Novidades

Mexico - Riviera Maya .... montes de duvidas..

Nuno Costa

Membro
O problema maior reside na água... eu estive 11 dias em Marrocos, experimentei de tudo menos água que não fosse engarrafada (zero problemas). Tal como em Marrocos, no México é igual. Água só engarrafada ou tratada. Se bem que ainda há algumas dúvidas quanto ao gelo, nas grandes cadeias de resorts o mesmo é feito de água purificada.
Quanto à água, apenas a engarrafada... até para lavar os dentes :D
 

purplekaty

Membro Novo
Pois é...é preciso ter muito cuidado com as águas. Quando estive em Cuba, no último dia... mesmo antes do almoço... comecei a ter umas cólicas horriveis....sei que não conseguia sair do wc :D e dps no aeroporto as dores eram tantas que que nem a palete de comprimidos que tomei fizeram efeito. As hospedeiras estavam preocupadas comigo...elas tb me deram para lá uns medicamentos que também não fizeram efeito. Foram 8h de sofrimento. Isto tudo porque eu tinha ido ao wc público do hotel e quando lavei as mãos, aproveitei e bebi um bocadinho de agua da torneira. Nunca mais caio no mesmo erro...água só engarrafada! :)
 

purplekaty

Membro Novo
e o gelo pessoal ?

bebidas quentes ?
Ismael...isso pra mim é uma incógnita. Eles dizem que o gelo é feito com água purificada. O que é certo é que tanto em Punta Cana e Cuba bebi tantos daiquiris e pinacoladas e não me fez nada...só mesmo quando bebi da torneira é que me fez mal. As bebidas quentes...deduzo que a temperatura mate qualquer bactéria kkkkkk :D
 

pauloj

Membro Novo
De facto é preciso ter muito cuidado com a água e as saladas. Sou extremamente sensível e basta qualquer coisinha para ficar logo mal disposto. O ano passado fomos para a RP (GBP) tinhamos alguns receios por causa do surto de colerá, mas não aconteceu rigorasamente nada comi saladas e a minha filhota tb, bebemos algumas bebidas com gelo, agora aguá da torneira nunca...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como diz Oscar no hotel Bahia estás tranquilo,com o gelo, agua só engarrafada, fora do hotel convem ter cuidados, quer com o gelo quer com a agua. No Coco Bongo bebi vodkas, tinham gelo e não me aconteceu nada, tirando ter saido de lá bem "alegre" ehehehe
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu por mania e por precaução, sempre que vou para as caraibas lavo os dentes com agua engarrafada, não vá engolir agua sem querer, e tambem porque já experimentei e apos lavar os dentes fiquei com um sabor bem estranho na boca. Em relação aos limites de garrafas, existe sempre algum sitio onde pode arranjar mais umas aguas, nem que seja falando com a empregada que limpa os quartos.
 

rum

Membro Conhecido
e o gelo pessoal ?

bebidas quentes ?
Como tinha dito no meu post anterior, nas grandes cadeias de reorts o gelo é todo de água purificada. E toda a água utilizada seja em bebidas quentes seja para servir é também purificada.

O maior problema pode ser na lavagem dos dentes, eu costumo usar água da torneira e por acaso desta vez que estive no México houve um dia em que me distraí e bebi água da torneira... não me aconteceu nada. Tudo depende dos organismos e das quantidades ingeridas.
 

NS78

Membro
Realmente é mesmo o PARAÍSO. Pois tens praias maravilhosas, cultura, etc etc
Para Tours tens o Miguel Castela que para mim é 5 estrelas e é Portugues e tens a Odissey Tours. São as mais baratas e por vezes é menos de metade dos operadores.
Aproveita a discoteca COCOBONGO
 
Top