Novidades

Voo com saída de Madrid, como fazer?

Voo com saída de Madrid, como fazer?


  • Total de eleitores
    115

TREPADOR

Membro Conhecido
mendes1 disse:
Boa noite,


Alguém já fez Porto - Madrid de carro? Quantas horas demoram em média?
Boas.
Já fiz várias vezes e demora 5 horas a uma média de 140 e com 1 breve paragem. Foi sempre aos domingos pelo que não houve problemas com transito à entrada de Madrid. Se for à semana será preciso ter algum cuidado, pois por norma a chegada a Madrid coincide com a hora de ponta. Ao chegar a Salamanca sigo sempre por AE, há quem opte pela Nacional que é mais perto.
Conta sempre com uma hora entre entrar no parque, transfers e chegada ao terminal.

Cumps
 
TREPADOR disse:
Boas.

Já fiz várias vezes e demora 5 horas a uma média de 140 e com 1 breve paragem. Foi sempre aos domingos pelo que não houve problemas com transito à entrada de Madrid. Se for à semana será preciso ter algum cuidado, pois por norma a chegada a Madrid coincide com a hora de ponta. Ao chegar a Salamanca sigo sempre por AE, há quem opte pela Nacional que é mais perto.

Conta sempre com uma hora entre entrar no parque, transfers e chegada ao terminal.



Cumps
É mais ou menos o tempo que estava a espera... tenho voo para o mexico a um domingo (29 de junho) às 15:30 por isso o mais tardar 5 da manhã saio do porto... quanto ao caminho está bem sinalizado? o meu GPS é só nacional... :thumbdown:

Obrigada
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Para chegares a Madrid é fácil.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A25 - entrar em Espanha seguir sempre até Salamanca, até aqui não há desvios e tens um bónus, ver o nascer do sol na montanha. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Em Salamanca podes optar desviar para a direita pela N501 (vais ver uma placa que diz Madrid N501), ou não desvias e continuas em frente (A62) em direção a Valladolid. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Não chegas a Valladolid, na zona de Tordesilhas vais ver indicação para Madrid (A6), desvias e vais dar a Madrid, depois de passares um túnel com portagem já muito próximo de Madrid.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]É uma viagem porreira com excelentes estradas e uma paisagem bonita. Ao começares a descer pela A6 em direção a Madrid, vais passar por enormes retas (zona de Medina del Campo). A estrada é tão deserta que até os pássaros pousam no meio da AE para comer.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Nesta zona vais ver placares luminosos a alertar para a existência de radar. Nessa altura modera a velocidade e fica atento, pois vais acabar por passar pelo dito, que estará ou fixo na beira da estrada junto ao rail à tua direita, numa caixa com cerca de metro e meio com um pequeno vidro redondo, ou fixo atrás de um placar de indicação/informação (dos que estão suspensos) está escondido mesmo na parte de trás do placar, só é visível pelo espelho depois de o passares. Se fores com atenção apercebeste da localização dele e depois de passares podes estar mais a vontade, pelo menos até veres nova indicação (devem aparecer umas 3 ou 4), mas estão sinalizados, só cai quem quer.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Basicamente desde que entras na A25 em Aveiro, só voltas a desviar em Tordesilhas, ou em Salamanca.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Pessoalmente opto sempre pela AE, isto porque, uma vez parei numa estação de serviço em Salamanca e o funcionário informo-me que apesar da Nacional ser muito boa, quase se assemelha a uma AE, e de ser qualquer coisa mais perto, tem muitos controlos de radar por causa do trânsito de pesados, pelo que prefiro sempre a AE.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Ao chegar a Madrid é que pode ser um pouco mais complicado, uma vez que numa fase inicial não há indicação para o aeroporto.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Já cheguei a fazer a viagem unicamente com as indicações do ViaMichelin impressas em papel, que são muito precisas e esclarecedoras. Mas podes fazer como eu nestas ultimas deslocações e cravar a alguém um GPS emprestado.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto aos horários faz sempre as contas a 6 horas de deslocação para a eventualidade de teres um furo ou outro contratempo, uma hora para deslocação do parque de estacionamento até ao terminal (por vezes o transporte do parque deixa-te num terminal diferente e depois tens o transporte interno do aeroporto, autocarro ou metro), tens 1 hora de fuso horário (em Espanha é mais uma hora), mais o check-in que tem de ser feito 2 a 3 horas de antecedência.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Qualquer coisa dispõe. [/SIZE]
 

Nando Parente

Membro Conhecido
mendes1 disse:
É mais ou menos o tempo que estava a espera... tenho voo para o mexico a um domingo (29 de junho) às 15:30 por isso o mais tardar 5 da manhã saio do porto... quanto ao caminho está bem sinalizado? o meu GPS é só nacional... :thumbdown:

Obrigada
5 da manhã é muito tarde na minha opinião. Se tens algum problema na viagem fica muito apertado.
Posso-te dizer que no ano passado demorei 1:30/2h da entrada de Madrid até ao hotel que fica a 2km do aeroporto.
 
