Novidades

São Tomé e Príncipe

victormelo

Membro Novo
Voltei de S. Tomé.
Foi uma viagem fantástica!!!

Se os que que ainda não foram tiverem algumas questões, é só perguntarem, com todo o gosto ajudarei no que puder.

:)
 

norisensei

Membro Novo
Olá a todos

Gostava de saber se conhecem em STP aluguer de casas/apartamentos.
Eu já estive em STP, estava disposto a voltar mas com outro tipo de alojamento (estive num dos hoteis do pestana) e não tenho nada contra.

Sei da Roça Bombaim e Roça João Carlos Silva , alguem que saiba de um amigo disposto a alugar a casa contacte comigo.



Obrigado
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
victormelo disse:
Voltei de S. Tomé.
Foi uma viagem fantástica!!!

Se os que que ainda não foram tiverem algumas questões, é só perguntarem, com todo o gosto ajudarei no que puder.

:)
Olá Victor Melo,

Eu tenho 2 questões.... para fazer :)

Report cá para a malta????
E as fotos para o pessoal????

Se conseguisses ajudar..:) ficava agradecido .....:)
 

Maltez

Membro Novo
Tenho conhecimento de duas casas para alugar (http) turismosaotomeeprincipe.googlepages.com/home. Eu passei uma noite na roça São João dos Angolares (do João Carlos Silva), mas tem que se ter a noção de que é um alojamento completamente isolado sem AC, para dormir tem que se ter as janelas e portas abertas para aguentar o calor, de resto é muito bom, os quartos (antigos) mas muito limpos, a área de comer, o pequeno almoço, acompanhar o amanhecer na roça. De qualquer maneira deixo aqui um contacto de um amigo que fiz em STP, ele terá todo o gosto em te ajudar, (se souber),blog (http) turismostome.blogspot.com/2009_04_01_archive.html.
 

victormelo

Membro Novo
Report

Viva Paulo Leite,

Fizemos bastantes fotos mas ainda não tive tempo de as seleccionar.
Oportunamente colocarei aqui algumas.

Quanto à viagem, posso dizer que estivemos 3 dias nas Rolas e 4 em S.Tomé.

Nas Rolas, O Pestana Equador é bastante agradável. Os quartos são bem equipados.
A piscina é fantástica, o espaço envolvente é muito agradável.
A comida no restaurante é boa e em abundância.
O pessoal do hotel é simpático e sempre disposto a ajudar.

Fizemos a volta ao ilhéu com um guia 5 estrelas!
O Américo é um menino com apenas 12 anos de idade, mas com conhecimento profundo de tudo o que se relaciona com o Ilhéu das Rolas: fauna, flora, locais, costumes, etc.
Se quiserem um bom guia, procurem-no junto à recepção, perto do pequeno campo de futebol ou da capela.
Oferecemos-lhe vestuário, uma mochila, esferográficas e dinheiro: ele merece todo o nosso carinho. Tudo o que consegue angariar serve para ajudar a sua família, uma vez que os pais não trabalham.

Em S. Tomé o Hotel (Pestana 5 estrelas)) é igualmente bom.

Também ali tivemos sorte porque conseguimos um dos melhores guias de S. Tomé: O Luís Noronha!
Um rapaz às direitas, humilde, divertido e profundo conhecedor de tudo o que vale a pena visitar em toda a ilha. Ele tem contactos privilegiados onde é preciso. Aqui ficam os seus contactos: Tel.: (239) 926763 - Email: [email protected]

locais que são de visita obrigatória: um deles é a Roça S. João do famoso João Carlos (Na Roça com os tachos). Almoçámos lá duas vezes e deixem-me que vos diga, não apetece sair dali. A simpatia do João é permanente. Os seus petiscos são divinais. O espaço é lindo!

Outros locais que adorámos: Praia Piscina; Praia do Resort Santana; Aldeia Iô Grande; Roça Água Izé, Roça Agostinho Neto; os Mercados na cidade; Jardim Botânico...

