Novidades

Tudo sobre Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

RicardoRocha

Membro Novo
Olá Miguel...

Estou a pensar viajar para a Riviera Maya por volta de 17 de Junho deste ano, gostaria de saber como está o tempo por ai nessa altura? Já está muito calor não?

Depois no que diz respeito a hotéis então é que existem aqui dúvidas que nunca mais acabam, vou tentar explicar tudo para ver se não tenho que te incomodar mais que uma vez... Então é assim nós somos um casal novo e procuramos num hotel o seguinte:

1. Instalações Novas, de preferência nada com estilo muito "caribe", e se possível de arquitectura moderna;
  2. Um hotel que tenha ou zona para maiores de 18 anos ou que seja apenas para maiores de 18 anos;
  3. Praia de preferência sem pedras e as referidos "sacos de areia";
  4. Optima comida como é obvio;
  5. Localização, como referiste que as melhores praias seriam em playa del carmen, dentro dessa localização vê o que de melhor existe tanto em proximidade a praia como na qualidade da mesma.
Dentro daquilo que procuramos se não te importares dá-nos uma lista de preferências.

Um Abraço

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel...

Estou a pensar viajar para a Riviera Maya por volta de 17 de Junho deste ano, gostaria de saber como está o tempo por ai nessa altura? Já está muito calor não?

Depois no que diz respeito a hotéis então é que existem aqui dúvidas que nunca mais acabam, vou tentar explicar tudo para ver se não tenho que te incomodar mais que uma vez... Então é assim nós somos um casal novo e procuramos num hotel o seguinte:

1. Instalações Novas, de preferência nada com estilo muito "caribe", e se possível de arquitectura moderna;
  2. Um hotel que tenha ou zona para maiores de 18 anos ou que seja apenas para maiores de 18 anos;
  3. Praia de preferência sem pedras e as referidos "sacos de areia";
  4. Optima comida como é obvio;
  5. Localização, como referiste que as melhores praias seriam em playa del carmen, dentro dessa localização vê o que de melhor existe tanto em proximidade a praia como na qualidade da mesma.
Dentro daquilo que procuramos se não te importares dá-nos uma lista de preferências.

Um Abraço
Ola Ricardo:

Na zona de playacar os que eu recomendo sao

- Sandos Playacar ou Riviera
- Iberostar Tukan ou Quetzal
- Royal hideway (arquitectura um pouco mais classica)
estes tem as melhores praias , completamente sem pedras

fora da zona de playacar

- Gran Velas
- Blue bay esmeralda
- Complexo Mayacoba (Rosewood, Fairmont, Mayacoba, Banyan tree)

Da uma vista de olhos por estes hoteis e da-me uma resposta sobre o que pensas.

Abraco
Miguel.

RicardoRocha

Membro Novo
Ola Ricardo:

Na zona de playacar os que eu recomendo sao

- Sandos Playacar ou Riviera
- Iberostar Tukan ou Quetzal
- Royal hideway (arquitectura um pouco mais classica)
estes tem as melhores praias , completamente sem pedras

fora da zona de playacar

- Gran Velas
- Blue bay esmeralda
- Complexo Mayacoba (Rosewood, Fairmont, Mayacoba, Banyan tree)

Da uma vista de olhos por estes hoteis e da-me uma resposta sobre o que pensas.

Abraco
Miguel.

Obrigado Miguel pela ajuda vou dar uma vista de olhos a ver se tem algum adults only e depois dou-te a minha opinião.

Um abraço

Rhi

Membro Novo
Oi oi Miguel,

Avisei que te ia chatear outra vez ;) Sorry...

Será que nos podias dar umas dicas sobre o que há de interessante para fazer ou visitar na zona?
Também gostava de saber se é fácil encontrar uma zona boa de lojas e de "regalos"! Há alguma zona de comércio tradicional que seja interessante ir ver?
Não sei se dá, mas também gostavamos de explorar a cultura local (não turistica) como por exemplo, comidas, sítios, costumes...
Ainda em relação a comidas, achas que há algum restaurante que valha a pena experimentar?
Já agora, vou abusar, e pedir-te as tais dicas para a noite em playa del Carmen de que me falaste! É seguro andar à noite por aí?

Rhi

P G

Membro Novo
Boas Miguel,

Estou a ponderar ir para o Iberostar Quetzal a 9/5.
É preciso levar mangas compridas para a noite? na 5ª avenida podemos andar de calções e chinelos à vontade ou é melhor um tenis/sapato para poder entar à vontade nos bares?

Abraço e obrigado!

FilipeLopes

Membro Ativo
Olá Miguel !
Como tem estado o tempo por aí ?
Faltam 11 dias para aí chegar ! Tou desejoso ! :D

Cumprimentos

Filipe Garcia

re27

Membro Novo
Ola a todos::)

Depois de umas optimas ferias na America do sul estou de regresso na Riviera Maya.

