Novidades

Dúvidas - Tailândia....

ssilva81

Membro
Pelo que percebi não dá para ir porque a linha está em obras....se a linha está em obras, nao haverá mercado naquele local
...a sra falou em 6semanas...contudo vou tentar ( e digo tentar pq é dificil perceber o inglês deles) saber mais pormenores....
Outra coisa, está um calor que não se pode....e compramos THB a 36.90,na Superrich, no aeroporto.. Fica mesmo ao lado da bilheteira dos comboios.É um balcão pequenio cor de laranja.. Até agora foi a melhor taxa q vimos....
 

ssilva81

Membro
Afinal sao 6 meses e nao 6 semanas..
Para quem vem para cá em breve.... Atenção que os valores praticados, no ano passado, por exemplo, estão inflacionados...
Estamos em Kanchanaburi e amanhã vamos fazer um tour, que se não me engano já foi feito pelo Roller que pagou 1000thb,agora está a1440thb....
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mas estas a negociar os preços??? É que se não estas pagas muito como é óbvio... Tudo tem que ser negociado, até não se conseguir mais... Quem paga os preços que eles pedem estão a ser "roubados literalmente"...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em railay não consegui negociar os preços dos passeios, tentei em mais que um local, e diziam que era preço estabelecido, e não podiam baixar. Ainda tentei baixar os valores, mas eles não baixavam.
Mesmo assim e depois de feita a conversão de baht para euros, ficava barato.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Se calhar eu é que tenho cara de cigano e eles negociam os preços... Tudo o que comprei na Tailândia foi sempre negociado... Tudo... Também tenho cara de maluco, pode ter sido por isso...

A minha mulher queria uma carteira e eles queriam 3000 THB, e eu dei esses 3000 THB por 4 carteiras...

Em Railay vi gente a ir no meu barco em direcção as Phi Phi a pagarem 1500 THB... Eu paguei quase 3 vezes menos... Quando é para negociar vou até á exaustão...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O transfer de Railay para as Phi Phi, custa 400 baht.
A minha mulher também comprou 2 carteiras por 800 baht as duas.
Nós também negociamos as compras, mas os passeios não deu.
Se calhar tenho cara de rico, ou de parvo. :angel:
Mas para mim onde me senti "roubado" foi ao pagar 500 baht para visitar o Palacio, para mim não justificou o dinheiro pago.
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada Ssilva.
Qual foi o vosso meio de transporte de Bkk para Kanchanaburi? Quanto tempo demoraram? Nós tb vamos e queremos fazer essa excursão, ou vou ter de treinar a arte do regateio (não tenho assim mta paciência) ou abrir os cordões á bolsa ... como somos 3 pode ser que eles baixem um pouco
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação a algumas excursões, os preços são tabelados e eles não negoceiam. nas Phi Phi notei isso, em qualquer agência os preços das excursões era o mesmo ou tinha 50 B de diferença...

Em relação a Kanchanaburi estou a achar estranho, porque comprei no alojamento onde fiquei, não negociei e paguei 880 B uma excursão idêntica apenas sem o passeio de elefante...
 

ssilva81

Membro
Sim, temos negociado, principalmente com os tuk tuks...e nao é fácil...alguns não abdicam das senhas para o combustível...
Um exemplo queríamos ir do Grand Palace para o Rambuttri e um deles pediu 150thb, pedimos 80 a pensar nos 100,mas não aceitoi e ofereceu-nos 40thb se fizéssemos uma paragem dissemos que não e ele desceu p os 30thb.... Insistimos no "no fashion" e que lhe dávamos 100thb,mas nada...não cedeu...Estávamos mt cansados e o que queríamos era ir pars "casa".. Isto tudo p dizer que às vezes não vale o cansaço por 30/50 THB...
Em relação a este tour que é o primeiro que vamos fazer, pedimos desconto, uma vez que também queriamos comprar a ida, de mini van, para Bangkok, mas nao me ligaram nenhum.. Disseram que se quisessemos mais barato para comprar a ida para BKK no Bus Station.
Fomos ao centro e a negociação foi ignorada... Acabamos por comprar no hotel porque os preços eram os mesmos....No hotel existem folhetos com os preços atuais colados em cima dos anteriores e dá para ver bem o antes e o depois.... Este tour inclui:swimming and trekking at Erawan Waterfall, elelphante trekking, bamboo rafting, krasae cave and wooden railway bridge, train Journey and river kwai bridge....
Vou tentar mostrar a foto do folheto....
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Exactamente, tu tens cara de rico, eu tenho cara de pobre

Continuo a dizer, na Tailândia quem paga os preços que estão afixados/definidos estão a entrar pela madeira dentro... Por favor, a Tailândia é o país do sudeste asiático mais barato.... Quem paga muito na Ásia anda completamente apagado do mundo.... Quando se queixam que é caro na Tailândia certamente nunca pagaram preços caros de Miami ou Dubai por exemplo...

Se na Tailândia é caro, eu vou ali e já venho lol
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Foi por isso que andei de taxi em bangkok, sempre com taximetro ligado e paguei valores a rondar os 50 baht. Ah e com a/c.
E achei a Tailandia muito barata, as minhas refeições rondavam os 200 a 300 baht com sumo de fruta natural e cerveja, alias cheguei a jantar em Bkk por 150 baht.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Inspiring Travels disse:
Em relação a algumas excursões, os preços são tabelados e eles não negoceiam. nas Phi Phi notei isso, em qualquer agência os preços das excursões era o mesmo ou tinha 50 B de diferença...

