Novidades

Voo com saída de Madrid, como fazer?

Voo com saída de Madrid, como fazer?

• Total de eleitores
    115

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Este tópico está muito interessante e dá para constatar a diversidade de opiniões.
Eu também vou via Madrid este ano, e como é ao domingo e não há voos bem cedo, resolvi ir no sábado à tarde pela Easyjet e dormir em Madrid.

A minha questão é o regresso.
O voo de Cancun é suposto chegar às 13,15h e o da Easyjet parte às 18h. Eu sei que aparentemente dá tempo, mas basta haver um atraso de 2/3 horas à partida de Cancun (o que não é nada difícil) que já se torna tudo mt apertado. Levantar mala em Madrid (é um voo da Pulmantur daqueles enormes), eventualmente mudar de terminal e despachar mala na Easyjet, a gate deve encerrar às 17,30h.
Também posso vir num voo da Iberia/British Airways ou Tap que são mais tarde, mas ainda fica mais caro do que uma noite em Madrid e um voo Easyjet de manhã.

Eu tenho partido sempre de Lisboa directo, na única vez que fui via Madrid foi para Cuba mas a companhia era a mesma (Aireuropa) por issso não me preocupei muito. Na primeira vez que fui para Punta Cana o avião que era da Sata saiu de lá com mais de 4 horas de atraso.

Eu sei que é dificil opinar e quem tem que decidir sou eu....mas

Como é que têm feito no regresso?
Já alguém perdeu o voo para Lisboa? Deixam quantas hotas de intervalo entre os voos?

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Eu voei sempre de Madrid para o Porto no mesmo dia da chegada com a Ryanair.
A viagem foi sempre com a Pullmantur e chegou sempre a horas. No entanto tive sempre 7 horas entre a chegada e a partida.
Menos de 5/6 horas acho que é arriscar demasiado.

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Daniel Gonçalves disse:
Eu voei sempre de Madrid para o Porto no mesmo dia da chegada com a Ryanair.
A viagem foi sempre com a Pullmantur e chegou sempre a horas. No entanto tive sempre 7 horas entre a chegada e a partida.
Menos de 5/6 horas acho que é arriscar demasiado.
Pois é exactamente o que eu penso, é arriscado.... teria de sair de Madrid num voo por volta das 20h.
E já agora o que achou da Pullmantur? Nunca voei ccom eles. Os aviões são assim tão velhos como já li algures.

Ana

Paula Eugenio

Membro Novo
Este tópico está muito interessante e dá para constatar a diversidade de opiniões.
Eu também vou via Madrid este ano, e como é ao domingo e não há voos bem cedo, resolvi ir no sábado à tarde pela Easyjet e dormir em Madrid.

A minha questão é o regresso.
O voo de Cancun é suposto chegar às 13,15h e o da Easyjet parte às 18h. Eu sei que aparentemente dá tempo, mas basta haver um atraso de 2/3 horas à partida de Cancun (o que não é nada difícil) que já se torna tudo mt apertado. Levantar mala em Madrid (é um voo da Pulmantur daqueles enormes), eventualmente mudar de terminal e despachar mala na Easyjet, a gate deve encerrar às 17,30h.
Também posso vir num voo da Iberia/British Airways ou Tap que são mais tarde, mas ainda fica mais caro do que uma noite em Madrid e um voo Easyjet de manhã.

Eu tenho partido sempre de Lisboa directo, na única vez que fui via Madrid foi para Cuba mas a companhia era a mesma (Aireuropa) por issso não me preocupei muito. Na primeira vez que fui para Punta Cana o avião que era da Sata saiu de lá com mais de 4 horas de atraso.

Eu sei que é dificil opinar e quem tem que decidir sou eu....mas
Como é que têm feito no regresso?
Em Julho também vamos para o México via Madrid. O voo é ao domingo e nós vamos no sábado, estou a pesquisar hotéis para passar a noite.
Agora fiquei um pouco preocupada com o voo de regresso. espero que não se atrase pois já marquei pela Easyjet para o próprio dia :no:

Estou a pensar em marcar para o Nuevo Boston em Madrid, alguém conhece? Parece ser uma boa escolha, uma vez que tem transfere gratuito do aeroporto-Hotel e pelo que me apercebi também tem transporte gratuito para o centro da cidade.

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Paula

O hotel já marquei e é precisamente o Nuevo Boston. Boas Criticas e bom preço com PA e transfer.

Quanto ao voo, o da Easyjet no próprio dia deve ser às 18h, certo?
Se a partida de Cancun for a horas, não há problemas, mas ontem estive quase a marcar os voos mas hesitei porque se houver atraso na partida é mt apertado. Ainda estou a pensar o que fazer, se durmo mais uma noite em Madrid ou venho num voo mais tarde, da British ou da Tap

Ana

Paula Eugenio

Membro Novo
AnaMariaViajante disse:
Paula

O hotel já marquei e é precisamente o Nuevo Boston. Boas Criticas e bom preço com PA e transfer.

