Novidades

Mexico - Riviera Maya .... montes de duvidas..

SilverArrow

Membro Ativo
Sim, eu sabia ao que ia, mas continuo a achar que há demasiado exagero na apreciação de alguns pontos.

Por exemplo, vejo pessoas dizerem que os daiquiris são óptimos e que adoram o de morango etc etc.

Em Portugal tens dezenas de bares com todos os tipos de preços para cocktails, desde 3,50€ a 10€. E conheço muitos onde pedes um daiquiri de morango que é feito com morangos verdadeiros na altura, à tua frente, e com rum de qualidade.

Nestes resorts, mesmo os premium com acesso a bebidas importadas, os daiquiris são pré-feitos com um xarope preparado, super super doce e com rum de má qualidade.

Ok, na praia, ou na psicina bebe-se. Mas dai dizer que são daiquiris excelentes vai um longo caminho.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Onde é que eu ridicularizei todos?

Você é que me chamou de vedeta, eu apenas apresentei o meu desagrado com este tipo de hoteis.
 

Ismael Rodrigues

Membro Novo
Continuo a achar piada às pessoas quererm ir para estes pseudo-resorts e esperarem que tenham boa comida e que seja tudo óptimo.

Conheço quase todas as cadeias que há e NENHUMA me satisfaz. Deixam todas muito a desejar.
quem diz isto !! ridiculariza tudo e todos os hoteis nao tou a falar de pessoas !!
 

SilverArrow

Membro Ativo
Ismael, então por favor agradeço que veja este hotel:

http://rivieramaya.grandvelas.com/

Estamos claro a falar de um hotel de preço bastante superior (eu sei!!) e que não é acessível a todos (nem a mim).

Mas se um GBP ou Riu são hoteis de 5 estrelas luxo, espectaculares, então como é que classificamos o hotel acima citado? 6 estrelas? De outro mundo?
É que este nem sequer é dos melhores da riviera. É um bom, mas ainda há melhor.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Retomando o tema da conversa que foi a comida no tempo 24h.

Não consigo compreender que a ideia de comida 24h seja um hambúrguer e um cachorro aquecidos num micro-ondas num bar.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ismael, então por favor agradeço que veja este hotel:

http://rivieramaya.grandvelas.com/

Estamos claro a falar de um hotel de preço bastante superior (eu sei!!) e que não é acessível a todos (nem a mim).

Mas se um GBP ou Riu são hoteis de 5 estrelas luxo, espectaculares, então como é que classificamos o hotel acima citado? 6 estrelas? De outro mundo?
É que este nem sequer é dos melhores da riviera. É um bom, mas ainda há melhor.
Neste caso não são as estrelas que classificam o hotel, mas sim os €uros... que são a única forma de seleccionar quem lá entra :)
 

SilverArrow

Membro Ativo
Eu sei.

Mas o que me custa é ler que no hotel X a comida é espectacular e as bebidas de outro mundo.
São aceitáveis e em alguns pormenores bons. Mas também tem muitas falhas.

Comi camarão excelente no Riu e comi carne fantástica.
Mas os buffets são repetitivos e de qualidade média por exemplo. E as bebidas são quase todos muito fracas, sumos só os naturais...
 

Pedro_viajaddict

Membro Novo
Meus amigos estamos a comparar coisas que não são minimamente comparáveis...

Os bp, riu, iberostar e afins são óptimos hóteis para o preço cobrado, agora se dentro dos parâmetros europeus são hoteis de 5*?

A minha resposta é claramente não...mas também me digam onde conseguem verdadeiros hoteis de 5* aos preços dos bp, rius e afins? Em lado nenhum se consegue.

Existem preços para todos os gostos e nas caraíbas existem resorts de 5* com os padrões europeus, mas naturalmente não estão incluídos nos pacotes das agências de viagens, uma vez que o seu preço não é minimamente apelativo para a grande maioria de nós
 

SilverArrow

Membro Ativo
Eu sei.

Mas o que me custa é ler que no hotel X a comida é espectacular e as bebidas de outro mundo.
São aceitáveis e em alguns pormenores bons. Mas também tem muitas falhas.

Comi camarão excelente no Riu e comi carne fantástica.
Mas os buffets são repetitivos e de qualidade média por exemplo. E as bebidas são quase todos muito fracas, sumos só os naturais...
 

