Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

VOADORA

Membro Ativo
Depende do que contratas, geralmente inclui o transporte, entradas e comida.

no nosso caso o taxista até levou uma geleira gigante para colocarmos as bebidas que trouxemos dos mini bares dos quartos.

é tudo uma questão de negocio.
 

boneca

Membro Novo
Olá Catarina

CatarinaM disse:
Parto no dia 8 de Março (saida de Madrid) para aquela que eu espero ser uma viagem de sonho.
Mas tenho algumas dúvidas:

- Quem já saiu de Madrid esteve no aeroporto quantas horas antes do vôo? Penso ir de Lisboa para Madrid no vôo das 9h, chego lá pelas 11h e parto para Cancun no vôo das 14h. Será suficiente? Ou devo ir mais cedo?

- Já viajaram duas pessoas com apenas uma mala? Qual é o limite de peso neste caso? Sendo o check in feito em conjunto deveria ser 40kg, certo? Avisaram que poderá não ser assim. Assustaram-me dizendo que assumem que a bagagem pertence a um e que o outro viaja sem bagagem. O chato disto tudo é que o 1º paga excesso de bagagem quando o outro vai "de mãos a abanar".

- Quem esteve nos Riu (Yucatan, Tequilla ou Playacar) sentiu necessidade de ter toalha de praia? Já li que nos Palace fornecem, mas não sei se esse será um serviço exclusivo do Riu Palace. Quem lá esteve o que aconselha?

- E por último o que aconselham para ver Tulum, Cobá, Valladolid e Chichen Itzá, alugar carro ou taxi? Já li quem alguém conseguiu fazer estes 4 locais todos no mesmo dia. Mais alguém conseguiu este feito? Faz-se bem?

Olá Catarina,

Pelo que li na net em vários sites e foruns, todos os hoteis fornecem toalhas.
Eu pelo sim pelo não, vou levar um pareo/pano brasileiro, é muito mais leve e não ocupa espaço.
Espero que tenhas boa viagem.
Eu, (o nome real como já deves ter reparado é Paula Baptista) vou com a minha amiga de viagens, a Xana, como já sabes para o Riu Yucutan também no dia 8.
Afinal escolhes-te que hotel?
Encontramo-nos lá, talvez dê para dividir despesas de excursões,
Gostava de ir a Tulum e Xcaret.
Já só falta uma semaninha ... estou em pulgas.
Tenho visto a previsão do tempo num site que mostra para 14 dias, se acertarem vamos apanhar temperaturas altas e pouca chuva, Deus queira.
O site é ACCUWEATHER.COM, seleccionas Playa del Carmen, previsão para 14 dias.
O que é necessário no México é um transformador de corrente ou um adaptador de corrente? Não consigo encontrar adaptadores, só têm para os estrangeiros que vêm visitar Portugal, ou seja de 110V para 220V.
Já li que alguns hoteis têm adaptador/transformador outros não e que também se vendem lá, mas queria ir prevenida de cá.
Adoro fotografia e não quero ter problemas para carregar a máquina fotográfica.
Se souberes informar diz-me.
Beijocas
PaulaB :D
 

thir13en

Membro Novo
Relativamente aos adaptadores de corrente, em certos hotéis eles têm tomadas europeias. No entanto a corrente é de 110V, quando em Portugal é de 220V; mas a maioria dos carregadores aceita os 110V como tensão de entrada, o único inconveniente é que pode demorar mais a carregar o tlm, máquina ou outros.
 
Top