Novidades

Dúvidas - Tailândia....

PatinhoFeyo

Membro
Artur Pinto disse:
mas para visitar principais templos e uma boa escolha ?? Limpo ?? Ja sei que tem piscina nao é
Sim, andamos a pé e só no regresso é que apanhávamos taxi.
A piscina estava a funcionar normalmente, os quartos são limpos, apenas o WC precisa de uma reforma.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós também fomos a pé, regressamos de tuk-tuk;) Se são 8 e negociarem 2 tuk-tuks fica por uma bagatela a cada um. Deixem sempre bem explícito que não desejam qualquer tipo de "detour" ou paragem "extra" senão é bem capaz de demorar mais do que a pé.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
É normal que muitos recusem os preços que nós pretendemos.
A Tailândia está mais que "na moda", eles querem aproveitar para ganhar mais.
Onde há muita oferta, consegue se sempre negociar. Quando estamos em zonas onde a oferta é menor eles ficam com a faca e queijo na mão.
 

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
É normal que muitos recusem os preços que nós pretendemos.
A Tailândia está mais que "na moda", eles querem aproveitar para ganhar mais.
Onde há muita oferta, consegue se sempre negociar. Quando estamos em zonas onde a oferta é menor eles ficam com a faca e queijo na mão.
Também analisei as coisas assim...
Mesmo assim acho que consegui negociar muitas coisas...
 

ssilva81

Membro
Se o planeamento da viagem fosse como a reserva dos bilhetes, seria tão mais facil.....
quem já lá esteve....ajudem-me, please....:

Kanchanaburi, excursão ou ir de mini van?
Ir de manha cedo e voltar a BKK ao final da Tarde, ou ficar lá 2dias/1 noite?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Isso depende do tempo que tens... Eu o que aconselho mesmo em Kanchanaburi são as Erawan waterfalls... Eu fiz isso, fui num dia de manhã às 7h, nesse dia ocupei o dia a passear por Kanchanaburi (cidade) de bicicleta, no dia a seguir fiz um tour Erawan waterfalls, Hellfire Pass, Death Railway e voltei em minivan após a excursão.

As excursões desde Bangkok penso que são mais reduzidas em termos de programa...
 

ssilva81

Membro
Nuno Breia disse:
Isso depende do tempo que tens... Eu o que aconselho mesmo em Kanchanaburi são as Erawan waterfalls... Eu fiz isso, fui num dia de manhã às 7h, nesse dia ocupei o dia a passear por Kanchanaburi (cidade) de bicicleta, no dia a seguir fiz um tour Erawan waterfalls, Hellfire Pass, Death Railway e voltei em minivan após a excursão.
Nuno sabe dizer-me a que horas saiu de Kanchanaburi e a que horas chegou a BKK?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Na ida para Kanchanaburi sai às 7h em minivan que ia para excursão e cheguei às 9h30/10h... Na volta regressei por volta das 18h30/19h e cheguei às 21h, numa minivan cheia de tailandeses..
 

nmv

Membro
Nuno Breia disse:
Esquece andar por tu conta na Tailânda, excepto passeios em cidades ou vilas em que estás alojado...
Olá Nuno! Epá! Não digas isso !:) Já fui à Tailândia algumas vezes...e sempre que posso, alugo carro e ando por minha conta...e so far so good! ;-)
 

ssilva81

Membro
Sim, é básico mas limpo. E bem localizado, tendo em conta a dimensão da cidade. Dá para ir a pé para os templos mas um tuk-tuk até lá fica barato, no regresso ainda mais pois há mais oferta. Como já disseram pode ser um bocadinho ruidoso por ter sempre muito movimento de gente a entrar e a sair mas nada demais.
Bom dia!

A que horas servem o pequeno almoço?
Se servirem antes de partirmos para excursão faço a reseva com pequeno almoço, caso contrario não faço e tenho que me prevenir para não ir de barriga vazia!






