Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

Titinha

Membro Novo
ritalopes disse:
Já falei com a agência de viagens e o conselho é cancelar. No entanto, entre hoje e amanhã darão mais notícias. Entretanto, vou pensar em outros destinos.
Será que alguém me pode sugerir um destino de sol & praia com disponibilidade para os feriados de Junho?
Obrigada.
Já respondi no outro tópico sobre a gripe... :D
 

anabelandrade

Membro Novo
Olá a todos,
passei por este tópico numa de curiosidade atendendo às ultimas noticias da gripe suina. É sp um risco ir para destinos destes qdo está a acontecer a pandemia.
De qq forma e no caso de quererem arriscar posso-vos dar alguns conselhos sobre as visitas a fazerem, estive lá em Junho 2007, e fiquei no Riu playacard, q é mm ao lado do Riu Tequilla, o serviço nos hotel era mto bom e havia sp mta variedade de comida, havendo mm dias temáticos. A praia do hotel era mto boa e a nossa não tinha pedras, era excelente!!
Em relação às excursões nós fomos "apanhados" logo de manhã no hotel pelo operador e nem tivemos grande oportunidade de escolha, pois como não sabiamos se havia fora excursões ou naõ acabamos por ficar com as do hotel, as dos quiosques fora do hotel ( e há numas lojinhas mm em frente ao hotel) eram bem mais baratas!! A única vantagem q tivemos é q as excursões eram sp só com portugueses, os guias tb falavam português e explicavam-nos as coisas em português. Os taxis, sinceramente eu não confiava mto neles, é q eles são completamente doidos a conduzir!!! Fomos de taxi ao espetáculo a Xcaret e tivemos a experiencia de ser um preço diferente para cada lado! Optarem por ir de carro, deve ficar bem mais barato, mas a meu ver não têm a vatagem de ouvir a parte da história dos locais.
As excursões q fizemos foram: XitzenIza e Valladollid, xitezen e é espetacular, uma verdadeira maravilha, um autentico espetacaculo de matemática e arquitectura!! E tem artesanato à venda, bemmmmmmmmmmmmmm... q é simplesmente fantástico!!! Com os melhores preços q encontramos por lá, nada melhor do q regatear!! :D
Valladollid, sinceramente acho q foi perda de tempo! Uma cidade mto pobre, mto suja! O unico interesse é uma igreja q lá há, mas nada de especial! Aproveitem o tempo noutro local.
Isla de las mujeres e cancun, a ilha é mto pobre, a unica coisa q adoramos fazer foi snorkel, tem corais lindissimos e a praia é mto boa, mas a ilha em si é mto pobre, talvez agora optasse por ir antes a cozomel, dizem ser bem mais cosmopolitan e tb com corais lindissimos! Cancun, é uma cidade mto novo, tem há volta de 30 anos de existencia, só tem mm hoteis e diversão, ah e as praias .. claro!!!
Tulum e Xel- ha, aconselho vivamente!! Tulun além de uma cidade mais tem uma praia q é qq coisa de espetacular!!!! Xel-há, tem um parque mto giro, quem gosta de fazer snorkel tb dizem ser espetacular, mas onde eu andei não havia nada além de uns peixitos e mta areia do chão levantada, o ideal é ir para aquelas zonhas do parque mais solitárias, aí dá para ver raias, tartarugas e afins...
Coba, foi das melhores excursões q fizemos, foi mm espetacular, tivemos direito à parte histórica, actividades radicais e por fim almoço com o povo maia, q foi a melhor comida q comi no méxico!! Por fim tivemos direito a uma siesta e tudo :D foi girissimo!!
Xcaret, fomos ver o espetaculo nocturno, q é sobre a história do México, adoramos!! Mas se é só para estar no parque, xel-ha é um parque natural, enquanto q xcaret foi tudo construido de forma a criar o dito parque.
Com tudo isto aproveitmos mto pouco a praia e o hotel, por isso o ideal é ir 14 dias e assim dá para fazer de tudo um pouco sem andar sp a correr.
Boa sorte e boa viagem...
 

AntonioMoreira

Membro Novo
No adiar é que estará o ganho...

