Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

Elisabete Melo

Membro Novo
Então, tanta gente que foi em Junho para a Riviera Maya e não há fotografias? Esse sítio lindo merece aqui fotografias. Vamos lá malta.
 

heaven2006

Membro Novo
Elisabete Melo disse:
Então, tanta gente que foi em Junho para a Riviera Maya e não há fotografias? Esse sítio lindo merece aqui fotografias. Vamos lá malta.
Acabei de colocar o meu report com centenas de fotos :) espero q gostem!
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Pois, já reparei e entendo porque te demorou algum tempo. Eu acho que precisava de 1 ano para fazer um report como o teu.
Já lá deixei o meu comentário.
 

nunowolf

Membro Ativo
riviera maya em novembro

Boas,

Eu nas ultimas semanas de novembro tou a pensar ir até a riviera maya, gostaria de saber se é uma boa época para ir, se há muita húmidade, se faz muito calor de dia e frio à noite?
Quais as melhores excursões para se fazer? Ou se é melhor alugar carro e se não há perigo de o fazer?
Tou a pensar em ficar no Grand Palladium, o que me dizem deste hotel?

Obrigado
 
a riviera fica no hemisferio norte, logo novembro é dos meses mais frescos tal qual portugal.
eu preferiria alugar um carro, nao gosto de andar com muita gente atras. nao é perigoso e as estradas sao boas. esse hotel nao conheço. boas ferias
 

SergioDias

Membro Novo
Estive lá em 2008 de 19.11 a 03.12 . O tempo estava optimo , 28-29 graus durante o dia , por vezes embrulhado , mas quente e só apanhei chuva durante parte de uma manha . à noite apanhei sempre 19-20 graus , com noites amenas . As estradas , pelo menos na riviera maya , são boas , os mexicanos são um pouco doidos a conduzir e existem muitos controlos policiais por causa dos traficantes .
 

Ramalhete

Membro
Duvidas específicas Riviera Maya

Boas tardes


Estou a pensar ir na segunda quinzena de Janeiro para a Riviera Maya para um hotel perto de Akumal (Gran bahia principe / Grand Palldium resort, ainda não marquei), no entanto, mesmo depois de ler e reler todos os tópicos referentes a este tema (excelente ajuda mesmo) ainda tenho umas duvidas muito especificas, por isso decidi fazer este tópico.


Então cá vai:

1- As lojas e as agências para comprar as excursões estão abertas até que horas em Playa del Carmen?

2- Se quiser voltar de noite ou de madrugada de Playa del Carmen posso utilizar o colectivo, as "furgonetas" e o táxi?

3- Soube da existência de um festival muito bom de musica electrónica que dura vários dias em Playa del Carmen que começa depois do fim-de-ano, será que na segunda quinzena ainda consigo apanhar alguns resquícios deste?

4- Quanto se paga à chegada e à saída no aeroporto de visto e coisas desse género? (estou a pensar ir pela dominicanatours)
 

nemnem

Membro Novo
Boas

As lojas e as agências estão abertas até 0h no entanto poupa MUIIIIIIITTO se alugar um carro são +/- 55usd por dia já com seguros sendo que atestar um depósito custa 20 usd.

Pode usar os colectivos à vontade estão sempre a circular mesmo durante a noite.

Não faço ideia sobre esse festival no entanto para quem gosta de noite não pode perder Cancun

A taxa é paga na saida 48Usd.

Qualquer duvida disponha eBoa Viagem:)

Na praia de Akumal existe uma reserva de tartarugas e poderá nadar com elas estão muito perto da beira mar.
 

Xin0

Membro Novo
Duvida

Boas , gostava de saber qual o dia da semana em que saem voos directos para o Mexico.
Ou se existem mais do que um dia por semana.
E já agora qual a temperatura por volta de Março ou Abril??


Obrigado
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Xin0,

Se não me engano em época baixa, os voos para a Riviera Maya, ou melhor para Cancun saiem de Lisboa as segundas feiras e são operados pela White.

As temperaturas em Março ou Abril oscilam entre os 29ºC de máx e os 22ºC de minima... mas atenção que as temperaturas podem ser bem superiores pois com a húmidade podem estar 29ºC de máxima, mas com uma sensação térmica de 34ºC ou mais...:D
 

Xin0

Membro Novo
Ok...obrigado!

Já agora em....Abril com há as viagens de finalistas ....achas que haverá mais voos sem ser a segunda!
Em época alta quais são os dias....sabes??


Obrigado
 

CatarinaM

Membro Novo
Dúvidas de última hora-Riviera Maya

Parto no dia 8 de Março (saida de Madrid) para aquela que eu espero ser uma viagem de sonho.
Mas tenho algumas dúvidas:

- Quem já saiu de Madrid esteve no aeroporto quantas horas antes do vôo? Penso ir de Lisboa para Madrid no vôo das 9h, chego lá pelas 11h e parto para Cancun no vôo das 14h. Será suficiente? Ou devo ir mais cedo?