Alguns de voces ja me conhecem; para quem nao me conhece, O meu nome e' Miguel e vivo em Playa del Carmen.

Venho desta forma por-me a vossa disposicao para qualquer informacao ou duvida que tenham sobre a zona da Riviera Maya e arredores.

Cumprimentos
Ola Miguel,
Vou dia 4 Abril para o o Iberostar Tucan, com 2 crianças de 3 e 5 anos.
Como está o tempo?
Aconselhas alguns passeios/excursões para fazer mais adequados para as crianças tendo em conta a sua idade?
Obrigado,
Abraço,

RE

UMarques

Membro Novo
Ola Miguel,

no proximo mês de junho, eu e a minha esposa vamos a Riviera Maia, ainda
estamos a escolher o hotel e surgiu nos uma proposta para o Gran Bahia Principe Riviera Maya
que é inferior em 150 euros para qualquer hotel da cadeia Riu. A minha preferencia seria Riu Tequila e Riu Yucatan mas
ate que ponto justifica a diferença?

Kukulcan

Membro Novo
Oi oi Miguel,

Avisei que te ia chatear outra vez ;) Sorry...

Será que nos podias dar umas dicas sobre o que há de interessante para fazer ou visitar na zona?
Também gostava de saber se é fácil encontrar uma zona boa de lojas e de "regalos"! Há alguma zona de comércio tradicional que seja interessante ir ver?
Não sei se dá, mas também gostavamos de explorar a cultura local (não turistica) como por exemplo, comidas, sítios, costumes...
Ainda em relação a comidas, achas que há algum restaurante que valha a pena experimentar?
Já agora, vou abusar, e pedir-te as tais dicas para a noite em playa del Carmen de que me falaste! É seguro andar à noite por aí?

Rhi
Ola Rhi:

Em playa del Carmen tens a quinta avenida, aonde podes encontrara tudo a nivel de recuerdos.
Existem dezenas de restaurantes, aqui te envio alguns que poderias experimentar
http://www.mayacuisine.com/ Comida Maya
http://www.laparrilla.com.mx/la-parrilla-playa-del-carmen.shtml Comida mexicana
http://www.lacuevadelchango.com/ Gosto muito, talvez o melhor sitio para um delicioso pequeno almoco ou snack
http://www.babesnoodlesandbar.com/ O meu favorito, uma interessante mistura de thai and swedish cousine!!!!
http://intheroo.com/view/la-famiglia A melhor pizza em playa, e muito barato.

Super seguro andar a pe em playa a qualquer hora do dia ou da noite.

Bares clubes e discotecas: na calle 12 encontras o centro da noite da riviera maya.
Cocobongo
santanera blue parot
Cocomaya
OM
Brarein
e muitos, muitos outros

Para quando e' a vossa visita?

Se quiseres mais dicas e promenores seria muito mais facil se nos encotramos quando chegarem aqui.

Abreijos
Miguel

Kukulcan

Membro Novo
Boas Miguel,

Estou a ponderar ir para o Iberostar Quetzal a 9/5.
É preciso levar mangas compridas para a noite? na 5ª avenida podemos andar de calções e chinelos à vontade ou é melhor um tenis/sapato para poder entar à vontade nos bares?

Abraço e obrigado!
Ola:

Pelo geral nessa altura do anno nao precisas de manga larga, mas podes trazer uma just in case!
Eu tenho um par de sapatos que uso quando vou a Portugal :) de resto Calcoes, chinelo e mais nada!

O iberostar e' um hotel optimo.

Miguel

costov

Membro
ola Miguel,

estou a pensar ir a riviera maya em maio com uma criança de 15 meses. que aconselhas em relação a levar um bebe para o mexico??

Kukulcan

Membro Novo
Ola Miguel,
Vou dia 4 Abril para o o Iberostar Tucan, com 2 crianças de 3 e 5 anos.
Como está o tempo?
Aconselhas alguns passeios/excursões para fazer mais adequados para as crianças tendo em conta a sua idade?
Obrigado,
Abraço,

RE
Ola Re

O tempo (como sempre ) esta muito bom, ja comecou a aquecer mas nada demasiado.
As excursoes mais indicadas e com interesse para os mais pequenos sao os parques de Xcaret e Xel-ha.

Xcaret com os aquarios interactivos esta especialmente desenhado para criancas.

Fico disponivel
Miguel

Kukulcan

Membro Novo
Ola Miguel,

no proximo mês de junho, eu e a minha esposa vamos a Riviera Maia, ainda
estamos a escolher o hotel e surgiu nos uma proposta para o Gran Bahia Principe Riviera Maya
que é inferior em 150 euros para qualquer hotel da cadeia Riu. A minha preferencia seria Riu Tequila e Riu Yucatan mas
ate que ponto justifica a diferença?

Ola Marques

Realmente a diferencia e' bastante consideravel, porque com essa diferenca podes fazer as tuas actividades. Para te dizer a verdade talvez mereca a pena ficar pelo Bahia. Agora depende de ti mas O bahia e' um hotel bastante bom, mas fica longe de playa del carmen.
Ja' tentaste o Riu Lupita?

