What's new

Tudo sobre Riviera Maya

Status
Not open for further replies.

ladym

Membro Conhecido
Olá Miguel,

Finalmente dia 02-05 partimos para a Rivera Maya, vamos ficar hospedados no Barceló Maya Beach.
Gostaria de te perguntar se há alguma agência ou guia que aconselhes para fazer visita a Tulum, Cobá, Gran Cenote e Xcaret ou Xel-Há.
Já agora, o que aconselhas Xcaret ou Xel-Há?

Um abraço,

E obrigado pela ajuda que tens dado aqui à malta.
Olá também vamos dia 2 (para o catalonia Royal Tulum)

Nós vamos a Coba e aos cenotes por nossa conta, de colectivo e Bus ADO...e se formos a Xcaret será apenas á noite para ver o show, porque já estivemos em Xel-ha...dizem que Xel-ha é muito melhor para snorkeling e é muito mais genuino que Xcaret, dado que Xcaret é um parque artificial criado para os turistas...mas como só estive em Xel-ha, não sei dizer ;)

E só não vamos a Tulum (basta apanhar um colectivo até lá...nada mais facil) porque já lá estivemos...só que na altura (já foi há 9 anos) fomos em excursão...a net não estava tao avançada para pesquisar! ehehehe

Beijos grandes e Boa viagem!
 

mafp

Membro Novo
Ola Miguel!

Ja me decidi e ja reservei para o BARCELO MAYA BEACH. Irei estar por ai em Setembro.
Tenho andado a ver os cambios, e o melhor que consegui hoje foi 1€ =15,38 pesos. Sera qu me podes informar a qt esta ai, e onde compensa mais trocar?

Abraço
 

Kukulcan

Membro Novo
Ola Miguel!

Ja me decidi e ja reservei para o BARCELO MAYA BEACH. Irei estar por ai em Setembro.
Tenho andado a ver os cambios, e o melhor que consegui hoje foi 1€ =15,38 pesos. Sera qu me podes informar a qt esta ai, e onde compensa mais trocar?

Abraçoas

Ola :

Hoje o cambio do Euro esteve a 16 pesos, mas seria melhor ver a quanto esta mais cerca da data da viagem.

Miguel


 

Nicky

Membro
Miguel

Sabes se há algum hotel na zona da Riviera Maya que não tenha muitas iguanas?:rolleyes: Tenho pavor a répteis!

Entre o Bahia Principe, o RIU Tequilla e o Catalonia Yucatán e Riviera, qual será o melhor?

A diferença do primeiro para o segundo é de 120 € por pessoa, valerá pagar mais?
 

Kukulcan

Membro Novo
Miguel

Sabes se há algum hotel na zona da Riviera Maya que não tenha muitas iguanas?:rolleyes: Tenho pavor a répteis!

Entre o Bahia Principe, o RIU Tequilla e o Catalonia Yucatán e Riviera, qual será o melhor
A diferença do primeiro para o segundo é de 120 € por pessoa, valerá pagar mais?

Ola Nicky :)

Pessoalmente prefiro o Riu Tequila
E' um hotel Relativamente novo. A animacao optima, comida , e servico muito bons.

A meu ver nao vale a pena pagar mais para ficar longe de playa del carmen e com uma praia cheia de pedras!

Do quase um ano que trabalhei no Tequila so havia duas iguanas e muito simpaticas!!!!!

Todos os hoteis tem iguanas mas o tequila talvez menos:)

Fico a tua disposicao

Miguel Castela.




 

LightBro

Membro Ativo
Olá Miguel,

Finalmente dia 02-05 partimos para a Rivera Maya, vamos ficar hospedados no Barceló Maya Beach.
Gostaria de te perguntar se há alguma agência ou guia que aconselhes para fazer visita a Tulum, Cobá, Gran Cenote e Xcaret ou Xel-Há.
Já agora, o que aconselhas Xcaret ou Xel-Há?

