Novidades

Excursões - BP El Portillo

sandra Cortez

Membro Ativo
E o passeio de "cavalo" é seguro para crianças?
Depende da idade da criança, mas pelo que percebi (ao conversar c/ o Vicente) não é nada fácil... Eu acabei por adiar a visita à cascata limon para uma próxima visita a Samaná pelo motivo de levar crianças. Alguma duvida disponha.

Essa coisa de comer em casa do Vicente, é seguro? Tenho sempre receio de comer/beber algo fora dos hotéis por causa das águas e das gastroenterites...
Sim é seguro. Têm cerveja, água engarrafada (como no hotel) e coca-cola... Por norma o Vicente pergunta atempadamente o querem beber nesse dia para ele comprar!!! Vale muito a pena ir almoçar a casa dele, pois desta forma temos contacto directo com aquele povo. Foi um dos pontos altos da minha viagem a Samaná!!!
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
A minha tem 5 anos
Quando estive lá, o Vicente disse-me que nessa semana tinha ido um menino português mais ou menos com essa idade, por isso acredito que dê... Eu era impensável porque tenho uma filha com 8 anos que poderia ir, mas tenho mais um casalinho com 1 e 3 anos que bloquearam esta excursão... Mas como eu sei que tenho filhos pequeninos nunca crio grandes expectativas e tento sempre moldar as minhas viagens à idade deles, caso contrário endoideço, lol!!!!!!!!!!
 

gmcp

Membro Novo
Olá Carla.
Eu e a minha familia fizemos o ano passado o passeio á cascata.
Muito sinceramente não aconcelho, o caminho é péssimo, e os cavalos não vão até a cascata, porque apartir de um determinado sitio tem de se descer, e tem muitas escadas.
A zona é muito humida, e se chove é para esquecer. Nós no regresso apanhamos muita chuva, o caminho é so lama e pedras.
O rapaz que me acompanhava, começou a puxar um pouco mais pelo cavalo para chegar mais depressa , e o cavalo entrou num sitio com muita lama, caíu e eu cai com ele.
Não me magoei, mas as minhas filhas e o meu marido vinham atrás, não ganharam para o susto.

Goreti
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Boas

Se nao chover o caminho faz se bem.
Nao vou dizer que o caminho nao é acidentado, pk é bastante, mas os "cavalos" estao bem treinados!
Quanto à crianca ir com o pai acho dificil! Nao pelo peso.. (pk vi canadianos com 180 kg a andar.......... e eu peso 105 e o cavalo nao pôs a lingua de fora...), mas pelo sofa Do cavalo... só tem um lugar.. lol
 

gmcp

Membro Novo
Claro que cavalos estão bem treinados, e os acidentes acontecem.
Mas eu como mãe não fazia o passeio a cascata com crianças pequenas.
As minhas filhas já são mais velhas,13 e 18 anos.
Mas esta é só a minha opinião...

Goreti
 

Pena

Membro Ativo
Ola Nim & Titos,

obrigado pelas dicas.

Nim, Taxi é uma sugestão válida, escolheste tu o itinerário? Contratas-te no hotel? Quanto vale uma manha pela volta que deste?

Motorizada torna-se "curto" e com menores não arrisco.

xau
 

kittyzinha

Membro Novo
Olá a todos.

Estive este mês 15 dias no El Portillo com o meu marido e filho de 3 anos. Fizemos várias excursões com outros portugueses mas não com o Vicente. Fomos com o Pablo. Foi impecável. Fomos um dia a Praia Rincon e à cascada El limon, com almoço de peixe e lagosta num restaurante perto da casa do pablo e do vicente... em El Limon. Noutro dia fomos a cayo levantado e aos haitises de manhã e à tarde fomos a praia Moron, com direito a almoço. Fomos ainda noutro dia almoçar a casa do Pablo, com direito a Lagosta e várias comidas tipicas dominicanas, como o pescado com côco. As nossas crianças estiveram a conviver com as crianças lá da terra e depois fomos novamente à praia Moron, com direito à praia só para nós ;)

Em relação aos taxis lá perto do hotel: há os taxis que lá estão parados e outros públicos locais. Fomos várias vezes às Terrenas nesses taxis (pagava-se 50 pesos para cada lado, em vez de 10€ dos taxis que lá estão parados). O meu marido foi ainda de mota até las terrenas por 100 pesos para cada lado.

Nisto tudo sempre me senti muito segura e bem tratada pelos locais. O meu filho foi comigo nas excursões todas e não houve qualquer problema e adorou!
 

kittyzinha

Membro Novo
Carla (AKA Cagm) disse:
kittyzinha, o teu filhote foi de cavalo à cascata?
Yep. Foi no cavalo com o pai. Só chorou ao início porque queria ir no cavalo com a mãe e não com o pai. Mas adorou andar de cavalo. Claro que quando começamos a descer e a ver o percurso ficamos com dúvidas, mas fizemos o percurso tranquilamente.
 

kittyzinha

Membro Novo
Carla (AKA Cagm) disse:
Também já pensei nisso, que ela fosse no cavalo do pai, mas a minha tem 5 anos, será que deixam?
Não há problema nenhum. É tudo uma questão de confiança. Vamos de cavalo e ao lado (a orientar o cavalo) vai sempre alguém que conhece mt bem o cavalo e o percurso. Comigo foi um rapazito de 10 anos. Com o meu marido e filho foi um adulto. No nosso grupo foi uma menina de 8 anos sozinha no cavalo e uma de 6 acompanhada pelo nosso guia, o Pablo.

Em relação à cascata. é bonita, tem lá os miúdos locais, normalmente os que levam os cavalos, a saltar. Mas a água é fria e não estamos assim tanto à vontade como numa praia. Gostei, mas se não fosse também não perdia nada de outro mundo. a cascata fez-me lembrar os cenotes do Mexico.
 
Top