Novidades

Voo com saída de Madrid, como fazer?

Voo com saída de Madrid, como fazer?


  • Total de eleitores
    115

rum

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
bankart
Então acho que na chegada estamos mais ou menos na mesma situação.
Previsão de chegada a Madrid 13,15h pela Pullmantur e saída voo easyjet 18h.
Acha que é suficiente? Se nos atrasarmos no México, lá perdemos a ligação.

Eu ainda não marquei os voos.
Ana
Eu arrisacava, e arrisco, a voltar no mesmo dia. Em condições normais esse tempo é mais que suficiente. O problema são os impoderaveis, que são a anormalidade, e não costumam acontecer. O problema é quando acontece. É muito mais fácil aceitar e assumir as consequências na perda de uma ligação de Madrid para Lisboa no regresso das férias... perder a ligação de Madrid para qualquer lado porque o voo se atrasou em Lisboa é muito mais complicado de digerir.
 

bankart

Membro
AnaMariaViajante disse:
bankart
Então acho que na chegada estamos mais ou menos na mesma situação.
Previsão de chegada a Madrid 13,15h pela Pullmantur e saída voo easyjet 18h.
Acha que é suficiente? Se nos atrasarmos no México, lá perdemos a ligação.

Eu ainda não marquei os voos.
Ana
O ano passado voei com a Pullmantur e este ano vou voar com a Air Europa. O ano passado os horários foram cumpridos, espero que este ano tudo corra bem também. É melhor verificar a hora de chegada a Madrid, o meu voo diz 13H15+1 por isso considerei hora local= 14H15 e preferi o voo da Tap das 18H55 que me custou, para 2 pessoas 120€ ( o da ida ficou em 95€ ). Claro que, como aqui já disseram, no dia do nosso regresso, o voo Madrid-Punta Cana pode atrasar e, por consequência, atrasar a volta, mas.....vamos pensar positivo
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
bankart disse:
O ano passado voei com a Pullmantur e este ano vou voar com a Air Europa. O ano passado os horários foram cumpridos, espero que este ano tudo corra bem também. É melhor verificar a hora de chegada a Madrid, o meu voo diz 13H15+1 por isso considerei hora local= 14H15 e preferi o voo da Tap das 18H55 que me custou, para 2 pessoas 120€ ( o da ida ficou em 95€ ). Claro que, como aqui já disseram, no dia do nosso regresso, o voo Madrid-Punta Cana pode atrasar e, por consequência, atrasar a volta, mas.....vamos pensar positivo
Quando diz 13,15H+1 é mais um dia, ou seja no meu caso parte do México no dia 1 de Junho às 20H e chega no outro dia a Madrid às 13,15H. Acho que estou certa!

Eu ainda ando a ver voos na Iberia mais tarde, apesar de mais caros, mas que tenham mais horas de intervalo.

Há já alguns anos o voo da Sata de Punta Cana saiu umas 4 horas atrasado, o que vale é que vinha directo a Lisboa.

Ainda não decidi se arrisco
 

bankart

Membro
AnaMariaViajante disse:
Quando diz 13,15H+1 é mais um dia, ou seja no meu caso parte do México no dia 1 de Junho às 20H e chega no outro dia a Madrid às 13,15H. Acho que estou certa!

Eu ainda ando a ver voos na Iberia mais tarde, apesar de mais caros, mas que tenham mais horas de intervalo.

Há já alguns anos o voo da Sata de Punta Cana saiu umas 4 horas atrasado, o que vale é que vinha directo a Lisboa.

Ainda não decidi se arrisco
Deve ser isso,....então o meu intervalo na volta será 13H15 até às 18H55...cerca de 5 horas e meia...
Também andei a ver preçoas na Ibéria mas estiveram sempre mais caros....mas o ano passado compensou voar com a Ibéria...este ano considerei a Easyjet mas com o extra da bagagem e os horários do voo de volta decidi-me antes pela TAP
 

rum

Membro Conhecido
bankart disse:
Deve ser isso,....então o meu intervalo na volta será 13H15 até às 18H55...cerca de 5 horas e meia...
Também andei a ver preçoas na Ibéria mas estiveram sempre mais caros....mas o ano passado compensou voar com a Ibéria...este ano considerei a Easyjet mas com o extra da bagagem e os horários do voo de volta decidi-me antes pela TAP
Deve ser não, é mesmo isso. O +1 é sempre mais um dia, nunca são somadas horas. AS horas apresentadas são sempre locais, Hora local de partida e hora local de chegada.

