Novidades

Alguem ja viajou pela dominicanatours.com???

luaviajante

Membro
raquelportugal disse:
Obrigada por responderes,

Mas fiquei na mesma com uma dúvida! O meu voo p o méxico é ás 14h. O voo p Madrid é ás 7h30 chegando a Madrid ás 9h40. A minha pergunta é?? Se por algum motivo o voo Lisboa-Madrid se atrasa e eu perco o voo para o méxico, quem é que responsabiliza?

Raquel o problema é que ninguem se responsabiliza, tb coloquei essa questão à dominicanatours pois este ano qd comprei queria tudo junto, e eles explicaram que se assim fosse a viagem ficaria muitissimo mais cara, por isso é melhor pensarmos que vai correr tudo bem!!!

Se precisares de informações sobre a Jamaica é só perguntar.!Obrigado Raquel, o que achas deste destino para uma bebe de 18 meses?


Já agora, no méxico levamos dolares ou pesos??
è perferivel levares dolares, ate porque qd efectuares compras vão-te dar o troco em pesos, ate no aeroporto, o que é terrivel, comprei coisas no aeroporto e trouxe alguns pesos que agora já não servem para nada!!!!
Mas até não necessitas de levar nada, segundo percebi vais para o grupo Riu e aí em frente ao Riu playacar tens uma serie de lojinhas incluindo um santander totta onde podes levantar pesos, o câmbio é muito bom, e tens que ter em conta é que por levantamente pagas uma tax de 3€, nós levantamos 3 vezes dinheiro.
Nunca!!! faças chamadas a partir do hotel é um roubo!!!!, o telemovel só funciona de for 3G, mas o mais economico é comprares uma cartão tipo credifone nessas tais lojinhas junto ao playacar, e ligares pela cabine, 100 pesos deu à volta de 10 chamadas de cerca de 2m para cá, e 20 dolares no hotel deram para 3minutos, portanto estás a ver.
Vai à playa del carmen, as coisas não são caras, mas tb não relativamente baratas, marcas em conta tens em Cancun, mas é claro não te percas, faz bem as contas porque vi portugas a perderem-se e depois já não havia dinheiro para as taxas de saida!!!!!
à saida pagamos 43 dolares à volta de 33€,,foi assim que eles fizeram as contas, mas podias pagar em euros!!!
Não te stresses se o guia da solplan mandar as suas Boquinhas de que os portugueses são "tesos" pois não fazem visitas, mas na realidade as visitas são feitas à mesma só que não pela Solplan, a mesma viagem a chitcen itza custava na operadora 75 dolares e em playa del carmen 40, os valores não são precisos mas era mais ou menos isto!

:D
 

Janine

Membro Novo
Eu já reservei a minha viagem para a Riviera Maya pela Dominicana Tours!
Já conheço esta agência há anos mas nunca tive coragem de arriscar! Agora que ganhou mais credibilidade resolvi finalmente tentar, pela simples razão de que se poupa uma bela quantia de dinheiro!

Vamos para o Riu Lupita por 620€ (cada um) já com taxas e em Portugal tenho estado a encontrar por quase 1000€!

Já viajo há mtos anos por Low-cost por isso aconselho vivamente a utilizarem a Ryanair, é totalmente de confiança e baratíssima! Menos de 100€ ida e volta o casal, ou seja, não chega a 50€ ir e voltar de Madrid por pessoa! Mesmo que haja a necessidade de ficarmos uma noite em Madrid, façam as contas e verão que compensa! Que mais não seja para comprar uns recuerdos ou mesmo para fazer uma excursãozita!

Vivi durante um ano na República Dominicana (estágio em Hotéis), já estive na Jamaica e amei (Hotel Riu ocho rios) e agora vamos lá ver como é o México!

Até agora a Dominicana tem sido impecável, no próprio dia ligaram a confirmar a reserva, de imediato após desligarem o tlf recebi o mail, e pronto 30% já foi, agora é esperar que nos contactem 15 dias antes da saída para efectuarmos o restante pagamento!

Só sei que se correr tudo bem, passarei a viajar pelo menos duas vezes por ano, e sempre para destino paradisíacos, porque vale mesmo a pena! Neste momento até há uma promoção para a República Dominicana, num hotel espectacular (já lá estive) por 400 e poucos euros!!! Por uma semana com tudo incluído? Se optarmos por ficar em nossas casas umas férias de uma semana em que vamos todos os dias comer e jantar fora, gastamos isso...sem hotel, sem praia, sem avião, sem a experiência de viajar e conhecer algo novo!

Bem não vejo a hora que chegue dia 31 de Maio! Depois conto como foi!
 

