Novidades

São Tomé e Príncipe

xarlie99

Membro Novo
olá!
ficas em portugal até quando, em Lisboa?eu fico com os teus contactos e depois alguma duvida ligo-te.Entretanto ando a ver alguns sites para tirar ideias.
obrigado
 

sol so

Membro Novo
só uma pergunta ... essas osgas estão em todo o lago ?...
digo quartos ????????????????????? restaurantes e coisa do género?????????????
tenho pavor ... OMG
 
olá sol, não não as osgas, não estão em todos os lados, mais em diversos hoteis onde a musiquitos elas aperecem para poder comer os mosquitos que la aparecem,
pode ficar discansada
 

tinocas

Membro Ativo
Olá, Sol!
As osgas não chegam aos quartos, ficam-se pelas áreas comuns, tipo recepção, restaurantes, etc...
S.Tomé é um país tropical, a bicharada está em todo o lado!
Pior que as osgas são as aranhas. Acredita que ninguém tem mais medo de aranhas do que eu
 

sol so

Membro Novo
aranhas ??????????????????
OMG

OSGAS E AFINS ...
aiiiiiiiiiiiiiiii

é por isso que ainda não fui a Amazónia ...


tenho que me preparar mt bem ... pois vou la em Setembro ...:s:s:s:s:s:s:s
 

tinocas

Membro Ativo
sol so disse:
aranhas ??????????????????
OMG

OSGAS E AFINS ...
aiiiiiiiiiiiiiiii

é por isso que ainda não fui a Amazónia ...


tenho que me preparar mt bem ... pois vou la em Setembro ...:s:s:s:s:s:s:s
Sol, faz como eu, dizes 20 vezes por dia:
-na Amazónia não há aranhas, na Amazónia não há aranhas... em S:Tomé resultou, pelo menos até ver a primeira.
Tou doida para ir à Amazónia, também, penas os preços elevados e as aranhas
 

sol so

Membro Novo
loooooooooool
na Amazónia não há aranhas em S.Tome não há aranhas e osgas e crocodilos e afins ....

na Amazónia não há aranhas em S.Tome não há aranhas e osgas e crocodilos e afins ....

na Amazónia não há aranhas em S.Tome não há aranhas e osgas e crocodilos e afins ....

na Amazónia não há aranhas em S.Tome não há aranhas e osgas e crocodilos e afins ....
 

tinocas

Membro Ativo
sol so disse:
loooooooooool
na Amazónia não há aranhas em S.Tome não há aranhas e osgas e crocodilos e afins ....

na Amazónia não há aranhas em S.Tome não há aranhas e osgas e crocodilos e afins ....

na Amazónia não há aranhas em S.Tome não há aranhas e osgas e crocodilos e afins ....

na Amazónia não há aranhas em S.Tome não há aranhas e osgas e crocodilos e afins ....
;););):D:D
 

Pipilera

Membro Novo
:)

Passagens compradas para 18 de Junho!!!!!

Vai ser em contagem decrescente.... Vou tentar não pensar nisso para não dar no nervoso miudinho.....
 
Boa viagem a são tomé quero que disfruta bem, nessa ilha maravilhsa
porque quem vem querem sempre voltar, espero que bem que gosta dessa ilha,
e que voltara novamante;)

Pipilera disse:
:p

Passagens compradas para 18 de Junho!!!!!

Vai ser em contagem decrescente.... Vou tentar não pensar nisso para não dar no nervoso miudinho.....
 

aninhaspt

Membro Novo
ola a todos

alguem pode me informar se para são tomé e principe é necessario alguma vacina. mes que vem vou pra lá e gostaria de saber. aguardo resposta.

obrigado a todos

bjs

:huh:
 

Pipilera

Membro Novo
Olá.

