Novidades

Tudo sobre Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

LightBro

Membro Ativo
Se me permites que te indique lugares onde normalmente os "normais" turistas não vão e de que gostei muito:

- Ek Balam
- Lagoa de Yal Ku (perto de Akumal) - podes fazer de colectivo
 

LightBro

Membro Ativo
Gostava de ir a xcaret, mas só à noite para ver o espectáculo, alguém me pode dizer como faço? há algum autocarro ? ou como compensa mais?

e depois faremos tulum + coba pela alestal.
Na minha modesta opinião, Xcaret é muito mais que o espectaculo nocturno, procura o site oficial e descobrirás.
De qualquer forma se só quiseres ir áo espectaculo, há os autocarros "oficiais" que saem de Playa del Carmen, podes ir de colectivo ou de taxi que se tiveres outro casal para "rachar" a conta é talvez o mais vantajoso.
 

Kukulcan

Membro Novo
Ola Miguel

Pareces-me a pessoa mais indicada para fazer esta questao, parto agora dia 9 de Maio para Riviera Maya e estou a pensar efectuar algumas excursoes para conhecer um pouco mais e nao me limitar a praia e resort dado que sou uma pessoa bastante aventureira e gosto de conhecer novos lugares e culturas, ja observei aqui alguns posts com preços de excursoes mas gostava de uma opiniao de alguem talvez mais conhecedor desses lados, sabes de alguma empresa de confiança com bons preços?Tens algum conselho sobre que excursoes valem a pena e quais no vale a pena gastar dinheiro.

Atentamente

André Francisco


Ola André



Como deves imaginar existem numerosas actividades para todos os gostos.
Vou enviar-te uma mensagem privada com alguma informacao sobre algumas agencias (aqui nao se pode fazer)

Miguel
 

Kiara

Membro Novo
Ola André



Como deves imaginar existem numerosas actividades para todos os gostos.
Vou enviar-te uma mensagem privada com alguma informacao sobre algumas agencias (aqui nao se pode fazer)

Miguel

Olá Miguel.

Desculpa incomodar, mas será k tb me podes enviar essa mensagem sobre as agências? É k viajo para aí em Junho.
Muito obrigado.
Cumprimentos.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Ola André



Como deves imaginar existem numerosas actividades para todos os gostos.
Vou enviar-te uma mensagem privada com alguma informacao sobre algumas agencias (aqui nao se pode fazer)

Miguel
Não é nem nunca foi proibido no portal citar agencias locais. É feito com regularidade e existem mesmo tópicos muito participados sobre o assunto (exemplo capitão gringo na RD).

O que de facto é proibido pelas regras do portal é isto:

"Publicidade, Promoção e Negócios

Como foi referido anteriormente, este é um espaço lúdico para a promoção de debates sobre viagens e turismo.
A utilização deste fórum para publicidade, promoção ou venda, incitação ou participação tendenciosa com vista a gerar tráfego para sites terceiros ou sites próprios ou com vista a obter vantagens para o próprio ou para a sua actividade ou organização é expressamente proibida e implica que o membro seja banido.
Sempre que encontre uma mensagem que viole esta regra, deve denuncia-la, para que sejam tomadas as devidas medidas."


Penso que o conteúdo das regras é bem claro pelo que se existem informações com interesse relevante para todos os membros devem ser postadas, em respeito pelas regras.

Este é um espaço de debate público.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Se me permites que te indique lugares onde normalmente os "normais" turistas não vão e de que gostei muito:

- Ek Balam
- Lagoa de Yal Ku (perto de Akumal) - podes fazer de colectivo
Concordo em absoluto. Visitei Ek-Balam apenas com a companhia que levava. Podem-se visitar as ruinas com calma e contemplar o local, o que nos outros sitios arqueológicos não é possivel. É um local fantástico.

Quanto a Yal-Ku passa-se o mesmo... das várias vezes que lá fui andei sempre só, sem confusões. É uma enseada natural de uma beleza ímpar. Como vantagens tem ainda o facto de ser muito acessivel, barato (2/3 dolars) e estar junto de akumal que também merece, sem qualquer dúvida, uma visita. À praia e ao recife. Sempre que lá fui vi tartarugas e barracudas.
 

LightBro

Membro Ativo
.... akumal que também merece, sem qualquer dúvida, uma visita. À praia e ao recife. Sempre que lá fui vi tartarugas e barracudas.
Em akumal é quase impossivel não ver pelo menos tartarugas, e estar mesmo muito perto delas... só em dias de levante isso não será possivel.... e mesmo assim.....
 

Juliette

Membro Novo
Na minha modesta opinião, Xcaret é muito mais que o espectaculo nocturno, procura o site oficial e descobrirás.
De qualquer forma se só quiseres ir áo espectaculo, há os autocarros "oficiais" que saem de Playa del Carmen, podes ir de colectivo ou de taxi que se tiveres outro casal para "rachar" a conta é talvez o mais vantajoso.
Olá obrigada pela resposta! Pois eu sei que Xcaret é mais que o espectáculo nocturno, no entanto o meu marido por questões fisicas n pode participar em muitas das actividades que o parque oferece e penso que seria gastar dinheiro sem sentido visto que não poderíamos aproveitar ao máximo... por isso tinha pensado ir só à tarde e ficar para o espectáculo!

