Novidades

São Tomé e Príncipe

Maltez

Membro Novo
JULIA disse:
Penso que já li em algum lado, que lá não há maquinas multibanco. É verdade?

Temos que levar tudo em dinheiro/notas?
Lá aceitam euros em quase todo o lado (menos no mercado e nas vendedoras da rua), para levantar dinheiro penso que se pode levantar dinheiro directamente no banco, mas convém levar dinheiro (notas, moedas só aceitam de 1€ e de 2€) sempre que possível pagar com o visa (pelo menos nos hotéis), para cambiar á melhor nos rapazes na rua (na praça em frete ao café e companhia), o montante a levar depende muito, penso que pelo menos 250€ por pessoa.
 

Maltez

Membro Novo
Notícias frescas.
(www)//aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/527531
Lisboa, 23 Jul (Lusa) - O Governo de São Tomé e Príncipe disse hoje, em comunicado, que voltou a analisar o processo do Ilhéu das Rolas e reiterou "interesse na continuação do projecto na gestão do Grupo Pestana".
 
bem como todos sabem que o Grupe pestana são tomé vai deixar ilheu das rolas, Mas a um jogo entre Governo de são tomé e o pestana são tomé, e o dono do ilheu das rolas que tem alugado o ilheu para 90 anos ja vão 10 anos, o pestana são tomé alugou o hotel ilheu das rolas com contracto, de 2 em 2 anos, com esse comportamento do Grupo pestana são tomé, que tudo tem a ver com moradores do ilheu das rolas, o grupo pestana tenhem pago e obrigado a tirar os moradores do ilheu das rolas pela rasão do incomodo das pessoas a quanto com os turista digo eu, (mentira) por essa razões eles querem compra ilheu das rolas e o dono do ilheu não quere vender. ai tem essa pulemica deles querem sair, mas eu achu que o pestana não vai deixar o ilheu das rolas em 1 de novembro.
 

Craveiro01

Membro Novo
Caros amigos,

Cheguei agora ao portal e já estou a adorar...
Tenho, mais a minha mulher e 2 filhos (13 e 9 anos), viagem marcada para 4/8 para STP
Estamos a programar 4-5 dias nas Rolas e 2-3 em ST.
Já lí todas as preciosíssimas informações que deram aqui, que já me levaram a modificar o programa que tinha concebido, mas claro que subsistem sempre muitas perguntas por fazer...
Alguem me pode informar se é necessário visto? Tem de ser tirado aqui em Portugal ou pode ser obtido lá no aeroporto á chegada? qual o custo?
A meia pensão nas rolas é o almoço ou jantar? É fixo ou pode ser o almoço ou o jantar?

Obrigado
 

kl1462832

Membro Novo
Olá Nuno,

quando dizes "viagem marcada para 4/8 ..." queres explicar melhor a data? ;-)

O visto acho que tem que ser tirado cá, em Portugal, e na embaixada/consulado.

Rolas:
Meia pensão, acho que compensa ser jantar e não almoço. O almoço faz-se bem no bar tartaruga.
Também não sei se é fixo mas eu optava pelo que te indiquei antes.

Espero que ajude ... e sempre à ordens! Se tiveres mais dúvidas, diz ...
 

Maltez

Membro Novo
Informações

Meia pensão é Jantar, que não inclui bebidas, almoço pode ser no bar tartaruga (tostas, pizas, saladas, bitoque,etc ) ou combinar com os pescadores para comer um peixe acabado de pescar com fruta pão e banana pão, muito bom (convém negociar o preço).
Quanto ao visto, tem que ser tirado cá na embaixada (49€/ pessoa)e não esquecer a consulta do viajante, e a profilaxia da malária. Convem não deixar para a última porque pode estar um pouco congestionada. Ao chega convém pagar logo a taxa de turismo para evitar a fila no dia de regresso (18 €/ pessoa).
Deves aproveitar o dia da ida do Ilhéu para São Tomé para visitar a zona sul (contratar um guia ou combinar com a agencia, a segunda será sempre mais cara "penso" caso optes pela segunda o Luís é a melhor escolha " o da mensagem antes da tua 1ª")
Qualquer dúvida é só perguntar.
 

mukka

Membro Novo
Boa noite a todos os amantes de STP!!

Alguém que tenha estado lá há pouco tempo e que queira partilhar a experiência?

Eu continuo a planear o regresso :) leve leve
 

toly

Membro Ativo
49€ para o visto????
Mais 18€ de taxa de turismo???????????:s
A mim não me apanham lá...

Cumps.
 

kl1462832

Membro Novo
Viva,

aproveitando para ressuscitar este tópico, aconselho as pessoas que pretendam ir a STP a tomar as vacinas das hepatites, em especial a da B, mesmo sabendo que esta vacina deve ser tomada em 3 ou 4 doses e espaçadas no tempo.

Tenho notícias de lá e não são boas! Existem alguns casos de hepatite B entre alguns funcionários da hotelaria (e esta não é muito extensa por aquelas terras)! Os empreendimentos turísticos estão a fazer análises aos seus colaboradores, coisa que nunca tinham feito (pelo menos nos últimos tempos) e descobriram-se alguns casos! Sabemos todos como se transmite esta doença, por isso, todo o cuidado é pouco.

Claro que também cá em PT podemos apanhar estas doenças, e muitas outras, mas não ficava descansado comigo mesmo se não partilhasse esta informação com vocês.

Não me alongo mais para não criar alarmismos! :-(
 

mukka

Membro Novo
Boa Noite,

Quem passou pelo Ilhéu das Rolas nos últimos tempos lembra-se certamente do MJ Leve-Leve :)
O Mayke jackson era chefe da animação do Pestana Equador, mas deixou o grupo. Neste momento está a fazer trabalhos de guia e pediu-me que divulgasse o trabalho dele.

Para quem estiver a planear viagem e estiver interessado em ter um guia para conhecer as ilhas maravilhosas, podem contactá-lo por email

Da minha experiência garanto que não vão ficar indiferentes à boa disposição do "verdadeiro MJ".

Aqui fica a sugestão!
 

mukka

Membro Novo
Viagem ao Principe

Boa noite Luís,

Espero que esteja tudo leve leve nas ilhas maravilhosas...

Em Fevereiro irei novamente a São Tomé, e desta vez irei visitar a Ilha do Príncipe. Gostaria de perguntar se sabe pormenores sobre a viagem de barco...é uma viagem tranquila? Sei que dura umas 4 horas, certo?
E na Ilha do Principe o alojamento na Pensão Palhota sabe como funciona em termos de preços e refeições.

Obrigada.

Um excelente 2010 para todos!
 
o paraiso esperão por si...!

bom tempo, e muito calor nessa altura aproveitem, O paraiso do chocolate esperão por vocês, melhores lugares para terem uma boa ferias, e seguirem o ritmo do leve-leve, venham ate são tomé....
 

xarlie99

Membro Novo
Ola!
eu ja fui a STP há 2 anos e irei voltar este ano em Maio mas desta vez ao Principe.
Alguem me pode dar alguns pontos para visitar, alguma coisa que valha a pena visitar messsmmooo?
 
olá, na ilha do príncipe é lindo cinco estrelas, bem eu sou mesmo de são tomé, mais ja fui muitas vezes a ilha do príncipe, trabalhei como guia lá, dizem que é mais bunito que são tomé hooo digo que é igual, na ilha do príncipe vale a pena ver praia banana, roça sondy e entres outras, neste momento me encontro em Portugal a passar umas ferias.
 
Top