Novidades

Tudo sobre Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ashey

Membro Ativo
Olá! Vou para o Mexico dia 25, uma pergunta:

Para nadar com golfinhos, sendo que vou para o Barceló, onde acha melhor?Devo fazer Xcaret e Tulum/Coba, para nao gastar muito dos meus curtos 8 dias :( Pagar para nadar com golfinhos em Xcaret compensa?

OBrigada!
 

toly

Membro Ativo
Se a minha opinião valer algo, posso dizer-te que não vale a pena.
Fiz uma coisa dessas há 3 anos para acompanhar a minha filha que tem medo de animais e não achei graça nenhuma.
Gosto muito mais de ver os animais no seu meio natural e com comportamentos naturais.
Diga-se o que se disser, aquilo é uma prisão e um animal com aquela inteligência não devia ser sujeito a tal provação.
Ainda hoje me arrependo de ter tomado parte naquilo.
Poupa o dinheiro e faz uma visita aos golfinhos do estuário do Sado onde os podes ver no seu habitat e a agir naturalmente.


Boas férias
 

jfreitas

Membro Conhecido
Se a minha opinião valer algo, posso dizer-te que não vale a pena.
Fiz uma coisa dessas há 3 anos para acompanhar a minha filha que tem medo de animais e não achei graça nenhuma.
Gosto muito mais de ver os animais no seu meio natural e com comportamentos naturais.
Diga-se o que se disser, aquilo é uma prisão e um animal com aquela inteligência não devia ser sujeito a tal provação.
Ainda hoje me arrependo de ter tomado parte naquilo.
Poupa o dinheiro e faz uma visita aos golfinhos do estuário do Sado onde os podes ver no seu habitat e a agir naturalmente.


Boas férias
Completamente de acordo! A realidade é mesmo essa!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Miguel.


Estou a organizar as minhas férias para a Riviera Maya para a 2ª quinzena do mês de Junho. Andei a pesquisar e encontrei estes hotéis:

Occidental Allegro Playacar 4*

Barceló Maya Caribe 5*

Complejo Grand Palladium Resort & Spa 5*

Tens alguma informação sobre os mesmos? Qual será a melhor escolha.
Agradeço desde já qualquer ajuda. Estou um pouco indecisa.
Olá

Existem muitos reports de viajantes, no fórum, sobre estes hoteis. Se procurares no fórum méxico tens a experiência real de quem lá hospedado (o que é muito diferente de conhecer o hotel porque se passou por lá ou porque se sabe onde fica..)

É apenas uma opinião! :rolleyes:
 

Kiara

Membro Novo
Olá

Existem muitos reports de viajantes, no fórum, sobre estes hoteis. Se procurares no fórum méxico tens a experiência real de quem lá hospedado (o que é muito diferente de conhecer o hotel porque se passou por lá ou porque se sabe onde fica..)

É apenas uma opinião! :rolleyes:

Olá.

Obrigado pela ajuda. Decidi-me pelo Barceló, depois de tanta indecisão.
Será que me podes dizer qt tempo se demora a chegar ao destino das principais excursões?
Obrigado.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá.

Obrigado pela ajuda. Decidi-me pelo Barceló, depois de tanta indecisão.
Será que me podes dizer qt tempo se demora a chegar ao destino das principais excursões?
Obrigado.
olá

O barceló é um bom hotel e tem uma boa praia. fica relativamente perto de praia del carmem e de akumal, onde podes ir de táxi, ver tartarugas e o recife. Ao lado de akumal existe uma enseada muito bonita (tipo xel-ha) Yal-ku. A distancia para tulum é pequena, assim como para alguns dos cenotes mais bonitos da riviera. Para chitzen itza a distancia é igual à de todos os outros hoteis (+-2:30/3:00 horas). Fizeste uma boa escolha. O que precisares, pergunta.
 