Em relação a Kanchanaburi estou a achar estranho, porque comprei no alojamento onde fiquei, não negociei e paguei 880 B uma excursão idêntica apenas sem o passeio de elefante...
Sim, quando digo "tudo é negociado", existem algumas excepções claro... Temos tanto oferta, se não é aqui é na porta ao lado... Tanta tanta oferta...

Copas disse:
Obrigada Ssilva.
Qual foi o vosso meio de transporte de Bkk para Kanchanaburi? Quanto tempo demoraram? Nós tb vamos e queremos fazer essa excursão, ou vou ter de treinar a arte do regateio (não tenho assim mta paciência) ou abrir os cordões á bolsa ... como somos 3 pode ser que eles baixem um pouco
É bom que treines, ou então leva a carteira recheada... Eles são artistas profissionais a extorquir dinheiro as pessoas lol

Sem negociar é tudo mais caro...

paulonev disse:
Foi por isso que andei de taxi em bangkok, sempre com taximetro ligado e paguei valores a rondar os 50 baht. Ah e com a/c.
E achei a Tailandia muito barata, as minhas refeições rondavam os 200 a 300 baht com sumo de fruta natural e cerveja, alias cheguei a jantar em Bkk por 150 baht.
Só para comparar, eu em 19 dias no Sudeste Asiático gastei quase o mesmo que 6 noite nos Emirados Árabes Unidos... Se na Tailândia não é barato, ainda estou á espera que me digam onde é... Para eu lá ir de ferias
 

ssilva81

Membro
Eu nao disse que a Tailândia é cara, apenas fiz um reparo, pois vinha com a ideia dos 1000thb para esta tour...
Paulnev 50thb de táxi???? Que distância???
Do aeroporto para o hotel Rambuttri, o taxímetro marcou 465thb...
Quanto a refeições temos comido os dois por, 100/150thb,sentados e com bebida....
Quanto ao palácio concordo plenamente, mas se viemos aqui...
Então e o Baiyoke também é negociável???

Copas viemos de mini van, nao dei conta do tempo pq adormeci e nem olhei para o relógio, mas amanhã ja digo...
Íamos apanhar a mini van no victory monument, mas o condutor do tuk tuk levou-nos a outro ponto mais perto do hotel. Como nao sabia onde estávamos tirei fotos de dois pontos de referência... Dá para ir a pé... Mais logo digo lhe quais são... Pagamos 120thb cada....
 

ssilva81

Membro
Na nossa opinião,só vale o cansaço da negociação se as diferenças passarem dos 50thb e ainda assim... Os tuk tuk começam nos 200/250,se baixarmos para os 100,o negócio está feito...com mais um bocadinho de esforço conseguimos 70/80thb (diferença de 0.55 centimos)... Em 10 viagens poupariamos 5€.....
Se quiserem por 30/4thb é so fazer uma paragem no patrociandor do condutor e vao onde quiserem....
É uma questão de fazer contas.... No nosso caso em 10 viagens, envitando o "fashion", gostaremos a mais aproximadamente 13/15€..
Como já alguem disse, a Tailândia é barata, mas não é de graça....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Foram distancias relativamente curtas. E dentro da cidade. Do aeroporto para o Navalai que fica junto ao rio paguei 400 bath, ( alias o taximetro marcava 408, mas o homem não tinha troco). Gostei muito da rua rambuttri, boa onda, melhor que a Khaosan road.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não diria melhor, e como em todo o lado cada um gasta consoante a sua carteira e os seus gostos. Como um casal tuga que conheci por lá disse. Por vezes estamos a negociar preços para poupar meia duzia de centimos. Mas é de longe o pais mais barato que visitei.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Concordo a 100% Paulo... Mas por vezes não são apenas cêntimos... E não sendo apenas cêntimos, numa viagem de muitos dias a diferença pode ser ainda alguma...

Mas claro que cada um sabe da sua carteira, e onde gasta o seu dinheiro... Conheço até pessoas que nem sequer negoceiam preços, o que pedirem é o que pagam... Depois ficam admirados de uns gastarem 2000 euros numa viagem e eles 3000... São pequenas diferenças... Nas carteiras

SSilva 81 depois queremos um report ;)
 

ssilva81

Membro
Como já alguem disse, a Tailândia é barata, mas não é de graça....

Esse comentário é meu. Obrigado
Pois, eu li aqui no fórum... :) Só n fixei quem o disse..
Concordo a 100% Paulo... Mas por vezes não são apenas cêntimos... E não sendo apenas cêntimos, numa viagem de muitos dias a diferença pode ser ainda alguma...

Mas claro que cada um sabe da sua carteira, e onde gasta o seu dinheiro... Conheço até pessoas que nem sequer negoceiam preços, o que pedirem é o que pagam... Depois ficam admirados de uns gastarem 2000 euros numa viagem e eles 3000... São pequenas diferenças... Nas carteiras

SSilva 81 depois queremos um report ;)
Hello tomorrow 2000€, 1 casal? Viagens,estadia, alimentação,excursões mais extras?Por muito que negociasse, nao conseguiria! :(

Assim que me for possivel farei o report.... :)
 
Top