O regresso das caraíbas para cá, a chegada é sempre no dia seguinte ao da partida.
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
AnaMariaViajante disse:
Este tópico está muito interessante e dá para constatar a diversidade de opiniões.
Eu também vou via Madrid este ano, e como é ao domingo e não há voos bem cedo, resolvi ir no sábado à tarde pela Easyjet e dormir em Madrid.

A minha questão é o regresso.
O voo de Cancun é suposto chegar às 13,15h e o da Easyjet parte às 18h. Eu sei que aparentemente dá tempo, mas basta haver um atraso de 2/3 horas à partida de Cancun (o que não é nada difícil) que já se torna tudo mt apertado. Levantar mala em Madrid (é um voo da Pulmantur daqueles enormes), eventualmente mudar de terminal e despachar mala na Easyjet, a gate deve encerrar às 17,30h.
Também posso vir num voo da Iberia/British Airways ou Tap que são mais tarde, mas ainda fica mais caro do que uma noite em Madrid e um voo Easyjet de manhã.

Eu tenho partido sempre de Lisboa directo, na única vez que fui via Madrid foi para Cuba mas a companhia era a mesma (Aireuropa) por issso não me preocupei muito. Na primeira vez que fui para Punta Cana o avião que era da Sata saiu de lá com mais de 4 horas de atraso.

Eu sei que é dificil opinar e quem tem que decidir sou eu....mas

Como é que têm feito no regresso?
Já alguém perdeu o voo para Lisboa? Deixam quantas hotas de intervalo entre os voos?
"Informo que fiz escala em Madrid. Não fiz voo para o México, mas fiz para a Republica Dominicana... Vai dar ao mesmo.

Fica aqui a minha experiência:

Lisboa - Madrid (TAP)
Madrid - Punta Cana (EVELOP)

Punta Cana - Madrid(EVELOP)
Madrid - Lisboa (TAP)

O voo de Punta Cana - Madrid, atrasou-se 2h45 minutos. Dessa forma, perdi o meu voo de Madrid - Lisboa.

Tive que pagar uma nova viagem de Madrid - Lisboa (não tive direito a um novo voo nem reembolso).

Quando fiz a reclamação junto à companhia aérea responderam: "Devemos também ressaltar que, referindo-se a legislação sobre a compensação e assistência aos passageiros em caso de atraso (Regulamento n º 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho), que não prevê a compensação financeira por atrasos menos cinco horas, como é o caso aqui."

Portanto, se efectuarem escala, devem deixar um intervalo entre voos de 5 horas no mínimo para salvaguardar lol."
 

Nando Parente

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
E quanto tempo de margem deixou entre os horários dos voos?
Eu também vou em finais de Maio, no dia 25, mas como é ao domingo não há voos tão cedo como durante a semana. E quais são os horários do seu regresso?
Ana
Nós também vamos dia 25 de Madrid :)
Vocês também vão com a Pullmantur certo? Voo PLM7003 com saída ás 15:30.
Sabem quais os melhores lugares do avião?

Cumps
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Olá boa tarde.
Vou para o México dia 21 de Abril, vou fazer escala em Madrid.
Vou na TAP no primeiro da manhã 6h50 e o voo da Evelop é às 14.55, para cá também tenho tempo uma vez que chego a ESpanha às 13 e o voo para Lisboa é às 19.05. Consegui bons preços ida e volta (100€)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Nós também vamos dia 25 de Madrid :)
Vocês também vão com a Pullmantur certo? Voo PLM7003 com saída ás 15:30.
Sabem quais os melhores lugares do avião?

