Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

SANDRA M

Membro Novo
Ola Marta79,

O ano passado ficamos no RUI YUCATAN e um hotel agradavel sem grande luxo, mas com boa comida e uma excelente praia.

Se optarem por Cancum recomendo o GRAND OASIS CANCUN primeira linha de praia excelente hotel.

Quando a excursoes optamos ser por compar aos operadores que representam a agencia, não percam Chichen itza, Tulum+Xel-ha e Xcaret, em Xcaret aconcelho 2 dias o parque esta muito grande e para ver tudo e não andarem a correr são mesmo precisos 2 dias, acreditem. Coba não vale a pena para quem tem pouco tempo.

Alguma duvida perguntem.
 

sol so

Membro Novo
Em Maio gostava de ir a Jamaica ... era fixe encontrar um grupo divertido para estas ferias de 2009 ... mais alguém vai?... um abraço ...
Sol So ...
 

Barbara

Membro Novo
Eu também tive tempos em que queria imenso conhecer a Jamaica, mas todas as pessoas que conheço que lá foram dizem que é uma desilusão, por isso já perdi um bocado a vontade :|.

Quanto ao assunto do tópico, se tem possibilidades, vá para Cuba ou México, deixe Punta Cana para outra altura, em que tenha menos dinheiro ou isso, eheh, os outros dois destinos são bem melhores.
 

marta79

Membro Novo
Riviera maia - ajuda!!!!!

Ola boa noite!
Eu e o meu marido estamos a planear a nossa viagem a riviera maya para maio deste ano e gostariamos de "ouvir" os vossos conselhos....
Andamos nas pesquisas na net e ja temos algumas ideias...
As excursoes que gostariamos de fazer sao:
- chichen itza
- tulum+xel-ha
- coba
O que acham?
Mais vale comprar as excursoes na playa del carmen pois sai mais barato nao é?
No parque de xel-ha tb se pode nadar com golfinhos ou so em xcaret?

Em relaçao ao hotel estamos um pouco indecisos entre a cadeia de hoteis RIU e da Iberostar...o que recomendam?

Se alguem foi a ilha cozumel e a ilha mujeres vale a pena?Tb ja ouvi falar na ilha tortugas...eu sou uma amante de tartarugas e faço colecçao, por isso o que me aconselham?

Mais vale comprar a viagem em cima da hora para sair mais barata?

Desculpem la este testamento mas estou tao ansiosa que quero saber tudo :)

Qualquer duvida nao esito em perguntar;)
 

kl1462832

Membro Novo
Boas,

em xcaret, sei que se pode nadar com golfinhos, em Xel-ha, não sei. Mas eu tentava também ir a xcaret. Vale mesmo a pena. Podes entrar bem cedo, e aconselho a ir cedo para teres pouca gente nos rios onde se pode nadar ... e quanta menos gente tiver melhor. E podes sair de lá no fim do espectáculo lá prás 23:30. O espetáculo é muito porreiro .. mesmo! E eu não sou muito de gostar destas coisas! ;-)

Também fui à isla mujeres e aconcelho! Podes ir através do Galeão espanhol, que é um barco que se apanha em Cancun, e que nos leva à isla. Almoça-se no barco e tudo. Podes alugar um carro eléctrico para dares a volta à isla (não me lembro quantos $$$ mas eram poucos). E pode-se também fazer um pouco de "snorkeling" no recife da zona (+/- 1 hora de mergulho).

Estive no RIU Palace Mexico e gostei muuuuiiiiiito. Dos melhores hoteis em que já estive.

Se quiseres mais informação, algumas fotos, etc., não hesites ....

KL
 

sol so

Membro Novo
Barbara eu tb já ouvi dizer mal da Jamaica ... mas tb já ouvi dizer maravilhas ... já estive em destinos que ouvi dizer mal e que e eu adorei ... por explo o Brasil ... até perdi a vontade de ir ... no entanto quando la fui a primeira vez apaixonei me e no ano a seguir voltei ... e penso la voltar novamente (Maranhão ) ... enfim ... por isso gosto de ir e formar a minha opinião ...
em 2009 vou mesmo a Jamaica ... um abraço ...
 

kl1462832

Membro Novo
Olá.

