 - Não há só uma excursão, passo a explicar, se fores na excursão ao X-Caret, dentro do parque podes nadar com os golfinhos porém é quase o mesmo que ir-mos aqui em Portugal ao Zoomarine já que não nadam em liberdade, quando comprei as outras excursões ele falaram numa especifica que era nadar com eles e pareceu-me que era num sitio mais "natural" e o preço andava mais ou menos pelos 120/160 dólares.

2 - Fiz 3 excursões pagas e foi-nos oferecido a ida a Cancun às compras mas se soubesse o que sei hoje, tinha era ficado no hotel e na praia, as 3 excursões todas elas com almoço incluído ficou em quase 500 euros duas pessoas, não é necessário levares dinheiro para as pagares, pois se forem compradas no hotel ou mesmo à operadora, no meu caso a Soltour, eles tem lá multibanco... No México as excursões não são lá muito baratas, nada é lá muito barato...

3 - Como já disse, fiz 3 pagas e 1 de "borla"... Chichen Itza a não perder, pelo que tenho lido Tulum e Xel Ha deve ser lindo mas nós tivemos que escolher entre ela e o X-Caret, fomos para o 2º vale a pena, não é algo feito pela natureza mas sim pelos homens, fiz mergulho superficial algo que nunca tinha feito e adorei, até tivemos a companhia de crocodilos, claro que não no mar :Dhavia um pequeno "pântano" onde existia esses lindos animais, ainda toquei num :D, no meio ainda fui às compras a Cancun mas ai arrependi-me, que rico dia de praia que perdi... :)

Outro ponto que não sei se já toquei, quem poder, mesmo levando telemóvel faça as chamadas do hotel para Portugal, porque nós em 9 dias e falando uma vez por dia e no máximo 5 minutos (nem sempre) pagamos mais de 80 euros... Eu com cofre, uma chamada para Portugal onde falamos bem... Pagamos 15/20 euros (já não me lembro bem)...

Espero ter respondido às dúvidas, se quiseres saber mais é só perguntares, em relação ao preço pode haver mais barato porém isso já não sei... :D
Obrigado! Já foi uma grande ajuda!! Encontrei entretanto outro post neste forum que também tem preços (mas não tinha era a opinião pessoal de alguém que já lá esteve ) :D eheh, espero passar uns belos dias por lá!
 

blue_pearl

Membro Novo
Olá!!!

O México sem dúvida é destino obrigatório... lindo... consegue conciliar a beleza natural com a cultura de uma forma fantástica!

Nós estivemos o ano passado em Riviera Maia no Riu Playacar. Gostámos muito do resort: para além de serem muito atenciosos com os hospedes podemos usufruir de todos os serviços dos outros hoteis do grupo riu que ficam ali mesmo ao lado.

Fomos a chichen itza: excursão obrigatória mas também cansativa devido ao calor e à distancia! (comprámos a excursão fora do hotel).

Se querem optar por um dos parques temático então façam o seguinte: para disfrutar o dia inteiro escolham o Xel-ha (eramos 4 e alugamos um carro,fica mais caro a excursão). Tem uma beleza natural indescritivel. Nós optamos por primeiro conhecer o parque todo a pé, vale mesmos a pena senão acabam por não conhecer recantos lindos! Depois fizemos a descida de Boia e por fim o Snorkling! Os restaurantes são também muito bons. Um dia inteiro lá e vão achar pouco! Em X-caret não percam o expectáculo noturno! Nós eramos 4 e fomos de taxi apartir das 16h (preço mais barato). Como deu tempo ainda demos uma vista de olhos no parque. O parque em si é muito engraçado, não tão organizado como xel ha... é tudo mais construido, não tem a beleza natural do xel ha... mas tem muitos animais e reproduções da cultura maia a nivel de construçoes e costumes. Não tenham pena de não assistir aos expectaculos que vão fazendo durante o dia porque depois são incluidos no expectaculo noturno... AH! Se conseguirem vão ao sábado: nós fomos por acaso num sabado e foi muito giro porque quando dêmos conta estavamos no meio de mexicanos a assistir ao expectáculo, cantavam, deliravam com os cantores que apareciam...

Tulum também vale a pena mas não no mesmo dia que xel ha! Se o fizerem vão arrepender-se... xel ha tem muito para desfrutar...