Obrigado, Anabela, pelas informações.
Como deve ter reparado, nem tenho escrito mais nada neste tópico...
É certo que não irei para a Riviera Maya na data marcada (25 de Maio). Ou ficará adiada, ou cancelada, por este ano!
É pena, pois já tinha um programa quase totalmente delineado e já me conseguia ver estendido nas águas quentes azul-turquesa...
Vamos ver o que acontecerá nos próximos tempos pelo México.
;)


Cumprimentos!
 

anabelandrade

Membro Novo
De facto, com a gripe suina não seria lá mto sensato ir, mas concerteza haverá uma outra oportunidade para ir e aí poderá pôr em práctica todos os planos.
Boa sorte para a escolha do novo destino.
 

sreis1979

Membro Novo
PAUL disse:
olá amigo,

vou para a madeira de 21 a 28 de maio. reservei voo na easyjet com promoção 25%, 2 adultos e 2 crianças 160 euros, o hotel reservei o monumental lido, 4 estrelas e bastante central, no booking, estudio vista mar com peq almoço, 525 euros, os 4 com kitchenet, só falta os trandferes mas acho que vou optar por autocarro em vez de taxi, cerca de 2 euros pessoa, o aluguer de carro não será os 7 dias porque já conheço a ilha, reservo por lá. vou levar carrinho de bébé e talvez assento para carro.
qualquer coisa diz.
Olá!!

Reservei hoje alojamento nesse mesmo hotel, ficaste satisfeito?

Obrigada
Raquel
 

PAUL

Membro Novo
madeira

olá, ainda não fui, só dia 21 de maio. em que site reservaste? tiveste boas informações? tb estou curiosa. quanto vais pagar?
 

nemnem

Membro Novo
Bom dia a todos

Ao que parece os Voos parav o mês de Junho vão voltar a normalidade

A OMS não recomenda restrições no tráfego internacional. No entanto, por uma questão de prudência, pessoas que estejam doentes devem adiar viagens internacionais e pessoas que apresentem sintomas após viagens internacionais devem procurar assistência médica. O objectivo consiste em conter a disseminação de doenças transmissíveis, designadamente a gripe.

Cumprimentos​
 

AntonioMoreira

Membro Novo
Viagens para México

nemnem disse:
Bom dia a todos​


Ao que parece os Voos parav o mês de Junho vão voltar a normalidade​

A OMS não recomenda restrições no tráfego internacional. No entanto, por uma questão de prudência, pessoas que estejam doentes devem adiar viagens internacionais e pessoas que apresentem sintomas após viagens internacionais devem procurar assistência médica. O objectivo consiste em conter a disseminação de doenças transmissíveis, designadamente a gripe.​


Cumprimentos​

Olá!

Penso que, acima de tudo, cada um de nós deve procurar manter-se informado com regularidade, nos sítios oficiais, procurar aconselhamento com o médico de família, e decidir se vale a pena ou não ir para o México nos próximos tempos, tendo em consideração as condições que vão encontrar no destino, e as alterações efectuadas localmente (medidas de higiene; alguns hotéis fechados, ou em funcionamento parcial, locais a visitar com regras alteradas e restrições, etc, etc).

Qualquer que seja a decisão de cada um, votos de boas viagens!! (agora, ou adiadas):D

Cumprimentos!
 

jafonso

Membro Ativo
Estive no Coba em Julho de 2008.

A praia em frente ao Tulum ,é muito rochosa(pedras). Aconselho a levar aquashocks.

As praias em frente a todo o complexo do Bahia não são muito agradáveis devido ás pedrinhas. A melhor parte da praia fica em frente ao Akumal.

Quanto ás calças e calções,eu sempre levei calções para os almoços e jantares.

Só levava calças nos restaurantes temácticos,o que era um sacrificio devido ao Calor.
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Eu estive no B.P. Tulum e adorei! Tudo 5*. Comida, empregados, animação
Os homens só devem (e nem é sempre obrigatório) usar umas calças nos jantares em restaurantes temáticos do hotel. No restaurante principal (buffet) podem ir à vontade.

A praia tb é boa, mas tens umas rochas....a do Hotel B.P.Akumal mesmo ao lado, é melhor.
Leva repelente.

A White é a antiga Yes que já não existe - alterou o nome.
Viajei pela Yes para o México e pela White para Cuba. É um charter. Nunca tive problemas com nenhuma, inclusivamente não se atrasaram nos voos.

Qualquer coisa, diz.

