Novidades

Tudo sobre Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Indy

Membro
Junho/Julho é o incio da época dos furacões mas nos ultimos anos a época dos furacões tem começado mais tarde.
2 semanas é o óptimo porque uma semana ou se faz sempre a correr e não há descanso ou então não se vê nada de jeito.
Eu tive que voltar segunda vez e ainda não estou satisfeito.
Epoca dos furacões... Ups... Será que vale a pena arriscar?!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Viva,

Estou a pensar em passar 2 semanas na Riviera em finais de Junho/inicio de Julho, como é o tempo nesta epoca (especialmente a possibilidade de furacões)? 1 semana chega ou o ideal são mesmo 2 (Cultura+Natureza+Descanso)?

Boas viagens
Olá.. apanhas o inicio da época de furacões. É muito improvável que apanhes algum. O tempo é sempre igual, muito sol e calor, alguma chuva ao fim do dia... nada que aborreça.

Duas semanas na Riviera maya são o ideal para aproveitar o hotel e passear porque de facto existe muito para ver e fazer.. uma semana é muito pouco! se tens possibilidade de ir as duas.. não te vais arrepender
 

jfreitas

Membro Conhecido
Epoca dos furacões... Ups... Será que vale a pena arriscar?!
Claro que vale a pena arriscar! essa questão nem se coloca... mesmo que apanhes um furacão (como já disse é muito improvável) isso estraga-te um dia de férias.. nada mais. Não há riscos porque antecipadamente protegem os hóspedes...
 

LightBro

Membro Ativo
Claro que vale a pena arriscar! essa questão nem se coloca... mesmo que apanhes um furacão (como já disse é muito improvável) isso estraga-te um dia de férias.. nada mais. Não há riscos porque antecipadamente protegem os hóspedes...
Concordo plenamente !!!!!!!!!!!!!!
 

P G

Membro Novo
Olá

Info retirada do site do aeroporto de cancun:

Hay alguna impuesto de salida?

A) Si. La mayor parte de las veces este impuesto esta incluido en su boleto. Por favor verifique con su aerolinea para asegurarce que este incluido. Dependiendo del tipo de cambio el impuesto es de $48.00 USD por persona.

Como pode variar de acordo com o câmbio penso que é melhor contares com $50 USD. Mas fica descansado porque o operador vai-te dar o valor exacto quando chegares
Obg ;)
 

P G

Membro Novo
Concordo em absoluto. Visitei Ek-Balam apenas com a companhia que levava. Podem-se visitar as ruinas com calma e contemplar o local, o que nos outros sitios arqueológicos não é possivel. É um local fantástico.

Quanto a Yal-Ku passa-se o mesmo... das várias vezes que lá fui andei sempre só, sem confusões. É uma enseada natural de uma beleza ímpar. Como vantagens tem ainda o facto de ser muito acessivel, barato (2/3 dolars) e estar junto de akumal que também merece, sem qualquer dúvida, uma visita. À praia e ao recife. Sempre que lá fui vi tartarugas e barracudas.

Pelo que percebo, alugar um carro num dia para fazer estas visitas será o ideal, certo?
 

Indy

Membro
Boas,

Está então decidido, vamos 15 dias para a Riviera Maya.

Hotel-> Gran Bahia Principe (preferencialmente Akumal)

Excursões (estamos a ponderar o seguinte programa):
- Chichen-Itza (odissey)
- Coba (Odissey ou rent-a-car). Qual será o mais indicado?
- Sian Ka'an (Odissey)
- Tulum (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- Akumal (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- Tan Kah (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- Yal-Ku (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- Xel-ha (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- xcaret (apenas queriamos ver o espectaculo noturno. Taxi? Coletivo?)
- Playa del Carmen (queriamos ir pelo menos uma vez, mas é longe do Hotel. Coletivo?).
- Mergulho (preciso da ajuda do Miguel [Kukulcan]). Onde? Chega levar regulador, computador, mascara e shorty?!

Estou a esquecer algo imperdivel? Tenho que equilibrar as visitas/saidas com o descanso, senão o resto da familia (especialmente criança) reclama :)...

Dinheiro:
- É necessario levar USD? Ou basta Euro para as emergencias e levantar Pesos nas ATM?


Aguardo os vossos comentarios.
Muito obrigado.
 