O hotel não é o típico daquelas banda. Isso não é! É mais o estlilo Cubano "pré-Fidel". O hotel é imaculado em termos de manutenção. Mesmo imaculado. Jardins, piscinas, bares, restaurnates, etc.. Tudo muito bem tratado. O pessoal é muito simpático, mas isso acho que são todos os mexicanos. O pessoal com maior responsabilidade é muito atencioso. Os quartos são o típico RIU. Espaçosos, mas com um senão. Qd fui, este hotel não tinha 1 único quarto com cama de casal. Era todos com 2 camas de +/- 1 metro de largo. A praia propriamente dita, quase não existia por causa dum furação de 2006, mas as praias imediatamente ao lado (+/- 250m/500m) eram soberbas e sem rochas!

Se precisare de mais informação avisa ...

Então aqui vão algumas fotos:

Recepção:

ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000720.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000723.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000724.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000725.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000726.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000727.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000732.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000733.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000734.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000569.jpg




Bar Cubano:
ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000734.jpg


Jardins:
ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000566.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000671.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000674.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000673.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000672.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000675.jpg




Praia:
ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000698.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000699.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000682.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000676.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000681.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000677.jpg




Quarto:
ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000714.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000713.jpg


ai409.photobucket.com_albums_pp178_kl1462832_S5000715.jpg






KL
 

joaomaria

Membro Novo
Riviera maia

Boa noite Marta:

Estive em riviera maya em Agost de 2007.
Conselhos e opiniões:
- chichen itza: a melhor excursão que podes fazer. Compra no hotel (geralmente é todo o dia).
- tulum+xel-ha: Fiz esta execursão num dia. Dá perfeitamente. O parque natural de xel-ha é espectacular. Podes nadar com golfinhos (eu e aminha mulher também o fizemos). Tulum vale a pena porque é das poucas ruinas maia junto à costa. Excursão a comprar também no hotel.
- xcaret: Bom mas dispensável. Muito turístico e demasiado parque de diversão. Depende dos teus gostos.
- coba: Não tenho opinião porque não fui.

Relativamente ao hotel, o meu conselho vai para o resort Paradisus Riviera Maia Cancún perto da praia del Carmén também. Menos confusão (mais ao nosso gosto), menos europeus mais americanos. Praia privada. Muito bom. Tudo depende também do que pretendes gastar...procura numa agência que nessa altura podes conseguir bons preços...

- ilha cozumel e a ilha mujeres vale a pena?: nada de especial..
- ilha tortugas: tenho a ideia de que não tem nada de especial...nem tartarugas... vê depois no local...
Para a viagem: Leva bastantes doláres pois compensa, já que eles fazem a paridade dólar/euro igual e na verdade o euro vale neste momento muito mais que o dólar...
Quando saires do méxico tens de pagar uma taxa que na minha altura era de 50 dolares por pessoa...

Boa viagem. Se precisares de mais informações...
 

MANEKAS

Membro Novo
Olá,

Estive no Iberostar em 2005, quando passou por lá o furacao Emily.
Nao gostei ! Costumo ficar nos Bahia principe, que sao , na minha opiniao, muito melhores.
Atencao as viagens de ultima hora . Este ano existem menos charteres logo, existem muitas datas lotadas...
Boas viagens!!!

Xcaret é fantastico.....
Nao esquecam ir a Cancun... A agua do mar é bem melhor que na Riviera ...
 