Nós como alugamos carro por 2 dias, fomos um dia de carro para xel ha e à noite fomos à Praia del Carmo (vale a pena pelas lojinhas e pela vida nocturna). No outro dia fomos a seguir ao almoço a Tulum e ao X-caret. Correu muito bem...

Se precisarem de mais pormenores é só dizer!!

Boa Viagem e Divirtam-se!

Cândida
 

blue_pearl

Membro Novo
Olá!!!

O México sem dúvida é destino obrigatório... lindo... consegue conciliar a beleza natural com a cultura de uma forma fantástica!

Nós estivemos o ano passado em Riviera Maia no Riu Playacar. Gostámos muito do resort: para além de serem muito atenciosos com os hospedes podemos usufruir de todos os serviços dos outros hoteis do grupo riu que ficam ali mesmo ao lado.

Fomos a chichen itza: excursão obrigatória mas também cansativa devido ao calor e à distancia! (comprámos a excursão fora do hotel).

Se querem optar por um dos parques temático então façam o seguinte: para disfrutar o dia inteiro escolham o Xel-ha (eramos 4 e alugamos um carro,fica mais caro a excursão). Tem uma beleza natural indescritivel. E sim tem golfinhos... (penso que se paga mais qualquer coisa). Nós optamos por primeiro conhecer o parque todo a pé, vale mesmos a pena senão acabam por não conhecer recantos lindos! Depois fizemos a descida de Boia e por fim o Snorkling! Os restaurantes são também muito bons. Um dia inteiro lá e vão achar pouco! Em X-caret não percam o expectáculo noturno! Nós eramos 4 e fomos de taxi apartir das 16h (preço mais barato). Como deu tempo ainda demos uma vista de olhos no parque. O parque em si é muito engraçado, não tão organizado como xel ha... é tudo mais construido, não tem a beleza natural do xel ha... mas tem muitos animais e reproduções da cultura maia a nivel de construçoes e costumes. Não tenham pena de não assistir aos expectaculos que vão fazendo durante o dia porque depois são incluidos no expectaculo noturno... AH! Se conseguirem vão ao sábado: nós fomos por acaso num sabado e foi muito giro porque quando dêmos conta estavamos no meio de mexicanos a assistir ao expectáculo, cantavam, deliravam com os cantores que apareciam...

Tulum também vale a pena mas não no mesmo dia que xel ha! Se o fizerem vão arrepender-se... xel ha tem muito para desfrutar...

Nós como alugamos carro por 2 dias, fomos um dia de carro para xel ha e à noite fomos à Praia del Carmo (vale a pena pelas lojinhas e pela vida nocturna). No outro dia fomos a seguir ao almoço a Tulum e ao X-caret. Correu muito bem...

Se precisarem de mais pormenores é só dizer!!

Boa Viagem e Divirtam-se!

Cândida
 

AntonioMoreira

Membro Novo
Playa del Carmen - 25 de Maio 2009

Olá a todos!

Resolvi iniciar este tópico, para todos os que viajarem para a Riviera Maya, mais concretamente para Playacar, em 25 de Maio. Pode ser este um ponto de encontro, de partilha de pesquisas, de informações, de dúvidas, de conselhos, etc.
Vamos dois casais e o hotel é o Riu Tequila. Se alguém conhecer o Hotel, pode dar algumas informações e dicas? Para quem esteve lá recentemente: a praia tem um bom areal? Que outras praias, por perto, sem grandes agitações nem muitas pessoas aconselham?
Obrigado a todos e, para quem vai nesta semana, lá nos encontraremos!!! :)
 

ana aninhas

Membro Novo
riviera maya

estive na riviera maya em 2007 no bahia princcipe...mt bom mesmo......so fiz chi.itza e adorei.......fui em setembro e foi um tempo optimo........recomendo...:)
 

amateus

Membro Novo
Olá :D

Estive na Riviera Maya em Dezembro de 2006 e ADOREI. É um país que me ofereceu tudo aquilo que procurava: cultura, sol, praia, animação. Fiquei no hotel Sandos Caracol Beach 5* (a viagem com tudo incluído e partida de Madrid ficou a um preço fantástico 643 euros). A praia do hotel tinha imensas rochas, mas bastava afastarmo-nos um pouco para o cenário mudar por completo. Vale a pena umas visitas a Playa del Carmen. Muitos hoteis tem transporte gratuito e vale a pena passear pela rua principal, com imensas lojas e dar um pulo à praia. Também aí se pode apanhar um autocarro e dar um pulo até Cancun. Todas as outros locais de visita obrigatória já foram mencionados, mas destaco Chichen Itza, Xcaret e Tulum. Todos inesquecíveis ;). O povo mexicano é um povo caloroso, bem disposto e a comida mexicana VICIANTE. Nos hotéis há uma oferta muito variada para agradar a todos os gostos (não pensei que é tudo picante porque isso não corresponde à realidade ... eu por exemplo odeio comida picante).

