Novidades

Excursões - BP El Portillo

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Nin disse:
Lindas fotos! Espero confirmar todas essas belezas dentro em breve, mas entretanto continuo à espera de mais fotos, logo que puderes coloca-as para criar ainda mais expectativas!

Olá Ruben!
Já tinhas andado de cavalo? Achaste seguro, com o piso escorregadio deve ser perigoso, também já li algures que muitas vezes as selas estão soltas e há houve quem caísse. Estou mesmo com receio. Já montei numa fazenda no Brasil, mas era um local relativamente plano e já lá vão uns anitos... Parte do percurso da cascata El Limón tem de ser mesmo feito a cavalo, não é?
Já tinha andado de cavalo e inclusive, ja caí de cavalo..
Mas chamar aquilo de cavalo "os da cascata" é um insulto para os cavalos... lol
O percurso é algo complicado, mas no meu grupo tinhamos casais de 60 anos, de 50 anos e de 30 e ninguém foi a pé!
Basta dizerem que nao estao muito à vontade em andar de jerico que eles escolhem um guia mais cuidadoso e um jerico mais jerico ainda!
Dá para ir a pé.. mas é de certeza muito cansativo......
Nao tenham receio, é muito fixe. Custa só os primeiros minutos, os guias apertam bem as celas, no stressss
Facam as excursões com o pessoal da praia, muito mais barato e melhor.
Eu aconselho o Vicente
Vejam o site dele, tem varios programas e garanto que irão adorar!
Eu ia com receio por ser extra operador, eles dizem que é perigoso, que nao temos seguro, isto e aquilo...
Perigoso é ir com o operador! Roubam nos o guito e são aldrabões!
O vicente so faz o horario da saida! O resto e ao vosso gosto, mais tempo em el limon, mais tempo em rincon, ainda vos leva ao rio frio! E tudo...

Www.Salsavicente.com
 

Nin

Membro Conhecido
Ruben Gonçalves disse:
Já tinha andado de cavalo e inclusive, ja caí de cavalo..
Mas chamar aquilo de cavalo "os da cascata" é um insulto para os cavalos... lol
O percurso é algo complicado, mas no meu grupo tinhamos casais de 60 anos, de 50 anos e de 30 e ninguém foi a pé!
Basta dizerem que nao estao muito à vontade em andar de jerico que eles escolhem um guia mais cuidadoso e um jerico mais jerico ainda!
Dá para ir a pé.. mas é de certeza muito cansativo......
Nao tenham receio, é muito fixe. Custa só os primeiros minutos, os guias apertam bem as celas, no stressss
Facam as excursões com o pessoal da praia, muito mais barato e melhor.
Eu aconselho o Vicente
Vejam o site dele, tem varios programas e garanto que irão adorar!
Eu ia com receio por ser extra operador, eles dizem que é perigoso, que nao temos seguro, isto e aquilo...
Perigoso é ir com o operador! Roubam nos o guito e são aldrabões!
O vicente so faz o horario da saida! O resto e ao vosso gosto, mais tempo em el limon, mais tempo em rincon, ainda vos leva ao rio frio! E tudo...

Www.Salsavicente.com
Obrigadíssima, Rúben, pelas informações. Excursões com a Soltour estão postas de parte, não sei mesmo se irei à famosa reunião, aliás, nunca vou, meu marido é que costuma ir, mas acho que é uma perda de tempo ouvir sempre o mesmo. Vou explorar o site mas já tenho uma ideia do que quero. Foste a Cayo Levantado? Valerá a pena?
 
Boas,

eu vou agora no 08/07 a 22/07 para o El Portillo, vai ser a segunda vez que vou lá.
Estive lá em 2012 e gostei muito, a praia é uma piscina de mar, não tem ondas, cheia de peixes de aquário, muitos metros com a água pela cintura ou joelhos (ideal para crianças), água transparente, quente e limpa.
A praia é muito calma e grande para caminhadas.
O hotel é bom e agradável os empregados muito simpáticos.
A nível alimentação achei bom.
Agora também tem piscina com escorregas para crianças, que na altura não tinha.
Não fiz excursão porque a minha filha na altura tinha 2 anos e não quis a arriscar, mas este ano vou fazer 1 ou 2 excursões e pelos vistos deverá ser com o Vicente...
Esta viagem já vai ser a 4ª á Republica, a 1 foi em 2008 na lua de mel no Cayo Levantado, posso dizer que gostei muito do hotel, muito bom em tudo, (c/ excepção á animação que era inexistente), alimentação, bebidas, piscinas!, quarto XXL, mesmo muito bom, só não volto lá porque agora não é permitido a crianças.
Mas também digo que a praia do Portillo não fica atras do Cayo Levantado, para mim tem a mesma qualidade (água, areia, temperatura).
A 2ª em 2012 no Portillo, a 3ª o ano passado em Punta Cana no Esmeralda, hotel também muito bom, mas com uma praia inferior ao do Portillo.
Mas quem for para o Portillo não se vai arrepender.
Se alguém estiver por la nesta altura do 8 ao 22, estarei disponível para juntar-me para uma excursão...
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,


A vossa segunda semana será a nossa (1 casal) 1ª lá. Que excursões pensam fazer? Talvez dê para fazer uma excursão juntos...Também gostaria de fazê-la com o Vicente.
 