Ismael Rodrigues

Membro Novo
um exemplo.. BMW e MERCEDES e AUDI são marcas de topo mas têm discrepâncias grandes de preço , inclusive ate no mesmo segmento , por exemplo um coupe na Audi é leve , na BMW já doi e na Mercedes é só para alguns...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
SilverArrow não existem almoços gratis , logo temos que ir pelo preço, e pelo preço da maioria dos hoteis (pacotes de férias), não se pode ter tudo. Tanto la como ca existem muitos hoteis que dizem ser 5* e não o são . Por isso é preciso estar muito atento ao que diz nos prospectos e nos sites dos hoteis.

Eu penso que o que mais interessa é a relação preço/qualidade/localização.

No Mexico como em todo o lado existem locais de 1* a 6* é tudo uma questão de carteira. Como tb se pode ir num charter ja com hotel ou num voo regular com reserva em qq hotel que se queira. Mais uma vez é uma questão de carteira.
 

evjsil

Membro Novo
Tenho andado divertida a ler esta troca de galhardetes! Por aquilo que vejo a primeira vez que o Tek foi ao Mexico ficou no GBP e adorou. Dois anos depois optou por outro hotel e adorou ainda mais! Só não entendo como é que por ter gostado mais do 2º hotel do que o 1º de repente o GBP passa de bestial a besta (ou porcaria como ja li). Só se entenderia isso se entretanto tivesse lá voltado e tivesse tido uma segunda péssima experiencia, senão de facto não entendo como do nada uma excelente opção se torna numa pessima (porcaria) opção.
Ah e já agora essa do rookie/expert tem a sua piada. Estive na Republica Dominicana 7 vezes, corri a ilha, fiquei em varias zonas diferentes e jamais me designaria como expert na RD. Duas vezes no Mexico é muita poucachinho para "falar" com toda esssa "sabedoria". E se de facto é moderador aqui da tasca, deixe-me que lhe diga, que fica muito mal essa falta de coerencia, parece que tamos a ler a opinião de alguem que entre 2009 e 2011 bateu com a cabeça e ficou com um trauma inexplicavel com o GBP.
Ah e eu sou neutra, nunca fui nem para o Catalonia, nem para o GBP, para contrariar vou para o RIU.
 

_Piku_

Membro Ativo
Bem isto aqui está ao rubro!!!

Eu em 2010 estive 15 dias num Riu, no México, e esta 2feira vou mais 15 dias, novamente para um Riu - o mesmo por sinal!

Adorei, e quero repetir a experiência! :)

Há quem chame falta de originalidade, mas também há quem vá anos a fio para o Algarve e não se queixam.. como tal :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
[sub]Vou meter um pouco de lenha para a fogueira :devil: . Não sou defensor do Tek,mas o facto de ele ter achado o BHP bom no primeira visita e agora, lhe colocar defeitos e achar mau ou menos bom para os seus critérios é perfeitamente normal. Relato o que se passou comigo,a minha primeira visita ao caribe foi ao Riu Taino na R:D,na época e apesar de não o achar perfeito,adorei, isto foi em 2005 dai para cá já fui mais 5 vezes a R.D, 2 ao Mexico e mais 2 a Cuba,sempre em hoteis 4/5 estrelas e tudo incluido, o meu grau de exigencia e de conhecimento aumentou,não sou expert ou nada que se pareca, apenas tenho mais por onde comparar,e para mim o Riu Taino era um mau hotel de 5 estrelas, alias até já foi destruido e construiram outro no lugar dele. penso que temos que respeitar as opniões uns dos outros,e só intervir se for prestada uma informação errada,porque de resto cabe a quem le filtrar a informação,e tirar as suas conclusões. O mesmo acontece com o Tripadvisor que tanto me ajuda a escolher os hoteis para onde vou de férias, é preciso filtrar muito bem o que se le,porque existem pessoas que vem defeitos em tudo e parece que vão a procura de problemas. Penso que o mais importante é saber o que desejamos, analisar a qualidade/ preço e depois escolher o hotel,e depois ter a consciencia que como em tudo a qualidade e a exelencia tem um preço.[/sub]
 
Top