Bjs e boa viagem!
Sílvia
 

Carqueija

Membro Novo
Oi pessoal!

Finalmente vou para o Mexico, depois da viagem ter sido adiada em Maio por causa da GRIPE remarquei para dia 22 de Junho e ao que parece está tudo ok.

Estou a ficar ansiosa.

Alguem foi lá depois da Gripe? Sabe como está a situação por lá?

Estou a pensar ir a Chichén Itzá, a Xcaret e a Tulum como vou ficar no RIU YUCATAN a Playa Del Carmen fica a 10 m a pé do hotel por isso também dou lá um saltinho.

Acham que é melhor trocar o € cá por dolares?

CC
 

Skanck

Membro
Ola Carqueija!

Sem duvida que esses locais são dos melhores para visitar na zona de Riviera Maya. Eu tive lá em Outubro de 2007 e adorei. Playa Del Carmen também é um sitio simpatico, onde tens imensos restaurantes e lojas..

Aconselho-te a trocar Euros por Dolares, lá normalmente é bom andar com Dolares ou Pesos.

Boa viagem.
 

daihara

Membro Novo
viagem de sonho e mau tempo??!!nao dá para acreditar!!

depois de tanto ponderar,resolvi pôr de lado o receio de uma possivel 'gripe' e voar ate à Riviera ja que sempre foi uma das minhas viagens de sonho e com as promoçoes deste ano..em tudo vale a pena;)!!
hoje,consultando a metereologia vejo que na semana em que vou (15-22 junho) vamos ter chuvinha e trovoada como companhia!!
nao posso acreditar..............:devil:

boas ferias para todos!!
beijinhos
 

nunorui

Membro Novo
daihara disse:
depois de tanto ponderar,resolvi pôr de lado o receio de uma possivel 'gripe' e voar ate à Riviera ja que sempre foi uma das minhas viagens de sonho e com as promoçoes deste ano..em tudo vale a pena;)!!
hoje,consultando a metereologia vejo que na semana em que vou (15-22 junho) vamos ter chuvinha e trovoada como companhia!!
nao posso acreditar..............;)

boas ferias para todos!!
beijinhos

É de facto desmoralizador.
tanto tempo á espera de ir ao mexico,e dp das tropelias da gripe,na semana em k vou de ferias o tempo prega nos uma partida...estou de facto muito aborrecido ,pois ir para um lugar paradisiaco com chuva e trovoada tira me a vontade de ir de ferias.;)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Eu não seria tão pessimista ;)

Vejam o site abaixo, mas não se deixem enganar pelos bonecos! Terão bastantes horas de Sol e temperaturas entre os 25º (mínimas!!) e os 32º! Certo que irá chover, mas pelo que se pode perceber, serão chuvas tropicais, curtas e refrescantes!! Tenham ânimo, vão de férias!!! ;)

Weather forecast - 8 days Cancun
 

nunorui

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Eu não seria tão pessimista ;)

Vejam o site abaixo, mas não se deixem enganar pelos bonecos! Terão bastantes horas de Sol e temperaturas entre os 25º (mínimas!!) e os 32º! Certo que irá chover, mas pelo que se pode perceber, serão chuvas tropicais, curtas e refrescantes!! Tenham ânimo, vão de férias!!! ;)

Weather forecast - 8 days Cancun

bem sei que o tempo nestas paragens tem grandes mudanças ao longo do dia
chuvas fortes e trovoadas seguidos de um sol resplandescente
espero que seja assim....para bem da minha saude mental ;)
 

Carqueija

Membro Novo
Faça chuva ou faça sol.
Com gripe ou sem gripe.

EU VOU! ;)

Dia 22 estou de partida mais alguem vai nestas datas?

bjs
CC
 

heaven2006

Membro Novo
Olá! Sou nova por aqui!

O México sempre foi um destino de sonho para mim, e desde outubro de ano passado que pensava seriamente em marcar! Então em Fevereiro surgiu uma promoção bastante boa (950€ para o Riu Playacar) e marquei! Com esta situação toda acabei por cancelar, mas só para marcar de imediato por 870€ o Riu Palace Riviera Maya =D.

Resumindo, vou dia 22 de Junho e mal posso esperar pelo dia!

Em relação às excursões, alguém sabe mais informações relativamente aos dias em que fazem a excursão ao Chichen Itza e preços?

Obrigado!
 
Top