Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

PatFarto

Membro Novo
Informações sobre México?

Registei-me no Portal das Viagens para obter alguns conselhos sobre futuras viagens, nomeadamente a que penso fazer dia 30 deste mês para o México. Pensámos primeiro em ir para a Republica Dominicana, mas depois encontramos uma promoção interessante na Dominican Tours para o México (saída de Madrid), no Hotel Grand Riviera Princess 5*. Gostaria de saber o que acham, se é uma boa opção e conselhos para que tudo corra bem....Obrigada! :)
 
Olá!!

Eu também andei á procura de hoteis no México e esse pareceu-me muito bom.
Quando chegares vem cá dar a tua opinião sobre TUDO!!!
 

Yana

Membro Novo
OLá

Sem dúvida que entre a República Dominicana e o México a tua escolha foi muito melhor, isto porque na Republica tens apenas praia e no méxico podes aliar a praia à história. Digo isto porque já estive nos 2 sitios e sem dúvida que preferi o México.
(desde o hotel , à comida, às paisagens)

Estive no México em Maio de 2008 ( hotel Barceló) e também marquei a minha vaigem pela Dominicatours. Correu tudo lindamente, tanto no hotel como com a viagem. O mais maçador acaba mesmo por ser a viagem depois de Madrid para Lisboa, mas até se faz bem.

Boas férias e depopis vem cá contar tudinho!! Já tenho saudades desse belo destino!!
 

PatFarto

Membro Novo
Parking VIP

Olá!
Obrigada pela resposta. Já agora, uma vez que foste pela Dominican Tours...há algum aspecto a que deva ter atenção? Reservas, Transferências bancárias, cartão de crédito, recepção da documentação?
E em relação ao carro...deixaste no Parking Vip, através da Dominican Tours? Se sim, correu td bem? E caso contrário, deixaste onde?
Só mais uma perguntinha....qual a companhia aérea em que foste?

Obrigada...:)
 

Yana

Membro Novo
Olá!!
Eu apanhei uma low cost para madrid e fui no dia anterior ao embarque para o México. O dinheiro que ía gastar em gasoleo e 10 horas de viagem não compensava, e, além do mais depois para regressares para Portugal , so de pensarem fazer 10 horas de viagem até Lisboa, nahahaha!

Ahh.... deixeamos o carro perto do aeroporto de lisboa, num estacionamento nos Olivais.

Pela 1ª vez na minha vida reservei tudo pela net e correu tudo bem. reservei a low cost, o alojamento em madrid pelo bookings e a viagem pela dominicana. O operador era a solplan e o avião da iberojet. Os aviões são muito bons, pelo menos aquele onde fui era!!

Uma semana antes eles têm que te enviar um email com tudo sobre a tua viagem para que depois em Madrid possas ir ao balcão da Solplan ( quase de certeza) para levantares os bilhetes.
Depois é tudo normal!!

Espero ter ajudado!
 

Yana

Membro Novo
A cadeia Barceló é muito boa, excelente. dDtro do complexo Barceló existem 5 hoteis (Caribe, Maya beach Caribe, Tropical, Colonial e o paladium) Podes visitar todos o comer em todos eles, à excepção do Paladium que só podes visitar.
A comida é muito boa e muito variada. Todos os dias, ao jantar, tem uma temática diferente e sempre com muita variedade. As bebidas também são boas. Muitos cocktaisl e claro a tequilla!!

Durante o dia tens os bares da piscina que também muita variedade. O bar do barco pirata é muito giro para quem tem filhos
A minha opinião sobre esta cadeia hoteleira é muito boa, pois estava sempre tudo muito bom até ao ultimo pormenor.
Os espectáculos nocturnos são fabulosos, pois eles têm companhias de bailarinhos espectaculares!!! Mesmo profissionais.

A animação durante o dia também é agradável, mas é mais na praia do que na psicina. Há muitos americanos por lá, sempre aos gritinhos, e tratam muito mal os empregados :) ( digamos que se acham muito superiores a todas as outras pessoas)

Um conselho não faças o rooming porque é muito caro ( 3,5€ o minuto). Compra antes um cartão que custa 20€. Eu tive uma factura de 70 euros para pagar e eram sempre os familiares que ligavam para ser mais barato (2,00€).


Acho que não me lembro de mais nada. ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
Tamabém eu :) ..

Estive no México em lua de mel à 10 anos e vou voltar em breve de certeza...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Apesar de ser um apaixonado de Cuba, sem duvida que para o ano vou novamente para o Mexico, fiquei com um sabor amargo por nao ter disfrutado de tudo o que de bom o país tem. Vou tentar ir novamente 15 dias e em principio vou ficar entre o Barcelo e o Sandos.
 

pedromsl

Membro Novo
Yana disse:
Olá!!
Eu apanhei uma low cost para madrid e fui no dia anterior ao embarque para o México. O dinheiro que ía gastar em gasoleo e 10 horas de viagem não compensava, e, além do mais depois para regressares para Portugal , so de pensarem fazer 10 horas de viagem até Lisboa, nahahaha!

