Novidades

Voo com saída de Madrid, como fazer?

Voo com saída de Madrid, como fazer?


  • Total de eleitores
    115

nelson067

Membro
Ifdm, diz-me uma coisa: o ÍBIS não tem transferes grátis para o aeroporto pois não? É importante pois o taxi, sem malas é no mínimo 20€!
Obrigado pelas dicas.
 

lfdm

Membro Conhecido
nelson067 disse:
Ifdm, diz-me uma coisa: o ÍBIS não tem transferes grátis para o aeroporto pois não? É importante pois o taxi, sem malas é no mínimo 20€!
Obrigado pelas dicas.
O IBIS de Barajas, tem transporte gratuito. A passagens são de 20 em 20 minutos.

Fiquei fã. Já não coloco sequer outra opção para escalas em Madrid.
 

nelson067

Membro
Foste de carro? A viagem é muito cansativa? Eu estou a fazer as contas, vou com a minha mulher e a minha filhota e pelas minhas contas a opção carro fica menos 200€! Alem do fato de chegar às 11h e só ter voo às 18h no regresso. Mas o que mais me preocupa é a viagem de carro no regresso, depois de 9h mal dormidas no avião, alguém que já o tenha feito pode dar-me o feedback? Obrigado
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Nelson07, depois de já ter feito 2 vezes a viagem de carro logo depois da chegada das Caraíbas o que te aconselho é a dormir nessa noite em Madrid que é o que vamos fazer este ano.No nosso caso, moramos a 400km de Madrid.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Nós por acaso tambem estamoas a optar por ir de carro,vamos da zona da ericeira,por isso ainda vai ser uma maratonazinha,por isso estavamos a pensar ir no dia antes para se algo correr mal termos tempo para agir,no dia que chegarmos partimos rumo a casa.
Tenho lido que custa vir para casa logo a seguir ao voo,o meu marido já trabalhou nos transportes,ele diz que aguenta,mas deve ser muito cansativo certo?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Ao ir para Madrid, vamos sempre com bastante tempo de antecedência, não vá acontecer algum imprevisto.
Na volta, custou muito das 2 vezes (1 vez-Lisboa-Braga e 2 vez-Madrid -Mirandela), e decidimos que a partir deste ano vamos dormir sempre em Madrid antes de regressar.
 

lfdm

Membro Conhecido
nelson067 disse:
Foste de carro? A viagem é muito cansativa? Eu estou a fazer as contas, vou com a minha mulher e a minha filhota e pelas minhas contas a opção carro fica menos 200€! Alem do fato de chegar às 11h e só ter voo às 18h no regresso. Mas o que mais me preocupa é a viagem de carro no regresso, depois de 9h mal dormidas no avião, alguém que já o tenha feito pode dar-me o feedback? Obrigado
Sou do Porto e fui na Ryanair. Nem coloquei a hipótese de ir de carro. Na altura (Agosto), paguei cerca de 280 euros para 3 já com mala de porão.

Nos anos anteriores parti de Lisboa e na volta trazer o carro de Lisboa ao Porto foi das piores experiências de condução. Parei em todas a áreas de serviço entre Lisboa e Porto. Não recomendo.

Se optarem por ir de carro, fiquem mais uma noite antes da viagem de carro. O preço de uma noite é muito inferior ao preço de uma vida....

lfdm
 

Titos

Membro Conhecido
Eu também já fiz essa viagem de regresso de Madrid, após o regresso das Caraíbas, mais de meia dúzia de vezes, e confirmo o que já alguns aqui disseram. A viajem é dura.
No meu caso são cerca de 400 Km (3,5 a 4 horas) e o que normalmente me acontece é que a primeira hora, hora e meia faz-se bem, depois começam as dificuldades. Normalmente faço uma pausa a meio, e depois acabo por fazer a 2ª parte melhor.
Mas penso que isto depende muito de pessoa para pessoa. No meu caso, eu quase não consigo dormir no avião, por isso chego cansado e com sono, mas obviamente que há pessoas que dormem toda a viagem. Outro aspecto importante é se tem de ser uma única pessoa a assumir as despesas, ou se há mais alguém para dividir o volante, nem que seja só meia hora, é sempre uma grande ajuda.
Até agora tenho optado por dormir em Madrid na ida, para evitar percalços, nunca o fiz no regresso, mas considero que essa é sempre uma opção a ter em conta.
Cada um deve fazer a sua opção, mas tenham em conta os riscos.