P G

Membro Novo
Dinheiro:
- É necessario levar USD? Ou basta Euro para as emergencias e levantar Pesos nas ATM?


Aguardo os vossos comentarios.
Muito obrigado.

Bem, não sei como estas a pensar pagar as viagens (se cá, se lá), mas uma coisa é certa, o cambio Eur/USD está bastante favorável para nós...
1EUR= 1,48 USD's

Eu vou levar uns USD's...
 

Indy

Membro
Bem, não sei como estas a pensar pagar as viagens (se cá, se lá), mas uma coisa é certa, o cambio Eur/USD está bastante favorável para nós...
1EUR= 1,48 USD's

Eu vou levar uns USD's...
As excursões claro que vou pagar lá... Pois, o cambio está favoravel, mas perdes sempre ao faze-lo (cá muito menos do que lá, claro :)).
Estava a ponderar não fazer cambio nenhum. Levar euro apenas para eventuais emergencias e levantar pesos (assim que chegar), nos ATM's, de forma a pagar tudo em pesos...

Boas viagens
 

LightBro

Membro Ativo
Estou a esquecer algo imperdivel? Tenho que equilibrar as visitas/saidas com o descanso, senão o resto da familia (especialmente criança) reclama :)...
A minha opinião:

Hotel - O GBP tem um grande senão para mim. Para chegar de um dos hoteis do resort á estrada a pé demora-se um bocado e por vezes estar á espera do transporte interno demora-se um bocado por isso da segunda vez que lá estive, escolhi o Barceló que em termos de hotel é igual ou superior e está logo junto á estrada e do outro lado da estrada há o Cenote Azul.


- Chichen-Itza (odissey)
- Coba (Odissey ou rent-a-car)
- Sian Ka'an (Odissey) - aqui podes "gastar" um dia
- Tulum (perto do Hotel -> Coletivo) Certo!
- Akumal (perto do Hotel -> Coletivo). Certo!
- Tan Kah (perto do Hotel -> Coletivo). Certo!
- Yal-Ku (perto do Hotel -> Coletivo). Certo! - Xel-ha (perto do Hotel -> Coletivo). Certo!
- xcaret (apenas queriamos ver o espectaculo noturno. Coletivo para lá, Taxi no regresso (podes combinar com alguem que esteja no BP para "rachar" o taxi)
- Playa del Carmen (queriamos ir pelo menos uma vez, mas é longe do Hotel. Coletivo!
- Mergulho (preciso da ajuda do Miguel [Kukulcan]). Onde? Chega levar regulador, computador, mascara e shorty?! - Eu sou mergulhador tb e chega levar isso, alugando lá o resto do material. Segundo Jacques Cousteau um dos melhores sitios no mundo de mergulho é Cozumel principalmente Palancar Reef . Tens o ferry que sai de playa del carmen e que demora 45m a chegar a Cozumel e custa 140 pesos.
Em 1999 fui para lá na minha lua de mel e passei lá uma semana mas ainda n tinha a certificação PADI e o que fiz foi um tour de snorkeling de 3 recifes e depois o baptismo de mergulho que foi uma coisa brutal. A 15m de profundidade tinha mais de 80m de campo de visão nitido com a água a 26 graus. Com zonas de coral brutais.
Há diversas zonas de mergulho e com dificuldades variaveis. Uma das que o pessoal mais gosta é uma zona de corrente entre paredes (não me lembro do nome do spot) em que o barco deixa-te no inicio da corrente e te vai buscar ao fim. Quem já vez diz que é uma coisa demais

Vai aqui:
http://cozumeldiveguide.com/# e á direita seleciona "View interactive map of cozumel....."

Procura no google fotos de mergulho tiradas em cozumel ou então no facebook http://www.facebook.com/thisiscozumel?sk=photos que têm lá fotos inacreditaveis

Em relação ao dinheiro eu aconselho a levantar o maximo possivel de pesos logo á esquerda á saida da porta do aeroporto para os autocarros, onde há uma ATM.
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Boas,

Está então decidido, vamos 15 dias para a Riviera Maya.

