Novidades

[Report] Vietnam+siem reap (chiang mai, bkk, dubai)

Susana17

Membro
roller disse:
Eu consegui ver o grande circuito todo em um dia. mas foi desde o nascer do sol ate ao por so sol, foram 12 h a aprecer o Indiano Jones LOL
É o que estou a pensar fazer. Um dia nos templos e outro dia a visitar os restantes locais.

E Laos, alguém foi?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Não fui, mas o complicado e conseguir apanhar um voo barato.

por isso aconselho- te a veres as diversas opções do avião p procures fazer o percurso mais barato
 

Susana17

Membro
joseleiria disse:
Não fui, mas o complicado e conseguir apanhar um voo barato.

por isso aconselho- te a veres as diversas opções do avião p procures fazer o percurso mais barato
Já comprei os voos internos.... No total serão 5 :)
 

Susana17

Membro
Preciso de uma ajuda vossa, estou a programar a minha viagem a partir de Hanoi e cheguei à conclusão que falta-me um dia.
Ou ficamos em Hanoi para visitar a cidade, ou fazemos um tour até SAPA. Para fazermos as duas coisas, a alternativa é ir a Sapa apenas um dia.

Alguma sugestão, o que não devo perder, visitar Hanoi ou ir a SAPA? Sapa um dia será insufuciente?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Susana17 disse:
Preciso de uma ajuda vossa, estou a programar a minha viagem a partir de Hanoi e cheguei à conclusão que falta-me um dia.
Ou ficamos em Hanoi para visitar a cidade, ou fazemos um tour até SAPA. Para fazermos as duas coisas, a alternativa é ir a Sapa apenas um dia.

Alguma sugestão, o que não devo perder, visitar Hanoi ou ir a SAPA? Sapa um dia será insufuciente?
Eu não fui a Sapa, por apenas ter um dia para poder lá ir. Portanto decidi ficar mais um por Hanói. Pelo que li um dia é para esquecer..
 

joseleiria

Membro Conhecido
No meu caso não fui a Sapa, porque não tinha dois dias disponíveis.

Mas podes sempre apanhar o comboio da noite ficar lá um dia e voltar no dia seguinte no comboio noturno.

Assim, optava por ficar em Hanoi.
 

Susana17

Membro
O programa de viagem é o seguinte:

dia 1 - Chegada a ho chi minh (23 h)
dia 2/3 - Tour delta mekong (ho chi minh - phom phem)
dia 3/4/5 - Phom Phem
dia 5/6/7/8 - Siem reap
dia 8/9/10 - Vientiane
dia 10/11/12 - Luang Prabang
dia 12/13 - Hanoi
dia 13/14 - Halong Bay
dia 14/15/16/17 Sapa (aqui ainda estou indecisa se vou a sapa fico sem tem para conhecer Hanoi) Alguma opinião de quem já esteve em Sapa.
dia 17/18 - Hue
dia 18/19/20 - Hoi an
dia 20/21/22 Ho chi minh

Aceitam-se sugestões de hoteis, locais a não perder......
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Susana, este report do José é mesmo muito bom. Tens o meu também (está na minha assinatura). Tenho lá um ou outro hotel que aconselho.
Aqui encontras a informação toda que precisa.
Sapa por um dia penso que te iria saber a muito pouco.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
joseleiria disse:
Fui de Ho chim min para siem reap de autocarro.comprei o bilhete numa agência de viagens. Custou 17 OU 18 dólares e foi pela soria. O autocarro partiu as oito da manhã o chegou perto das nove e meia, demorou mais tempo torque quando cheguei a capital o autocarro para sien reaq das 13.45 Ja estava cheio e tive de ir no das 15.00. ao chegar a siem reap se marcares o hotel antecipamente exste muito que te vão buscar de forma gratuita a estação de autocarros.

o autocarro até phom phen é vip, mas o outro a qualidade já é inferior.

Ficas a espera numa estação de serviço em phom pen, pela ligação. Perto de um mercado e de vários supermercados e restaurante. Mas toma atenção que este autocarro não tem lugares marcados para siem reap. Por isso convem estares antes da hora de partida no local onde o autocarro parte.

Aconselho-te se puderes a fazer a deslocação depois se fores para Bangkok, de autocarro local(custa cerca de 7 dolares até a fronteira- poipet). Eu fui de táxi por eramos 4 e custou 25 dólares bem negociados.

Depois de passares a fronteira para a tailandia, eu fui de tuc tuc até a estação de comboio que custou 60 bth (a dividir por 4 com as malas numa espécie de atrelado) e depois o comboio parte as 13:55 e demora 6 horas, custou 44 bth por pessoa, e também não tem lugar marcado. Ao lado da estação existem restaurante onde podes comer ou então levar take away. Durante o comboio há varias pessoas a venderem comida. Contudo penso que a opção do take away é melhor.
Boas,

no Camboja só precisarei de Dólares? mesmo em restaurantes, mercados, etc? é que tudo o que leio só menciona dólares, não há referências ao Riel Cambojano. Será melhor levar de cá dolares ou trocar lá?

obrigada ;)
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas

Da minha experiencia, no camboja, se apenas fores ao sien reap, apenas se usa dólares.