5 da manhã é muito tarde na minha opinião. Se tens algum problema na viagem fica muito apertado.
Posso-te dizer que no ano passado demorei 1:30/2h da entrada de Madrid até ao hotel que fica a 2km do aeroporto.
Sendo assim acho que saio às 3:00H... embora seja domingo é melhor jogar pelo seguro...

Obrigada

Para chegares a Madrid é fácil.

A25 - entrar em Espanha seguir sempre até Salamanca, até aqui não há desvios e tens um bónus, ver o nascer do sol na montanha.

Em Salamanca podes optar desviar para a direita pela N501 (vais ver uma placa que diz Madrid N501), ou não desvias e continuas em frente (A62) em direção a Valladolid.

Não chegas a Valladolid, na zona de Tordesilhas vais ver indicação para Madrid (A6), desvias e vais dar a Madrid, depois de passares um túnel com portagem já muito próximo de Madrid.

É uma viagem porreira com excelentes estradas e uma paisagem bonita. Ao começares a descer pela A6 em direção a Madrid, vais passar por enormes retas (zona de Medina del Campo). A estrada é tão deserta que até os pássaros pousam no meio da AE para comer.
Nesta zona vais ver placares luminosos a alertar para a existência de radar. Nessa altura modera a velocidade e fica atento, pois vais acabar por passar pelo dito, que estará ou fixo na beira da estrada junto ao rail à tua direita, numa caixa com cerca de metro e meio com um pequeno vidro redondo, ou fixo atrás de um placar de indicação/informação (dos que estão suspensos) está escondido mesmo na parte de trás do placar, só é visível pelo espelho depois de o passares. Se fores com atenção apercebeste da localização dele e depois de passares podes estar mais a vontade, pelo menos até veres nova indicação (devem aparecer umas 3 ou 4), mas estão sinalizados, só cai quem quer.

Basicamente desde que entras na A25 em Aveiro, só voltas a desviar em Tordesilhas, ou em Salamanca.
Pessoalmente opto sempre pela AE, isto porque, uma vez parei numa estação de serviço em Salamanca e o funcionário informo-me que apesar da Nacional ser muito boa, quase se assemelha a uma AE, e de ser qualquer coisa mais perto, tem muitos controlos de radar por causa do trânsito de pesados, pelo que prefiro sempre a AE.

Ao chegar a Madrid é que pode ser um pouco mais complicado, uma vez que numa fase inicial não há indicação para o aeroporto.

Já cheguei a fazer a viagem unicamente com as indicações do ViaMichelin impressas em papel, que são muito precisas e esclarecedoras. Mas podes fazer como eu nestas ultimas deslocações e cravar a alguém um GPS emprestado.

Quanto aos horários faz sempre as contas a 6 horas de deslocação para a eventualidade de teres um furo ou outro contratempo, uma hora para deslocação do parque de estacionamento até ao terminal (por vezes o transporte do parque deixa-te num terminal diferente e depois tens o transporte interno do aeroporto, autocarro ou metro), tens 1 hora de fuso horário (em Espanha é mais uma hora), mais o check-in que tem de ser feito 2 a 3 horas de antecedência.


Qualquer coisa dispõe.

Obrigada,

Vou seguir estas indicações, imprimo também as indicações do via michelin e tenho sempre o GPS do tlm...
 

rum

Membro Conhecido
Conclusão, a não ser que o início da viagem seja perto da fronteira ou que se partilhe a viatura para diluir os custos compensa ir de avião.

Os custos associados ao combustível, portagens, suposto desgaste do carro e o parqueamento acho que não compensa a utilização do carro.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Apesar de já ser bastante conhecido e utilizado com satisfação pelos membros aqui do portal, creio que ainda há muitos que não conhecem este hotel fabuloso nas proximidades do aeroporto com transfer a qualquer hora do dia ou da noite gratuito:
http://www.logitravel.com/hoteles/hotel-axor-feria-barajas-de-madrid-1988454.html
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187514-d1485916-Reviews-Axor_Feria_Hotel-Madrid.html
Já utilizei 3 vezes, sendo que o mínimo que paguei foi 41,40€ com pagamento antecipado e 54€ com cancelamento gratuito e pago na estadia.
Regra geral, a Logitravel tem sempre o preço mais baixo, mas podem conferir sempre no booking por via das dúvidas.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Snm,

Essa classificação do tripadvisor é muito relativa dado que a classificação é atribuída pelos hóspedes unicamente e sempre avaliando apenas o hotel em questão e não em comparação com outros. Tudo depende do grau de exigência de cada um e das expetativas, inevitavelmente. Eu pessoalmente dou mais valor aos comentários para me conseguir aperceber concretamente do que é que as pessoas gostam ou não e se isso é relevante para aquilo que pretende ou não. Lembro-me de uma crítica de uma hóspede de um hotel onde estive no ano passado, que estava indignada pelo ginásio do hotel ter taxa de utilização extra. Isso para mim não tem relevância nenhuma e só por causa disso a hóspede deu uma classificação muito baixa. Tudo é relativo. Há que ler bem os feedbacks.
Já conhecia o Nuevo Boston de fotos de um forista aqui do portal que lá esteve há uns meses atrás. Parece-me agradável e não creio que desaponte. Eu nunca o encontrei mais barato que o Axor e também nunca tive interesse em usa a piscina, dado que em voos de ligação nunca tive tempo para nada e até pouco para dormir. Para quem está com tempo, pode ser uma mais valia.
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
Sim claro, eu dou-me sempre ao trabalho de ler os comentários ;)
A diferença é significativa,sendo que estava ao mesmo preço, aproveitei, depois dou o feedback.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
bankart disse:
O ano passado utilizei o Nuevo Boston e recomendo
Já reservei para Maio uma noite neste hotel.
Pelo que li em alguns comentários do Tripadvisor é necessário telefonar para o hotel a pedir o transfer quando se chega ao aeroporto. Confirma?

