Novidades

Excursões - BP El Portillo

kittyzinha

Membro Novo
Carla (AKA Cagm) disse:
Achaste todo os passeios que fizeste adequados para eles, sem perigo?
O da cascata é o mais complicado, mas também se faz bem. Nunca o senti em perigo. Mas depende do tipo de criança e dos pais que somos (se stressados ou não). No meu caso ao início tive receio, mas confiei nas pessoas que fazem aquilo todos os dias e não houve problema. No percurso de barco ia tão relaxado que adormeceu. Só acordava quando parávamos!
 

Nin

Membro Conhecido
Pena disse:
Ola Nim & Titos,

obrigado pelas dicas.

Nim, Taxi é uma sugestão válida, escolheste tu o itinerário? Contratas-te no hotel? Quanto vale uma manha pela volta que deste?

Motorizada torna-se "curto" e com menores não arrisco.

xau
Foi num dos táxis que param junto ao hotel. Inicialmente ele pediu 90 dólares mas eu ofereci 50 e ele acabou aceitando. Disse-lhe que queria ir a Samaná mas que queria também conhecer algo mais do modo como vivem as pessoas, então ele sugeriu essas visitas uma vez que ficavam a caminho... Outra vez fui uma manhã a Las Terrenas, pois queria comprar uns souvenirs. O táxi esperou por nós e pagámos 10 dólares. Fica a 10/15 minutos do hotel. Lá há boas lojas, cafés, bares, pequenos hotéis, galerias de arte, algumas residenciais... É uma vila bem pitoresca. Gostei!
 

JPBras

Membro Novo
Boa noite!

Vou para o GBP El Portillo no proximo dia 22 de Setembro, e tenho lido atentamente todos os contributos que relatam as experiências que cada um teve por lá.

As imagens e esses relatos so têem servido para aumentar a minha expectativa e ansiedade enquanto conto os dias até lá chegar.

Pedia no entanto uma informação que li algures por este fórum, sobre a electricidade. É necessário levar algum adaptador/conversor para tomadas europeias? Eles fornecem na recepção?

Obrigado
 

sandra Cortez

Membro Ativo
JPBras disse:
Boa noite!

Vou para o GBP El Portillo no proximo dia 22 de Setembro, e tenho lido atentamente todos os contributos que relatam as experiências que cada um teve por lá.

As imagens e esses relatos so têem servido para aumentar a minha expectativa e ansiedade enquanto conto os dias até lá chegar.

Pedia no entanto uma informação que li algures por este fórum, sobre a electricidade. É necessário levar algum adaptador/conversor para tomadas europeias? Eles fornecem na recepção?

Obrigado
Bom dia
Não fornecem nenhum adaptador na recepção, se pretender terá de levar. No entanto eu não senti essa necessidade pois carregava os aparelhos na porta USB da tv :)

Alguma duvida, disponha.
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Bom dia.

Regressei dia 10 Setembro do GBP El Portillo. O meu quarto dispunha apenas de uma ficha compatível com a nossa corrente no WC.

Mais alguma dúvida, é só perguntar!

Cumps,
STACR
 

JPBras

Membro Novo
Boas!

Obrigado pelas respostas. Já agora, alguém foi por madrid pela air europa?

Eu vou pela air europa de madrid para santo domingo, e gostava de saber se demora mais de 3 horas de santo domingo até el portillo.
 

Pena

Membro Ativo
Olá


Estive no El Portillo também no mês passado e em relação às excursões confirmei algumas "situações" que julgo serem importantes para quem visita a zona.

Existindo diferentes (muitos) vendedores, acabam na prática por realizar as mesmas viagens, algumas nas mesmas viaturas/barcos, no mesmo dia, etc. Só os preços podem ser negociados, mas de resto não há grande hipótese.
Quem vai à procura de comer x lagostas julgo estar no local ideal, mas tentar encontrar algo diferente torna-se complicado.
Tentei negociar algo diferente com alguns vendedores e sempre me tentaram vender "o pacote" para o dia, isto é, amanhã rincon, no outro dia moron, etc etc.

Quem já experimentou por exemplo o Jose Espinosa, compreenderá talvez melhor aquilo que estou a tentar transmitir.