Quando vais ao multibanco, apenas sai dinheiro em dólares. Sempre que levantares dinheiro, pagas sempre um taxa em Portugal.

Contudo se fores a outros locais, como a capital existe locais onde só aceita a moeda local.

A questão de levar logo ou não o dinheiro, penso que é pessoal, mas eu cada vez levo menos e levanto mais.

alguma duvida, avisa.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu sinceramente e pessoalmente gosto de levar sempre algum dinheiro.
Recordo me quando cheguei a Siem Reap, no aeroporto havia boa fila para levantar dinheiro para pagar o visto.
Eu como já tinha usd, não precisei de esperar por isso.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Boas...

Chegou a minha vez de preparar viagem para o Vietname e precisava de umas dicas...
Chego a Hanoi, vinda de Hong Kong pelas 16h30 e tinha reservado e resto da tarde/noite para fazer um reconhecimento da cidade e ver o teatro de marionetas. No dia seguinte faria o tour de um dia pela Halong Bay. No outro dia seria vez do tour Pagoda Perfume. A minha questão é, achas que esta ultima tour termina a tempo de estar no aeroporto pelas18h? Estou a ponderar um voo as 19h...

cump,
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas.

Parabéns pela viagem que vais fazer. Vais ver que vai se inesquecível...

Penso que um voo as 18h ou as 19h é arriscar mt. Eu só o faria se tivesse um voo lá para as 21:00, p estar a vontade. Isto porque o aeroporto fica a cerca de 40 km da cidade. A essa hora é hora de ponta em hanoi, ou seja, uma loucura de motas e carros... talvez demores entre 30 min a talvez 2 horas devido ao transito para sair de hanoi. com pelo menos 1 hora antes do voo....

é arriscar demasiado da sorte....

Se tiveres alguma questão não hesites de perguntar....
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Boas...

Estou nos preparativos da minha viagem... Já tenho o percurso definido, voos marcados e alguns hotéis também.
Desde já agradeço todas as partilhas que facilitam imenso a preparação da viagem. Agora surgiu a questão da consulta do viajante.
Vou estar pela China (pequim, HK e Macau), Vietnam (Hanoi, Hue, Hoi an, HCM), Cambodja (siem reap) e Bali... Para além da profilaxia da malária foi-vos aconselhado mais alguma coisa? alguma vacina? Estou com muita dificuldade em conseguir horário para a consulta

Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Volta e Meia disse:
Boas...

Estou nos preparativos da minha viagem... Já tenho o percurso definido, voos marcados e alguns hotéis também.
Desde já agradeço todas as partilhas que facilitam imenso a preparação da viagem. Agora surgiu a questão da consulta do viajante.
Vou estar pela China (pequim, HK e Macau), Vietnam (Hanoi, Hue, Hoi an, HCM), Cambodja (siem reap) e Bali... Para além da profilaxia da malária foi-vos aconselhado mais alguma coisa? alguma vacina? Estou com muita dificuldade em conseguir horário para a consulta

Obrigada
Cuidado com a profilaxia da malária, vê bem os efeitos secundários... podem estragar a viagem a muita gente!

De resto poderás ter que fazer a vacina da febre tifóide... mas ai so um medico te aconselhará melhor!
 

Susana17

Membro
Volta e Meia disse:
Boas...

Estou nos preparativos da minha viagem... Já tenho o percurso definido, voos marcados e alguns hotéis também.
Desde já agradeço todas as partilhas que facilitam imenso a preparação da viagem. Agora surgiu a questão da consulta do viajante.
Vou estar pela China (pequim, HK e Macau), Vietnam (Hanoi, Hue, Hoi an, HCM), Cambodja (siem reap) e Bali... Para além da profilaxia da malária foi-vos aconselhado mais alguma coisa? alguma vacina? Estou com muita dificuldade em conseguir horário para a consulta

Obrigada
Olá,

Já estive nesses paises, excepto na China. Apenas levei as vacinas da hepatite A e B, quando fui a Bali (e se fosse hoje, já não levava). Atenção ao tratamento da malária, que tem efeitos secundários. Eu só levo vacinas ou outro tratamento quando é obrigatório.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas.
Em relacao a profilaxia da malaria existem dois tipos de comprimidos. Uns de toma semanal o mephoquina(penso q é assim) e os de toma diaria. O de toma semanal sao mt baratos mas algumas pessoas tem grandes efeitos secundarios( nao no meu caso).

Em relacao as vacinas eu tomei a hipatite A pq a B ja tinha.

Mas nenhuma vacina e obrigatoria p os paises que vais.

Nao te esquecas e de fazer um seguro de viagem.

Desde ja desejo-te um boa viagem e sei q vais adorar.

Eu acabei de chegar das filipinas mas tb estive em macau e hong kong. E foi um mundo a parte. Aconselho-te a leres alguns report q estao exelentes sobre os diversos destino.
 
Top