Ah, numa das excursões realizadas tivémos oportunidade de visitar uns CENOTES que são grandes poços naturais de água doce com vários metros de profundidade. Vale a pena e ainda podemos dar um mergulho. A temperatura da água é que não é a mais convidativa. ;)

O México é, sem dúvida, um país a visitar.
 

amateus

Membro Novo
Olá a todos,

Estive na Riviera Maya em Dezembro de 2006 e ADOREI. É um país que me ofereceu tudo aquilo que procurava: cultura, sol, praia, animação. Fiquei no hotel Sandos Caracol Beach 5* (a viagem com tudo incluído e partida de Madrid ficou a um preço fantástico 643 euros). A praia do hotel tinha imensas rochas, mas bastava afastarmo-nos um pouco para o cenário mudar por completo. Vale a pena umas visitas a Playa del Carmen. Muitos hoteis tem transporte gratuito e vale a pena passear pela rua principal, com imensas lojas e dar um pulo à praia. Também aí se pode apanhar um autocarro e dar um pulo até Cancun. Todas as outros locais de visita obrigatória já foram mencionados, mas destaco Chichen Itza, Xcaret e Tulum. Todos inesquecíveis ;). O povo mexicano é um povo caloroso, bem disposto e a comida mexicana VICIANTE. Nos hotéis há uma oferta muito variada para agradar a todos os gostos (não pensei que é tudo picante porque isso não corresponde à realidade ... eu por exemplo odeio comida picante).

Ah, numa das excursões realizadas tivémos oportunidade de visitar uns CENOTES que são grandes poços naturais de água doce com vários metros de profundidade. Vale a pena e ainda podemos dar um mergulho. A temperatura da água é que não é a mais convidativa. ;)

Só mais uma coisa, comprámos as excursões em Playa del Carmen. Encontram-se facilmente quiosques que vendem estas excursões a um preço muito (mas muito mais) em conta do que os hotéis. Vão buscar-nos e levar-nos de volta ao hotel :D e tudo corre às mil maravilhas. Em Playa del Carmen também há imensas casas de câmbio mas em muitas lojas aceitam euros. Façam muitas compras (uma dica, vale a pena regatear em alguns sítios, conseguem-se preços fantásticos em peças de artesanato - vão por mim hehehhehehhe)

O México é, sem dúvida, um país a visitar.
 

amateus

Membro Novo
Cometi um pequeno erro no post anterior quando mencionei Xcaret. Referia-me antes a Xel-ha que vale muito mais a pena. Agora é que é tudo. ;)

ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_Xel_ha.jpg
 

AntonioMoreira

Membro Novo
Olá, amateus!

De facto, foi um preço fantástico! Obrigado pelas dicas. Lendo os outros posts, dá para recolher muita informação útil, a qual se agradece a todos quantos têm a paciência para a partilhar.
Mas ainda não foi aprofundado um assunto que gostava que alguém pudesse desenvolver um pouco:

Quanto às excursões que toda a gente refere, vale a pena ir em excursões organizadas, ou podemos, em alternativa, alugar um carro e irmos por nossa conta, comprando as entradas nos locais que queremos visitar? Refiro-me, essencialmente, a Chichen Itza, Xcaret e Tulum, mas também penso numa visita a Cancun, por exemplo. A nível financeiro, vale a pena? E quanto à segurança?

Agradeço a quem puder responder. Ainda não sabemos se haveremos de comprar as excursões no hotel, ou se alugaremos um carro (para 4 pessoas). Caso alguém vá para o Hotel Riu Tequila e queira partilhar a aventura da descoberta, também se poderá alugar uma van (com ou sem motorista)?

Obrigado e... boas viagens!!! ;)
 
Top