Novidades

[Report] Vietnam+siem reap (chiang mai, bkk, dubai)

LCorreia

Membro Novo
Bom dia José Leiria.

Antes de mais, muitos parabéns pelo excelente report!
Depois de o ler fiquei com muita vontade de conhecer o Vietnam, o sonho de conhecer Siem Reap e os seus templos já vou concretizar em Novembro :)

Tenho uma dúvida que creio que me pode ajudar.
Existe alguma taxa de saída do Camboja? Li algures que era cerca de 25$, mas nos reports daqui não encontrei nenhum comentário relativamente a isso.
Vou sair de Siem Reap pelo aeroporto, não sei se lá me vão cobrar alguma coisa...

Obrigada

Cumprimentos,
Liliana
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

no meu caso como sai por terra nao havia qualquer taxa, agora nao sei se existe alguma no aeroporto.
 

LCorreia

Membro Novo
roller disse:
Os 25$ é pelo visto de entrada no Cambodja
Olá roller.

O visto de entrada custa 20$, essa informação está no site do aeroporto:
http://www.cambodia-airports.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=20&lang=en


Pelas minhas últimas pesquisas, de facto existe uma exit tax para quem sai do país pelo aeroporto:

Airport Tax
From Phnom Penh International - Airport in Phnom Penh
International Departure Tax US $ 25 per person and domestic $6 per person
From Siem Reap International - Airport in Siem Reap
International Departure Tax US $ 25 and Domestic $6 per person

Essa informação encontra-se neste site:
http://www.tourismcambodia.com/destinations/cambodia-facts.htm

De qualquer forma, quando regressar de viagem darei aqui essa informação.

Cumprimentos,
Liliana
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado,

eu vou entrar e sair pela fronteira terrestre, fronteira de Poipet.

e sim o visto de entrada é de 20$
 

LCorreia

Membro Novo
Pois, atravessar a fonteira via terrestre sai muuuiito mais barato, para além de achar que deve ser bem mais interessante. Contudo, por uma questão de tempo achei melhor apanhar avião.

Sei que estás quase a ir de férias e, tal como tu, também vou estar na Tailândia e no Camboja, por isso vou aguardar pelo teu report ;) (se o fizeres antes de eu ir).
 

roller

Membro Conhecido
Aterro dia dia 14 de Outubro...

o report a ver vamos... mas a todas as duvidas poderei sem qualquer problema =D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Mais uma vez queria umas informações para o meu planeamento. A visita aos túneis de Cu Chi, quanto tempo demora, já com as deslocações ? A que horas estavas de volta à cidade ? Queria saber se tanto há excursões de manha como de tarde. Chegaste a disparar armas no final ?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas.

No meu caso foi só de manha. Era previsto chegar de volta da hora do almoço, mas o autocarro avariou e chegamos apenas la para as 15:00

No final não disparei, mas existem varias armas a vários preços que podes disparar.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Compraste o teu bilhete na altura ou já tinhas reservado ? Devo chegar a Ho Chi Minh à noite, e gostava de fazer esse passeio logo de manha, mas secalhar não conseguirei comprar bilhetes a tempo. Talvez no Hotel me safe. Obrigado
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Hey
Bem se me permites jose..
Eu para la chegar apanhei 2 autocarros nao me recordo mas se te interessar posso procurar nas minhas anotaçoes , ou ate a nadia guerreiro se recorde ..
Em relaçao a's armas e' quase tudo o mesmo preço ou seja 30 mil dongs (1euro) por bala ,
Mas minimo que se pode disparar e' 10 balas..
Eu disparei 10 balas na AK47 paguei 300 mil dongs que e' mais ou menos 10 euros...
 

joseleiria

Membro Conhecido
Quem melhor de que o Hugo para poder ajudar que veio de lá a pouco tempo.

Mas no meu caso fui de excursão.

Penso que as opções depende sempre do tempo disponível que temos
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas José. Fui hoje à consulta, em relação à Malária a médica disse que são zonas com baixo risco e diz que não se recomenda "tratamento" para a Malária.. Vou estar em alguns sítios onde estiveste.. Foi te recomendado o "tratamento" da Malária por causa de algum sitio especifico ?
 

joseleiria

Membro Conhecido
[SIZE=medium]A mim disseram-me que as zonas do interior são as mais problemáticas, como por exemplo Siem Reap e o interior do Vietnan. No meu caso tomei que é um comprimido por semana, e tem um custo da caixa de 6 euros. Fiz o Mephaquin. Contudo para algumas pessoas tem efeitos secundários.[/SIZE]
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois para Siem Reap, disseram me para usar e abusar do repelente.. que não era necessário tomar algo para a Malária.
 
Top