Novidades

Excursões - BP El Portillo

boss

Membro
Olá

Vou estar no GBP el Portillo entre 29 de julho e 5 de agosto. Gostava de ir à Playa Rincon. Penso que de táxi será a melhor opção. Alguém alinha nessas datas? Somos 3 pessoas. Alguém já fez esse "passeio" de táxi? Quanto pagaram? Querem sugerir algum taxista? ou é melhor com o Vicente?

já falta pouco....;-)
 

Nin

Membro Conhecido
João Marques_12564 disse:
Olá Nin,

Isso é que é falar...esta semana está a passar muito devagar :\ LOL
Por mim podem falar agora e sondar os valores e indicar que pelo menos 3 casais estão numa de fazer essa excursão dia 25 ( ficando aberta a hipótese de mais alguém se querer juntar).
Para a semana não deverá ser difícil descobrir-vos...visto que vão ser os únicos na reunião com bronze eheheh

Continuação de boas Férias...e nao "Esgotem" o sol :)
Olá,
O tempo continua bom, mais sol aberto à tarde que na manhã. Hoje abordei o Vicente, falei que somos 6 para o dia 25, o preco (teclado dominicano, desculpem os erros) é 70 euros/pessoa. Penso que se fossemos mais era capaz de sair mais em conta mas tudo bem! Disse-lhes que vocês só chegavam na próxima terca, então ficou combinado que na quarta à tarde ele apareceria na praia para combinar melhor.
Boa viagem para vocês.
Saludos
Nin
 

Nin

Membro Conhecido
Ruben Gonçalves disse:
Nada disso! Da lhe 75 dolares! Diz que foi quanto o Ruben pagou! E que vais pk viste as minhas fotos!
Obrigada, Rúben, assim faremos! É muito bom partilharmos experiências!
 

Paula C D

Membro Novo
Boa noite,
Depois de ter perdido um voo para o México e de todo o stress que houve, acabei por ir para Samana (BP El Portillo) e passei uma semana de férias espetacular junto com o marido e a filhota...
Fizemos a excursão cascada el limon e playa rincon, que ocupa o dia todo, almoço lagosta etc..., mas nao com o Vicente, fomos com o Luis(nao me recordo do número). No inicio juntamo nos a outro casal e falamos com ele, entretanto ele ja tinha mais uns 3 casais e conseguimos a excursao por 65$ por pessoa. A excursão foi feita numa quinta-feira, correu tudo muito bem, o Luis foi espetacular e ainda tive um bonus: a minha filha de 6 anos não pagou nada. Ao acabar a cascada el limon esperavam nos bebidas fresquinhas antes de rumarmos à playa rincon.
Boas férias para todos....
 

Nin

Membro Conhecido
Obrigada, Paula; todas as dicas são bem-vindas. Amanhã irei procurar o Vicente para renegociar ou até ver precos de outros vendedores que não faltam por estas bandas.
 

Pequena Viajante

Membro Novo
boss disse:
Olá

Vou estar no GBP el Portillo entre 29 de julho e 5 de agosto. Gostava de ir à Playa Rincon. Penso que de táxi será a melhor opção. Alguém alinha nessas datas? Somos 3 pessoas. Alguém já fez esse "passeio" de táxi? Quanto pagaram? Querem sugerir algum taxista? ou é melhor com o Vicente?

já falta pouco....;-)
Boa noite,

Eu e o meu namorado vamos estar na mesma data. A ideia era conhecer a cascata el limon, ou conjugar com mais algum sitio.
O ideal era juntarmos um grupo grande para o preço ficar em conta, através do "famoso" vendedor Vicente, que pelo que vejo aqui, através dos comentários, é bastante acessível. Ou a outra hipótese que colocou, de táxi :)

O importante é aproveitar a melhor oferta ;)
 

duke

Membro Conhecido
Uma boa noite a todos,

depois de ter lido alguns tópicos sobre a Republica Dominicana, nomeadamente Samana para obter algumas informações para as minhas ferias deixo aqui a minha experiencia no Bahia Principe Portillo sobre excursões.

