Novidades

Tudo sobre Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tiago00

Membro Novo
Viva,

Muito e muito obrigado, mais uma vez :). Relativamente à Odissey, será a escolha acertada para as excursões acima referidas? Ou arranja-se melhor? Ou é preferivel o rent-a-car (sem guia, almoço, etc...)?

Para Xel ha, qual o preço da entrada? Compensa ir em excursão de forma a ter desconto?

Os coletivos estão sempre à "porta" do Hotel?

Boas viagens
Viva, intrometo-me na conversa pois faz agora em Julho 1 ano que estive no Akhumal 10 dias e recorri à Odissey para todas as excursões.

Vá descansado pela Odissey, óptimos preços e é sempre melhor ir com guia para perceber toda a maravilhosa cultura local. Não fique preocupado caso se atrasem alguns minutos na hora marcada para o apanharem, os GBP são dos últimos na linha de passagem e tudo vai depender da pontualidade dos colegas de viagem que estão nos outros resorts.

Xel Ha fica muito perto dos GBP, na altura compensou ir de Táxi porque éramos um grupo grande. Informe-se no hotel pois existiam vales de desconto na altura.

Os colectivos estão sempre a passar à porta do hotel, assim como Táxis. Basta apanhar o mini-comboio do lobby do hotel para a hacienda, provavelmente ainda não tem o pé fora do comboio e já lhe estão a perguntar se precisa de táxi eheh. Convém é negociar o preço porque senão vai pagar muito mais que o real valor.

Mais alguma duvida disponha!
 

LightBro

Membro Ativo
Basta apanhar o mini-comboio do lobby do hotel para a hacienda, provavelmente ainda não tem o pé fora do comboio e já lhe estão a perguntar se precisa de táxi eheh.
Acho que me esqueci de reponder anteriormente ao Indy... em relação ás distancias do BP á estrada... dependendo do hotel em que fiques pode ser cerca de 2Kms, circulando dentro do resort.
Há sempre o comboio interno a circular, mas de 8 ou 9 casais que conhecço que já lá estiveram, há situações em que se pode estar á espera por vezes 20m a 30m.
Outras pessoas que conheço também lá estiveram e n tiveram esse tipo de stress.
 

Tiago00

Membro Novo
Acho que me esqueci de reponder anteriormente ao Indy... em relação ás distancias do BP á estrada... dependendo do hotel em que fiques pode ser cerca de 2Kms, circulando dentro do resort.
Há sempre o comboio interno a circular, mas de 8 ou 9 casais que conhecço que já lá estiveram, há situações em que se pode estar á espera por vezes 20m a 30m.
Outras pessoas que conheço também lá estiveram e n tiveram esse tipo de stress.
O comboio que faz a ligação à estrada é de facto o menos frequente, mas o máximo que esperei foram 15min porque perdi o anterior por alguns segundos. De qualquer forma é preciso ter em atenção isso mais os 5/10 min de caminhada para chegar ao local onde passam os carros da Odissey.
 

Indy

Membro
Boas,
Assim é bem mais facil levar o "trabalho de casa" bem feito :) .

Muito obrigado e boas viagens.
 

Indy

Membro
Viva,

Alguem sabe qual o preço das entradas nos parques Xcaret e Xel ha? Refiro-me à entrada direta no parque sem qualquer intermediario (agencia, etc...).

Boas viagens.
 

LightBro

Membro Ativo
Viva,

Alguem sabe qual o preço das entradas nos parques Xcaret e Xel ha? Refiro-me à entrada direta no parque sem qualquer intermediario (agencia, etc...).

Boas viagens.
Bom dia.

Eu já tinha colocado essa informação num post acima... mas cá vai outra vez:

Xel Ha - http://www.xelha.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72&Itemid=85
Xcaret - http://www.xcaret.com/tickets
 

calu

Membro Conhecido
Boas,

tenho uma filhota de 5 anos que se desenrasca muito bem dentro de água, anda na natação há 3 anos e estou interessado em envolvê-la numa actividade com golfinhos na nossa viagem ao México em Agosto. Quando estive no México há 10 anos, reparei que é possível fazer algo deste estilo em Xel-Ha e aparentemente também em Xcaret.
A questão é que como já fui a ambos os locais e estou interessado apenas na actividade dos golfinhos, se há algum local que seja mais dedicado a esta actividade, e em que não seja preciso pagar um bilhete mais caro para uma série de outras coisas? (como Xcaret e Xel-Ha)

Obrigado!
 