Miguel

Kukulcan

Membro Novo
ola Miguel,

estou a pensar ir a riviera maya em maio com uma criança de 15 meses. que aconselhas em relação a levar um bebe para o mexico??

Realmente os cuidades a ter sao quase os mesmos para Portugal.
Aqui vao alguma coisas a ter atencao
- Como a agua da torneira nao e' potavel usar agua embotelhada para lavar os dentes.
- um bom repelente de mosquitos
- atencao com o sol, ja, comecou a aqiucer.
- tomar bastante agua.
Todos os productos para criancas se podem encontrar com facilidade em qualquer supermercado.

Quando o meu filha tinha essa idade e viajamos de aviao , na descida lhe dava algo para mastigar devido ao desconforto do aumento da pressao na cabine.

Miguel

UMarques

Membro Novo
Ola Marques

Realmente a diferencia e' bastante consideravel, porque com essa diferenca podes fazer as tuas actividades. Para te dizer a verdade talvez mereca a pena ficar pelo Bahia. Agora depende de ti mas O bahia e' um hotel bastante bom, mas fica longe de playa del carmen.
Ja' tentaste o Riu Lupita?

Miguel
ola Miguel,

acho que vou optar pelo Riu Yucatan, que dizes?
em termos de piscinas nao vejo nenhum hotel com escorregas? alguma razao?
em relaçao as excursões para alem de xcaret e chichen itza existe mais alguma a nao perder? visto que estou a pensar fazer tres.

desde ja agradeço a tua ajuda

Marques

Kukulcan

Membro Novo
ola Miguel,

acho que vou optar pelo Riu Yucatan, que dizes?
em termos de piscinas nao vejo nenhum hotel com escorregas? alguma razao?
em relaçao as excursões para alem de xcaret e chichen itza existe mais alguma a nao perder? visto que estou a pensar fazer tres.

desde ja agradeço a tua ajuda

Marques
Ola Marques:

Sim vais ficar bem com o Riu yucatan. Em relacao aos escorregas, eu diria que talvez seja para prevenir acidentes...

A outra excursao que eu gosto e acho interessante e' a de Tulum Coba

Miguel

Solitária

Membro Ativo
Olá Miguel, finalmente marquei a viagem para 19/9 e segui as tuas indicações e vamos para o catalonia Riviera Maya.
Gostava de te pedir uns conselhos em relação a excursões a fazer visto que levo uma criança com 5 anos na altura.
Quando estive em cancun às 11 anos, visitei chichen itza, cozumel, playa del carmen e Xcaret, visto que não queria reptir as coisas, talvez ir novamente a Xcaret por causa da menina.
Existe algum restaurante em Playa del carmen parecido com o Perico's, jantei neste restaurante e achei formidável, mas na altura corri tudo o que era animação nocturna, desde o Coco Bongo, daddy'o,señor Frog, enfim numa semana dormimos 2 h por noite .
Desta vez vai ser para descansar e ver outra coisas que não vi na altura
Gostava que me pudesses ajudar, quando chegasse ai falava contigo pessoalmente

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel, finalmente marquei a viagem para 19/9 e segui as tuas indicações e vamos para o catalonia Riviera Maya.
Gostava de te pedir uns conselhos em relação a excursões a fazer visto que levo uma criança com 5 anos na altura.
Quando estive em cancun às 11 anos, visitei chichen itza, cozumel, playa del carmen e Xcaret, visto que não queria reptir as coisas, talvez ir novamente a Xcaret por causa da menina.
Existe algum restaurante em Playa del carmen parecido com o Perico's, jantei neste restaurante e achei formidável, mas na altura corri tudo o que era animação nocturna, desde o Coco Bongo, daddy'o,señor Frog, enfim numa semana dormimos 2 h por noite .
Desta vez vai ser para descansar e ver outra coisas que não vi na altura
Gostava que me pudesses ajudar, quando chegasse ai falava contigo pessoalmente
Ola Solitaria:

Parabens com a tua reserva, agora e' so deixar passar o tempo.
Em 11 anos o Xcaret mudou muito, de maneira que vais ver coisas muito diferentes e novas. Alem disso para a tua crianca vale a pena ir.
De qualquer forma quando chegarem em Setembro entreremos encontacto e falamos

Bjs
Miguel

fericardo

Membro Novo
Olá Miguel,

Finalmente dia 02-05 partimos para a Rivera Maya, vamos ficar hospedados no Barceló Maya Beach.
Gostaria de te perguntar se há alguma agência ou guia que aconselhes para fazer visita a Tulum, Cobá, Gran Cenote e Xcaret ou Xel-Há.
Já agora, o que aconselhas Xcaret ou Xel-Há?

Um abraço,

E obrigado pela ajuda que tens dado aqui à malta.

Estado
Não está aberto para novas respostas.