Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

Vivi

Membro Ativo
Olá...
Tive a fazer contas(€€€€) e estou a pensar só fazer duas excursões, Tulum & Xel-Ha (com natação com golfinhos) e Chichén Itza... tambem achei interessante Xcaret e Ilha Mujeres, mas eram excursões a mais. Um outro dia irei á Playa del Carmen e a Cancun, não sei se há excursão a Cancun se não existir vou de taxi...
Acham que são boas escolhas?
Aceito opiniões ....
Obrigada...
 

norisensei

Membro Novo
Olá Viviana,

relamente as excursões são caras lá no México e umas dicas acho que são sempre bem vindas, quer para a poupança quer para o melhor aproveitamento das excursões :D
Estive no México na ultima semana de Julho.

Para o Xel Ha aconselhava-te ires 1 dia inteiro, o pacote Tulum & Xel-Ha tem 1 handicap, de manhã vais a Tulum e por volta da hora de almoço vais para Xel Ha, recolhem-te lá para as 17 para o Hotel. Acho 1 desaproveitamento completo das actividades e de tudo o que o parque tem para oferecer. O parque Xel Ha custa 75 USD, aconselho-te a alugar 1 carro se forem mais de 4 pax , sai mais barato, ou ir com 1 excursão so para o Xel Ha.

Para tulum vais de camioneta ou carro alugado.

A excursão a Chichén Itza acho que todos a devem fazer, é uma das maravilhas do mundo, imperdivel. Em termos de preço se fizeres uma visita a playa del carmen vais verificar que lá as excursões ( iguias às que te vão oferecer no hotel) são mais baratas em média 15 USD , 20 USD, e vão.-te buscar ao hotel e levar na mesma. Se for mais de 1 pessoa a efectuar excursoes, mais do que 1 excursão ...bom é só fazer contas que vez que poupas.
Para ires para playa del carmen , existem Camionetas , informa-te no teu hotel, o Riu tem inclusivé 1 camioneta que faz um circuito pelos vários Rius (YUCATAN, PLAYCAR,TEQUILLA,LUPITA) e que faz paragem em Playa del Carmen.

Para as compras tens Cancun, podes ir a Cancun de camioneta ( com Ar condicionado) , essas camionetas saem de playa del carmen para Cancun, custa muito menos e são confortáveis (é mesmo no centro na Rua principal o terminal das camionetas).
Pode-se levantar dinheiro nas ATMs em playa del carmen, o cambio é melhor que nas lojas, o limite são 5000 pesos por dia.Para levantar usar SEMPRE a opção caixa de ahorro.

Espero ter ajudado.

Alexandre
 

Skanck

Membro
A cadeia Barcelo é das melhores! Vai a confiança.. Pelo que vi no meu tempo no Mexico.. Gran Bahia Principe e Barcelo sao os melhores! :D
 

paulix1970

Banidos
bom para ser franco tanto um qto o outro são bons nessa altura até novembro vai estar bom tempo sim melhor até no méxico ,mas sou suspeito conheço os dois ja la estive d eferias ,mas continuo a achar que obrasil tem mais variedade .... mas até aí sou suspeito pois tenho uma agencia e como tal para mim e para amigos é sempre baratinho td ...mas para quem nao conhece melhor começar pel oméxico pois o brasil tem promoções todo o ano ...
cumprimentos
 

mari

Membro Novo
posso te perguntar como arranjaste viagem para dia 2/11? na agência dizem-me que só é possivel dia 3/11 - 2ª feira.
qual o operador?

obrigada
 

paulix1970

Banidos
olá boa tarde neste momento nao poso dar confirmação pois estou ja fora do escritório mas amanhã ja consiugo mas eu tenho voos ao domingo , se quiseres contacta-me
está sempre ligado
cumprimentos.
paulo
garcia
 

rvasco

Membro Novo
Viajem ao México em Novembro

Boas!

Estou cada vez mais tentado a passar uns dias no méxico logo no início de Novembro.

Estava a pensar na Riviera Maya (ou cancun).

O problema é que gosto de desportos de ondas e pelas buscas que tenho feito na net... não me parece que seja um bom local.

Também vou sozinho, pelo que não sei se será das melhores zonas para ir nessas condições.

Alguém pode confirmar isto ou dar algumas dicas de locais proximos para alguem que vá de férias sozinho, e goste de algum tipo de desportos de ondas ou por exemplo caminhadas ou excursões interessantes?

p.s: se alguém pensar em ir para lá na mesma altura, sem grande destino... é só dizer!
 

Rita

Membro
Olá! Assim de repente, com ondas e desportos, lembrei-me de Fuerteventura, onde estive há dois anos. Mas a parte de excursões interessantes já não se aplica, não há muito para ver na ilha...
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Desportos de onda não será fácil, pois as Caraíbas são normalmente conhecidas pelas águas calmas e mornas, a não ser em períodos específicos.

Podes sempre tentar outros como o Ski Aquático ou Kite ou outros que não dependem de ondas :)
 

Titinha

Membro Novo
Olá...

Caraíbas em Novembro??? Ui!!! :)
É preciso ter sorte, pois é época de furações e tempestades... Fui em Dezembro de 2006 e mesmo assim apanhei um dia de chuva... Mas nada de grave ;)

Caraíbas para desporto de "mar" é mau, pois lá a água é calma e quentinha, foi a primeira vez que estive 45 minutos dentro de água e sem ter frio... :)
Porém a Riviera Maya é dos sítios que mais gostei e voltava lá novamente... :D
 

mari

Membro Novo
riviera maya - novembro

a época oficial dos furacões nas caraíbas é de 1 de Junho a 30 de Outubro.

A melhor altura para viajar para as caraíbas é de Novembro a Maio.

Eu vou dia 3 de Novembro, por isso espero que nenhum furacão se tenha atrasado
com a chegada e pense aparecer em Novembro.:)
 

Titinha

Membro Novo
Espero que seja mesmo assim, eu no ano que fui em Novembro ainda houve alguns, mas irá correr tudo bem :)
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Uma vez que vais sozinho tenta ficar alojado em Cancun, pois há muita animação, a Riviera Maia é mais sossegada...
 

rvasco

Membro Novo
Pois... não está fácil...

Existem praias com boas condições de ondas mas... é só isso e mais nada... para ir sozinho... hum... vou ter de tentar arranjar algo com ambas as coisas. Caso contrário, talvez siga o conselho de Cancun.

Obrigado!!!

Rui
 

Titinha

Membro Novo
No México não tem ondas :)
Só com furações claro :)

Nunca fui de férias sozinha mas gostava de o fazer um dia, deve ser diferente :D
 

Titinha

Membro Novo
Mas ai não é Caraibas... Quando pensamos no México, normalmente é lado Golfo do México, Mar das Caraibas (parte Oceano Atlântico), do que no Pacífico... ai já não te posso ajudar pois nunca fui... Pois gosto de mar calmo :)
 

Carla Mar

Membro Novo
Puerto Vallarta tem ondas, fica do lado do pacífico.

Quanto a viagens em Novembro para as caraíbas, eu já fui a várias (México - dos dois lados, Rep.Dominicana, Jamaica) e nunca apanhei tufões. Por norma já têm terminado....mas nunca se sabe...
 
Top