Vim de lá há 3 semanas. Amei :huh:

é necessária a vacina do Tétano e Febre amarela e ainda fazer a profilaxia da malária. Dizem que não é obrigatorio mas mais vale prevenir...

se precisares de dicas diz que tenho milhentas :D
 

aninhaspt

Membro Novo
ola pipilera

obrigado pela resposta

é assim: do tetano ja tomei , agr da febre amarela e da profilaxia da malária ainda n tomei.

liguei para o instituto de medicina tropical e disseram que tinha que marcar noutros sitios como por exemplo sete rios etc... amanha ja tento outros sitios para ver

agora so me resta ir ao meu medico de familia e ver o que posso fazer... so agora que confirmei a viagem para o proximo mes

mais uma vez obrigado

:huh:
 

Pipilera

Membro Novo
Olá aninhas.

Então é assim: marquei a consulta do viajante no instituto de medicina tropical que fica ao lado do Hospital Egas Moniz (na Ajuda). Na consulta disseram me as vacinas que tinha de levar e deram mas logo lá. Foi rapido e fiquei despachada.

Não te esqueças de tratar do Visto na Embaixada de São Tomé (fica na Av Gago Coutinho ao lado de onde era o antigo cinema Alfas). Atenção que demora cerca de 1 semana, por isso vai com tempo (julgo que só atendem da parte da manha).

Aqui ficam dicas importantes:

- Não há multibanco lá, pelo que convem levar dinheiro.

´Vais para que hotel?

Nós fizemos 2 dias no Ilheu das Rolas (chega perfeitamente) e o resto em S. Tomé com aluguer de um jipe com motorista.

Se precisares de mais dicas diz que terei todo o gosto :huh:
 

aninhaspt

Membro Novo
ola pipelera

mais uma vez obrigado pela resposta

ligaram-me agora mesmo do instituto e ja marquei a consulta e vacinação , já tudo resolvido finalmente

lol fiquei quase sem dormir so a pensar nisso mas já passou , agr vou lá ja nesta semana

e obrigado pelas dicas

bjão
 

Ciosmy

Membro Novo
OLÁ,
é necessário sim vacina contra tétano, malária e febre amarela, mas algumas é só de prevenção porque medidas de irradicação já foram tomadas e malária já não representa ameaça da saude
 

lacrimal2

Membro Novo
cheguei a semana passada de umas férias de 8 dias em São Tomé e das varias viagens que fiz esta foi claramente a pior, Para que esteja a pensar ir para São Tomé tenha em atenção os seguintes pontos, para ponderar;
1 - é um país extremamente pobre, a frase mais ouvida no país é "doce, doce"
2 - os hoteis do grupo pestana (ilhéu das rolas e pestana são tomé) são do pior que já vi, comida pessíma, atendimento muito mau, tudo muito caro, explo uma água 1,5 L 4€, café 2€, martini 6€, animação inexistente, os empregados são de uma lentidão desesperante o leve leve, é levado ao extremo
3 - As praias são muito rochosas, tomar banho é quase para esquecer.
4 o bem a vegetação luxuriante e a simpatia e humildade de um povo, de resto um pais muito pouco virado para o turismo, uma desilusão.
3 -
 

Juba

Membro Novo
lacrimal2 disse:
cheguei a semana passada de umas férias de 8 dias em São Tomé e das varias viagens que fiz esta foi claramente a pior, Para que esteja a pensar ir para São Tomé tenha em atenção os seguintes pontos, para ponderar;
1 - é um país extremamente pobre, a frase mais ouvida no país é "doce, doce"
2 - os hoteis do grupo pestana (ilhéu das rolas e pestana são tomé) são do pior que já vi, comida pessíma, atendimento muito mau, tudo muito caro, explo uma água 1,5 L 4€, café 2€, martini 6€, animação inexistente, os empregados são de uma lentidão desesperante o leve leve, é levado ao extremo
3 - As praias são muito rochosas, tomar banho é quase para esquecer.
4 o bem a vegetação luxuriante e a simpatia e humildade de um povo, de resto um pais muito pouco virado para o turismo, uma desilusão.
3 -
Olá

Desculpe mas deve-se ter enganado no País, basta ver pelos reports de várias pessoas que visitaram esse país maravilhoso que é São Tomé.

Abraços
 
Top