Cumps
Sim é esse o voo.
Ainda não vi nada sobre os lugares, mas também quero reservá-los, porque sobretudo no regresso é muito importante estarem reservados, senão corremos o risco de ficar separados.
Nós gostamos junto às saídas de emergência que têm mais espaço, mas que não fiquem perto do WC senão não há sossego....
E quando vão para Madrid, já marcaram os voos?
Ana
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Nós também vamos dia 25 de Madrid :)
Vocês também vão com a Pullmantur certo? Voo PLM7003 com saída ás 15:30.
Sabem quais os melhores lugares do avião?

Cumps
Viajei com eles o ano passado. Os melhores lugares são os da frente do avião (bico do avião), mal se entra na porta da frente os lugares que ficam á vossa esquerda são os melhores... Para Punta Cana fui na frente, para cá vim no meio do avião... Totalmente diferentes...

Fica aqui a foto do avião

 
Última edição por um moderador:

Nando Parente

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Sim é esse o voo.
Ainda não vi nada sobre os lugares, mas também quero reservá-los, porque sobretudo no regresso é muito importante estarem reservados, senão corremos o risco de ficar separados.
Nós gostamos junto às saídas de emergência que têm mais espaço, mas que não fiquem perto do WC senão não há sossego....
E quando vão para Madrid, já marcaram os voos?
Ana
Eu estive hoje a ver os lugares e esses das saídas de emergência custam 50€ por pessoa e trajecto.Ainda não sabemos quais lugares e se vamos reservar.
Nós como somos Transmontanos compensa mais ir de carro, mas já marcamos parque e hotel :)

Tiago Oliveira disse:
Viajei com eles o ano passado. Os melhores lugares são os da frente do avião (bico do avião), mal se entra na porta da frente os lugares que ficam á vossa esquerda são os melhores... Para Punta Cana fui na frente, para cá vim no meio do avião... Totalmente diferentes...
Já tinha lido que esses lugares eram bons, não sei se até não terás sido tu a referi-los.
Qual a diferença entre estes e os do meio do avião?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Eu estive hoje a ver os lugares e esses das saídas de emergência custam 50€ por pessoa e trajecto.Ainda não sabemos quais lugares e se vamos reservar.
Nós como somos Transmontanos compensa mais ir de carro, mas já marcamos parque e hotel :)

Já tinha lido que esses lugares eram bons, não sei se até não terás sido tu a referi-los.
Qual a diferença entre estes e os do meio do avião?
Sim fui eu que já referi...

A diferença é que na parte da frente é muito mais sossegado, não existe passagem, logo não anda la ninguém... Alem disso são meia duzia de pessoas que vão contigo na parte da frente, é muito mais calmo... Acredita que é bem melhor...

Na parte de trás já todos sabemos que é muita mais confusão, muito mais lugares, pessoas a ir ao wc, etc etc etc...

Falo por experiencia própria... Foi o melhor lugar de avião em que já viajei... Calhou me esse lugar por mero acaso, não pedi nem reservei nada!!
 

bankart

Membro
Tiago Oliveira disse:
Sim fui eu que já referi...

A diferença é que na parte da frente é muito mais sossegado, não existe passagem, logo não anda la ninguém... Alem disso são meia duzia de pessoas que vão contigo na parte da frente, é muito mais calmo... Acredita que é bem melhor...

Na parte de trás já todos sabemos que é muita mais confusão, muito mais lugares, pessoas a ir ao wc, etc etc etc...