Vivi

Membro Ativo
Olá
Eu estive em Riviera Maya em Setembro de 2008, fiquei no Barceló Maya Tropical que é um resort fantástico, não tenho nada a apontar, antes pelo contrário fiquei muito satisfeita, aconselho 100%este Resort. Fiz 2 excursões Chichen itza: apesar de ser um pouco cansativa devido ao tempo de viagem, visitar uma das 7 maravilhas compensa o cansaço.
- tulum+xel-ha: espetacular, Xel-ha é um parque lindo, não apetece sair de lá....
Comprei estas excursões no Hotel.
Juntamente com mais 8 Portugueses alugamos na recepção uma Van e fomos até á Praia del Carmen ás compras, a dividir por todos não custa nada, como queriamos ficar por praya del carmen o dia inteiro marcamos com o motorista a hora a que queriamos regressar ao hotel á hora marcada lá estáva ele. Foi um dia muito bem passado!!!
Boa viagem....
 

salsinha

Membro Novo
Olá Marta!

Estive na Riviera Maya na passagem de ano (2008/2009) e adorei! Se puderes vai 14 dias em vez dos 9, isto porque há imensa coisa para ver e ficamos com pena de ou não ver ou não usufruir do hotel (caso seja tudo incluído)!

Quanto às excursões, nós compramos no hotel, através da soltour. O conselho que nos deram na altura, ainda cá, foi para comprar excursões aos operadores uma vez que estas tinham seguro de viagem, enquanto as mais baratas não o teriam:

Chichen Itzá e cenote ik kil - é fantástico! E com a visita guiada quase que parece que estás a ver os habitantes da altura! Neste cenote há a possibilidade de tomar banho.
Tulum e Xel Ha - co já foi referido ó primeiro são ruínas de cidade maia, junto ao mar... é muito giro e o mar... é o típico das caraíbas... 3 tons de azul e areia muito fininha! Quanto ao segundo, podes nadar com os golfinhos mas pagas mais 120 euros (para além do bilhete de entrada). Também é muito giro... andar a ver os peixinhos debaixo de água. Aconselho-te a levar máquina para tirar fotos debaixo de água.

Quanto á praia, o meu conselho é que leves uns sapatitos do género crocks... porque a entrada na água é um pouco rochosa e custa um bocadinho. A água é quentinha, no entanto, n sei se devido à época, não estava mto transparente.

Nós ficamos no Grand Sunset Princess e gostámos.

Outro conselho que te dou é quanto à companhia aérea, não vás na White... nós fomos e o serviço é absolutamente horrível e as cadeiras bastante apertadinhas. São 10 horas de viagem de Lisboa a Cacun (ida)...

Já deves saber que tens de pagar 45 euros por pessoa à saída.. havia pessoal no nosso vôo q não o sabia...

Se houver mais alguma coisa... dispõe!!

Boa viagem! :blush:
 
Re: Riviera maia - ajuda!!!!!

Olá Marta!

Estive na Riviera Maya em Novembro de 2008 e adorei! Fiquei no complexo gran bahia principe Coba e o pessoal é todo mt simpatico e atencioso e é tudo mt organizado para poderes aproveitar o complexo ao máximo. As excursões são variadisimas e só posso falar das experiencias que tive:
- Chichen Itza é impunente, mas não mais que isso, um pouco cansativo devido á distancia 1h30m de autocarro!
- X-caret foi o dinheiro mais bem empregue da viagem. O que mais gostei foi fazer snorkel num rio subterraneo de 1,5km. Foi 5*
- Visitei a Ilha das Mujeres que vale pelo passeio de Catamaram, pois a ilha propriamente dita tem pouco que ver, mas foi engraçado fazer snorkel em pleno mar das caraibas.
- Também foi "passear" á quinta Avenida que é a zona mais comercial que encontrei com centenas de lojas e lojinhas para os suvenires.

Tive pena de não ir aos cenotes pois dizem que é mt bonito.

Também fui na companhia White e realmente é um bacado apertadito mas não tenho nada a apontar ao pessoal de bordo.