Hotel-> Gran Bahia Principe (preferencialmente Akumal)

Excursões (estamos a ponderar o seguinte programa):
- Chichen-Itza (odissey)
- Coba (Odissey ou rent-a-car). Qual será o mais indicado?
- Sian Ka'an (Odissey)
- Tulum (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- Akumal (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- Tan Kah (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- Yal-Ku (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- Xel-ha (perto do Hotel -> Coletivo). Certo?
- xcaret (apenas queriamos ver o espectaculo noturno. Taxi? Coletivo?)
- Playa del Carmen (queriamos ir pelo menos uma vez, mas é longe do Hotel. Coletivo?).
- Mergulho (preciso da ajuda do Miguel [Kukulcan]). Onde? Chega levar regulador, computador, mascara e shorty?!

Estou a esquecer algo imperdivel? Tenho que equilibrar as visitas/saidas com o descanso, senão o resto da familia (especialmente criança) reclama :)...

Dinheiro:
- É necessario levar USD? Ou basta Euro para as emergencias e levantar Pesos nas ATM?


Aguardo os vossos comentarios.
Muito obrigado.
Boas!
Xcaret merece bem mais que apenas o espectáculo nocturno..
 

Indy

Membro
A minha opinião:

Hotel - O GBP tem um grande senão para mim. Para chegar de um dos hoteis do resort á estrada a pé demora-se um bocado e por vezes estar á espera do transporte interno demora-se um bocado por isso da segunda vez que lá estive, escolhi o Barceló que em termos de hotel é igual ou superior e está logo junto á estrada e do outro lado da estrada há o Cenote Azul.


- Chichen-Itza (odissey)
- Coba (Odissey ou rent-a-car)
- Sian Ka'an (Odissey) - aqui podes "gastar" um dia
- Tulum (perto do Hotel -> Coletivo) Certo!
- Akumal (perto do Hotel -> Coletivo). Certo!
- Tan Kah (perto do Hotel -> Coletivo). Certo!
- Yal-Ku (perto do Hotel -> Coletivo). Certo! - Xel-ha (perto do Hotel -> Coletivo). Certo!
- xcaret (apenas queriamos ver o espectaculo noturno. Coletivo para lá, Taxi no regresso (podes combinar com alguem que esteja no BP para "rachar" o taxi)
- Playa del Carmen (queriamos ir pelo menos uma vez, mas é longe do Hotel. Coletivo!
- Mergulho (preciso da ajuda do Miguel [Kukulcan]). Onde? Chega levar regulador, computador, mascara e shorty?! - Eu sou mergulhador tb e chega levar isso, alugando lá o resto do material. Segundo Jacques Cousteau um dos melhores sitios no mundo de mergulho é Cozumel principalmente Palancar Reef . Tens o ferry que sai de playa del carmen e que demora 45m a chegar a Cozumel e custa 140 pesos.
Em 1999 fui para lá na minha lua de mel e passei lá uma semana mas ainda n tinha a certificação PADI e o que fiz foi um tour de snorkeling de 3 recifes e depois o baptismo de mergulho que foi uma coisa brutal. A 15m de profundidade tinha mais de 80m de campo de visão nitido com a água a 26 graus. Com zonas de coral brutais.
Há diversas zonas de mergulho e com dificuldades variaveis. Uma das que o pessoal mais gosta é uma zona de corrente entre paredes (não me lembro do nome do spot) em que o barco deixa-te no inicio da corrente e te vai buscar ao fim. Quem já vez diz que é uma coisa demais

Vai aqui:
http://cozumeldiveguide.com/# e á direita seleciona "View interactive map of cozumel....."

Procura no google fotos de mergulho tiradas em cozumel ou então no facebook http://www.facebook....zumel?sk=photos que têm lá fotos inacreditaveis

Em relação ao dinheiro eu aconselho a levantar o maximo possivel de pesos logo á esquerda á saida da porta do aeroporto para os autocarros, onde há uma ATM.
Viva,

Excelentes dicas, muito e muito obrigado!!! Aproveitando, aqui ficam mais umas pequenas duvidas :):

No GBP, qual a distancia até à estrada/coletivos?
Relativamente aos "coletivos" tens alguns valores de referencia, para cada um dos locais referidos (apenas para ficar com uma estimativa)?
A Odissey tours será a escolha certa para as excursões indicadas?

O mergulho... mal posso esperar :)... O Kukulcan anda "desaparecido", com certeza ele é "o guia" dos "spots" por excelencia.

