Novidades

Voo com saída de Madrid, como fazer?

Voo com saída de Madrid, como fazer?


  • Total de eleitores
    115

capach

Membro Ativo
Eu já conheço, mas foi uma visita de um dia. O meu namorado não conhece.
Por acaso estávamos a pensar apanhar último voo de dia 28 e nesse dia dar uma saltada a Madrid.
 

ACJ

Membro
Eu vou de carro, tenho um esposo que adora conduzir.
Por norma aproveitamos (antes ou depois) ficamos un dias por Madrid ou arredores. O que poupo na viagem de avião, paga os dias extras.

Os ibis e cadeias do genero são boas opções, por vezes alguns com opção de estacionamento.
 

bbarroca

Membro
Boa noite,
Quero deixar aqui o meu comentário e espero ajudar alguns viajantes que ainda ponderam em fazer Lisboa - Madrid no próprio dia.
Cheguei ontem do México onde passei uma semana espetacular num destino de sonho mas que esteve em risco por ter marcado uma viagem para Madrid, no próprio dia em que ia apanhar o voo para o México.
Passo a explicar: Marquei viagem para o México pela Viajes Solo Ofertas com o Juan para dia 20. O voo para o México com saída de Madrid estava marcado para as 13h locais. Para poupar uns trocos resolvi marcar a viagem Lisboa - Madrid no próprio dia (não marquei em lowcost mas sim numa companhia de bandeira, para evitar imprevistos)... Voo com saída de Lisboa e chegada a Madrid às 9:05. Em circunstâncias normais, daria mais que tempo para fazer o check-in e ainda esperar pelo voo para o México.
Todavia, quando cheguei ao aeroporto da Portela, o voo tinha sido cancelado!!! A única alternativa que a companhia de bandeira nos deu era fazer Lisboa-Porto e depois Porto-Madrid, com chegada a Madrid prevista para as 14h.... (Mais tarde soube que este voo Porto-Madrid, fora igualmente cancelado)
PÁRA TUDO! Tem de haver solução... NÃO HÁ!!!! Perderíamos o direito à viajem, hotel tudo! A questão é que o voo para Madrid foi comprado à parte do voo para o México, logo a companhia de bandeira não se responsabiliza...
Ligamos para o Juan da Solo Ofertas, que nos atendeu o telefone às 6:30!!! (7:30 em Espanha) Mas não havia solução nenhuma. Várias pessoas a reclamar no balcão da companhia de bandeira com situações semelhantes e não havia solução!
Saliento que o Juan ainda tentou encontrar alternativa, de forma incansável mas sem sucesso.
No meio disto tudo havia um casal que tinha conseguido voo para Madrid pois eram portadores de um golden card da tal companhia e bilhetes de executiva. Mas do outro lado um senhor que dizia que tinha gasto 8000 euros na viajem da família e que iria perder tudo e mais umas 15 pessoas em situação idêntica.
Não posso adiantar muito sobre como consegui voo para Madrid, apenas que tive um anjo que me conseguiu colocar a bordo de um voo de uma companhia lowcost e que nos pôs em Madrid às 9:20... Nesta situação, posso dizer que 99,9% das pessoas iriam ficar em Lisboa, a não ser que tivessem golden card ou bilhete de executiva.
Por isso pensem em carro, comboio, avião... Mas não façam Lisboa-Madrid no próprio dia!!! Os imprevistos acontecem a todos, não só aos outros! Apenas recomendo fazerem no próprio dia se marcarem a viajem em conjunto com a seguinte, se dispuserem de um bom seguro de viagem ou se tiverem um golden card da companhia que vos proteja destes imprevistos!
Desculpem o tamanho do post e boas viagens!!!
 

rum

Membro Conhecido
Nem mais bbarroca... sou dos que defendo a viagem no dia anterior. Há aqui no forum um caso idêntico ao teu mas sem a tua sorte... ficaram em terra. Acho que já disse aqui, em Maio viajei para Londres e assisti a uma perda de uma ligação para São Francisco porque o meu avião chegou a Lisboa com atraso e em consequência disso saiu atrasado por causa de um problema (julgo que) em França.
 

