Novidades

Voo com saída de Madrid, como fazer?

Voo com saída de Madrid, como fazer?


  • Total de eleitores
    115

Marco ferrão

Membro Novo
mia disse:
Sim... É isso mesmo MulherViajante!
Como é na mesma companhia, elas vão directamente para Cancun, não tendo que me preocupar com isso...
;)
Além de que eles se responsabilizam por qualquer atraso, substituindo o voo sem qualquer pagamento extra.
Quanto ao regresso também achei a escala um pouco longa... Mas a verdade é que nunca saí das Caraíbas a horas!
Ah, assim sendo tudo bem ;-)!
 

luismr

Membro Novo
Boas,

Estava a fazer o seguinte exercício considerando uma viagem de avião com cerca de 10 horas (no ar):

-Tenho sempre de me deslocar de carro no mínimo 100 km (ida e volta) para aeroporto, pagar parque durante uma semana (+/- 50 euros) e pagar a viagem de avião que com 2 malas de porão fica por 305 euros, e também terei de madrugar sempre.

-Se tentar mudar de aeroporto terei de me deslocar mais as opções serão 300 km (ida e volta) 650km (ida e volta) sendo que continuo a pagar parque mas a viagem de avião poderá ficar no máximo mais barata (no máximo dos máximos 30 euros).

-Por fim tenho a opção de madrugar mais cedo que todos as situações anteriores percorrer 1200 km (600 km ida [6 horas] + 600 volta 6 [horas]) e o park + viagem ficar por 180 euros (talvez menos).

No primeiro caso o valor do combustível de 100 km considero residual... mas ainda assim a viagem fica por cerca de ~355 euros.
No segundo caso ficará sempre acima dos 325 euros...
No último caso tenho a desvantagem de a viagem ser a mais demorada e de madrugar mais cedo mas por outro lado é a mais barata (~50%).

O que eu acho é que se tenho de madrugar, me deslocar de carro, o que acham de considerar o último caso?
Estou também a considerar na volta ficar num hotel e gastar cerca de 50 euros devido à viagem de avião ser longa...

O que fariam vocês e porquê?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Vou-te dar o meu exemplo.
Vou de carro para Madrid, 900km ida e volta.
Alugo parque, por 50€ para 16 dias e por fim, no regresso alugo quarto de hotel por 40/50€.
Aconselho vivamente a dormir no regresso, pelo cansaço com que se chega da viagem de avião.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Eu vou de carro mas vou no dia anterior e passo la noite. Alojamento + estacionamento + peq. almoço = 85€
 

luismr

Membro Novo
Scorpion80 disse:
Eu vou de carro mas vou no dia anterior e passo la noite. Alojamento + estacionamento + peq. almoço = 85€
Onde vai ficar?

Nando Parente disse:
Vou-te dar o meu exemplo.
Vou de carro para Madrid, 900km ida e volta.
Alugo parque, por 50€ para 16 dias e por fim, no regresso alugo quarto de hotel por 40/50€.
Aconselho vivamente a dormir no regresso, pelo cansaço com que se chega da viagem de avião.
Já vi no parkvia o Tach para o park, estás a pensar fazer o mesmo para ficar na volta?
Também já ouvi falar bem do Axor Feria, mas não sei se tem park...
 

Scorpion80

Membro Ativo
Eu vou ficar no Ibis e o carro também la vai ficar..
No regresso ainda não sei, só vou decidir na altura
 

luismr

Membro Novo
Boa tarde,

Obrigado pelas respostas, decidi ir de carro :), mas à vinda fico uma noite (ainda não decidi onde).
Conhecem algum hotél que permita reservar parque para 9 dias + uma noite (à vinda) para o hotel (continuando o carro no mesmo hotel/parque)??
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Luis,eu na ida, vou de madrugada, com tempo, para o caso de acontecer algum percalço.
O carro fica no Tach e depois na volta vou ficar a dormir no H2 mercader que apanhei por 42 € com pequeno-almoço.
Reserva conjunta e a bom preço de park e dormida, penso que só o Tach e o Ibis.
 

luismr

Membro Novo
Sabem se o parque do Hotel Ibis tem câmaras de vigilância, ou vigiado de qualquer forma?
Estou a considerar reservar mas parece um pouco distante da entrada principal e sem restrições.

Entrada Hotel Ibis:
http://goo.gl/35PXTq

Parque nas traseiras:
http://goo.gl/j8LTeG

Também reparei que o transporte é feito de 30 em 30 min., e se funcionar como os restantes à vinda faz-se a ligação para nos irem buscar...
 

