Novidades

[Report] Vietnam+siem reap (chiang mai, bkk, dubai)

joseleiria

Membro Conhecido
A doença da malaria é apanhada por um do mosquito.
Usar e abusar do repelente pode ser bom, mas se tiveres o azar de ser picado por um mosquito com malaria, apanhas a doença.
Por isso, para quem já tomou o Mephaquin e não teve efeitos secundários, eu voltava a tomar, porque apenas tomas um comprimido por semana e o seu preço é barato.
Há outras opções no mercado bem mais caras e a toma é diária.

Penso que a decisão é sempre pessoal, mas não sei é se vale apena o risco.
 

LCorreia

Membro Novo
Olá rmonteiro,

Estive em Siem Reap em Novembro 2013 (relativamente recente) e, tanto eu como o meu namorado, só conseguimos tomar 1 comprimido de Mephaquin porque começamos a ter efeitos secundários (mas isso somos nós, podes não os ter). Relativamente a Siem Reap disseram-me também para não me preocupar porque já não existe malária, ou pelo menos começa a ser raro, de qualquer forma eu quis tomar na mesma o Mephaquin (infelizmente não consegui tomar as quantidades indicadas).

Nunca fui picada em Siem Reap pelos mosquitos/melgas, mas se não tomares o Mephaquin usa e abusa do repelente, eu nunca saía do hotel sem o colocar.
Onde fui bastante picada (vim para Portugal com umas 10 picadelas grandes) foi nas praias do Sul da Tailândia, em Krabi. Nem com repelente!! lol mas o meu namorado, por exemplo, não foi picado.

De qualquer forma, acho que mais vale prevenir do que remediar...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois, já falei com mais pessoas que por lá andaram.. e parece que Siem Reap já não tem tanto perigo como costumava ser. Obrigado :)
 

Susana17

Membro
Em Julho irei visitar o vietname, cambodja e laos :)

Precisava de umas dicas:

- Podemos usar euros nos 3 paises;
- Já tenho uma carta para obter o visto na chegada ao vietname, no cambodja e Laos posso obter directamente, correcto?

Susana
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Susana17 disse:
Em Julho irei visitar o vietname, cambodja e laos :)

Precisava de umas dicas:

- Podemos usar euros nos 3 paises;
- Já tenho uma carta para obter o visto na chegada ao vietname, no cambodja e Laos posso obter directamente, correcto?

Susana
Boas.
Vietname usas dólares ou dongs(moeda local) aceitam as 2
No Cambodja usas dólares.
Em relação a Laos, não te sei ajudar.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mas queres levar para gastares ou para trocares ?
Se for para usares, não sei aceitam, e acho que ias perder dinheiro.
 

Susana17

Membro
rmonteiro disse:
Mas queres levar para gastares ou para trocares ?
Se for para usares, não sei aceitam, e acho que ias perder dinheiro.
Para trocar.... Costumo fazer sempre assim.
No aeroporto sabes se aceitam euros para o visto?
 

LCorreia

Membro Novo
Susana17 disse:
Para trocar.... Costumo fazer sempre assim.
No aeroporto sabes se aceitam euros para o visto?
Olá Susana,

Em Novembro do ano passado fui de Bangkok para Siem Reap de avião. No aeroporto de Siem Reap eu paguei o meu visto com euros. A única caixa de multibanco que existia estava avariada e não tinha dólares comigo e deixaram-me (a outros turistas também) pagar em euros, mas fiquei claramente a perder, não me lembro quanto, mas sei que foi um abuso. Se o visto é 20 dolares, deve ter-me ficado à volta de 18 euros!!!
Em Siem Reap usas dólares e reais e a conversão do euro para dólar deixa muito a desejar. Lembro perfeitamente que a 1 euro correspondia 1,28 dolares e era assim em todos os sitios para trocar dinheiro, pelo menos a todos os que eu fui.

Posso dizer também que levei todo o meu dinheiro daqui em euros e ia trocando.