Não quero com isto transmitir que não vale a pena o vendedor x ou y, mas eu experimentei (um bastante comentado no forum) e foi a ideia com que fiquei.

Talvez tenha subido demasiado as minhas expectativas devido aos relatos aqui do forum ou de já ter de facto experimentado outras coisas...

abraço

 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não concordo a 100% consigo Pena, como é normal os diferentes vendedores vão lhe tentar vender passeios pré definidos, e isto acontece por vários motivos:
1º São os mais populares.
2º São os que já estão "alinhavados"
3º Mais fácil de conseguirem pessoas para os passeios, ou já têm pessoas para os fazerem.
Eu fiz o passeio com o Vicente que por sua vez é sócio do José, mas o Miguel acompanhou também o nosso grupo.
Quando decidi fazer o passeio, o Vicente para aquele dia já tinha um grupo de 10 portugueses mais 2 espanhois, claro que fiz o que já estava programado/combinado com as outras pessoas.
Se é possivel fazer progamas a la carte, sim é possivel, mas provavelmente vão ficar mais caros pois imagina que o vendedor não arranja mais ninguém para ir com voces, neste caso seria um passeio privado, o que iria fazer aumentar o preço.
Claro que estou a falar baseado na minha experiencia e de conversas com o Vicente, e de ouvi-lo a combinar um passeio com o casal espanhol que fez o passeio conosco.
Já fiz passeios e não só com o Espinoza e não vou comparar pois são pessoas diferentes, locais diferentes e experiencias diferentes.
Gostei de ambos e se voltar a Samaná irei contactar o Vicente tal como se voltar ao Mexico irei falar com o Espinoza.
 

Pena

Membro Ativo
Olá Paulonev,

Aceito perfeitamente a tua opinião (é para isso que cá estamos!) .

Tudo o que tu dizes é correcto, mas não posso concordar quando dizes que não podemos comparar com o JEspinosa o C.Gringo ou outros.

Independentemente do local, penso que podemos comparar, há promenores que não me convenceram totalmente em Samana.

Dou-te exemplos.., viajo sempre com crianças e isso condiciona sempre as opções. Em samana, não me senti seguro a atravessar a Baia até los Haitises. Pode parecer exagerado, mas acredita, eu já dei umas voltas de veleiro e fez-me um bocado de confusão ver como por exemplo se saltava alegremente nas ondas sem o barco ter qualquer instrumento que mostra-se o que tinhamos pela frente... ou por baixo...na altura perguntei à minha esposa se ela sabia o que estavam a fazer dois "guias sempre em pé", ao que me respondeu que não. Tenho a certeza que ninguem no barco deve ter sequer ideia, mas eram eles o "radar". Desde que as coisas corram bem, ninguem liga, mas se um dia corre mal nem quero pensar.
Com o Gringo senti-me igual à Soltour e por exemplo tinha coletes, radar, até me deixaram "conduzir" o bote etc

Procurei junto dos vendedores de praia a opção de fugir à regra sem falar em dinheiro pois é evidente que sempre me ficaria mais caro, mas nem era esse o problema (se verificares, antes da minha ida procurei aqui no forum o máximo de informação sobre as excurssoes na zona)

Cheguei a ir a Las Terrenas e aí sim, na proxima viagem já sei onde irei encontrar o que procuro e planear antecipadamente... . Não quero que me mostrem cacau, acucar, cocos ou bananas, quero ir lá, como já fui em Cuba e até na RD.


Sai com o Miguel e gostei mas há pequenas coisas que não fazem sentido...só tive as bebidas gratuitas ao almoço porque o lembrei do combinado, porque antes do almoço, fomos avisados que as bebidas eram pagas. :thumbdown:
Nesta mesma viagem estavam outros portugueses (e pelo menos um membro deste forum já com report), que sinceramente não sei o que tinham combinado e por isso não sei se pagaram ou não, pois estavam noutra mesa.

Disse-lhe que não fazia questão de ir com outros portugueses e por isso poderiamos optar por outras opções mas mesmo assim não foi possivel. Disse-me que iria com italianos... e fui...pessoal bem porreiro... até me juntar ao pessoal portugues que tinha sido vendido por outros vendedores... :D

A lagosta, e relembro que não sou grande adepto, estava incluida mas tambem não apareceu... Tudo tinha sido previamente combinado. O Miguel reconheceu o erro e até prometeu e ofereceu, um presente, na esperança de vender mais alguma excurssão..essa sim ele garantia que tinha lagosta.... e teve pelo report que vi aqui no forum....

