Novidades

Voo com saída de Madrid, como fazer?

Voo com saída de Madrid, como fazer?


  • Total de eleitores
    115

MulherViajante

Membro Ativo
A minha dúvida é: Se temos um voo para o México por exemplo ao inicio da tarde com saída de Madrid devemos ir no dia anterior ou no próprio dia?

Mete-me imensa confusão ir no próprio dia. e se o voo se atrasa?
Mas poupa-se dinheiro isso é certinho
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Votei proprio dia, tens voos para Madrid que chegam lá bem cedinho, se saires nos primeiros da manha chegas lá por volta das 9 horas,mesmo que existam alguns atrasos, tens mais que tempo para check in e embarque. Já fiz por várias vezes esse tipo de ligação e correu sempre tudo bem,este ano não sei como estão os voos para as Caraibas,mas eram sempre depois das 15 horas. Para além do mais como por norma o principal motivo para sair de Madrid é o preço ir no dia antes vai encarecer o valor total da viagem, pois a noite de hotel tem que se somar pelo menos mais uma refeição.
 

rum

Membro Conhecido
Eu vou agora em Maio, tenho voo às 13:00, o check in abre 10:30.

Agora imaginemos que saio de Lisboa e chego a Madrid às 9 horas, na melhor das hipoteses. Sair do avião, controlo de passaportes, levantar a bagagem, mudar de terminal se for o caso, fazer novo check in e embarcar. Tendo em conta que a porta de embarque fecha às 12:40, teriamos tempo para isto tudo.

Agora, se o avião tem uma avaria em Lisboa, se o piloto tem um dor de barriga, se há uma greve, se por alguma razão não pudermos aterrar em Barajas, ou se por azar perdes o avião em Lisboa... tá o filme feito. Ficamos em terra, sem devolução do dinheiro e em terra...

No meu caso, é obvio que vou no dia anterior. Uma noite em Madrid custa 50 euros.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Ir no dia anterior e ir para o hotel ainda vai,agora ficar no aeroporto a vegetar até de manha. Isso já demasiado para mim.
 

PP72

Membro
Para quem vai do Porto (na Ryanair) o voo é ás 6:30 da manhã, por isso ás 8:30 já estamos em Madrid.
E neste caso a probabilidade de se atrasar é muito pequena, pois os aviões "pernoitam" na base do Porto, logo vai ser a 1ªviagem.

O meu maior medo até é no regresso. Aí as probabilidades do voo das Caraíbas se atrasar é muito grande o que pode levar á perda do avião de regresso. E aí lá se vão as poupanças todas da partida de Madrid.

Assim do Porto prefiro ir de carro...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Nós vamos de carro que demora cerca de 4h de viagem. Como temos vôo as 15h, vamos sair de madrugada, de forma a estar em Madrid por volta das 8h da manhã para precaver alguma situação mais chata...
No regresso dependendo do estado fisico em que nos encontremos,estamos a pensar em passar lá o dia e dormir descansados antes de regressarmos a casa
 

Madeirense

Membro Ativo
Já agora hotéis que possam recomendar em Barajas, andei a fazer umas pesquisas pelo tripadvisor e booking e vi bastantes hotéis com valores entre 50€ a 70€ como o Clement, Ibis, e o Tryp para mim são todos bons com Wi-Fi gratuito e transporte gratuito de e para o Aeroporto logo poupa-se no táxi.
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Ola

Eu vou a 9 de Agosto para o RIU LUPITA Riviera Maya: a agência de viagens assegura as ligações Lisboa/Porto para Madrid e vice versa. No meu caso vou sair do Porto: já estive a espreitar e há voos da Ryanair que saiem as 6h30. Penso que não vai haver problema! Deixo abaixo os horários avançados pela agência para quem sai de Lisboa: pode ser que ajude!