Nin

Membro Conhecido
Atualmente acho que não compensa ir apanhar o avião a Madrid só para poupar uns míseros trocos, se é que se chega a poupar...
Ou vamos no dia anterior e temos de pernoitar no hotel e fazer as refeições, normalmente duas que somado encarece a viagem, ou apanhamos uma estafa no dia do embarque, correrias, stress... ou tempos de espera que parecem cada vez mais longos. No regresso, para quem não consegue dormir no avião, como eu, estar à espera tempos infinitos pelo voo de ligação é no mínimo muito cansativo e stressante, pois o aeroporto de Madrid não tem as mínimas condições para os passageiros nesta situação.
No verão passado fui apanhar o avião a Madrid para o México mas não tenciono fazê-lo mais!
 

yara

Membro Conhecido
Nin disse:
Atualmente acho que não compensa ir apanhar o avião a Madrid só para poupar uns míseros trocos, se é que se chega a poupar...
Ou vamos no dia anterior e temos de pernoitar no hotel e fazer as refeições, normalmente duas que somado encarece a viagem, ou apanhamos uma estafa no dia do embarque, correrias, stress... ou tempos de espera que parecem cada vez mais longos. No regresso, para quem não consegue dormir no avião, como eu, estar à espera tempos infinitos pelo voo de ligação é no mínimo muito cansativo e stressante, pois o aeroporto de Madrid não tem as mínimas condições para os passageiros nesta situação.
No verão passado fui apanhar o avião a Madrid para o México mas não tenciono fazê-lo mais!
Depende... Pagar 1250€/pessoa por 14 noites por Madrid eu acho compensatório.
Marquei 14 noites para RM para Junho e vao pagar 2500€ o casal por 14 noites no México....

Voos para Madrid na vespera:
Ida 48€
Volta 61€

Quiseram ficar la a dormir num hotel perto do Aeroporto e pagam 50€/noite com pequeno-almoço.

Fica tudo em 2768€....
 

rum

Membro Conhecido
Nin disse:
Atualmente acho que não compensa ir apanhar o avião a Madrid só para poupar uns míseros trocos, se é que se chega a poupar...
Ou vamos no dia anterior e temos de pernoitar no hotel e fazer as refeições, normalmente duas que somado encarece a viagem, ou apanhamos uma estafa no dia do embarque, correrias, stress... ou tempos de espera que parecem cada vez mais longos. No regresso, para quem não consegue dormir no avião, como eu, estar à espera tempos infinitos pelo voo de ligação é no mínimo muito cansativo e stressante, pois o aeroporto de Madrid não tem as mínimas condições para os passageiros nesta situação.
No verão passado fui apanhar o avião a Madrid para o México mas não tenciono fazê-lo mais!
Não é bem assim, depende do destino e do momento da compra. No ano passado, eu tinha uma proposta a sair de Madrid para o mesmo de destino mais barata (se não me engano) 550 euros, para duas pessoas, em relação a Lisboa. No meu caso, julgo que, compensou.
 

luismr

Membro Novo
Boas,

Não é só a diferença de preço que por mim desde já também posso dizer que foi brutal... outro motivo é o facto de nem toda a gente ter um aeroporto perto e obrigar sempre a grandes deslocações... correrias e stress podem estar sempre presentes ou não depende da organização ou temperamento de cada pessoa.
Por exemplo: Imaginem que são de Bragança o Aeroporto mais perto (português ou espanhol) sempre acima dos 200 km o aeroporto de Madrid fica a ~370km...
 

Nin

Membro Conhecido
Têm razão nos vossos argumentos. Também o ano passado fui 14 noites para o México, em julho e 2 pessoas pagámos nem 3000 euros pelas viagens incluindo os voos para Madrid. Que é muito cansativo, lá isso é, sobretudo no regresso ter de estar tanto tempo à espera do voo de ligação!
Este ano não tenho visto as saídas de Madrid tão apelativas... Depois da minha experiência, se tivesse de ir apanhar avião a Madrid, talvez na vinda, optasse por descansar um dia num hotel perto do aeroporto.
É apenas a minha opinião...
 

Scorpion80

Membro Ativo
luismr disse:
Sabem se o parque do Hotel Ibis tem câmaras de vigilância, ou vigiado de qualquer forma?
Estou a considerar reservar mas parece um pouco distante da entrada principal e sem restrições.

Entrada Hotel Ibis:
http://goo.gl/35PXTq

Parque nas traseiras:
http://goo.gl/j8LTeG

Também reparei que o transporte é feito de 30 em 30 min., e se funcionar como os restantes à vinda faz-se a ligação para nos irem buscar...
Essa do parque ficar afastado do Hotel nao tinha conhecimento. Eu quando entrei em contacto com eles perguntei que tinham parque coberto e se ficava dentro das instalações do Hotel. A resposta deles foi que sim...
 

Scorpion80

Membro Ativo
Hoje falei com uma pessoa que trabalha num Íbis em Portugal e disse que o Parque Estacionamento do Íbis em MADRID durante a Noite esta Fechado, durante o dia esta aberto mas sem segurança, apenas algumas camaras....
 
Top