São pequenos promenores que para alguns podem não contar mas que para mim contam e por isso os divulgo. Quando vou de ferias gosto de fazer o que eu decido e não o que me impoem...

Não quero com isto dizer que não volto a fazer com o Miguel ou com outro qualquer, mas que não é a mesma coisa por exemplo com o JEspinosa.

Como só estive 8 dias, acabei por optar por descançar, e foi o melhor que fiz pois os passeios para o lado esquerdo e especialmente para o lado direito são magnificos como deves ter tido oportunidade de ver.

Talvez no Mexico ou mesmo Punta Cana a maior oferta se deva aos beneficios da concorrência, mas isso só aumenta a qualidade.



Abraço
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
É para esta troca de opiniões que este forum serve, cada experiencia é unica, e eu posso-te dizer que a minha foi muito diferente da tua, alias já fiz um report. Vou só responder a alguns pontos, não para "ter razão", mas para deixar outro ponto de vista sobre o assunto.
1º Quando digo que não posso comparar o Vicente (neste caso) com o Espinoza, Capitan Gringo ou outros, apenas o digo pois não quero dizer quem é melhor ou pior, quem é mais ou menos profissional. Até porque são estruturas diferentes. em locais diferentes e passeios diferentes. eu gostei bastante do Espinoza e foram passeios 5 estrelas, mas simpatizei mais com o Vicente. Mas não seria justo dizer que um é melhor que o outro.
2º Em relação aos barcos apenas fiz travessia para o cayo levantado uma distancia muito curta,mas tens razão quando dizes que os barcos não tem radar, é verdade, no "meu" barco ia uma criança que levou colete salva-vidas e estava cheia de medo o Vicente passou o caminho todo preocupado com ela a tentar distrai-la.
3º Em relação as bebidas, no meu passeio e apesar de não ter sido nada combinado(pelo menos comigo), tivemos direito a bebidas durante todo o passeio(aguas, coca-cola,cerveja) e em cayo levantado fomos brindados com um Coco Loco/ Piña Colada que o Vicente comprou lá na ilha (por sinal a melhor Piña Colada da minha vida).
4º O nosso almoço teve lagosta quase a discrição ( eu comi para ai 5/6 mas houve quem comeu mais).
Concordo plenamente contigo quando dizes que quando vais de férias gostas de fazer o que te apetece, eu sou igual, aliás não é só nas férias.
É por isso que as poucas excursões que faço nos destinos são bem pensadas e gosto de ter quase a certeza que vou apreciar o passeio e dar por bem empregue o tempo e os euros gastos.
Em relação ao passeios ao longo da praia é do melhor todos os dias os fazia, e para o lado esquerdo da praia na companhia de uns amigos de quatro patas muito simpáticos.
 

Pena

Membro Ativo
É isso mesmo e cada um tira as suas conclusões, é para isto que temos o fórum.

Quando falas em profissionalismo é isso mesmo a que me refiro. A viagem de barco foi longa, até chegar lá cerca de 45 minutos e sem coletes. Ok pacifico, são os "padrões" locais, mas não deixa de revelar alguma falta de profissionalismo, juntamente com um mar picado na volta.
Tenho já a experiencia de visitar os mesmos locais com o operador e "por fora" e pesando os pros e contras sempre recomendei fora do operador. Neste caso, para este circuito, não correu 100%, há sempre uma primeira vez.


Eu também fui brindado com uma pina colada, mas paguei-a..., mas nem é por aí, é a sensação de seres confrontado com o contraditório do que tens combinado.

Como te transmiti o próprio Miguel reconheceu não ter cumprido a 100%, e o regalo, serviu para isso mesmo. Isto revela que alguma coisa não correu bem.

Não quero com isto dizer que não gostei, nem quero influenciar ninguém. Só relatar a minha experiência e ajudar quem precise.
A prova disso é que certamente vou voltar, se farei excursão com o Miguel, logo se verá.
 
Top