Janine

Membro Novo
Eu tb queria

Pois eu sei que às vezes conseguem-se esses preços pela Ryanair, eu própria já fui para Londres por 5€ por pessoa, mas não sei o que se passa em Madrid no dia 30 de Maio que só a ida ficou por 70€...infelizmente também acontecem estes imprevistos, mas seja como for, mesmo assim por 100€ com a Ryanair compensa ir pela Dominicana...nunca esquecendo dizer que estes preços poderão eventualmente ser muito mais baratos!

Para mim a outra vantagem é que assim em vez de ter que ir pra Lisboa de carro, o voo sai de Faro (eu vivo em Portimão) o que tb é óptimo!
 

elton

Membro Novo
Janine disse:
Pois eu sei que às vezes conseguem-se esses preços pela Ryanair, eu própria já fui para Londres por 5€ por pessoa, mas não sei o que se passa em Madrid no dia 30 de Maio que só a ida ficou por 70€...infelizmente também acontecem estes imprevistos, mas seja como for, mesmo assim por 100€ com a Ryanair compensa ir pela Dominicana...nunca esquecendo dizer que estes preços poderão eventualmente ser muito mais baratos!

Para mim a outra vantagem é que assim em vez de ter que ir pra Lisboa de carro, o voo sai de Faro (eu vivo em Portimão) o que tb é óptimo!


Sim a questão foi essa ia apanhar o aviao de lisboa ou do porto qnd reparei no preço para o porto mudei imediatamente de ideia ihihih

Depois pensei ok vou de carro até lisboa... gasolina... portagens... estacionamento... bolas vou ver qnt fica ate madrid.. .28 euros os dois??? FONIX ihihih

Um segredo na rayanair para quem não sabe.... se virem preços baratos e der vos para não reservarem... antes de voltarem ao site aconselho a limpar todos os cookies pelo sim pelo não.....

Ja tive a boa oportunidade de desistir de fazer a reserva em um dia ir la no outro e estar ao dobro do preço... um amigo meu que iria juntamente comigo nesse mesmo dia na mesma altura visitou o site e tinha os preços que eu vi inicialmente... :blush:

Aprendi a liçao agora limpo sempre a cache cookies e companias limitadas...
 

raquelportugal

Membro Novo
Janine

Olá Janine,

Eu reservei a minha viagem pela dominicanatours há 1 mês atrás. Só que agora a mesma viagem está ainda mais barata. Queria perguntar-te se achas que posso cancelar a mha reserva e fazer uma nova com os preços mais baixos?? Vou dia 5 Junho.

Obrigada

Raquel
 

elton

Membro Novo
raquelportugal disse:
Olá Janine,

Eu reservei a minha viagem pela dominicanatours há 1 mês atrás. Só que agora a mesma viagem está ainda mais barata. Queria perguntar-te se achas que posso cancelar a mha reserva e fazer uma nova com os preços mais baixos?? Vou dia 5 Junho.

Obrigada

Raquel
Se os bilhetes ainda não forem emitidos podes cancelar a tua viagem e a fazer em outro nome a reserva por exemplo, mas isso tem custos, de acordo com as condições de venda. Caso os bilhetes já tenham sido emitidos é mais chato, e teras mais despesas.

Doutra forma acho que as condições sãos as que acordaste inicialmente com eles, a alternativa é nas proximas férias esperar até a ultima da hora possível.. e correr os riscos inerentes... sorry.
 

Janine

Membro Novo
Raquel, desculpa, acho que já não vou a tempo de esclarecer a tua dúvida, mas fica para uma próxima!

É o seguinte, tu podes sempre cancelar a reserva, e dp fazeres uma nova reserva, tens é que ver se te compensa! E além disso se tens tudo confirmado corres o risco de na nova reserva já não terem o hotel escolhido, ou não haver lugar para o nº de pessoas que solicitas, ou seja, envolvem-te uma série de riscos, que eu considero desnecessários, a não ser que a diferença seja exurbitante! Se assim for é uma questão de fazeres contas e chegares à tua própria conclusão, pq isto de cancelar reservas, normalmente tem sempre custos, mesmo que a documentação ainda não tenha sido emitida, mas isso basta leres nas condições da Dominicana! No fundo, é basicamente o que o Elton te explicou!

Eu entretanto, já efectuei o pagamento total, enviei uma mensagem pela internet ao "meu" agente de viagens (sim há sempre uma pessoa que agarra na nossa reserva desde o início ao fim) e ele ligou-me de imediato! Noutra situação tive uma dúvida, enviei mensagem, ele respondeu-me para o email passados 10 minutos, estou muito surpreendida pela positiva com o profissionalismo!

Agora vamos lá ver se até ao dia 30 a nuvem vulcânica não se lembra de aparecer novamente :-(
 

elton

Membro Novo
Janine disse:
!