Ashey

Membro Ativo
olá

O barceló é um bom hotel e tem uma boa praia. fica relativamente perto de praia del carmem e de akumal, onde podes ir de táxi, ver tartarugas e o recife. Ao lado de akumal existe uma enseada muito bonita (tipo xel-ha) Yal-ku. A distancia para tulum é pequena, assim como para alguns dos cenotes mais bonitos da riviera. Para chitzen itza a distancia é igual à de todos os outros hoteis (+-2:30/3:00 horas). Fizeste uma boa escolha. O que precisares, pergunta.
Vou para o Barceló segunda feira :) Estou agora na prospecção de excursoes. Tenho de fazer escolhas, nao queria fazer mais que 3 pq o tempo é curto.

Recomendam Sian Kaan?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Vou para o Barceló segunda feira :) Estou agora na prospecção de excursoes. Tenho de fazer escolhas, nao queria fazer mais que 3 pq o tempo é curto.

Recomendam Sian Kaan?
Olá

Precisas de um dia inteiro para ir a sian k'an. É uma reserva da biosfera, para quem gosta de natureza é fantástico. podes passear nas lagoas, ver golfinhos e tartarugas, algum crocodilo.. muitas aves e praias virgens. É uma viagem algo maçadora para quem não está habituado a andar de jeep por estradas cheias de buracos. Acho que é melhor veres algumas fotos (mesmo aqui no portal antes de ires. Podes adorar ou detestar...

Mesmo à frente do barceló (do outro lado da estrada) tens uns cenotes onde podes nadar e caminhar pelas grutas. É uma experiencia diferente e recomendável. Muito perto, para sul, tens a praia de Akumal e a enseada de Yal-Ku. Podes ir de táxi (barato e perto) e nadar até ao recife, vês tartarugas e muitos peixes e corais no recife (uma manhã ou tarde são suficientes) Para ir a Tulum tb podes ir por tua conta, é perto e ficas com uma noção do que era a civilização maya. Um mergulho na praia de tulum é a cereja em cima do bolo.

Qualquer coisa dispõe respondo antes de ires...
 

Ashey

Membro Ativo
Olá

Precisas de um dia inteiro para ir a sian k'an. É uma reserva da biosfera, para quem gosta de natureza é fantástico. podes passear nas lagoas, ver golfinhos e tartarugas, algum crocodilo.. muitas aves e praias virgens. É uma viagem algo maçadora para quem não está habituado a andar de jeep por estradas cheias de buracos. Acho que é melhor veres algumas fotos (mesmo aqui no portal antes de ires. Podes adorar ou detestar...

Mesmo à frente do barceló (do outro lado da estrada) tens uns cenotes onde podes nadar e caminhar pelas grutas. É uma experiencia diferente e recomendável. Muito perto, para sul, tens a praia de Akumal e a enseada de Yal-Ku. Podes ir de táxi (barato e perto) e nadar até ao recife, vês tartarugas e muitos peixes e corais no recife (uma manhã ou tarde são suficientes) Para ir a Tulum tb podes ir por tua conta, é perto e ficas com uma noção do que era a civilização maya. Um mergulho na praia de tulum é a cereja em cima do bolo.

Qualquer coisa dispõe respondo antes de ires...
Obrigada pela tua disponibilidade! :)

Playa del Carmen e o Cenote Azul, faz-se bem de tarde depois de almoço..
Relativo as escursões estou a considerar: Xcaret, Tulum + Akumal
Achas que vá a Coba em vez de Tulum? Em Coba há uma pirâmide que se pode subir...

Sian Kaan, estou indecisa, confesso.

Que excursao recomendas para nadar com os golfinhos?Sei que dá para nadar em xcaret, xel-ha e Dolphin discovery..
 

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel,

Obrigado pelas respostas...

é facil fazer câmbio ai? onde aconselhas? Aeroporto? Hotel?


Gostava de saber se essa vistia Tolum / Coba pode ser feita por Van / Taxi ou se devo optar pela escursão organizada pela operadora?

é seguro ir por conta própria? Existem Guias nessas visitas? Fica muito mais barato?

Desculpa tanta pergunta, mas as dúvidas são algumas.

Vou para ai em 9 de maio...

Abraço

O melhor cambio esta nas casas de cambio em Playa del Carmen.

Sim podes ir por tua conta a algumas excursoes, mas nem sempre fica mais barato, e sim existem guias para ser contartados em todas as zonas arquiologicas mais concorridas.

Miguel


 

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel.