Enfim, se quiserem vão perguntando que vamos respondendo às vossas dúvidas com todo o gosto. :D
https://www.portaldasviagens.com/forum/members/paulo-leite/
 

joaninhaLX

Membro Novo
Olá!

Olá!

Eu vou para São Tomé e Principe na próxima semana, dia 17 de Julho e volto dia 12 de Agosto. Vou a trabalho e lazer, com mais 2 colegas e vamos ficar a dormir em casa de uma amiga que trabalha lá. Se alguém estiver por lá por esta altura e houver disponibilidade, podemos encontrar-nos! :)

Avisem-me!

beijinhos!
 

JULIA

Membro Novo
Bom dia!

Vitor Melo!, tenho uma duvida, esse guia que falas: Luis Noronha também é motorista?

É porque, o grupo com quem vou é de 6 pessoas, gostariamos de alugar um Jeep de 7 lugares (espero que seja fácil), logo só sobra um lugar para o motorista. Ou será possivel um de nós ir a conduzir ?!?!?!?!
 

victormelo

Membro Novo
Viva Júlia.

Sim o Luís também é motorista.
Se o contactar, ele trata da viatura e apresenta-se no Hotel quando quiserem.

Garanto que não se vão arrepender se escolherem o Luís como guia.
Há outros bons guias, tais como o Vitor ou o Joaquim, que também conhecemos, mas o Luís foi incansável e sempre bem disposto.

Aproveito para vos alertar para um indivíduo que se diz guia, mas falhou completamente.
Ele apresenta-se como Diego ou Valdemar e é animador no Pestana Equador (Ilhéu das Rolas). Evitem! Para além de ter servido de guia de uma casal nosso amigo e ter revelado pouco conhecimento dos bons locais e acessos, pode nem aparecer e no seu lugar enviar outro indivíduo qualquer, normalmente com carros muito maus.
 

afonsinha

Membro Novo
fazer ou não profilaxia da malaria?!?

Boas,

Dia 31 de Julho tenho viagem marcada para S. Tomé, ontem já tomei a vacina para a febre amarela, mas quanto ao tratamento para a profilaxia da malaria, tenho duvidas se devo ou fazer, por causa das contraindicações...
 

JULIA

Membro Novo
Olá, Bom dia!

Também vou no dia 31

Fui à consulta do viajante no Sábado, e para além de levar a vacina da febre amarela e da febre tifoide, o médico também receitou os comprimidos da malária, para tomar 1 por semana. Segundo ele existem outros menos "inofencivos" (mais caros) que se tomam todos os dias.

Eu, dia 23 vou tomar o primeiro! Já tomei á uns anos e não tive efeitos secundários.

Também receitou Imodium e um antibiotico (que dá para várias coisas, mas não me lembro do nome) para o caso de ser necessário!

Até dia 31 !!!!!
 

mukka

Membro Novo
joaninhaLX disse:
Olá!

Eu vou para São Tomé e Principe na próxima semana, dia 17 de Julho e volto dia 12 de Agosto. Vou a trabalho e lazer, com mais 2 colegas e vamos ficar a dormir em casa de uma amiga que trabalha lá. Se alguém estiver por lá por esta altura e houver disponibilidade, podemos encontrar-nos! :)

Avisem-me!

beijinhos!

Joana,

Peço desculpa se for curiosidade a mais, mas posso saber que tipo de trabalho vão fazer a São Tomé?

Quando lá estive vi algumas pessoas em trabalho, especiamente no Pestana São Tomé e fiquei com alguma curiosidade...

Já agora uma dica, no Café Companhia encontrarão com certeza muitas pessoas para conversar ao final da tarde,

Quanto à profiláxia, eu fiz Malarone, é mais caro, mas não tive quaisquer efeitos. Ainda que os últimos dados apontei para um número de casos de malária reduzido, nós europeus gostamos de nos prevenir!

Boa viagem a todos os que estão para ir.