conheci um vendedor de nome Miguel #26 que por acaso é cunhado do "Vicente".
eramos 4 pessoas e uma criança
excursão a Cascata El Limón e Playa Rincon (com almoço, 5kg lagosta, arroz, salada, frango....+ bebidas)
pagamos 65€ x 4

combinamos ás 8h á porta do hotel e fomos de táxi ate á aldeia onde estava os cavalos para nos levar á Cascata El Limón
o passeio a cavalo correu bem, tão bem que a minha filha adormeceu em cima do cavalo.
o passeio de cavalo com ida e volta são 6km e com uma duração +- 1h
depois fomos novamente de táxi para a Playa Rincon onde almoçamos e passamos a tarde na praia ate ás +- 17h
no caminho para o hotel ainda paramos no mercado de Samana para umas compras.

posso dizer que correu muito bem, o Miguel foi uma pessoa muito amável, sempre preocupado com o nosso bem estar e sempre presente.
acho que o Miguel não deve fazer muitas excursões, porque cada vez que queria vender uma excursão a alguém na praia, chamava-me sempre para contar a minha experiencia.
fiquei com a ideia que as excursões no Bahia Principe Portillo são dominadas pelo Vicente.
com esta excursão fiquei a conhecer o taxista que nos levou e que me surpreendeu de uma forma muito positiva.
o seu nome é Robinson Espino, uma pessoa muito amável, muito culto e muito conhecido em Samana.

telefonei-lhei uns dias depois para solicitar os seus serviços e levar-me á Playa Coson (a melhor praia onde estive ate hoje).
paguei 60$ e passou o dia comigo, foi buscar-me ás 9h e levou-me a praia onde estive ate ás 15h.
almoçei no restaurante que se encontra na praia e onde esta sempre a chegar peixe e lagosta dos pescadores.
é escolher o que se quer, é pesado no momento com o preço e feito logo no carvão.
depois da praia levou-me por varios sitios a visitar como um guia profissional, pois sabia tudo sobre tudo...

Samana é a zona da Republica Dominicana com a taxa de criminalidade mais baixa.
Este pais vive sobretudo atraves do turismo e por consequência o turista é protegido de alguma forma, achei as pessoas na rua simpaticas e nunca me senti em perigo, gostei muito.

gostei tanto que numa proxima vez em vez de ir para o hotel vou talvez alugar uma casa grande junto á praia com uns 3 ou 4 casais, mais barato para poder ficar 2 ou 3 semanas

Miguel #26
ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Miguel_zps16b1caa5.jpg



Robinson Espino
ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Robinson_zps3b70fb3e.png
 

Nin

Membro Conhecido
Ruben Gonçalves disse:
Ola! Desculpa nao ter respondido antes!
Playa rincon é mais bonita! A playa moron é mais artificial, fica dentro de um condominio, tem relva! Areia e água!
O cayo levantado nao achei nada especial! So deixam ver uma pequena parte... dá sempre uma boa foto.. mas quando fui, o céu estava cinzento e nao deu para realçar a beleza daquilo.
O vicente faz tudo á vossa escolha! No te preocupes, tranquilla! Todo va bien! É o que ele diz!
Eu gostei mais da praia Moron. O condomínio fechado é o único acesso para os carros porque, para quem vai a pé, há logo ao lado um caminho público. A relva faz parte da vegetação espontânea, não foi plantada pelo homem, é totalmente natural tal como os coqueiros.
A praia Rincon não me fascinou tanto, não sei se foi pelo dia estar muito nublado, talvez a ausência do sol roubasse luminosidade à praia, aquela montanha verdejante sobranceira à praia lembrou-me um pouco a minha terra, a ilha da Madeira.
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Los Haitises + Ilha bacardi deve ser uma excursão imperdível...A Soltour pratica preços muito elevados!
 

gmcp

Membro Novo
Boa tarde,
pela experiençia com a Soltour o ano passado, não recomendo mesmo.
Demasiado caro, mais vale ir com o Vicente.
Uma amiga nossa que também esteve lá na mesma semana fez com o Vicente e só diz bem.
Nós quisemos fazer com a Soltour, caso alguma coisa correse mal, tinhamos o seguro.
E as coisas não correram muito bem. Enfim, já passou.
 

boss

Membro
Uma pura perda de tempo a "famosa" reunião na manha do dia seguinte à chegada...soltour sucks...
Como parece ser consensual, muito mais garantidas são as excursões organizadas pelo Vicente. Deixo-vos aqui uma dica: juntem 7 ou 8 pessoas e garantidamente passam um dia divinal. Almocem em casa dele, com a família dele em total segurança! no mínimo 3 lagostas grelhadas por pessoa.....a soltour serve 1 pequenita.....por muito maior preço........
 