Falo por experiencia própria... Foi o melhor lugar de avião em que já viajei... Calhou me esse lugar por mero acaso, não pedi nem reservei nada!!
O ano passado viajei com a Pullmantur e confirmo tudo aquilo que o Tiago Oliveira tem dito. Nós escolhemos e reservamos os lugares tanto na ida como na volta e não nos arrependemos. Recomendo reservarem os da 2ª fila que possuem mais distância entre bancos dos que as filas a seguir e não custam a exorbitancia de 50€ que é o preço dos 2 lugares da frente por exemplo ( embora esses lugares sejam os melhores do avião)
 

MulherViajante

Membro Ativo
No ano passado quando fui para o México no voo da Pullmantur foi me atribuído lugar na frente no avião (fui das primeiras pessoas a fazer o check-in e eles iam colocado as pessoas por ordem) e era do melhor.Muito sossegado. No regresso já fiz o check-in muito tarde e fiquei a meio do avião e foi horrível. era muito barulho e confusão!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Nós também vamos dia 25 de Madrid :)
Vocês também vão com a Pullmantur certo? Voo PLM7003 com saída ás 15:30.
Sabem quais os melhores lugares do avião?

Cumps
Estive agora mesmo a ver no site da Pullmantur, com o meu localizador de reserva, e só conseguia reservar no voo da ida.
No da volta (1 de Junho) não constava nada. Será porque ainda falta muito? Os lugares do piso superior parecem mais sossegados. Já alguém foi em cima?
Ana
 

bankart

Membro
Estive agora mesmo a ver no site da Pullmantur, com o meu localizador de reserva, e só conseguia reservar no voo da ida.
No da volta (1 de Junho) não constava nada. Será porque ainda falta muito? Os lugares do piso superior parecem mais sossegados. Já alguém foi em cima?
Ana
Se fosse eu reservava já os lugares 2A e 2B a 12€ cada que são os melhores a seguir aos de 50€. ~Quanto à questão do piso superior lembro-me de lá ir espreitar e achei bastante mais apertado...quase até mais claustrofóbico ( excepto na zona da classe executiva ). Em termos de sossego deve ser equivalente à parte da frente do avião. Lá em cima a casa de banho é na zona da classe executiva por isso anda sempre gente para cima e para baixo....


Mais algumas idéias neste tópico :

https://www.portaldasviagens.com/topic/15294-boieng-747-400-pullmantur/
 

linabecas

Membro Ativo
ola pessoal !! ,já ando na pesquisa para as ferias !!! de Setembro para cuba !!!! mas tenho umas duvidas !!?? talvez a saída seja Madrid ,pois somos quatro pessoas e dividir as despesas de carro compense a viagem para baixar o custo !! será que podem ajudar no hotel só para uma noite ???? e o carro pode ficar no próprio hotel durante uma semana ???? sabem preços !! quem me der um conselho !!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
bankart disse:
Se fosse eu reservava já os lugares 2A e 2B a 12€ cada que são os melhores a seguir aos de 50€. ~Quanto à questão do piso superior lembro-me de lá ir espreitar e achei bastante mais apertado...quase até mais claustrofóbico ( excepto na zona da classe executiva ). Em termos de sossego deve ser equivalente à parte da frente do avião. Lá em cima a casa de banho é na zona da classe executiva por isso anda sempre gente para cima e para baixo....


Mais algumas idéias neste tópico :

https://www.portaldasviagens.com/topic/15294-boieng-747-400-pullmantur/
Ah obrigada vou ler este tópico.
Mas porque será que só consigo marcar os lugares na ida? O voo da volta não aparece!!
Ana
 

linabecas

Membro Ativo
o parque nalgum hotel é coberto !!! ou é melhor deixar o carro no aeroporto !! alguém me da alguém me da umas dicas PFF
 

Nando Parente

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Ah obrigada vou ler este tópico.
Mas porque será que só consigo marcar os lugares na ida? O voo da volta não aparece!!
Ana
Penso que eles devem abrir com X dias de antecedência e pode ser que esse voo ainda não esteja dentro desse mínimo de dias.
Já marcas-te os lugares da ida?
linabecas disse:
o parque nalgum hotel é coberto !!! ou é melhor deixar o carro no aeroporto !! alguém me da alguém me da umas dicas PFF
Tens o hotel Tach Madrid.
Já deixei lá o carro no ano passado e gostei bastante. Parque coberto, transporte de hora a hora para o Aeroporto e o mais barato que consegui.
Este ano já reservei para Maio por 16dias por apenas 50€
 
Top