Espero que te tenha ajudado! Se tiveres mais duvidas diz...
 

nmv

Membro
Ok, depois de ler esta mensagem e respectivas respostas, deixo aqui o meu ponto de vista, de quem conhece bem a peninsula do Yucatan.
- Leva apenas dólares para pagares as taxas à saída, não pagues nunca nada com euros porque o câmbio é muito baixo. Tudo o que comprares no México, compra com pesos que podes levantar em qualquer atm ( eu levantei logo no aeroporto e fui levantando consoante precisava ) Se vais uma semana e queres fazer excursões, compra-as em playa del carmen, esquece o que leste dos seguros, são todas iguais, o que muda é o preço, regateia e muito. um conselho se queres nadar com golfinhos, vai ao dolphin discovery em puerto aventura, é imbativel - tens mais tempo, menos pessoas e mais golfinhos, e o preço é mais barato. eu reservei pela net e tive um descontão e ainda me ofereceram a oportunidade de nadar com manatees (imperdível). Um Resort excelente e com a melhor praia do Yucatan - de acordo com o Turismo do Yucatan - Barcelo Maya Beach/Colonial Resort - vê no Tripadvisor... Em relação a preços, envia um mail para a charmingtravel mail.telepac.pt, eles têm preços imbativeis para estas viagens. Quanto ao espaço nos voos da white, bom, sem comentários, são voos charter, logo tá tudo dito, e digo mais, os voos charter são todos assim...
 

carmo

Membro Novo
Olá KL
Estava a pensar ir a s.tomé ilha das rolas,mas disseram-me que março e abril não é uma boa altura,será? Além disso é só com meia pensão como são os preços por lá?
E excursões?

Obrigado


kl1462832 disse:
Boas,

em xcaret, sei que se pode nadar com golfinhos, em Xel-ha, não sei. Mas eu tentava também ir a xcaret. Vale mesmo a pena. Podes entrar bem cedo, e aconselho a ir cedo para teres pouca gente nos rios onde se pode nadar ... e quanta menos gente tiver melhor. E podes sair de lá no fim do espectáculo lá prás 23:30. O espetáculo é muito porreiro .. mesmo! E eu não sou muito de gostar destas coisas! ;-)

Também fui à isla mujeres e aconcelho! Podes ir através do Galeão espanhol, que é um barco que se apanha em Cancun, e que nos leva à isla. Almoça-se no barco e tudo. Podes alugar um carro eléctrico para dares a volta à isla (não me lembro quantos $$$ mas eram poucos). E pode-se também fazer um pouco de "snorkeling" no recife da zona (+/- 1 hora de mergulho).

Estive no RIU Palace Mexico e gostei muuuuiiiiiito. Dos melhores hoteis em que já estive.

Se quiseres mais informação, algumas fotos, etc., não hesites ....

KL
 

sol so

Membro Novo
RIVIERA MAYA em junho 2009

hehehehehhe acabei de marcar as minhas ferias de verão ....:)
aproveitei as promoções da iberojet ... escolhi o HOTEL OCEAN MAYA LUXO TI 950€... agora preciso de sugestões de quem já esteve na RIVIERA MAYA a minha partida é a 29 de junho ...:D desde ja OBRIGADA ...:D
 

joker

Membro Conhecido
Eu vou 2 dias antes, mas para a ;)Republica Dominicana(Punta Cana):).
Também vi essa promoção mas como somos 3(2 + 1 crinça) o valor já estava fora do orçamento.

Talvez para a próxima..

Nuno
 

sol so

Membro Novo
Também estive por pouco ,para escolher Republica Dominicana ....
mas acabei por escolher o México ....
embora a minha vontade fosse ir para a Jamaica ... enfim, ....
como tinha que marcar e não havia nada de jeito para a Jamaica ................:)
este ano fica assim ,para o ano que vem logo se vê , pode ser que ainda este ano (la para Setembro ou Outubro )ainda vá dar uma voltinha a outro lado ....:D
 

joker

Membro Conhecido
Eu tambem preferia a Jamaica, mas falta-me o resto...€€€€€€:)

Estive 5 dias em Janeiro 2009 no Funchal com s familia, não se pode ir a todo o lado.:D

Este ano só deve dar para uns fins de semana prolongado.

Aproveita

Nuno
 
Top