Estou a organizar as minhas férias para a Riviera Maya para a 2ª quinzena do mês de Junho. Andei a pesquisar e encontrei estes hotéis:

Occidental Allegro Playacar 4*

Barceló Maya Caribe 5*

Complejo Grand Palladium Resort & Spa 5*

Tens alguma informação sobre os mesmos? Qual será a melhor escolha.
Agradeço desde já qualquer ajuda. Estou um pouco indecisa.




Ola

Pela proximidade de playa del carmen e pela praia (optima) eu aconselho o Allegro, pelo hotel em si eu aconselho o Barcelo.

Miguel

 

Kukulcan

Membro Novo
Miguel,
Tive um casal amigo que chegou ontem de Riviera Maya, e que me disse que os mexicanos são trafulhas com o câmbio, que o ideal é levar dólares.
O que sugeres?


Ola Joao:

O problema e' que os teus amigos tentaram pagar com euros alguma coisa que tinha preco em pesos... NUNCA fazer isso.
Tragam Euros e troquem em pesos na casa de cambio.
principalmente em zonas arquilogicas e longe de playa del carmen pagem com pesos TUDO.

Miguel

 

jfreitas

Membro Conhecido
Obrigada pela tua disponibilidade! :)

Playa del Carmen e o Cenote Azul, faz-se bem de tarde depois de almoço..
Relativo as escursões estou a considerar: Xcaret, Tulum + Akumal
Achas que vá a Coba em vez de Tulum? Em Coba há uma pirâmide que se pode subir...

Sian Kaan, estou indecisa, confesso.

Que excursao recomendas para nadar com os golfinhos?Sei que dá para nadar em xcaret, xel-ha e Dolphin discovery..
à frente do barceló tens o eco park Kantun -chen com cenotes e 300 metros abaixo tens os "jardins del eden" também são cenotes. Salvo erro o cenote azul é à entrada de kantun-chen mas não tem a beleza dos outros.
Qualquer um desses dá para atravessar a estrada e ir a pé.

Playa del carmen pode ter alguma graça de noite para ir "beber um copo" de dia é uma rua com lojas.. não passa disso.

Tulum não é tão imponente como cobá mas tem uma localização maravilhosa na costa com uma praia fabulosa... vale a pena lá ir e perde-se pouco tempo. Nas 3 vezes que fui ao méxico fui sempre a tulum, mergulhar naquela praia...

Para visitares Cobá já precisas de transporte (tb dá para ir de táxi). É uma cidade enorme no meio da selva. Em termos arqueológicos é de longe mais imponente que tulum. A Cobá fui numa excursão (é raro fazê-lo) porque se ia visitar uma aldeia maya (na altura ainda não "turística" como agora)descer em rappel para um cenote e fazer slide sobre um lago (cenote aberto).

Se conseguires ir às duas...

Quanto aos golfinhos depende do que queiras, mas xel-ha é um ambiente mais natural e os animais sempre têm mais algum espaço de manobra do que em xcaret... De qualquer das formas isso implica uma visita a um dos parques.. no mínimo uma tarde e não sei se chega.Dolphin discovery não conheço...

Se fores a sian k'an vais ver golfinhos no habitat natural. Não te iludas muito com o "nadar com os golfinhos". eu fiz isso no hawaii e confesso que foi uma experiencia fantastica poder tocar-lhes mas são animais treinados para executarem dois ou três numeros tal como nos circos... prefiro de longe vê-los contentes no mar...

Independentemente de tudo leva barbatanas e óculos e não deixes de ir a akumal.. acredita que vais gostar.
Podes ir de táxi até ao centro ecológico e lá, pedir todos os esclarecimentos e ajuda que precises... Yal-Ku fica mesmo ao lado e tem umas estátuas espectaculares espalhadas pela enseada, podes fazer snorkeling aí tb... ou nadar pelo meio de inúmeras ilhotas...
 

Kukulcan

Membro Novo
Olá! Vou para o Mexico dia 25, uma pergunta:

Para nadar com golfinhos, sendo que vou para o Barceló, onde acha melhor?Devo fazer Xcaret e Tulum/Coba, para nao gastar muito dos meus curtos 8 dias :( Pagar para nadar com golfinhos em Xcaret compensa?