Atualização do roteiro:

25-Partida
26-Chegada, tarde templos,noite Khao san road
27-Ayutthaya, bayoke
28-Kanchanaburi
29-Kanchanaburi
30-Mercados,tarde Grand Palace, noite seguir viagem p CM
31-Chiang Mai
1 - Chiang Rai,
2 - seguir viagem p Krabi
3 - por definir
4 - "
5 - "
6 - "
7 - "
8 - "
9 - Ilha-BKK e BKK-OPO

Encravei com Ayutthaya e Kanchanaburi.....
 

roller

Membro Conhecido
não tens que encravar nada... dia 27 mantens como tens... dia 28 sais de manha apanhas uma mini van para Kanchanaburi em Victoria monument em BKK estas la ha hora de almoço de tarde passeias por la e contratas a tour para o dia seguinte.

dia 29 fazes a tour durante o dia... e ao fim do dia contratas a minivan de volta a BKK, chegas pelas 22h.

Depois é continuares o roteiro como referes


não tens que encravar nada... dia 27 mantens como tens... dia 28 sais de manha apanhas uma mini van para Kanchanaburi em Victoria monument em BKK estas la ha hora de almoço de tarde passeias por la e contratas a tour para o dia seguinte.

dia 29 fazes a tour durante o dia... e ao fim do dia contratas a minivan de volta a BKK, chegas pelas 22h.

Depois é continuares o roteiro como referes
Dica para não andares com a tralhas a trás pedes no hotel para te guardearem as malas pelos dias que vais Kachanaburi.

Eu fiz isso, estve 1 dia no ramburtii, guardei la as malas os 2 dias que fui a Kachanaburi e depois voltei a ficar mais 2 dias no hotel. andei so com babagem de mao =D
 

ssilva81

Membro
não tens que encravar nada... dia 27 mantens como tens... dia 28 sais de manha apanhas uma mini van para Kanchanaburi em Victoria monument em BKK estas la ha hora de almoço de tarde passeias por la e contratas a tour para o dia seguinte.

dia 29 fazes a tour durante o dia... e ao fim do dia contratas a minivan de volta a BKK, chegas pelas 22h.

Depois é continuares o roteiro como referes
Estou a encravar/complicar por causa dos horarios de chegada....
Pensei deixar Ayutthaya para a vespera de Chiang Mai, mas podemos chegar a BKK (já li que se chega ás 16:30/17:30) e não irmos a tempo de apanhar o comboio...depois há a dica do Nuno, que inicialmente gostei, que é de ficar e seguir para CM de Ayutthaya, mas...depois não sei onde encaixar o Baioke...se calhar vai ficar assim como está....Muito obrigada Roller....

Agora vou encravar para sul... :blush:


Dica para não andares com a tralhas a trás pedes no hotel para te guardearem as malas pelos dias que vais Kachanaburi.

Eu fiz isso, estve 1 dia no ramburtii, guardei la as malas os 2 dias que fui a Kachanaburi e depois voltei a ficar mais 2 dias no hotel. andei so com babagem de mao =D
Por acaso já tinha lido esta dica...o hotel não se importou, não meteu problemas? E é seguro?
 

roller

Membro Conhecido
ssilva81 disse:
Por acaso já tinha lido esta dica...o hotel não se importou, não meteu problemas? E é seguro?
lool na thai tudo tem um custo paguei acho que 40B por dia que deixei a mochila no hotel! mas ele tinham aquilo seguro a mochila fica com uma etiqueta que so te dao a mochila com o talao associado a etiqueta.

O bayoke encaixas numa noite qq de BKK
 

ssilva81

Membro
Nuno Breia disse:
O dia 30 e 27 se trocares, o baiyoke vai dar ao mesmo... Mas faz como achares melhor...
Vou ver a melhor forma.... :)

Onde ficou alojado? Estava a pensar ficar mais para perto do parque.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Lol... O erawan é a 60 kms de kanchanaburi, e nao sei se tem alojamento...

Nao compliques o simples... Google maps + booking + agoda + tripadvisor e pesquisa...
 
Top