Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

Cravo

Membro
sapmota disse:
Olá Ron

Eu vou no próximo sábado para a Riviera Maya (Hotel Bahia principe). É a segunda vez que vou e não me importava de ir mais vezes :)

Todos os locais aqui descritos são fabulosos.

O que vou visitar agora é Cobá ( piramides perto de Chitzen Itza)

Boa viagem e estadia, vais adorar

Susana
Boa viagem! Espero depois o report :( e se puder algumas dicas de coisas novas que acha que valha a pena eu conhecer!
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá tecox,

Eu estive lá em Setembro e pelo que sei, Maio é um mês regular. A época dos furacões dá-se entre Junho e Outubro.

Em relação a alugar carro, quando fui (à alguns anos) optei por fazê-lo para ter mais liberdade de movimentos e acabei por visitar tudo o que as excursões me ofereceram e fiquei com bastante tempo livre. No final ficou mais caro certamente ... é uma questão de fazer contas. Se for acompanhado e juntar-se com outro casal pode sempre repartir a despesa.

Em xCaret recordo-me de existirem "cacifos" para guarda-mos os pertences.

Boa viagem!
 

hfeliciano

Membro Novo
TEMPO-Tempo não vais ter problema nenhum , já lá estive no ano passado em maio

ESTADIA
Fiquei no mesmo complexo , é muito fixe, porque podes comer em todos os hoteis da cadeia RIU, excepto os PALACE,
A comida é muito boa e o pessoal também, sem duvida que iria outra vez para lá.


CARRO
Nos eramos 4 pessoas e alugamos carro, é muito seguro andar naquela zona, fomos até Tulum (+- 40KLm do hotel)e passamos na Passamos numa praia espetacular AKUMAL, onde fomos fazer snorkeling com as tartarugas por ums miseros 18 dolares para as 4 pessoas(no hotel pediram-me 45 dolares por pessoa).
Tambem nesse dia fomos até Cancun, acho q não vale a pena ir .
quando lá estive aluguei um jipe descapotável(fica a +- 60 dólares dia), coisa que não faria hoje por ser demasiado duro para viajar.
Se forem duas pessoas compensa alugar carro r um dia e dar uma volta , aconselho a ida a tulum e à praia de Akumal. POdes pesquisar na net.
Não fomos chichen itza, era muitos klm 300 para cada lado, talvez agora que é uma maravilha do mundo valha a pena ir , na altura como íamos perder um dia de praia , não fomos



Em relção a preços para 4 pessoas compensava alugar o carro e ir até ao xcaret em vez de ir na excursão, para duas pessoas já não compensa.



Xcaret
Existe lá muitos sitios para guardar as coisas

Se tiveres mais duvidas diz
 

Cravo

Membro
vou ficar no RIU PALACE RIVIERA MAYA e tb gostava de saber a opiniao de alguem que ja la tenha ido!
 

Rita

Membro
Olá Tecox!

Eu estive na Riviera Maya em Julho e já deixei aqui o meu relato no fórum.

Vou só responder a algumas coisas pontuais:

Carro:
Como éramos 5 pessoas, alugamos um Chevy. Queríamos um jeep, mas não tinha ar condicionado e isso seria uma tortura. Alugámos no hotel e acho que foi cerca de 60 euros por dia, mas depois houve mais alguma coisa porque fizemos um seguro. É seguro andar de carro e a gasolina é muito barata. Fomos a Tulum, a Playa del Carmen, a Citchén-Itza e a Cancun de carro. Acho que foi uma boa opção, porque nas excursões ficava bem mais caro.

Xcaret:
Optámos por ir na excursão, porque queríamos a pacote com o espectáculo nocturno e, como o nosso hotel tinha um acesso mal iluminado, não seria muito seguro trazer o carro à noite. Ainda bem que fizemos isso, porque à saída do parque no fimdo espectáculo é uma grande confusão.
Em relação aos cacifos, o parque é extremanente organizado. Além de haver cacifos, quando se vai fazer o rio subterrâneo, os nossos pertences são colocados numas bolsas que depois são levadas para a outra ponta do parque, onde acaba o rio. Achei mesmo muito organizado. No entanto, optámos por deixar a câmera de filmar no cacifo. A máquina fotográfica andou sempre connosco.

Espero ter ajudado.

Boa viagem.
 

claudia

Membro Novo
Playa del carmen? Cadeia RIU???????? AJUDA


Ola

Alguem me pode dar informações sobre a cadeia de hoteis RIU mais propriamente sobre o RIU Yucatan 5*... pois estou indecisa...
Informaram-me que a praia do hotel Baia Principe nao era muito boa, pois tem muitas pedras devio aos corais, e o hotel fica loge da playa del carmen.
E disseram-me que a rede Riu era bastante boa, e para elem disso fica a simplesmente fica a 3 Km da playa del carmen (que acho que é a melhor praia), e sempre que queira posso dar um passeio a pé, sem apanhar qualquer tipo de transportes!!! estou enganada????

Esclareçam as minhas duvidas....