Cumprimentos,
Liliana
 

Susana17

Membro
LCorreia disse:
Olá Susana,

Em Novembro do ano passado fui de Bangkok para Siem Reap de avião. No aeroporto de Siem Reap eu paguei o meu visto com euros. A única caixa de multibanco que existia estava avariada e não tinha dólares comigo e deixaram-me (a outros turistas também) pagar em euros, mas fiquei claramente a perder, não me lembro quanto, mas sei que foi um abuso. Se o visto é 20 dolares, deve ter-me ficado à volta de 18 euros!!!
Em Siem Reap usas dólares e reais e a conversão do euro para dólar deixa muito a desejar. Lembro perfeitamente que a 1 euro correspondia 1,28 dolares e era assim em todos os sitios para trocar dinheiro, pelo menos a todos os que eu fui.

Posso dizer também que levei todo o meu dinheiro daqui em euros e ia trocando.

Cumprimentos,
Liliana
Obrigado pela informação.

E siem reap o que recomendas? Só tiveste na tailandia e siem reap?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, leva euros para trocar. Foi o que fiz, embora já levei dólares daqui também.
Em Siem Reap usam o dolar, o real é para pequenos trocos, comigo foi assim pelo menos.
 

LCorreia

Membro Novo
Estive em Bangkok, Siem Reap e Krabi.
Adorei o Camboja, apesar de ter visto muito pouco. Amei aquele povo, são de uma humildade e gentileza quase exagerada. Em Siem Reap aconselho ires ver o countryside, pois a cidade não se resume aos templos. Nós alugamos uma moto4 e fomos ver os arrozais, as aldeias um bocadinho fora da cidade e simplesmente adorei. Não foi um programa barato, mas valeu muito a pena.
 

Susana17

Membro
LCorreia disse:
Estive em Bangkok, Siem Reap e Krabi.
Adorei o Camboja, apesar de ter visto muito pouco. Amei aquele povo, são de uma humildade e gentileza quase exagerada. Em Siem Reap aconselho ires ver o countryside, pois a cidade não se resume aos templos. Nós alugamos uma moto4 e fomos ver os arrozais, as aldeias um bocadinho fora da cidade e simplesmente adorei. Não foi um programa barato, mas valeu muito a pena.
Vou ficar 3 noites em siem reap e 2 em phom penh. Quantos dias para os templo?
 

LCorreia

Membro Novo
Eu fiquei 3 noites em Siem Reap e consegui ver perfeitamente os templos principais. Tudo depende do gosto de cada um, do tempo que se quer dedicar a visitá-los e quantos templos se quer visitar porque são muitos lol embora para mim foi suficiente ver os principais.
 

Susana17

Membro
LCorreia disse:
Eu fiquei 3 noites em Siem Reap e consegui ver perfeitamente os templos principais. Tudo depende do gosto de cada um, do tempo que se quer dedicar a visitá-los e quantos templos se quer visitar porque são muitos lol embora para mim foi suficiente ver os principais.
Compraste o passe de 1 dia?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Fiz hoje o meu report, se quiseres espreita, o link está na minha assinatura.. estive 3 noite em Siem Reap, assim podes tirar uma ideia.
 

LCorreia

Membro Novo
Eu comprei o passe para 3 dias, pois embora não estivesse o dia todo a ver os templos, ia sempre de manhã ou de tarde ver alguns. O passe só de um dia é capaz de ser pouco, não sei...
 

joseleiria

Membro Conhecido
Para quem vai ficar 2 ou dias em siem reap, compensa sempre o bilhete de 3 dias porque o preço equivale ao de dois dias em separado.

em relação ao dinheiro:
no Vietnam trocas facilmente nos bancos, também dá para levantar (assim sai em dongs)
no cambodja podes também trocar dinheiro, mas se fores levantar dinheiro aqui sai em dólares.

sempre que levantas dinheiro pagas sempre uma taxa de transferência, no banco em Portugal e em alguns casos também no pais de origem

as vezes, certos bancos não te permitem levantar dinheiro se não for cartão de credito a horas que o banco em Portugal está fechado.
 

roller

Membro Conhecido
Susana17 disse:
Compraste o passe de 1 dia?
Eu consegui ver o grande circuito todo em um dia. mas foi desde o nascer do sol ate ao por so sol, foram 12 h a aprecer o Indiano Jones LOL
 
Top