Um abraço,

E obrigado pela ajuda que tens dado aqui à malta.
Peço desculpa por me intrometer mas eu aconselho que do hotel onde vais ficar, faças Tulum, Xcaret e Xel-Ha por colectivo.
O colectivo passa mesmo á porta do Barceló e até Xel-Ha custa apenas 30 pesos.
Tens outra alternativa que é juntares-te a outro casal que esteja no mesmo hotel e fazeres de taxi.
No caso de não teres companhia do tal casal... faz de colectivo e no regresso de XCaret vem de taxi pq se torna tarde.
Para as mais remotas tenta juntar-te a mais um ou dois casais e contratem atraves dos taxistas uma van com condutor que os levem lá (nós.... 5 casais que nos juntámos aqui no portal fomos pela playa.info).
Fica muito mais barato e chegam primeiro que as excursões e ficam com as fotos "limpas" de gente.

Outros locais que recomendo, onde nós fomos: Lagoa de Yal-KU (brutal), praia de Akumal para nadar com as tartarugas e Ek Balam

p.s. a dica dos cenotes em frente do barceló: o Cenote Azul que está bem identificado e que é perto da estrada e depois há outros mais para o interior (pergunta na casota do Cenote Azul.... é barato).
 

Nicky

Membro
Ola Nicky :)

Pessoalmente prefiro o Riu Tequila
E' um hotel Relativamente novo. A animacao optima, comida , e servico muito bons.

A meu ver nao vale a pena pagar mais para ficar longe de playa del carmen e com uma praia cheia de pedras!

Do quase um ano que trabalhei no Tequila so havia duas iguanas e muito simpaticas!!!!!

Todos os hoteis tem iguanas mas o tequila talvez menos:)

Fico a tua disposicao

Miguel Castela.

Obrigada pela resposta. Amanhã vou-me decidir até porque vou marcar, Riviera Maya ou Jamaica. O problema são mesmos esses bichos...
 

rodas1

Membro Novo
Caro Miguel,

Este serviço de informações devia ser pago e bem!!
Parto com a minha mulher no dia 14/04 para Playa del Carmen, vamos ficar no Riu Yucatan que, pelo que já tive oportunidade de ler do que escreves-te, não escolhemos mal, no entanto tenho algumas questões:

Com os câmbios actuais vale a pena levar dólares ou o euro é melhor?

Só pensamos fazer duas excursões, quais as melhores?

Quem faz os melhores preços de excursões? (relação preço/qualidade)

O tempo está bom? Não há furacões no horizonte? :)

Depois como pagamento destas informações pagamos-te um copo no Coco Bongo :cool:
 

Kukulcan

Membro Novo
Caro Miguel,

Este serviço de informações devia ser pago e bem!!
Parto com a minha mulher no dia 14/04 para Playa del Carmen, vamos ficar no Riu Yucatan que, pelo que já tive oportunidade de ler do que escreves-te, não escolhemos mal, no entanto tenho algumas questões:

Com os câmbios actuais vale a pena levar dólares ou o euro é melhor?

Só pensamos fazer duas excursões, quais as melhores?

Quem faz os melhores preços de excursões? (relação preço/qualidade)

O tempo está bom? Não há furacões no horizonte? :)

Depois como pagamento destas informações pagamos-te um copo no Coco Bongo :cool:
Ola Rodas:

Com os cambios actuais nao vale a pena trazer Dolares. o Dolar esta a descer e o Euro a subir :). podes trocar os euros nas casas de cambio em playa del carmen.

Nesta altura do ano as melhores excursoes sao: (a meu ver)

Tulum Coba
Chichen itza
Xcaret
Sian Kaan Jeep Safari.

O clima esta optimo, hoje estive a fazer kite surf e apanhei um escaldao a' moda antiga!!!! Nada de furacoes nesta altura do ano!

Miguel
 

ambars

Membro Novo
Olá Miguel

Estou a pensar em Junho ir ao México com umas amigas, e estavamos a pensar em ir para o Grand Sunset Princess.
Só que entretanto vi que houve uma explosão o ano passado em Novembrom, no hotel riviera que é junto a esse e da mesma cadeia.

Sabes como agora estão as coisas? O que vi na net, é que se deveu a fuga de gás e que foi devido à má construção do hotel, e que o sunset princess tem uma estrutura muito idêntica.


Obrigada
 

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel

Estou a pensar em Junho ir ao México com umas amigas, e estavamos a pensar em ir para o Grand Sunset Princess.
Só que entretanto vi que houve uma explosão o ano passado em Novembrom, no hotel riviera que é junto a esse e da mesma cadeia.