Ja agora que passeios me aconselhas a ir no mexico?
Que precaussões devo tomar....

Obrigada....
 

claudia

Membro Novo
Playa del carmen? Cadeia RIU???????? AJUDA

Ola

Alguem me pode dar informações sobre a cadeia de hoteis RIU mais propriamente sobre o RIU Yucatan 5*... pois estou indecisa...
Informaram-me que a praia do hotel Baia Principe nao era muito boa, pois tem muitas pedras devio aos corais, e o hotel fica loge da playa del carmen.
E disseram-me que a rede Riu era bastante boa, e para elem disso fica a simplesmente fica a 3 Km da playa del carmen (que acho que é a melhor praia), e sempre que queira posso dar um passeio a pé, sem apanhar qualquer tipo de transportes!!! estou enganada????

Esclareçam as minhas duvidas....

Ja agora que passeios me aconselhas a ir no mexico?
Que precaussões devo tomar....

Obrigada....
 

Cravo

Membro
Alguem sabe se a Praia PLAYACAR, principalmente a parte em frente ao resort RIU PALACE RIVIERA MAYA, está muito estragada? e água como é?

è que já tenho a minha dignissima mãe(sim, férias com os pais, apesar de eu ter dito que não, mas que é que querem...a vida tá dificil pa se ir sozinho lol) já anda meia maluquinha depois de ver umas fotos da praia a sofrer erosão, uma consequência do "Wilma".

Cumprimentos
 

s0ares

Membro Novo
Eu vou na próxima 5a feira para Riviera Maya. Acham conveniente levar alguns dólares ou é possível levantar lá nas caixas multibanco?
Já ouvi a versão de que era possível levantar dólares e a versão de que apenas é possível levantar pesos.

Obrigado
 

zcsb

Membro Novo
Vista áerea hotéis Riu

Olá tecox e Cláudia:

Estive em Setembro de 2005 no Riu Tequilla mas andei por todos o complexo Riu e não tenho nada a apontar aos hóteis, a não ser bem. As instalações, a comida, o pessoal e acima de tudo a praia é 5*. vão à confiança.
para vos ajudar deixo aqui um link (não sei se já conhecem) onde dá para ver toda a cadeia e a belíssima praia que têm. as imagens são de vista aérea ( o que ajuda muito) mas se explorarem o site poderão ter outras informações.
Qualquer dúvida disponham

- não consegui por o link, mas procurem por:
locogringo.com
e depois cliquem em maps/
aerial photos/
e escolham o Riu Resorts - Playa del Carmen

Boa viagem
 

Vivi

Membro Ativo
Reviera Maya dia 05 de Setembro

Olá...
Depois de muito procurar o melhor para as minhas férias, já decidi...
Vou para Reviera Maya dia 05 de Setembro, o voo já está confirmado, só falta confirmar o hotel que ficou pendente (Barcelo Maya Beach) só amanha é que saberei!!! Alguem já esteve hospedado neste hotel???
 

Vivi

Membro Ativo
Olá...
Só 2ª feira é que tenho a confirmação, mas na agencia informaram-me se não se confirmar o Barceló Maya Beach será o Riu Playacar...
 

Cravo

Membro
pois, esse tambem é de uma boa companhia, RIU. Estive noutro em Playacar, tambem RIU, e acho que esse é em frente à praia e tem mesmo á frente o centro comercial entre " " lol de Playacar.
Não se preocupe, se gosta de praia e se tiver boa companhia, vão ser umas férias óptimas.
Pequenos conselhos: visite cancun, não beba muitas bebidas do bar da piscina porque são quase só água, dê uma pequena gratificação ao staff dque repoe as bebidas do quarto e eles poem-lhe mais cerveja(se for como no RIU PALACE RIVIERA MAYA, só lhe poem 4 cervejas para 2 dias, e o resto é agua e sumos, se bem que se voce pedir eles mandam mais ao seu quarto), prepara-se para o sofrimento de mais que uma hora em pé para passar pelo "customs", onde eles vêm o seu passaporte etc. É uma seca enorme! Vai no voo White não é?
 

SANDRA M

Membro Novo
Ola Viviana,
Vou Segunda-feira para o Rui Yucatan que pertence ao Playacar, depois posso dar mais informação quando chegar.
 

Vivi

Membro Ativo
Ok. Muito obrigado...
Tenho a certeza que vão ser umas excelentes férias apesar deste não ser o destino que pretendido, mas para o ano há mais...
 

Vivi

Membro Ativo
Olá a todos
Está tudo confirmado!!! Vou para Riviera Maya, para para hotel Barceló Maya Beach, dia 05 de Setembro!!! Mais alguém vai nesta altura????
 

_Cats_

Membro Novo
Que bom viviana!!!

Só falta fazer as malas e planear as excursões que pensas fazer.....

Tou roidinha :)
 

mvilas

Membro Novo
Ola !

Oi Viviana, essa cadeia não me parece das piores, eu apenas tenho ficado nas cadeias do RIU e estou muito contente até agoira !!!!

Espero que te divirtas !!!!
 
Top