Boas viagens.
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Penso que eles devem abrir com X dias de antecedência e pode ser que esse voo ainda não esteja dentro desse mínimo de dias.
Já marcas-te os lugares da ida?
Tens o hotel Tach Madrid.
Já deixei lá o carro no ano passado e gostei bastante. Parque coberto, transporte de hora a hora para o Aeroporto e o mais barato que consegui.
Este ano já reservei para Maio por 16dias por apenas 50€
Este ano vou ao México via Madrid. E ando com dúvidas se levo carro ou se faço escala.

De que forma efectuaste a reserva do parque do Hotel Tach? O pagamento é antes ou depois? Do Hotel para o Aeroporto é perto?
Foste de carro no próprio dia do voo? ou ficaste 1 noite no respectivo Hotel?

Obrigado.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
BrunoRamos, no ano passado reservei através do site Parkvia (paguei 10€ quando fiz a reserva e o resto quando entreguei o carro), este ano reservei através de um formulário no site do hotel e só pago quando entregar o carro.
O hotel fica a 3/4 km do aeroporto.
Fui e este ano volto a ir de madrugada para lá, de maneira a estar lá bem cedo e a ter tempo de manobra em caso de surgir algum imprevisto na viagem. Este ano vou ficar a dormir no regresso porque a viagem de carro logo após aterrar é muito dura.
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
Nando Parente disse:
BrunoRamos, no ano passado reservei através do site Parkvia (paguei 10€ quando fiz a reserva e o resto quando entreguei o carro), este ano reservei através de um formulário no site do hotel e só pago quando entregar o carro.
O hotel fica a 3/4 km do aeroporto.
Fui e este ano volto a ir de madrugada para lá, de maneira a estar lá bem cedo e a ter tempo de manobra em caso de surgir algum imprevisto na viagem. Este ano vou ficar a dormir no regresso porque a viagem de carro logo após aterrar é muito dura.
Acho que vou optar por essa alternativa.
E do Hotel para o Aeroporto e vice-versa, como fazes?

Obrigado.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Pensei que já tinhas visto no post anterior :)
O hotel oferece transporte gratuito em mini autocarro de hora a hora. No dia anterior convém ligar para o hotel a marcar lugar para a hora que pretendes e no regresso, logo que tenhas as malas, ligas para eles e vão-te buscar.
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
lfdm disse:
Bom dia,

Considerem o Ibis.

Transporte gratuito, preço a rondar os 45 euros.

No ano passado optei pelo Ibis e apartir dessa data, sempre que vá via Madrid irei optar por ele.

Confortável, barato e muito tranquilo. Perfeito para uma escala.

lfdm
Este ano vou ao México via Madrid e ando a verificar alternativas, para não perder o voo Madrid-Cancun...

De que forma fazes?

Vais na véspera de avião (ou de carro)?

Do Aeroporto p/ Hotel Ibis Barajas é perto? Como vais?

Obrigado.
 

lfdm

Membro Conhecido
BrunoRamos disse:
Este ano vou ao México via Madrid e ando a verificar alternativas, para não perder o voo Madrid-Cancun...

De que forma fazes?

Vais na véspera de avião (ou de carro)?

Do Aeroporto p/ Hotel Ibis Barajas é perto? Como vais?

Obrigado.
Bom dia,

Vou na véspera. Não gosto de arriscar, especialmente na ida...

O hotel fica a menos de 5 minutos de carro e o hotel tem um serviço de transporte gratuito do aeroporto/hotel/aeroporto.

O transporte do hotel passa com uma frequência de cerca de 20 em 20 minutos.

Mesmo ao lado do hotel, existe um supermercado que é ideal para compras e refeições ligeiras.

lfdm
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
lfdm disse:
Bom dia,

Vou na véspera. Não gosto de arriscar, especialmente na ida...

O hotel fica a menos de 5 minutos de carro e o hotel tem um serviço de transporte gratuito do aeroporto/hotel/aeroporto.

O transporte do hotel passa com uma frequência de cerca de 20 em 20 minutos.

Mesmo ao lado do hotel, existe um supermercado que é ideal para compras e refeições ligeiras.

lfdm
Vou fazer o mesmo!!

Obrigado.
 
Top