Novidades

[Report] Vietnam+siem reap (chiang mai, bkk, dubai)

Susana17

Membro
Volta e Meia disse:
Ola Susana... se fosse hoje nao levavas pq? Tiveste algum efeito secundário? Obrigada
Porque penso que não há necessidade. Apenas é preciso ter os cuidados habituais, tais como no consumo de água. E todos os paises estão preparados para o turismo. Claro que evito comer em roulottes ou similares.
 

roller

Membro Conhecido
todas as vacinas (a excepção da hepatite A) são para mosquitos! e esses não escolhem zonas não turísticas. Mas com muito repelente e cuidado com o a água (relembro que o gelo também é agua LOL) vão descansados!
 

Susana17

Membro
roller disse:
todas as vacinas (a excepção da hepatite A) são para mosquitos! e esses não escolhem zonas não turísticas. Mas com muito repelente e cuidado com o a água (relembro que o gelo também é agua LOL) vão descansados!
Por norma o gelo é feito com agua engarrafada, mas em caso de duvida é perguntar. Sim, claro muito repelente :)
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Finalmente consegui um horário para a consulta... vamos lá ver o que recomendam! Obrigada pelas dicas!

Também vou começar tratar do seguro de viagem.
Aconselham alguma seguradora em especial? Tiveram más experiências com alguma?

Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Eu fiz seguro com a aliance mas não sei se é eficaz pois não precisei felizmente!

Mas dos que sei o exlibris dos seguros é o da worldnomads (mas caríssimo também)

Olha quanto a consulta do viajante acho que fazes bem mas se o medico for daqueles que te manda andar de calças e manga comprida o tempo todo (algo impensável na Ásia) não leves a 100% todos os conselhos que ele fala pois se não nem podes sair de casa...

é tipo tripadvisor há os exagerados e os desleixados é ficarmos pelos "bom senso"
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Exacto, há médicos que exgeram. Há que seguir algumas indicações, mas nada de extremos. Para isso ficamos em casa.
 

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Exacto, há médicos que exgeram. Há que seguir algumas indicações, mas nada de extremos. Para isso ficamos em casa.
Em geral são aqueles que só sabem a teoria e nunca saíram da Europa LOL
 

joseleiria

Membro Conhecido
Em relacao ao seguro faco o da intermundial. Parece q cobre muito e nao é caro.

Mas isto dos seguros so sabes se e bom qd o precisas, e felizmente nunca o precisei

Em relacao ao resto é preciso e bom senso.

Quem vai p esses paises tem de abdicar do conforto de um pais europeu…

Depois cabe a cada um escolher o pais q quer visitar…
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas

Já passou algum tempo, e não tenho a certeza, mas por volta dos 1300 euros. Mas isto depende sempre do preço que foi o avião...
 

sarap

Membro Ativo
Boa tarde viajantes!
@joseleiria
Aqui venho eu 'desenterrar' este tópico :)
Estou a pensar em fazer Vietname+Cambodja+ Laos em finais de Agosto e inícios de Setembro. Uma vez que viajou em Agosto, e que esta é a época das monções, pelas fotografias não parece que tenha tido grandes problemas com o tempo durante a viagem.
Será uma boa altura para ir para esses lados? Mais alguém que já tenha viajado para estes países em Agosto/Setembro?
Obrigada!!
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
Boas.
Em agosto passado fiz Laos, Myanmar e Tailândia, mas ainda estou a fazer o report, que penso que na próxima semana ficará finalizado.
Posso dizer que é uma questão de sorte, mas já fui 3 vezes para a Ásia em agosto e praticamente não apanhei chuva, mas é uma questão de sorte, porque é ainda a época das monções.
Mas podendo ir noutra época do ano, não aconselho ir em agosto devido as monções...
 
Última edição por um moderador:
Top