- Já viajaram duas pessoas com apenas uma mala? Qual é o limite de peso neste caso? Sendo o check in feito em conjunto deveria ser 40kg, certo? Avisaram que poderá não ser assim. Assustaram-me dizendo que assumem que a bagagem pertence a um e que o outro viaja sem bagagem. O chato disto tudo é que o 1º paga excesso de bagagem quando o outro vai "de mãos a abanar".

- Quem esteve nos Riu (Yucatan, Tequilla ou Playacar) sentiu necessidade de ter toalha de praia? Já li que nos Palace fornecem, mas não sei se esse será um serviço exclusivo do Riu Palace. Quem lá esteve o que aconselha?

- E por último o que aconselham para ver Tulum, Cobá, Valladolid e Chichen Itzá, alugar carro ou taxi? Já li quem alguém conseguiu fazer estes 4 locais todos no mesmo dia. Mais alguém conseguiu este feito? Faz-se bem?
 

Punky

Membro
olá

Só te posso ajudar em relação bagagem, pois por experiência própria não levas só uma mala para 2 pessoas,pois pagas excesso e ainda podes ter sorte de reclamarem contigo de 2 pessoas levarem só uma mala.
 

thir13en

Membro Novo
Olá Catarina,

Relativamente à antecedência no aeroporto, em princípio é suficiente. Tens que saber com antecedência, preferencialmente, qual é o terminal onde chegas a Madrid e o terminal de onde partes, para te deslocares o mais rapidamente possível (o aeroporto de Madrid é bastante grande).

Em relação às excursões, tudo depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que conseguem ver tudo num dia, outras demoram mais (eu, por exemplo). Acho que depende da forma que as pessoas têm de ver as coisas. Se for para chegar a Chichen Itzá, tirar uma foto e fugir para o destino seguinte, 1 dia deve chegar...

Eu comprei as excursões num operador local, saímos de manhã cedo para Chichen Itzá, visitamos o local, depois fomos visitar um cenote, e finalmente Valladolid; não me pareceu que perdessemos muito tempo nos vários locais (aliás, no cenote o motorista frisou bem que só tinhamos 20 minutos para ver aquilo).

Quanto a Tulum, perdemos quase uma tarde só para isso (por nossa conta).
 

VOADORA

Membro Ativo
o Tequila também tem toalhas e todos os outros....

as excursões negociamos com uma Van lá e conseguimos ir a Chinchen, Cenote e valladolid por 20 euros com direito a almoço e no dia seguinte a Tulum.

Chama-se óscar, procura aqui no forum que há contactos.

Boas férias
 

Honey

Membro Novo
Olá voadora....

É a primeira vez que escrevo neste forum mas já à uns dias que faço uma longa pesquisa sobre o méxico...
Queria-te perguntar se é assim tão fácil negociar com as pessoas lá para se conseguir uma excursão até Chichen Itza ou Xcaret, por exemplo.

E já agora, se souberem responder, como é que essas pessoas conseguem vender as excursões a esses preços e com tudo incluido como nas operadoras?

Vocês aconselham mesmo a fazer as excursões por nossa conta? Ou seja, se compensa mais nós comprar-mos as excursões no méxico e se é melhor por uma operadora dai ou alugar-mos um carro?

P.S.: Catarina desculpa a intromissão no teu tópico :D
 

thir13en

Membro Novo
Eu não aconselho a comprar as excursões nos operadores (entenda-se: nos hotéis), pois são, por norma, caríssimas. Mas conseguem-se comprar em operadores locais a cerca de metade do preço.

Eu comprei num operador em Playa del Carmen (não me lembro é o nome); existem lá vários, e aconselho a fazer uma pesquisa prévia para avaliar a sua fiabilidade (alguns não são lá muito correctos).
 

VOADORA

Membro Ativo
Bom dia Honey,

facilmente falas com taxistas na porta do hotel, ou no caminho até praia del Carmen.

Xcaret não tem grande redução...há é varios tipos de bilhete, consoante o tempo que pretendes lá ficar.

Não esquecer que pelos operadores tens sempre um seguro...

faz tudo por tua conta é muito mais económico.
 

Honey

Membro Novo
Thirt13en e Voadora, obrigado pelas dicas....

Mais uma coisa, quando se compram as excursões nas operadoras da Playa del Carmen o preço inclui o quê? Só a entrada nos parques ou tudo o resto (transporte, almoço,....).
Desculpem as perguntas mas como nunca fui para esses lados e como leio bastante coisas aqui no forum as vezes fico um pouco confusa.

Obrigado
 
Top