Eu continuo atenta às promoções para regressar :D
 

Maltez

Membro Novo
Efeitos secundários não tive nem conheço ninguém que tenha tido, do grupo que esteve ao mesmo tempo que eu em STP, (como os sítios a visitar são os mesmos e o roteiro quase sempre igual acabamos sempre por estar todos juntos em várias alturas) e é melhor prevenir que remediar, e levar repelente indicado, boas férias e goza as férias não penses muito no mosquito. Lavar sempre muito bem as mãos para não ter nenhum imprevisto e ter que deixar de comer aquela comida maravilhosa.
Qualquer duvida é só perguntar.
 

madzippo

Membro Novo
mephaquin

viva,

já tinha experimentado o malarone mas achei demasiado caro

recentemente experimentei um bastante mais barato e mais fácil de tomar ( 1 vez por semana ) e recomendo vivamente, chama-se mephaquin.
 

madzippo

Membro Novo
Nota importante... eu não sou da indústria farmaceutica nem tenho qualquer interesse em publicitar um ou outro medicamento :)
 

kl1462832

Membro Novo
Notícias frescas sobre o Ilhéu das Rolas e do resort Pestana enviadas por um "amigo" que trabalha lá (não reparem no português):
«... há uma politica por ca entre a pestana e os moradores , isto chega ate o governo de s.tomé e o grupo vai abandonar o ilheu ja no dia 1 de setembro.
acho k vou ficar desempregado ...»

Ou seja, como já se suspeitava, o Pestana estava a tentar "mandar" embora do Ilhéu os moradores do mesmo. Davam-lhes ninharias, como tb já foi "noticiado" aqui no fórum, e as pessoas não aceitavam. Agora deve ter sido a gota de água com as partes a extremarem-se. Não sei se devo sorrir ou chorar!
 

jfreitas

Membro Conhecido
1 de setembro ou 1 novembro

Não haja dúvida que tenho pontaria...
Tenho tudo programado para ir no inicio de setembro... depois de ser convencido neste fórum!
Era bom que quem conseguir noticias sobre o assunto o post aqui, no caso de haver mais interessados em ir para o ilhéu.
Vou manter tudo programado e estar alerta com as noticias...
 

jfreitas

Membro Conhecido
profiláxia da malária

Para quem tem receio ou não pode tomar quinino ou derivados do quinino (mephloquina) seja com mephaquin ou malarone existe a opção de um qualquer antibiótico que tenha como principio activo a doxiciclina.

A profiláxia com mephloquina deve começar antes da viagem precisamente porque pode provocar efeitos indesejáveis. Começando a profiláxia antes da viagem, está-se a tempo de mudar...

Algum cuidado tb ajuda mas, para quem vai..., é bom não andar o tempo todo aterrorizado e com mil e um cuidados. Desde que exista alguma precaução fora dos hoteis (sobretudo com a água ou produtos crús) acho exagerado o medo.

A vacina da febre amarela é válida por 10 anos e acho não tem efeitos secundários (pelo menos importantes). já é a segunda vez que a apanho e não tive a mínima reacção.

O que afirmei foi por experiência própria, embora tenha submetido à "aprovação" de um médico amigo. Por isso mesmo vale o que vale e é só uma opinião.

Na consulta do viajante prestam todas as informações necessárias mas acho que exageram um bom bocado! (não beber sumos ou bebidas com gelo, não comer marisco, etc.... como se isto fosse possível naqueles destinos) Por isso acho que é de reter o essencial e não desistir depois de sair de lá...

áh!!! já me esquecia... como a água tónica tem bastante quinino... uns Gins com água tónica são um bom e agradável complemento da profiláxia.
 

JULIA

Membro Novo
Penso que já li em algum lado, que lá não há maquinas multibanco. É verdade?

Temos que levar tudo em dinheiro/notas?
 

kl1462832

Membro Novo
Por acaso não vi multibancos ... mas eles aceitam €€€, ai não não aceitam!

Mas se calhar é mesmo melhor levar tudo em notas ...
 
Top