Em relação ao transporte, não sabia que havia autocarros deles mesmo! depois informo-me por la!

mais uma vez obrigada :)
 

Ashey

Membro Ativo
Olá obrigada pela resposta! Pois eu sei que Xcaret é mais que o espectáculo nocturno, no entanto o meu marido por questões fisicas n pode participar em muitas das actividades que o parque oferece e penso que seria gastar dinheiro sem sentido visto que não poderíamos aproveitar ao máximo... por isso tinha pensado ir só à tarde e ficar para o espectáculo!

Em relação ao transporte, não sabia que havia autocarros deles mesmo! depois informo-me por la!

mais uma vez obrigada :)
Olá Juliette,

Estive em Xcaret há alguns dias e permita-me discordar, mas o rio subtarrêno e a praia (que julgo ser artificial, e não estive dentro de água), são os unicos lugares em Xcaret onde poderá fazer snorkelling e Xcaret é tantooo mais que isso :) Além disso pode fazer o rio sem fazer snorkelling, até porque o rio quase não tem peixes para ver. :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Juliette,

Estive em Xcaret há alguns dias e permita-me discordar, mas o rio subtarrêno e a praia (que julgo ser artificial, e não estive dentro de água), são os unicos lugares em Xcaret onde poderá fazer snorkelling e Xcaret é tantooo mais que isso :) Além disso pode fazer o rio sem fazer snorkelling, até porque o rio quase não tem peixes para ver. :)
O rio subterrâneo é natural, apesar de ter sido "destruido" para criar condições de segurança. Não exige esforço físico, não é perigoso (absolutamente nada) não é preciso saber nadar sequer. Para quem nunca teve experiências do género, é sempre recomendável.

Concordo inteiramente... Xcartet é muito mais do que isso...
 

Ashey

Membro Ativo
O rio subterrâneo é natural, apesar de ter sido "destruido" para criar condições de segurança. Não exige esforço físico, não é perigoso (absolutamente nada) não é preciso saber nadar sequer. Para quem nunca teve experiências do género, é sempre recomendável.

Concordo inteiramente... Xcartet é muito mais do que isso...
Sim, estava apenas a dizer que a praia, onde há água, não me parece natural. O rio sim, claro.
 

P G

Membro Novo
Boas,

Alguem me pode confirmar os valores das taxas de entrada/saida no México?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas,

Alguem me pode confirmar os valores das taxas de entrada/saida no México?
Olá

Info retirada do site do aeroporto de cancun:

Hay alguna impuesto de salida?

A) Si. La mayor parte de las veces este impuesto esta incluido en su boleto. Por favor verifique con su aerolinea para asegurarce que este incluido. Dependiendo del tipo de cambio el impuesto es de $48.00 USD por persona.

Como pode variar de acordo com o câmbio penso que é melhor contares com $50 USD. Mas fica descansado porque o operador vai-te dar o valor exacto quando chegares
 

jfreitas

Membro Conhecido
Queremos alugar carro na Playa del Carmen. Sabem qual ou quais as rent-a-cars mais baratas na zona?

Alguém conhece esta empresa: http://playadelcarmencarrental.com.mx/ ?
Os preços são muito bons, mas nem contacto por e-mail existe :unsure:
Boas...

Tens aqui um site porreiro para alugar carro.. as dif de preço não devem ser significativas e podes reservar desde portugal (é o que chega para não perderes uma manhã em contactos ou à procura)

http://riviera-maya.costasur.com/pt/alugar-carro-rent-a-car.html


Se achaste interessante depois diz alguma coisa.. pode servir para outros
 

Ashey

Membro Ativo
Olá

Info retirada do site do aeroporto de cancun:

Hay alguna impuesto de salida?

A) Si. La mayor parte de las veces este impuesto esta incluido en su boleto. Por favor verifique con su aerolinea para asegurarce que este incluido. Dependiendo del tipo de cambio el impuesto es de $48.00 USD por persona.

Como pode variar de acordo com o câmbio penso que é melhor contares com $50 USD. Mas fica descansado porque o operador vai-te dar o valor exacto quando chegares
Vim de lá antes de ontem e paguei 45 dólares. Também podes pagar em pesos mas não podes pagar em Euros.
 

Indy

Membro
Viva,

Estou a pensar em passar 2 semanas na Riviera em finais de Junho/inicio de Julho, como é o tempo nesta epoca (especialmente a possibilidade de furacões)? 1 semana chega ou o ideal são mesmo 2 (Cultura+Natureza+Descanso)?

Boas viagens
 

LightBro

Membro Ativo
Viva,

Estou a pensar em passar 2 semanas na Riviera em finais de Junho/inicio de Julho, como é o tempo nesta epoca (especialmente a possibilidade de furacões)? 1 semana chega ou o ideal são mesmo 2 (Cultura+Natureza+Descanso)?

Boas viagens
Junho/Julho é o incio da época dos furacões mas nos ultimos anos a época dos furacões tem começado mais tarde.
2 semanas é o óptimo porque uma semana ou se faz sempre a correr e não há descanso ou então não se vê nada de jeito.
Eu tive que voltar segunda vez e ainda não estou satisfeito.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top