rique

Membro Ativo
Concordo com o BBarroca (com quem tive o prazer de fazer uma excursão com o sr. Espinoza), mais vale ir no dia anterior para Madrid.
Atrasos acontecem e são comuns.
Para terem uma ideia , na viagem de regresso o avião para Madrid atrasou 2 horas , o avião da Ryanair para o Porto atrasou mais de 3:15 horas e até o comboio para Aveiro atrasou 15 min :no:.
Pelo que nos disseram o atraso da Ryanair começou logo de manhã , portanto o voo que chega a Madrid ás 8:45 pode ter chegado cerca das 12:00 o que tornava o check-in apertado porque o voo para Cancun saiu +- ás 13 horas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Por acaso da minha experiência, para evitar atrasos o ideal é optar por lowcost em vez de companhia de bandeira (TAP) onde os atrasos e cancelamentos são muito mais frequentes.

Estou na mesma situação em Setembro, sair do Porto para Viajar por Madrid e estou a equacionar Ryanair no próprio dia, sendo o primeiro voo do dia, com saída do Porto, creio que a possibilidade de atrasos é reduzida e a margem de ligação é grande (mais de 5 horas de espera em Madrid)
 

capach

Membro Ativo
Olá a todos,

Ao ler esta situação acabei de ficar preocupada.
Tenho viagem para a Turquia via Madrid a 19 de Setembro, e até agora ponderei ir no prórpio dia pela Ryanair, dado que o voo chega as 8:45 e o voo para a turquia segue as 12:30.
Será que é melhor não arriscar?
 

bbarroca

Membro
ploferreira disse:
Olá Por acaso da minha experiência, para evitar atrasos o ideal é optar por lowcost em vez de companhia de bandeira (TAP) onde os atrasos e cancelamentos são muito mais frequentes.
Bom dia,
A minha ideia era essa mesmo: Sendo o primeiro voo da manhã, não haverá problema... Mas houve. Ainda ontem foi cancenlado um voo para Forteleza com 250 passageiros!
Também é verdade que os lowcost têm menos probabilidade de falhar mas acontece... :wacko:
Depois de passar o que passei não volto a repetir a aventura! Na vespera ou de carro! Ou então perco o amor a uns euros e faço um bom seguro de viagem!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Quando me referia a primeiro voo do dia era em Low cost, Das vezes que viajei pela Ryanair (por norma sempre o primeiro voo do dia) foram sempre irrepreensível na pontualidade, já na TAP acho que nunca tive um voo a horas (sendo o primeiro ou último do dia) atrasa sempre, por isso em questões de atrasos dou sempre preferência a Lowcost.

Existem seguros que na eventualidade de chegar atrasado pelo voo inicial e me impossibilitem de apanhar o voo para o México cubram os valores de viagem e hotel? isso sim seria uma opção interessante mas na agência não me falaram dessa possibilidade.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Há dois anos atras fiz Opo/MAD/Opo pela Ryanair
Fui no voo da manha, com saída as 7h da manha e o voo de Madrid pra Cancun era por volta das 14/14h30....penso q se tem tempo suficiente para resolver algum contratempo que porventura possa ocorrer com um eventual atraso do voo da Ryanair.
No regresso do México ai sim, arrisquei....o voo chegava a Madrid por volta das 11h30/12h e o primeiro voo pela Ryanair de regresso ao Porto era por volta das 14h45(se não me engano).... em principio daria tempo(e deu) mas se houver algum atraso "grande" há saída do México pode ficar no limite ou mesmo se perder o voo de conexão... se eu tivesse perdido o voo de conexão no regresso a Ryanair pedia cerca de 300€ para duas pessoas.... eu sei destes valores porque houve um casal conhecido que encontrei no México e fez a mesma viagem de regresso do que eu....so q tinham o voo de conexão pela Ryanair para o Porto as 18h e tentaram saber o valor para trocarem esse voo das 18h pelo meu voo das 14h45 ,,e o valor q lhes deram foram de 300€.
Da próxima vez que fizer Caraíbas com saída de Madrid farei tudo igual excepto no voo de conexão no regresso.... ai reservarei não no voo das 14h45,mas sim no voo das 18h.

