Novidades

[Report] Vietnam+siem reap (chiang mai, bkk, dubai)

joseleiria

Membro Conhecido
boas

estive agora mesmo a confirmar e sim,

no ano passado este era o site mais barato, e pelo visto parece que continua, porque fiz uma breve pesquisa e aparece a 21 dolares

mas se forem duas pessoas fica a 16 em vez de 19 dolares.

no ano passado tive a senssação que o vietnan iria nos proximos anos aumentar bastante o preços das coisas. para teres um ideia os preços para visitar os monumentos num espaços de dois anos quase que duplicou...

e tu, e este ano que vais ao vietnan?
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
ja sabia qe isto ia acontecer acho que ate falaste, podia ter marcado e fui deixando passar otempo..

sim este ano nao falha , ja tenho praticamente tudo reservado e viagens marcadas ,

bem portanto se reservar duas pessoas da' 32 euros nototal certo ?
 

joseleiria

Membro Conhecido
sim, pelo que diz no site sim.

mas em caso de duvida envia um email a perguntar.

e vais ver que locais no vietnan?
 

joseleiria

Membro Conhecido
estive a ver a tua viagem, e mais uma vez vais fazer uma viagem de sonho.

excelente percurso.

depois fico a espera do report....
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Gostava de saber, se no vietname e mesmo em Siem Reap, se usou dolares/euros ou a moeda local. é preferivel dolares ou euros ? Obrigado
 

joseleiria

Membro Conhecido
no vietnan deves usar a moeda local. mas entre dolares e euros é preferivel usar dolares.
quando levantas dinheiro do multibanco levantas em moeda local.
podes sempre levar euros e trocar no banco (vê qual é o que tem o melhor cambio), nao se vê casas de cambio como se vê na tailandia.

ja no cambodja (siem reap), quando levantas dinheiro do multibanco levantas em dolares. e paga-se quase tudo o que é turistico em dolares.

assim, depende do gosto de cada um.

podes levar muitos euros e lá trocar, ou então levantar no multibanco. mas toma em atenção que alguns bancos no vietnan so dá para levantar dinheiro quando é de dia em portugal, que existe comunicação com o pais de origem.

por isso eu aconselho a levares alguns euros, caso por alguma razão nao consigas levantar dineheiro e depois levantas lá para nao andares com muito dinheiro.


é verdade no cambodja, se fores para outros locais fora de siem reap, usa-se a moeda local. por isso se nao saires de siem reap nao vais precisar da moeda local, apenas dolares.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Ok muito obrigado. Excelente report o seu. Em Fevereiro/Março do proximo ano devo de ir a alguns desses sitios e este report ajudou muito.


Qual a antecedia para o pré visto do Vietname ? Pode se tratar com alguns meses ou talvez apenas umas semanas antes ?
 

joseleiria

Membro Conhecido
é possivel tratar com algumas semanas o vitsto. mas eu aconselharia a tratar com 1 mes de antecendencia.

caso tenhas alguma duvidas podes perguntar
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Volto a chatear mais um pouco.. Em relação ao visto para o Cambodja não tratou de nada online, apenas quando chegou à fronteira, pagou 25 dólares e o homem tratou de tudo ? Nada mais !?
A sua consulta do viajante, com quanto tempo de antecedência a fez ? E onde ? Ao fazer marcação teve de esperar muito até ao dia da mesma ?
Mais uma vez obrigado.
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas,

o visto no cambodja tem apenas de pagar e ter o passaporte. Se tiveres duas fotografias fica menos 5 dolares, mas como ele não querem que pagues menos 5 dolares, vai ver que quase de certeza não vão aceitar, contudo o preço de tirar as fotografia é semelhante ao 5 dolares, não vale apena levar as fotos.

A consulta do viajante pode ser feita no centro de saúde ou hospital. Se procurares na net vai aparecer os locais a nível nacional onde a podes fazer. Aconselho-te a fazer o mais rapidamente possível, porque dependendo do local pode demorar até um mês, e depois como pode ter que dar vacinas…. Por isso vai o quanto antes….
 

joseleiria

Membro Conhecido
Pois, já esta mesmo quase.

Estou um pouco ansioso, porque penso que a India é diferente de tudo o que vi até agora…
 
Top