Ahh.... deixeamos o carro perto do aeroporto de lisboa, num estacionamento nos Olivais.

Pela 1ª vez na minha vida reservei tudo pela net e correu tudo bem. reservei a low cost, o alojamento em madrid pelo bookings e a viagem pela dominicana. O operador era a solplan e o avião da iberojet. Os aviões são muito bons, pelo menos aquele onde fui era!!

Uma semana antes eles têm que te enviar um email com tudo sobre a tua viagem para que depois em Madrid possas ir ao balcão da Solplan ( quase de certeza) para levantares os bilhetes.
Depois é tudo normal!!

Espero ter ajudado!
Também vou pela dominicana tours e tenho feito tudo pela net. Já me enviaram um folheto e uma "especie de bilhetes", será tudo o que é necessário?

Quanto dinheiro é preciso pagar no aeroporto para sair do méxico?
 

kl1462832

Membro Novo
Bom dia!

São uns adaptadores que permitem ligar os nossos aparelhos (normalmente têm 2 "paus" (desculpa isto dos "paus" mas não me ocorre outra forma de o descrever) ;-) ) para as tomadas fêmeas deles (q são um pouco diferentes). Isso compra-se, e barato, nos típicos MaxMat/Izy/ ou uma qq grande superfície.
 

kl1462832

Membro Novo
Boas,

mas actualmente quase todos os transformadores que nós usamos podem receber corrente de +/- 110v até 240v, por isso apenas deves precisar dos adaptadores para conseguires introduzir o terminal macho do transformador (câmara, telele) nas fêmeas deles (salvo sejam)! ;-)
 

Susaninha

Membro Ativo
Então sempre foste p o México?! Sózinho?!

Q tal a experiencia?! Sempre apanhaste ondas?

O Travel Spirit também foi p lá sózinho, e pelo q soube gostou bastante, mas ele tb foi numa altura mt diferente, foi em Julho, é uma altura em q se apanha mt mais gente lá!!

Não há fotos?!


Susana
 

valterfilipe

Membro Novo
Viagem em Maio 2009

ola, venho aqui pedir a vossa ajuda e opinioes para uma viagem no mes de maio, gostava de conhecer riviera maya, punta cana ou algo neste genero na ideia do (TI), gostaria de saber preços entre outras coisas.....aguardo
desde ja o meu obrigada
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Valter,

Qualquer das opções é boas, sendo que na Riviera Maya tens mais que fazer do que praia, piscina e Hotel.
Em Punta Cana estás um pouco mais limitado, mas tudo depende do que se pretende fazer nas férias.
No México tens muita cultura para visitar e para conhecer, sendo um destino mais completo e recheado que Punta Cana.
Podes também incluir Cuba nos teus planos ...

Quanto a preços, se tiveres alguma flexibilidade, a minha sugestão é estares atento a promoções que possam aparecer.
 

pvpinto

Membro
A Riviera Maya e Punta Cana são dois destinos bem diferentes, se só quiseres fazer praia ficas muito bem servido com Punta Cana e a quase metade do preço.
Se quiseres fazer mais e diferentes coisas a Riviera Maya será o mais indicado, para além da parte cultural da Civilização Maya (Tulum será o local mais proximo da RM), tens também os fantásticos parques eco de Xel-Ha e Xcaret (entre outras coisas pode-se nadar nos rios subterrâneos que deverá uma experiência rara) e toda a animação de Cancun.

Atenção que as excursões são bastante caras, e de um modo geral tudo é caro, penso que por influência do turismo oriundo dos EUA que é bastante notório nas excursões em que participámos.

1 Abraço.
 

marta79

Membro Novo
Riviera Maya - Maio 2009

Ola boa noite!
Eu e o meu marido estamos a planear a nossa viagem a riviera maya para maio deste ano e gostariamos de "ouvir" os vossos conselhos....
Andamos nas pesquisas na net e ja temos algumas ideias...
As excursoes que gostariamos de fazer sao:
- chichen itza
- tulum+xel-ha
- coba
O que acham?
Mais vale comprar as excursoes na playa del carmen pois sai mais barato nao é?
No parque de xel-ha tb se pode nadar com golfinhos ou so em xcaret?

Em relaçao ao hotel estamos um pouco indecisos entre a cadeia de hoteis RIU e da Iberostar...o que recomendam?

Se alguem foi a ilha cozumel e a ilha mujeres vale a pena?Tb ja ouvi falar na ilha tortugas...eu sou uma amante de tartarugas e faço colecçao, por isso o que me aconselham?

Mais vale comprar a viagem em cima da hora para sair mais barata?

Desculpem la este testamento mas estou tao ansiosa que quero saber tudo :)

Qualquer duvida nao esito em perguntar;)

Beijocas
 
Top