What's new

Grand Bahia Principe Akumal ou Coba

rum

Membro Conhecido
A ideia que tenho é que a soltour costuma oferecer uma semana mais, já no local, a quem compre excursões deles. Suspeito que isto possa acontecer por questões de overboking (vá-se lá saber porquê) e começam a "oferta" por aqueles que foram mais generosos durante a semana. Atenção que esta informação não é oficial, são apenas conclusões do que me contam até porque eu não consumo, para já Soltour.
 
  • Like
Reactions: TeK
Scorpion80, sem querer de forma alguma faltar ao respeito ..... será que a "carteira" ou o estatuto nao faz uma certa diferença nessas ofertas fabulosas? na situaçao a que assisti tratava-se de um casal de empresários.....
 

meneses

Membro
eu acho que isso não se deve tratar de carteiras ou estatutos sociais Filipa. eu acho que isso vai mesmo da sorte.
porque eu tive conhecimento de um caso de um casal que tinha comprado uma semana de ferias e "ganhou" mais uma semana. porque um casal tinha comprado duas semanas de ferias e tinha que regressar de urgência a portugal (visto so ter avião as quintas feiras) então o hotel trocou a semana de um casal pelo outro sem custos quer dizer sem custos para os que ficaram la porque os que quiseram vir embora de certeza que tiveram que pagar
 

quimberto

Membro Novo
parece-me tudo uma questão de sorte, lugares vagos disponíveis e claro uma questão de marketing e passar boa imagem pois na realidade eles não pagam nada do bolso deles para oferecer às pessoas
 

Scorpion80

Membro Ativo
Nao tem haver com o estatuto, isto porque esta situaçao ja se passou com varios casais amigos, penso que é constante estas ofertas...por acaso eu nunca tive essa sorte, mas quando estive em Samana no B.P. El Portilo houve 3 casais que estavam comigo que tiveram direito a mais 1 semana em Punta Cana, e essa informaçao foi-lhes dita 1 dia antes do regresso....
Ja em relaçao a escolha das pessoas a quem oferecem ja nao sei dizer como fazem...
Vamos a ver quando me calha a mim...
 

TeK

Membro Conhecido
rum said:
A ideia que tenho é que a soltour costuma oferecer uma semana mais, já no local, a quem compre excursões deles. Suspeito que isto possa acontecer por questões de overboking (vá-se lá saber porquê) e começam a "oferta" por aqueles que foram mais generosos durante a semana. Atenção que esta informação não é oficial, são apenas conclusões do que me contam até porque eu não consumo, para já Soltour.
Simplesmente isso rum, avião cheio (devido a trocas de passageiros que viajam por 2 semanas ou mais), sai mais barato "oferecer" uma semana grátis do que meter os passageiros noutro voo, eles sabem que alguém há-de aceitar. E sim vão primeiro a quem comprar excursões para chantagearem os próximos, pois as pessoas tal como nós estamos a fazer aqui vão falar disso.

Mas pensem bem, quem compra excursões à Soltour acaba por pagar a excursão e mais uns dias no resort, por isso, como podem fazer contas ninguém vos oferece nada que não tenham pago antes :)
 

RCNR

Membro Novo
eu já estive no Coba. O coba tem os melhores quartos, mas não tem praia, só no akumal ou no tulum. Na praia do Akumal não tem animação. O Tulum é o Unico que se consegue ir a pé para a Hacienda ...


2002 - BAIONA - ESPANHA
2007- PUNTA CANA - REPUBLICA DOMINICANA
2008 - BENIDORME - ESPANHA
2008- RIVIERA MAYA - MÉXICO
2009 - TORREMOLINOS - ESPANHA
2009 - JAMAICA
2010 - SAMANÃ - REPUBLICA DOMINICANA
2011 - MAIORCA - ESPANHA
2011- ILHA DO SAL - CANO VERDE
2012 - PUNTA CANA - REPUBLICA DOMINICANA
 

estrela

Membro
Queria fazer também algumas questões...

- a melhor localização dos quartos em Coba qual é? , isto é, eu levo a minha filha de 2 anos e meio e queria ficar nos quartos mais próximos do lobby para não ter que andar muito até aos carrinhos para ir à praia...

-Quem ja lá esteve com crianças acha que justifica levar o carrinho de bebe? È que para andar com ele para a praia ou nos carrinhos nao deve ser muito pratico...

- eu quando lá estive ha cerca de 4 anos fiquei no Akumal, mas este ano vamos optar pelo Coba. Eu recordo-me de que num dos restaurantes principais havia um buffet para crianças ( mesmo ao nível das crianças com balcões pequeninos e tudo). Em qual dos hotéis é? Penso que não era do Akumal...

Obrigada
 

xquisito

Membro
quimberto said:
mas é de borla? tem que se pedir a password?
já não me recordo se e necessário password mas e de borla na altura do check in se for necessário pass eles dão mas tenho quase a certeza que não.
 

xquisito

Membro
estrela said:
Queria fazer também algumas questões...

- a melhor localização dos quartos em Coba qual é? , isto é, eu levo a minha filha de 2 anos e meio e queria ficar nos quartos mais próximos do lobby para não ter que andar muito até aos carrinhos para ir à praia...

-Quem ja lá esteve com crianças acha que justifica levar o carrinho de bebe? È que para andar com ele para a praia ou nos carrinhos nao deve ser muito pratico...

- eu quando lá estive ha cerca de 4 anos fiquei no Akumal, mas este ano vamos optar pelo Coba. Eu recordo-me de que num dos restaurantes principais havia um buffet para crianças ( mesmo ao nível das crianças com balcões pequeninos e tudo). Em qual dos hotéis é? Penso que não era do Akumal...

Obrigada
As villas mais pertas do lobby e do buffet kukulcan são as 31 e 23 tambem ficam juntas a rotunda de onde sai e cheguam todos as carroças para a praia.

Em relação o carrinho se levares so para ficar no hotel não me parece boa opção nomeadamente para andar nas carroças, se tambem for para dar passeios como excurções ou playa carmen ai sim vais precisar.

Buffet para crianças não me recordo nem no akumal nem no coba, tulum buffet nunca fui, talvez fosse nesse ultimo...
 

quimberto

Membro Novo
obg. já agora só mais uma pergunta :D no Coba tem tomadas iguais ás de aqui em Portugal ou tem que se levar adaptador?
 

xquisito

Membro
quimberto said:
obg. já agora só mais uma pergunta :D no Coba tem tomadas iguais ás de aqui em Portugal ou tem que se levar adaptador?
Nao me recordo o certo nas casas de banho nao e necessario salvo erro, adaptador mas no resto do quarto acho que e necessario...

Vi agora que a tua viagem e dia 2 de setembro como volto para la antes depois confirmo te isso...
 
Top