P.s.....ambos os voos da ryanair saíram On Time ;)
 

bbarroca

Membro
ploferreira disse:
Existem seguros que na eventualidade de chegar atrasado pelo voo inicial e me impossibilitem de apanhar o voo para o México cubram os valores de viagem e hotel? isso sim seria uma opção interessante mas na agência não me falaram dessa possibilidade.
Sei que há seguradoras que têm seguros de viagem e que incluem despesas por atraso ou cancelamento. É uma questão de fazer uma consulta e analisar bem as clausulas.
 

bbarroca

Membro
Hugo Morais disse:
Da próxima vez que fizer Caraíbas com saída de Madrid farei tudo igual excepto no voo de conexão no regresso.... ai reservarem não no voo das 14h45,mas sim no voo das 18h.
Algumas das pessoas que estavam no aeroporto, incluído o tal senhor com 8000 euros em viagens, tinha voo em Madrid para o México às 14:35 e estava na mesma situação que nós. Afinal não se tratava de um simples atraso mas sim de um cancelamento em que a unica opção que nos davam era inadmissível.
Começo a ver um padrão nos atrasos e por incrível que seja, pelos comentários que tenho visto aqui, acho que o que compensa mesmo é viajar em lowcost...
De qualquer forma há vários motivos que podem levar um voo a atrasar ou a ser cancelado (greves, fenómenos metrológicos e até mesmo geológicos... a mim serviu-me de exemplo
 

Snm

Membro Ativo
Boa tarde, venho relatar a minha experiencia, fui no dia anterior para Madrid e fiquei no Hotel Nuevo Boston (Muito bom) com transporte gratuito. Assim tudo correu bem a ida.
Na vinda tinhamos voo da tap ás 18:45 para o Porto, chegamos ao aeroporto de Madrid por volta das 13:00, fomos arranjar o nosso canto perto de um mostrador das partidas, embora ainda nao visualizassemos no placar o nosso voo (estava cheio de voos e so mostrava até as 17h00) mais tarde, cerca das 14:30 durante o tédio da espera fomos espreitar o placar para vermos o nosso voo... CANCELADO.
(tinhamos feito o check in online antes de embarcar no Mexico)
Fomos procurar o balcão da tap (que fica bem escondido) quando la chegamos 20 minutos depois, confirmou-se, como só tinha 5 pessoas o voo foi cancelado, alternativa voo das 20:00 para Lisboa e depois Lisboa - Porto as 23:00... Batemos o pé e "conseguimos" voo da Iberia ás 16:20... eram 15:30 e tinhamos de mudar de Terminal e despachar as malas... mas a correr lá conseguimos.
Fica o exemplo e não façam essa proeza de tentar fazer a ligação no mesmo dia...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Proeza fazer um voo de ligação? bem a malta aqui também pinta uns filmes, parece que apanhar um voo de ligação e assim tão complicado, é certo que tem os seus riscos e as vezes corre mal, mas quem lê este posts parece que é uma tarefa para o super homem :)
 

bbarroca

Membro
Para os mais cépticos, recomendo irem às redes sociais de algumas companhias de bandeira e verem o mar de queixas relativas a situações idênticas às aqui relatadas... Estes posts enquadram-se na finalidade deste portal que é a partilha de experiências. Há quem tenha feito 100 voos de ligação que correram bem mas também há pessoas a quem esses mesmos voos foram desastrosos. Fica o livre arbítrio para os viajantes! :)
 

capach

Membro Ativo
Bom dia,

Ao ler estes posts cada vez fico mais preocupada.
Tenho viagem para a Turquia via Madrid as 12:30, e o voo da ryanair via porto chega as 8:45, caso não haja atrasos.
Dado que temos de fazer o check-in com 2 horas de antecedência será que dará tempo?

Outra questão que não consigo encontrar: o terminal da ryanair e da turkish será o mesmo?

Obrigada
 

bbarroca

Membro
Bom dia,
Pelo que tenho visto aqui no portal, os voos das lowcosts têm corrido bem, por isso não deverá haver problema. É como disse anteriormente, aconteceu-me a mim e a um par de pessoas aqui no portal mas não quer dizer que seja regra. Boas viajens!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sempre que voei Ryanair/easyjet (e já foram algumas vezes) só tive uma vez um atraso de 2 horas que se deveu ao mau tempo em França, de resto chegaram sempre a horas ou até antes do previsto.

Já na tap os atrasos são frequentes (se bem que nunca excedendo meia hora a 45 minutos)
 
Top