  • Gostar
Reações: Nin

Pena

Membro Ativo
Duke,

O Vicente já está muito comprovado, mas gostaria de saber um pouco mais sobre o Miguel. Na praia chamavam-te?
Conseguiste negociar? Foste tu que definiste o percurso ou foi o Miguel? Há possibilidade de combinar um dia de Praia com alguma excursão/passeio pelo interior? Tipo negociar com o sr Espino as voltas a dar?

Nada me move contra o Vicente, até porque só há boas indicações, mas pessoalmente acabo por preferir arriscar com outros que não estejam tão "rotinados" com portugueses, ... por isso as minhas duvidas.
 

boss

Membro
Tudo pode ser negociado! Eu, por exemplo, fui com o Vicente no mesmo dia a Cayo Levantado (cerca de 45 minutos de Portillo a Samaná, mais 10 minutos de lancha para o Cayo). Em Samaná, paramos para visitar o mercado local, tirar fotos, compras....Saímos do Cayo as 12.30, almoço em casa do Vicente (entre outras coisas, 3 três lagostas grelhadas), de seguida fomos para a praia Moron. As 18.30 chegamos ao hotel.
O trajeto Portillo - Samaná é todo pelo interior.
A excursão à Playa Rincon (imperdível) também é feita pelo interior da península de Samaná, apenas pela estrada existente: El Portillo - Limon - Samaná - Playa Rincon.
A dica que vos deixo é a de que, juntem 6 ou 8 pessoas - fica um preço mais acessível.
 

Pena

Membro Ativo
Boss,

Em primeiro lugar obrigado pela tua informação.

A minha duvida prende-se com a possibilidade de realizar excursões alternativas, visitando o interior (tipo quintas e locais onde se pode contactar directamente com a população no seu dia a dia, e ao mesmo tempo ver plantações, escolas, etc). mesmo que para isso tenha de andar uns bons kms.

Pessoalmente não dou muito valor às lagostas dominicanas, prefiro frutos e outras iguarias locais!

Sei também por experiencia que se come sempre melhor apostando em comprar fora do operador, mas sinceramente não é a comida que me preocupa, pois sendo um só dia basta levar do hotel e voilá...

Verifico que a informação que tem aparecido de Samana está muito concentrada no Vicente e não colocando em duvida a qualidade do serviço, vejo que os circuitos são todos iguais independentemente dos vendedores. Por outro lado sempre fujo de tentar organizar grupos, pois prefiro viajar sozinho ou com estrangeiros. Já o fiz com portugueses e correu bem, mas também já vi alguns que não desejava passar o dia com eles. ;)

O que eu procuro é algo alternativo, e vejo que há desde Samana. Já o fiz várias vezes de outros locais e sei que também existe a possibilidade desde o GP El Portillo, mas não tenho visto nada no "nosso fórum".

Dai já ter perguntado mais do que uma vez, se não existiam novidades (obrigado Carla, já vi a pag 2! :D)

abraço
 

Nin

Membro Conhecido
Também pode alugar um táxi no hotel e vai onde quiser. Fizemos isso durante meio dia, uma manhã; visitamos uma fábrica de tabaco e uma fazenda com várias plantações, de tudo um pouco, onde compramos cacau em barra. Foi uma experiência diferente. Depois levou-nos à cidade de Samaná; fomos ao banco, vimos o mercado local e ainda entramos numas lojas onde fizemos umas compritas. À hora marcada estava ele à nossa espera e regressamos ao hotel a tempo do almoço.

Também queria visitar uma escola mas não foi possível porque estavam de férias, o período de férias de verão parece coincidir com o nosso.
 

Titos

Membro Conhecido
Mais uma sugestão.
À porta do hotel podes alugar uma motorizada.
Não sei se admites esta hipótese, mas é mais uma possibilidade em conta para conhecer as proximidades do hotel. Não dá para ir muito longe, mas é uma boa opção para conhecer a zona mais próxima.
 
  • Gostar
Reações: Nin
Essa coisa de comer em casa do Vicente, é seguro? Tenho sempre receio de comer/beber algo fora dos hotéis por causa das águas e das gastroenterites...
 
Top