A algumas fotos do Portillo em 2012:
ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0156_zps7af87864.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN1189_zpsd4070cb1.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN1015_zps01b14952.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0942_zps4856f1fb.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0849_zpsbe9858fe.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0733_zps677de727.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0700_zps433ab542.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0665_zps3b5bb34a.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0663_zpsddda7fbd.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0438_zps2b62715f.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0433_zps12574b97.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0432_zpsc465cc36.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0343_zps798f71b5.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0218_zps22da8965.jpg


ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Portillo_DSCN0158_zps59dd7617.jpg

Nin disse:
Olá,
A vossa segunda semana será a nossa (1 casal) 1ª lá. Que excursões pensam fazer? Talvez dê para fazer uma excursão juntos...Também gostaria de fazê-la com o Vicente.
Pra ser sincero ainda não decidimos a que sitios vamos, sei que queremos ir e por isso é que ando aqui no forum a ver lugares e opnioes.
Na 1ª viagem que fizemos á R.D no Cayo Levantado, fizemos uma excursão á praia Rincon na qual fomos de lancha rapida com paragem pelo meio para snorkeling uma vez la chegado ficamos por la durante umas 3 horas com almoço na praia, depois regressamos a cavalo.
Gostei da excursão, achei caro (+-100€ por pessoa) na altura (feito pela Soltur) mas como estava em lua de mel.....
O ano passado em Punta Cana estava para fazer uma excursão pelo operador mas como eram tão caras e como tb não tive confiança nos vendedores de praia acabei por não fazer.
Mas depois de ler varios post's aqui e no tripadvisor, vou arriscar este ano e vou ver com o Vicente...
E voçes ja tem alguma ideia?

Já agora uma mera curiosidade para quem quer ver a meteorologia nos próximos dias em Samana...

http://www.accuweather.com/pt/do/santa-barbara-de-samana/125610/july-weather/125610?monyr=7/1/2014
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
A Cascata El Limón, Playa Rincon ou Playa Moron (com almoço de lagosta, claro!) parece que podem ser conjugadas numa única excursão de dia inteiro. Destas duas praias qual a mais bonita? Segundo tenho lido aqui no portal, os vendedores são bastante flexiveis, o que nos permite conjugar várias opções para um dia de excursão desde que se junte um grupo minimo de pessoas.
Também gostaria de visitar o Parque Los Haitises. E Cayo Levantado valerá a pena?
Mau, mau...o tempo parece que não vai estar a nosso favor!
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Nin disse:
A Cascata El Limón, Playa Rincon ou Playa Moron (com almoço de lagosta, claro!) parece que podem ser conjugadas numa única excursão de dia inteiro. Destas duas praias qual a mais bonita? Segundo tenho lido aqui no portal, os vendedores são bastante flexiveis, o que nos permite conjugar várias opções para um dia de excursão desde que se junte um grupo minimo de pessoas.
Também gostaria de visitar o Parque Los Haitises. E Cayo Levantado valerá a pena?
Mau, mau...o tempo parece que não vai estar a nosso favor!
Bom dia Nin,

Porque que diz que o tempo parece não estar a nosso favor?? :\
 

Nin

Membro Conhecido
Estão previstos aguaceiros e trovoadas para a altura que lá estarei mas não é coisa que me preocupe muito. Há 7 anos seguidos que vou para as Caraíbas sempre nesta altura, julho/princípios de agosto e sempre tive bom tempo, alguma chuva durante a noite e pouco mais. De resto nunca foi impeditivo de fazer praia. Vamos ver se este ano terei a mesma sorte. Oxalá que sim!
Boas férias!
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Eu estarei tambem em Lua de Mel de 22 a 29 de Julho!! xD
Gostei do tempo aquilo de aguaceiros são poucos minutos :)
Em Portugal é que o sol foi de ferias :\
 

Nin

Membro Conhecido
Samaná, 2ª quinzena de julho, quem vai e que passeios gostariam de fazer?

Tenho seguido todos os dias este fórum e como na 2º quinzena de julho vão várias pessoas de férias para Samaná, podíamos combinar uns passeios com o Vicente, acho que seria giro fazer as excursões com pessoal português. Qual a vossa opinião?
Eu e o meu marido estaremos naquele paraíso de 15 a 29 e estava a pensar pelo menos no passeio de dia inteiro à Cascata EL Limón e à praia Rincon. Aceitam-se “inscrições” e data a combinar.
Boas viagens e ótimas férias!
 
Top