IDA
Partida de Lisboa: 7h30
Chegada a Madrid: 9h45
Partida de Madrid: 15h00
Chegada a Cancum: 18h45
REGRESSO
Partida de Cancum: 20h45
Chegada a Madrid: 13h35
Partida de Madrid: 18h50
Chegada a Lisboa: 19h10
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
PP72 disse:
Para quem vai do Porto (na Ryanair) o voo é ás 6:30 da manhã, por isso ás 8:30 já estamos em Madrid.
E neste caso a probabilidade de se atrasar é muito pequena, pois os aviões "pernoitam" na base do Porto, logo vai ser a 1ªviagem.

O meu maior medo até é no regresso. Aí as probabilidades do voo das Caraíbas se atrasar é muito grande o que pode levar á perda do avião de regresso. E aí lá se vão as poupanças todas da partida de Madrid.

Assim do Porto prefiro ir de carro...
Sou do Porto e vou sair as 6h30 para Madrid com a Ryanair, o voo para a RD é as 15:25...

No regresso chego a Madrid as 10:50 e tenho voo para o Porto as 18:30 com a Ryanair...

Tenho mais do que tempo para fazer tudo na calmas :cool:
 

Amlet

Membro
Por vezes é uma questão de sorte a escolha que fazemos.
Eu já fiz voo no proprio dia com muito pouco tempo de intervalo, foi pegar nas bagagens do voo de Lisboa e andar sem paragens para o terminal para fazer o check in no voo para Cancun, sem problemas, voos reservados na net , como tb já me aconteceu em viagem reservada numa agencia com o voo de Lisboa da Iberia e o voo Madrid -Miami também da Iberia e perder o ultimo. O voo de Lisboa atrasou muito na saida de Lisboa e quando cheguei a Madrid já o voo tinha partido para Miami, tive que pernoitar no Hotel Tryp em Madrid tudo pago pela Ibéria e voei para Miami no dia seguinte. Hotel muito bom e com serviço de tranfer incluido.
Numa outra passagem por Madrid, pernoitei no Axor Féria, também com serviço de transfer ao aeroporto, muito bom, recomendo.
 

evjsil

Membro Novo
Amlet disse:
Por vezes é uma questão de sorte a escolha que fazemos.
Eu já fiz voo no proprio dia com muito pouco tempo de intervalo, foi pegar nas bagagens do voo de Lisboa e andar sem paragens para o terminal para fazer o check in no voo para Cancun, sem problemas, voos reservados na net , como tb já me aconteceu em viagem reservada numa agencia com o voo de Lisboa da Iberia e o voo Madrid -Miami também da Iberia e perder o ultimo. O voo de Lisboa atrasou muito na saida de Lisboa e quando cheguei a Madrid já o voo tinha partido para Miami, tive que pernoitar no Hotel Tryp em Madrid tudo pago pela Ibéria e voei para Miami no dia seguinte. Hotel muito bom e com serviço de tranfer incluido.
Numa outra passagem por Madrid, pernoitei no Axor Féria, também com serviço de transfer ao aeroporto, muito bom, recomendo.
Mas é preciso atenção que aqui foi tudo pago porque os voos eram todos da Ibéria.
Já se comprarem os voos à Ryan air e esta se atarsar e perderem o voo em Barajas ninguem vai pagar nada.

Eu tenho duas opções: ou faço os voos todos na mesma companhia aerea, geralmente a air europa (vigo-madrid-madrid-qualquer lugar). Ou vou de carro no dia anterior, ou de madrugada para chegar a Barajas tipo 8 da manhã.

No regresso já optei por dormir em Madrid, como peguei no carro e segui viagem. Também já fui no dia anterior, é como calha. Desde que seja sempre com bastante tempo, não vá furar um pneu, haver cortes de estrada etc etc

Este ano já tinha as ligações compradas à air europa. Mas como cancelei a viagem para comprar a outro operador que me fez a viagem base cerca de 250€ mais barata e com mais uma noite, vou para Madrid de carro. No meu caso a ida e volta para Madrid fica-me nem em 150€ . Conclusão: se a isto tirar os 30€ que me ficava ir na mesma para Vigo, a diferença do preço de parque que em Barajas é metade do preço em Vigo, compensa-me entrar em Madrid.
 