Agora vamos lá ver se até ao dia 30 a nuvem vulcânica não se lembra de aparecer novamente :-(

Pois eu ja vi a minha adiada agora vou na segunda feira :D


Espero que se houver cinzas haja na volta para ficar la mais uns dias ihihih:D:cool:
 

elton

Membro Novo
Janine disse:
Ai nem quero imaginar! Eu, ou vou no dia ou já não posso ir...não tenho mesmo hipótese! :-(
É preciso ter calma ihihih

Eu tava a ver a coisa mal parada o raio do vulcao cada vez ficava mais activo... vamos ver se aguenta se ate o dia :D
 

Janine

Membro Novo
Olá pessoal,

Já tenho a documentação da viagem! Enviaram tudo por email e dentro do prazo garantido.

Agora daqui a uma semana lá vamos nós! Dp conto como correu!
 

chossel

Membro Novo
Boas Tardes,

Já fiz 3 viagem por essa agência e nunca tive problemas ele mandam a documentação toda para o email e respondem as duvidas todas que se possa ter, e consegue se bons preços diferenças de 500, 600 euros em relação as agências aqui de portugal e como vivo perto da fronteira de espanha vou sempre apanhar o avião a madrid. O parque automovel tambem é a metade do preço do que cá em portugal eu recomendo a todos nunca tive problemas.
 

jfco73

Membro Novo
Já alguem reservou viagens com poucos dias de antecedencia? Será que 3, 4 ou 5 dias temos a documentação a tempo? Os preços já são bons mas os de ultima hora ainda são melhores....
 

pedronb

Membro
Já estou a ler este post à muito tempo e vou tentar ajudar em algumas questões

sandra m
Desde há semana e meia a esta parte que ligo para a Dominicanatours numero 700 e tal para me enviarem uma cotação para o Mexico (Riviera Maya)
- O site tem dezenas de opções "tipo supermercado", não é boa ideia ligares para o "call center" num pais estrangeiro para uma situação á medida é melhor ires à agência ao pé de ti.

Nuno
Para não falar nas 5 + 5 horas que se perde em viagem
- O voo dura 1 hora o carro é má ideia e é caro

ritagoncba
atendimento não é tão personalizado como estamos habituados por cá, pagas e ficas a espera que corra tudo bem, pq não te dão muito cavaco a dúvidas, não respondem a e-mails....é mesmo a despachar mas por outro lado, no meu caso foi significativamente mais barato
-Tens cá alguma coisa para comparar on line? Se for o Queroviagens comprei México o ano passado e foi rigorosamente impecável preço e tratamento automático (deve ter sido a gripe, que este ano está caro)

praiasolcultura
Ao fazeres a reserva que taxas pagas-te? Em conversa com uma amiga disse-me que se pagam taxas exorbitantes, é mesmo verdade?
Yana
Não tens de pagar mais nada, nem nenhuma taxa adicional. Quem te informou sobre essas taxas informou te mal pois não pagas mais nada!! Podes reservar que não há nada a temer!
- Ao contrário do que diz Yana As taxas não são obrigatóriamente incluidas no preço como aqui e variam em função da data de partida e com as mais diversas designações. O seguro de viagem também não está incluido custa 16€ e esta informação está algo confusa.

nullpt
Uma empresa destas, para fazer preços destes, serve-se de uma plataforma on-line que lhes tira a parte dos custos operacionais que lhes permite fazer os preços que fazem. Provavelmente a empresa tem meia dúzia de pessoas a trabalhar em madrid com várias centenas de reservas diárias e milhares de telefonemas, e-mails.
- Até concordo mas se comparar com o site da destinia onde comprei e recebi os bilhetes lisboa para madrid voo IBERIA tudo de forma automática e instantanea (48 horas) 20 euros mais baratos do que na propria IBERIA 80 ida e volta 2 pessoas. Voo ida às 10.30 mais agradável que a easy jet às 06.30 da manhã. A iberia obriga a comprar a volta às 23h as companhias de aviação ainda continuam a ser muito mafiosas mas mesmo assim estão muito melhor que antigamente.
Isto é realmente um bocado mais complicado:
A reserva e telefonema de confimação do débito inicial correu bem dia 19 (50% por ser menos de 15 dias antes da viagem), depois recebes um email a dizer que tens de pagar o resto do valor só com n.º de contas espanholas sem IBAN para transferências internacionais dia 20, e lá tens de solicitar por email uma conta para o pagamento e dão uma da CGD dia 21, após a transferência enviei um email a pedir a confirmação do crédito dia 25, lá actualizaram a reserva dia 26, mas ainda não enviaram os bilhetes por email...não aconselhavel a cardiacos! Como vou dia 1 estou à espera...Agora por 1130 euros 2 pessoas TI punta cana! Se pagarem na integra por cartão de crédito é menos stress porque basta responder ao email de pagamento solicitando o pagamento integral por cartão, só não o fiz para não esgotar o crédito no cartão que pode fazer falta para as férias.