Ana
 

TREPADOR

Membro Conhecido
rum disse:
Conclusão, a não ser que o início da viagem seja perto da fronteira ou que se partilhe a viatura para diluir os custos compensa ir de avião.

Os custos associados ao combustível, portagens, suposto desgaste do carro e o parqueamento acho que não compensa a utilização do carro.
[SIZE=10.5pt]Em termos de custos (saída do Porto), o ano passado estava ela por ela, mas há outros fatores que jogam a favor e contra na hora de decidir:[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]De carro, mesmo que o voo de regresso atrase, não há problema.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Se nos for proposta uma ou mais noites extra sem custo, não há problema, pois não há voo de ligação no regresso.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Não há o transtorno de estar 6H à espera do voo de ligação em Madrid para regressar a casa.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Por outro lado de carro há o cansaço da viagem depois de um voo de várias horas e uma noite mal dormida, e o stress de chegar a tempo sem percalços com radares, furos etc. na viagem de ida. [/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Pessoalmente já fiz das duas formas por diversas vezes e é uma decisão que tomo sempre na altura da viagem, por isso não vou dizer que uma é melhor que a outra.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Da última vez foi de avião, mas a verdade é que às já alguns anos que não o fazia, tendo vindo a usar o carro de forma sucessiva nas ultimas viagens, claro que os filhos pesam sempre na altura de decidir, a idade deles à data da viagem e a forma como se adaptam às viagens de carro. [/SIZE]
 

bankart

Membro
AnaMariaViajante disse:
Já reservei para Maio uma noite neste hotel.
Pelo que li em alguns comentários do Tripadvisor é necessário telefonar para o hotel a pedir o transfer quando se chega ao aeroporto. Confirma?

Ana
Sim, confirmo. Mas é extremamente fácil. No exterior do terminal existe uma zona devidamente sinalizada onde param todos os mini-autocarros dos Hotéis e tem lá inclusivamente uma placa com os números de telefone de todos os hotéis. Estão sempre a chegar e a partir estes mini-autocarros e como podem ter que percorrer todos os terminais do aeroporto acaba por ser uma questão de sorte esperar mais um bocadinho ou menos tempo....
 
  • Gostar
Reações: Snm

Marco ferrão

Membro Novo
Eu vou em Julho para a Riviera Maya pela pullmantur com voo de madrid e estou a pensar seriamente em optar pelo comboio como transporte para Madrid. Sem duvida mais barato que ir de avião e possivelmente menos cansativo que de carro, apesar da viagem ser mais demorada...
 

mia

Membro
Nós vamos em Junho (dia 8) para a Riviera Maya através do Juan. Os voos são todos através da AirEuropa (Lisboa-Madrid e Madrid-Cancun), no mesmo dia... Mas como são do mesmo operador não estou minimamente preocupada pois eles responsabilizam-se... Fica um pouco mais caro do que pelas low cost mas assim não ando em stress!
;)

Os horários são os seguintes:
Horarios vôos

LISBOA 11:20 - MADRID 13:35
MADRID 15:10 - CANCÚN 18:55

CANCÚN 20:25 - MADRID 13:10
MADRID 18:50 - LISBOA 19:05
 

Marco ferrão

Membro Novo
DDD disse:
Essa última escala parece demasiado longa...
E eu acho a primeira muito curta... se o voo para madrid atrasa um pouco, não sei se dá tempo para sair do avião, esperar pelas bagagens e fazer ainda o check-in para cancun.
 
  • Gostar
Reações: DDD

MulherViajante

Membro Ativo
Marco ferrão disse:
E eu acho a primeira muito curta... se o voo para madrid atrasa um pouco, não sei se dá tempo para sair do avião, esperar pelas bagagens e fazer ainda o check-in para cancun.
a mia em principio vai fazer o check in em lisboa e despacha as malas depois só as recebe no México.
Como é a mesma companhia pudera fazer só o check in em lisboa. Mia corrige-me se estiver enganada
 

mia

Membro
Sim... É isso mesmo MulherViajante!

Como é na mesma companhia, elas vão directamente para Cancun, não tendo que me preocupar com isso...
;)
Além de que eles se responsabilizam por qualquer atraso, substituindo o voo sem qualquer pagamento extra.
Quanto ao regresso também achei a escala um pouco longa... Mas a verdade é que nunca saí das Caraíbas a horas!
 
Top