N3on

Membro Ativo
rum disse:
Eu vou agora em Maio, tenho voo às 13:00, o check in abre 10:30.

Agora imaginemos que saio de Lisboa e chego a Madrid às 9 horas, na melhor das hipoteses. Sair do avião, controlo de passaportes, levantar a bagagem, mudar de terminal se for o caso, fazer novo check in e embarcar. Tendo em conta que a porta de embarque fecha às 12:40, teriamos tempo para isto tudo.

Agora, se o avião tem uma avaria em Lisboa, se o piloto tem um dor de barriga, se há uma greve, se por alguma razão não pudermos aterrar em Barajas, ou se por azar perdes o avião em Lisboa... tá o filme feito. Ficamos em terra, sem devolução do dinheiro e em terra...

No meu caso, é obvio que vou no dia anterior. Uma noite em Madrid custa 50 euros.
Não vai acontecer, vai te acontecer ficares à espera, isso sim. Eu em Novembro fiz isso, cheguei por volta das nove, o avião é pequeno e é voo dentro de shengen, demoras 10min entre sair do avião e estares fora do terminal. Também estava com medo, no fim ainda fiquei á espera que o check in abrisse.. Todos os casos que falaste podem acontecer em Madrid e vai dar ao mesmo, no meu caso houve atrasos inclusive estivemos á espera de passageiros já em Madrid, sai de Madrid com uma hora de atraso... E no caso da saida de Lisboa ser pela Air Europa que tá ligada á Iberojet, então eles sabem que tu vais apanhar o outro avião, nesse aspecto eles estão bem organizados...
 

Xana21

Membro Ativo
MulherViajante disse:
A minha dúvida é: Se temos um voo para o México por exemplo ao inicio da tarde com saída de Madrid devemos ir no dia anterior ou no próprio dia?

Mete-me imensa confusão ir no próprio dia. e se o voo se atrasa?
Mas poupa-se dinheiro isso é certinho
Olá! Nós vamos no próprio dia, temos voo dia 8 às 13h e qq coisa, claro q temos de fazer o sacrifício e ir apanhar o voo das 7h da easyjet , chegamos cedo e dá tempo e o voo até foi muito em conta, no regresso reservamos o das 18h
 

lufialho

Membro Ativo
...como tantos voos de Madrid para as Caraíbas bem que podia haver um que fizesse escala em Lisboa ou Porto, nem que fosse quinzenalmente
..mas eles não me dão ouvidos :bye: ...
a minha cara metade já decidiu, ou baixam os preços dos pacotes com voo directo de Lisboa...ou hasta la vista caraibas este ano :bye:
Já fizemos via Madrid, e na ida tudo ok, mas na volta realmente perdem-se muitas horas e é muito cansativo...
 

MulherViajante

Membro Ativo
lufialho disse:
...como tantos voos de Madrid para as Caraíbas bem que podia haver um que fizesse escala em Lisboa ou Porto, nem que fosse quinzenalmente
..mas eles não me dão ouvidos :bye: ...
a minha cara metade já decidiu, ou baixam os preços dos pacotes com voo directo de Lisboa...ou hasta la vista caraibas este ano :bye:
Já fizemos via Madrid, e na ida tudo ok, mas na volta realmente perdem-se muitas horas e é muito cansativo...
Por acaso o que sempre me preocupou foi o voo de ida ... afinal eu quero ir para o paradise
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mas é como diz o Lufialho a vinda custa muito mais, a ida como estás com a "pica" de ir, até a espera em Madrid se faz bem. Agora na volta depois de um voo transatlantico, a noite mal dormida a bordo,estar uma horas em Madrid a espera não é facil,é para mim a parte mais complicada. Mas os €€€ poupados fazem com que esse pequeno sacrificio valha a pena
 
Top