raquelportugal
O meu voo p o méxico é ás 14h. O voo p Madrid é ás 7h30 chegando a Madrid ás 9h40. A minha pergunta é?? Se por algum motivo o voo Lisboa-Madrid se atrasa e eu perco o voo para o méxico, quem é que responsabiliza?
gemini
A única responsabilidade é sua!!
A agência com quem contratou a viagem de Madrid em diante, nada tem a haver com o seu atraso...
- E também podes reservar pela agência e ser atropelada a caminho do aéroporto! Ao contrário do que o gemini diz perder um voo é sempre chato seja organizado por ti ou por uma agência (tenho pelo menos 10 histórias com agências), mas obviamente que nunca perdes o dinheiro! Parto do principio que nunca voas-te, tens sempre de confirmar os voos com 24 horas de antecedencia. Se não houver voo têm de te devolver o dinheiro ou arranjar um voo alternativo. Por isso não é boa ideia um voo de ida "muito low cost" porque habitualmente só há 1 por dia!
 

pedronb

Membro
Chegou ontem por email.

Os segredos para comprares uma viagem barata:
a) Ter cartão de crédito - não é possivel comprares uma viagem sem ele na maioria das situações
b) Ter um periodo de férias de pelo menos 15 dias - para poderes ser flexivel em relação à data de partida
c) Não ter um destino fixo mas sim uma, duas ou 3 opções
d) Nunca comprar com mais de 10 dias de antecedência em relação à partida.
e) Nunca comprar com menos de 3 ou 4 dias úteis em relação à data de partida em sites que não sabe como funcionam o meu caso com a dominicana por exemplo
f) Verificar como os preços variam em função do tempo ou das épocas altas que não tem por vezes nada a ver com as nossas.

Exemplo: Kenia época alta = Janeiro a Fevereiro, nunca ir na época das chuvas Março a Maio e já tive um Vendedor nacional a querer vender-me o mês de Maio à força toda (o mes em que em Média mais chove todos os anos)! Tinha conseguido um bom preço em Junho mas começou a subir e a escala era muito sujeita às cinzas (Londres)

http://www.bbc.co.uk/weather/world/city_guides/results.shtml?tt=TT000290

Se fosse para viajar dia 5 e comprar hoje, já comprava cá, porque esse dia apareceu agora barato a partir de Lisboa a diferença de mais 144 euros para 2 pessoas já não compensa a seca de ir a Madrid!
e agora acho que vou fazer as malas! :)
 

RodmanPT

Membro Ativo
Acho que é este ano que vou tentar a DominicaTours, após andar sempre a viajar pela Abreu.

Estou a pensar voltar à República, e sinceramente pela diferença de preços, parece-me que se justifica, e como as reviews são na grande maioria positivas ...
 

Amlet

Membro
Dominicanatous

Olá Rita
Como dizes: ''ninguém me relatou ainda uma experiência na 1.ª pessoa e eu tenho pesquisado imenso'' resolvi faze-lo.
Este ano em Janeiro estive a comparar preços e resolvi arriscar tb pela 1ª vez na Dominicanatours e foi uma boa aposta. Fiz a reserva pelo site e mandaram-me logo um mail a confirmar. Pagei com visa para fazer a reserva e deixei pago 50% do valor da viagem, os restantes 50% foram pagos poucos dias antes da partida. tratei de tudo por mail e por telefone, uma senhora que falava portugues. O destino foi México Riviera Maya, e eu já lá tinha estado em 2006 no Hotel Riu Lupita, que na altura achei razoavel.
Paguei 885Eur. e agora por 637Eur. fiquei no hotel Occidental Grand (vé neste link-Xcarethttp://en.occidentalhotels.com/grand/Xcaret.asp), que não tem nada a ver, muito melhor, e que fica mesmo ao lado do Parque Xcaret e com um óptimo desconto no preço da entrada para Xcaret. Viagei num voo charter da companhia Pullmantur, num enorme Boeing B747-400, com partida de Madrid. Arranjei um voo de ligação Lisboa -Madrid noutra companhia low cost.
O hotel muito bom na minha opinião não é muito falado aqui no forum porque não deve ser vendido por muitos operadores portugueses, na semana em que lá estive éramos apenas 6 portugueses e todos tinha ido pela pullmantur e comprado através da Dominicanatous. Mas fiquei muito contente com o Hotel,com a Pullmantur e com a Dominicanatours, tive uma experiência positiva e recomendo.

Boas Viagens
 
Top