OBrigada!
i


Ola Ashley:

Aconselho a fazer Xcaret e Coba - Tulum!

Golfinhos... Felizmente como instructor de mergulho, tive muitas experiencias incriveis com estes super inteligentes animais, no seu meio ambiente natural. Por isso sou contra manter estes bichos em cativeiro.
As companhias que exploram os golfinhos sao sempre Mega empresas que nao dao qualquer importancia ao bem estar de pessoas ou animais (a nao ser para o seu proprio ganho!).

MAS o facto e' que as pessoas que trabalham directamente com os golfinhos, tal como veterinarios e treinadores sao muito profissionais e tem um carinho genuino para com eles. Por esta razao os golfinhos em cativeiro vivem o dobro de anos e nao tem predadores.

Entendo que nem todos podem ter contacto com golfinhos no seu meio ambiente. As vezes para o tratamento de autismo e outros problemas, assim como serem embaixadores da sua especie os golfinhos em cativeiro uma optima ajuda.

Miguel


 

João Coelho

Membro Novo
Obrigado Miguel pela informação.
Depois temos de combinar um encontro para entregar-te o SG.

Já agora pessoal, fica bem e não custa nada de mais, levem lá uma lembrança de PT ao Miguel, ele tem passado informação preciosa a custo zero e gente assim temos de estimar. Lembrem-se, dar para receber.
 

Kukulcan

Membro Novo
Obrigado Miguel pela informação.
Depois temos de combinar um encontro para entregar-te o SG.

Já agora pessoal, fica bem e não custa nada de mais, levem lá uma lembrança de PT ao Miguel, ele tem passado informação preciosa a custo zero e gente assim temos de estimar. Lembrem-se, dar para receber.
Ok Joao, quando estiver cerca a data, entramos em contacto.

Miguel


 

NLEDO

Membro
Boas Miguel
logo uma pergunta como meu 1º post.

Sandos Caracol é uma boa escolha de hotel? que tal a praia? é que no ano passado tive aí no BP COBA e foi a coisa que mais detestei...a praia, mas como me dizem que fica mais perto de playa del carmen.....

abraço
Nuno
 

Kukulcan

Membro Novo
Boas Miguel
logo uma pergunta como meu 1º post.

Sandos Caracol é uma boa escolha de hotel? que tal a praia? é que no ano passado tive aí no BP COBA e foi a coisa que mais detestei...a praia, mas como me dizem que fica mais perto de playa del carmen.....

abraço
Nuno
Ola Nuno;


O hotel e' bom e esta perto de playa del carmen, mas infelizmente a praia do Sandos Caracol e' pior que a do BP.

Miguel
 

Juliette

Membro Novo
Olá a todos, sou nova aqui neste fórum e já começo cheia de duvidas! Vou dia 13 de Junho pro Riu Tequila, e ando à nora com as excursões. Só fico 1 semana e estou a tentar organizar bem as coisas.

Quero ir a Chichen-itza, recebi preços da alestal mas já li por aqui que o cenote que se visita não é o mais bonito portanto não sei se faço com eles. Outra opção?

Gostava de ir a xcaret, mas só à noite para ver o espectáculo, alguém me pode dizer como faço? há algum autocarro ? ou como compensa mais?

e depois faremos tulum + coba pela alestal.


Alguma outra sugestão? sabendo que nem eu nem o meu marido podemos fazer snorkeling infelizmente.

Agradeço a vossa ajuda!
 

andrefrancisco

Membro Novo
Ola Miguel

Pareces-me a pessoa mais indicada para fazer esta questao, parto agora dia 9 de Maio para Riviera Maya e estou a pensar efectuar algumas excursoes para conhecer um pouco mais e nao me limitar a praia e resort dado que sou uma pessoa bastante aventureira e gosto de conhecer novos lugares e culturas, ja observei aqui alguns posts com preços de excursoes mas gostava de uma opiniao de alguem talvez mais conhecedor desses lados, sabes de alguma empresa de confiança com bons preços?Tens algum conselho sobre que excursoes valem a pena e quais no vale a pena gastar dinheiro.

Atentamente

André Francisco
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top