Ashey

Membro Ativo
Boas,

tenho uma filhota de 5 anos que se desenrasca muito bem dentro de água, anda na natação há 3 anos e estou interessado em envolvê-la numa actividade com golfinhos na nossa viagem ao México em Agosto. Quando estive no México há 10 anos, reparei que é possível fazer algo deste estilo em Xel-Ha e aparentemente também em Xcaret.
A questão é que como já fui a ambos os locais e estou interessado apenas na actividade dos golfinhos, se há algum local que seja mais dedicado a esta actividade, e em que não seja preciso pagar um bilhete mais caro para uma série de outras coisas? (como Xcaret e Xel-Ha)

Obrigado!
Tem sempre o Dolphin Discovery.
 

calu

Membro Conhecido
E o Delphinus, este é perto do Xplor.
Tks! Pelo que já vi, o Dolphin Discovery até parece que dá para ir a pé desde o Barceló (tipo 30 mins a andar talvez). De qq maneira, depois vejo as opções de transporte, no site deles dizem que o transporte está incluído em alguns bilhetes.

Vou espreitar o Delphinus, obrigado :)
 

Ashey

Membro Ativo
Tks! Pelo que já vi, o Dolphin Discovery até parece que dá para ir a pé desde o Barceló (tipo 30 mins a andar talvez). De qq maneira, depois vejo as opções de transporte, no site deles dizem que o transporte está incluído em alguns bilhetes.

Vou espreitar o Delphinus, obrigado :)
Eu sou apologista dos transportes :D Pode sempre ir de colectivo (não sei a localização desse), deve parar lá de certeza (se não parar, peça), andar a pé por ali à beira da estrada não me parece muito seguro, mas... Aqui neste mapa que pus no meu report pode ver onde é o Delphinus: http://1.bp.blogspot.com/-U4JtwpDC9-U/TdB2BGPG4jI/AAAAAAAAAPY/4J4XlMjTeLs/s1600/Mexico0001.jpg
 
Última edição por um moderador:

Lia G.

Membro Novo
Olá Miguel! Estou a pensar ir para a Riviera Maya em Agosto, estou muito confusa, pois já ouvi falar muito bem de Tulum e da playa del carmen.... O que aconselha e quais os hoteis mais interessantes? Também gostava de "ouvir" a sua opinião sobre as excursões, como fazê-las tendo em conta a segurança/aualidade/preço.

Muito Obrigada

Lia
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Miguel! Estou a pensar ir para a Riviera Maya em Agosto, estou muito confusa, pois já ouvi falar muito bem de Tulum e da playa del carmen.... O que aconselha e quais os hoteis mais interessantes? Também gostava de "ouvir" a sua opinião sobre as excursões, como fazê-las tendo em conta a segurança/aualidade/preço.

Muito Obrigada

Lia
Olá

No fórum do méxico existem excelentes reports de hoteis da Riviera Maya, bem como informações de quem lá esteve, sobre tulum, playa del carmen e outras zonas da Riviera.

Se tiver dificuldades em pesquisar.. estamos cá pra ajudar no que for preciso.


Depois de pesquisar e com questões mais objectivas torna-se mais fácil qulquer membro responder
 

fericardo

Membro Novo
Em akumal é quase impossivel não ver pelo menos tartarugas, e estar mesmo muito perto delas... só em dias de levante isso não será possivel.... e mesmo assim.....

Olá,

Aconselho vivamente Akumal, tive pena de não poder ir lá outra vez nestas férias. Vi várias tartarugas, peixes lindos, inclusive um peixe dragão!! Vale mesmo muito a pena.

Entra para a água pela praia, uns metros à frente começas logo a ver tartarugas, ao regressar vem junto às pedras, ves corais lindos inclusive uns canhões que tem lá afundados, demais...
 

ladym

Membro Conhecido
Olá,

Aconcelho vivamente Akumal, tive pena de não poder ir lá outra vez nestas férias. Vi várias tartarugas, peixes lindos, inclusive um peixe dragão!! Vale mesmo muito a pena.

Entra para a água pela praia, uns metros à frente começas logo a ver tartarugas, ao regressar vem junto às pedras, ves corais lindos inclusive uns canhões que tem lá afundados, demais...
Eu e o meu marido somos as unicas pessoas no planeta terra q estivemos umas 2 horas e meia a nadar em Akumal(talvez mais), nas areas onde supostamente lemos em dezenas de sites que havia dezenas de tartarugas, pedimos conselho á malta local, ao tipo do mergulho... e vimos apenas e somente ...UMA tartaruga :( :lol:
Em contrapartida vimos duas barracudas, na praia do hotel (Xpu-ha) e varias raias...e angelfish á pazada...até demais! ;)
E na lagoa em akumal vimos imensos peixes também...foi girissimo!
 

fericardo

Membro Novo
Olá.

Obrigado pela ajuda. Decidi-me pelo Barceló, depois de tanta indecisão.
Será que me podes dizer qt tempo se demora a chegar ao destino das principais excursões?
Obrigado.

Olá Kiara,

Estive no Barcelo de 02-05 a 09-05 e posso-te dizer uma coisa, vai adorar o hotel. Boa comida e bebida, boas instalações, não vês nada velho, tudo limpinho, é enorme, a animação nocturna é excelente e tem uma óptima praia, como uma zona de pedras e corais e outra "limpinha".

Já ia outra vez :p
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top