Quanto ao voo, o da Easyjet no próprio dia deve ser às 18h, certo?
Se a partida de Cancun for a horas, não há problemas, mas ontem estive quase a marcar os voos mas hesitei porque se houver atraso na partida é mt apertado. Ainda estou a pensar o que fazer, se durmo mais uma noite em Madrid ou venho num voo mais tarde, da British ou da Tap

Ana
Sim Ana, o voo é as 18.00. Quando é que vais?

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,

Considerem o Ibis.

Transporte gratuito, preço a rondar os 45 euros.

No ano passado optei pelo Ibis e apartir dessa data, sempre que vá via Madrid irei optar por ele.

Confortável, barato e muito tranquilo. Perfeito para uma escala.

lfdm

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
lfdm disse:
Bom dia,

Considerem o Ibis.

Transporte gratuito, preço a rondar os 45 euros.

No ano passado optei pelo Ibis e apartir dessa data, sempre que vá via Madrid irei optar por ele.

Confortável, barato e muito tranquilo. Perfeito para uma escala.

lfdm
Isso era um bom preço, mas tudo aumenta....
Para as datas que vou acabei de ver no booking - 58€ sem PA
Ana

lfdm

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Isso era um bom preço, mas tudo aumenta....
Para as datas que vou acabei de ver no booking - 58€ sem PA
Ana
Diretamente no site do ibis consegues preços mais baixos.

Relativamente ao PA, mesmo ao lado do Ibis, tens um supermercado estilo Froiz, onde podes comprar coisas para o PA muito baratas.

Fiquei absolutamente fã dos IBIS, e por este preço não vale o stress de ir no proprio dia.

Mais uma dica, no final dessa rua existe um largo onde podes jantar por preços muito bons e a comida é um espetaculo....

lfdm

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
lfdm disse:
Diretamente no site do ibis consegues preços mais baixos.

Relativamente ao PA, mesmo ao lado do Ibis, tens um supermercado estilo Froiz, onde podes comprar coisas para o PA muito baratas.

Fiquei absolutamente fã dos IBIS, e por este preço não vale o stress de ir no proprio dia.

Mais uma dica, no final dessa rua existe um largo onde podes jantar por preços muito bons e a comida é um espetaculo....

lfdm
Ok vou ver melhor, obrigada.
Mas o meu stress não é ir no próprio dia, que isso já decidi ir de véspera. O meu stress agora é o que fazer na volta como referi mais acima.

Ana

bankart

Membro
O ano passado fiquei no Hotel Nuevo Boston e recomendo. Fui no dia anterior à partida para o México e, no regresso, fiquei 2 dias em Madrid. Este ano vou novamente ao México em finais de Maio mas vou optar por ir no dia da viagem e no regresso a mesma coisa.

lfdm

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Ok vou ver melhor, obrigada.
Mas o meu stress não é ir no próprio dia, que isso já decidi ir de véspera. O meu stress agora é o que fazer na volta como referi mais acima.

Ana
No meu caso na ida, não gosto de arriscar, há muito a perder. Na volta o pior que pode acontecer é vir de comboio.....

Cada pessoa pensa de forma diferente, é uma questão de ver o plano B (Comboio, etc.)

Risco de perder ligações existe sempre. Tenho uma amiga que foi para o México com a Pulmantur e o voo para lá partiu atrasado cerca de 8/9 horas, logo o voo que vinha cá, também se deve ter atrasado algumas horas....

Por certo, isto não acontece com frequência, mas por vezes acontece.

Como disse anteriormente, é uma questão de pensamento. No meu caso, na volta arriscaria sempre....

lfdm

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
bankart disse:
O ano passado fiquei no Hotel Nuevo Boston e recomendo. Fui no dia anterior à partida para o México e, no regresso, fiquei 2 dias em Madrid. Este ano vou novamente ao México em finais de Maio mas vou optar por ir no dia da viagem e no regresso a mesma coisa.
E quanto tempo de margem deixou entre os horários dos voos?
Eu também vou em finais de Maio, no dia 25, mas como é ao domingo não há voos tão cedo como durante a semana. E quais são os horários do seu regresso?
Ana

bankart

Membro
Vou na Sexta-feira 23/05 de Lisboa no voo TAP das 9 horas da manhã para partir de Madrid com a Air Europa às 15 Horas. Volto dia 07/06 chegando a Madrid pelas 14H15m para ratir para Lisboa com a Tap às 18H55m
Vamos ficar No Grand Palladium Kantenhah.

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
bankart
Então acho que na chegada estamos mais ou menos na mesma situação.
Previsão de chegada a Madrid 13,15h pela Pullmantur e saída voo easyjet 18h.
Acha que é suficiente? Se nos atrasarmos no México, lá perdemos a ligação.

Eu ainda não marquei os voos.
Ana