Boas viagens.
 

LightBro

Membro Ativo
Viva,

Excelentes dicas, muito e muito obrigado!!! Aproveitando, aqui ficam mais umas pequenas duvidas :):

No GBP, qual a distancia até à estrada/coletivos?
Relativamente aos "coletivos" tens alguns valores de referencia, para cada um dos locais referidos (apenas para ficar com uma estimativa)?
A Odissey tours será a escolha certa para as excursões indicadas?

O mergulho... mal posso esperar :)... O Kukulcan anda "desaparecido", com certeza ele é "o guia" dos "spots" por excelencia.

Boas viagens.
Boas....

Para ter como referencia o meu exemplo (um que me lembro), paguei do Barceló a Xel Ha 30 pesos que são aproximadamente €1,80.
Estão em anexo 2 imagens que eu fiz para o grupo (5 casais) que foi daqui do portal das viagens com mapas das distancias, em que podes ver para ter como exemplo onde fica o Barceló e Xel Ha.

Salva as imagens no teu computador pq eu fi-las com muita resolução para se poder ver algum detalhe
 

Anexos

Indy

Membro
Boas....

Para ter como referencia o meu exemplo (um que me lembro), paguei do Barceló a Xel Ha 30 pesos que são aproximadamente €1,80.
Estão em anexo 2 imagens que eu fiz para o grupo (5 casais) que foi daqui do portal das viagens com mapas das distancias, em que podes ver para ter como exemplo onde fica o Barceló e Xel Ha.

Salva as imagens no teu computador pq eu fi-las com muita resolução para se poder ver algum detalhe
Viva,

Muito e muito obrigado, mais uma vez :). Relativamente à Odissey, será a escolha acertada para as excursões acima referidas? Ou arranja-se melhor? Ou é preferivel o rent-a-car (sem guia, almoço, etc...)?

Para Xel ha, qual o preço da entrada? Compensa ir em excursão de forma a ter desconto?

Os coletivos estão sempre à "porta" do Hotel?

Boas viagens
 

LightBro

Membro Ativo
Viva,

Muito e muito obrigado, mais uma vez :). Relativamente à Odissey, será a escolha acertada para as excursões acima referidas? Ou arranja-se melhor? Ou é preferivel o rent-a-car (sem guia, almoço, etc...)?

Para Xel ha, qual o preço da entrada? Compensa ir em excursão de forma a ter desconto?

Os coletivos estão sempre à "porta" do Hotel?

Boas viagens
Em relação á Odissey não posso ajudar talvez o Miguel possa pois nós alugámos uma van com condutor para 10 pessoas, para as nossas 2 "grandes" excursoes na playainfo.
Pagámos cerca de $250 por cada dia, o que deu em ´media $25/pessoa dia... barato, n?
Na 1ª excursão fizemos Coba+Muyil+Tulum das 7h15 ás 19h00 com recolha e entrega nos 5 hoteis.
Na 2ª excursão fizemos Chichen Itzá + cenote + Ek Balam das 6h45 ás 20h30 com recolha e entrega nos 5 hoteis.

Não optámos por rent-a-car sem condutor pq estávamos de férias e não queriamos ter o stress de possiveis problemas com o carro, ou multas de velocidade (que são usuais), ou seja, estávamos descansados em termos de tudo, condução, etc.
Por exemplo, chegámos a Chichen Itza pelas 10h15 e tivemos sempre sem ninguem em todo o lado do complexo porque as excursões só começam a chegar pelas 11h00... 11h30 e inundam tudo.
O condutor ia em excesso de velocidade em relação ás placas da estrada mas o problema era dele.

Em relação a Xel-ha eu fui e regressei de coletivo (os tais 30 pesos/pessoa/viagem) e depois 10m a pé. Não sei se compensam as excursões, pelo menos o ano passado em Maio não compensavam.
Aqui tens os preços das diferentes entradas e actividades: http://www.xelha.com...d=72&Itemid=85.

Os coletivos passam nas paragens de 5m em 5m ou de 10m em 10m e quando um vem cheio, eles por radio, chamam logo outro.
Informação sobre os coletivos (atenção as fotos não são nada daquilo... agora são vans americanas mto recentes): http://www.travelyucatan.com/collectivo.php
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top