Sabes como agora estão as coisas? O que vi na net, é que se deveu a fuga de gás e que foi devido à má construção do hotel, e que o sunset princess tem uma estrutura muito idêntica.


Obrigada
Ola Ambars

Sim a construcao dos hoteis e' identica. Eu tenho um amigo que e' cozinheiro no riviera e ele diz que foi tudo revisto e reparado.

Miguel


 

ambars

Membro Novo
Ou seja, achas que não existe o perigo de voltar a acontecer? O meu medo é esse, que aconteça de novo.

Obrigada



Ola Ambars

Sim a construcao dos hoteis e' identica. Eu tenho um amigo que e' cozinheiro no riviera e ele diz que foi tudo revisto e reparado.

Miguel
 

Kukulcan

Membro Novo
Ou seja, achas que não existe o perigo de voltar a acontecer? O meu medo é esse, que aconteça de novo.

Obrigada
Afirmativo. As autoridades locais fizeram uma vistoria para ter a certeza que tudo esta dentro das normas de seguranca.

Miguel
 

João Coelho

Membro Novo
Miguel,
Antes de mais, congratulo a tua atenção e participação. Ajudou-me bastante a escolher o hotel. Optamos pelo Riu Yucatan, espero que tenhamos feito uma boa reserva.

Tentei enviar-te uma mensagem privada, mas não deu.
Como forma de agradecimento, queria questionar-te se querias que levássemos algo de Portugal.

Abraço
 

P G

Membro Novo
Ola:

Pelo geral nessa altura do anno nao precisas de manga larga, mas podes trazer uma just in case!
Eu tenho um par de sapatos que uso quando vou a Portugal :) de resto Calcoes, chinelo e mais nada!

O iberostar e' um hotel optimo.

Miguel
Boa!
Viagem marcada para 9/5, mas para o Riu Playacar!
Fica um pouco mais barato (as taxas de combustivel a subir tb não ajudam...), mas pelo que li não vamos ficar mal hospedados.
O que dizes?

Abraço
 

Kukulcan

Membro Novo
Miguel,
Antes de mais, congratulo a tua atenção e participação. Ajudou-me bastante a escolher o hotel. Optamos pelo Riu Yucatan, espero que tenhamos feito uma boa reserva.

Tentei enviar-te uma mensagem privada, mas não deu.
Como forma de agradecimento, queria questionar-te se querias que levássemos algo de Portugal.

Abraço


Ola Joao:

Boa escolha; ficas ao pe' de playa del carmen!.

Felizmente ja' so fumo cigarros de vez em quando, mas se puderes trazer um maco de SG gigante para matar saudades seria 5 estrelas

Para que dia ficou a viagem?


Miguel


 

Kukulcan

Membro Novo
Boa!
Viagem marcada para 9/5, mas para o Riu Playacar!
Fica um pouco mais barato (as taxas de combustivel a subir tb não ajudam...), mas pelo que li não vamos ficar mal hospedados.
O que dizes?

Abraço

P.G.

Realmente eu nem sabia que era legal subir os precos depois de serem vendidos! RIDICULO!

Sim ficas bem, a praia esta optima e ficas mt perto de playa del carmen.

Miguel




 

RUCKY

Membro Novo
Olá a todos,

Estive na Riviera de 26/03 a 03/04, no Hotel Riu Yucatan e ja estou cheio de saudades... que belas ferias, de sonho mesmo!!!

Ainda não tive oportunidade de fazer o Report mas ainda penso nisso para quando tiver tempo mas entretanto gostava de deixar aqui o meu MUITO OBRIGADO ao Miguel que foi fundamental em grande parte das excursões que fiz, aconselhadas e reservadas por ele...

Adorei tudo, desde o Hotel, á excursão a Tolum e Coba, ao parque Xcaret e a uma incursão de Taxi e colectivo a Akumal e ao Cenote Azul... Tudo perfeito!!!

Obrigado Miguel, o que fazes por aqui é verdadeiramente espectacular e o que fizeste por nós ai foi igualmente óptimo!!!

Abraço a todos e divirtam-se por lá que vale bem a pena!!!

RA
 
Status
Not open for further replies.
Top