Novidades

Dúvidas - Tailândia....

roller

Membro Conhecido
ssilva81 disse:
Completos não... :no:
Saimos daqui a 25, chegamos a 26 e conto partir no final do dia 6 para chegar cá no dia 7..na realidade são 11dias.....mas (acendeu-se aqui uma luzinha)...lembrei-me de uns dias que a empresa me deve...vou tentar esticar-me até dia 9 (chegada)....assim já será mais fácil.... :agitado:
Mas se seguires o planning que disse podes ate aliar 3 ou 4 dias de praia num sitio e outros tantos noutro... dependerá da tua vontade de mudares de sitio dentro do paraíso
 

ssilva81

Membro
Agora a duvida é outra:

Chegados a BKK, pensamos ficar lá 2 noites, depois seguir viagem de manha cedo para Ayutthaya...entretanto pretendemos ir para Kanchanaburi, podemos ir directos, ou temos de voltar a BKK???

E de Kanchanaburi pretendemos seguir viagem para Chiang Mai,podemos ir directos?
 

roller

Membro Conhecido
como pretendes ir de chiang mai? se for aviao ou ferroviaria, BKK é certo.

Se for por via rodoviária nao sei se localmente ha ligações directas de minivan para os destinos... mas a probabilidade de teres que ir via BKK é alguma...
 

ssilva81

Membro
De Chiang Mai,conto ir de avião para as praias...A ideia era, se possivel irmos directos de Ayutthaya para Kanchanaburi e desta para Chiang Mai, isto para aproveitar o tempo...

Para Chiang Mai queremos ir no comboio Nocturno...eu sei que parece uma contradiçao com o que disse acima, mas a ideia do comboio é mesm opela experiencia. Já agora quantas horas são até Chiang Mai?....

Estou perdida com esa e outras tantas duvidas....... :blush:
 

roller

Membro Conhecido
nao vais ter comboio directo de kanchanaburi para Chiang Mai... tens sempre que ir a BKK... e de Ayutthaya a existir transporte para Kachanaburi sera alguma mini van... mas n me prece que te sabes de voltar a BKK.

Alugando taxi tudo é possível...mas ai os custos são outros LOL
 

ssilva81

Membro
Olá....ainda ando ás voltas com o que vou ou não visitar...onde vou ficar e quantos dias....
As datas já estão decididas e aderi á ideia de ir de mochila ás costas....

A duvida agora está nos hoteis...
Em BKK penso ficar 3 noites...

Que hoteis me sugerem para ficar em BKK? ou quais não aconselham?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Neste tipo de viagens o tempo despendido no hotel não é muito, é mais para dormir... Mas tudo depende da exigência e da zona que quiser ficar...

Apenas dou um conselho, escolha um hotel com piscina, nem que seja só para dar um mergulho de 5 minutos ao fim do dia, de certeza que vai saber bem...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Nós vamos ficar no Nuovo City Hotel, que fica a 500mt da Kao San Road e me parece bom.
Também tenho boas referências do Casa Nithra e do Navalai, ambos ficam perto de Kao San Road e têm piscina ;)
 

ssilva81

Membro
Nuno Breia disse:
Neste tipo de viagens o tempo despendido no hotel não é muito, é mais para dormir... Mas tudo depende da exigência e da zona que quiser ficar...

Apenas dou um conselho, escolha um hotel com piscina, nem que seja só para dar um mergulho de 5 minutos ao fim do dia, de certeza que vai saber bem...
Sim, a piscina é um extra que não penso abdicar...de resto quero uma cama com lencois limpos e pequeno almoço inlcuido....de preferencia a preços simpaticos...As mordomias,vou guarda-las para as praias....

Penso ficar perto dos principais monumentos....pensei em Khao San Road...
 

Artur Pinto

Membro Novo
ssilva81 disse:
Sim, a piscina é um extra que não penso abdicar...de resto quero uma cama com lencois limpos e pequeno almoço inlcuido....de preferencia a preços simpaticos...As mordomias,vou guarda-las para as praias....

Penso ficar perto dos principais monumentos....pensei em Khao San Road...
Ola tambem vou ficar em bkk e estava pensar no rambutri villague e um 2 estrelas mas esta bem cotado e esta bem localizado,e tem piscina
 

ssilva81

Membro
Boa Tarde!!!!

Encontrei, algures pela internet, os seguintes horarios para a passagem do comboio no mercado de Maeklong: às 08h40 e 09h00; às 11h20 e 11h30; 14h30 e 15h30; e 17h40...sabem dizer-me se estes horarios ainda se manteem?
E já agora ha também excursão para este mercado ou vamos bem por nossa conta?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Esquece andar por tu conta na Tailânda, excepto passeios em cidades ou vilas em que estás alojado...


Quando eu lá estive o comboio passava às 9h50 , mais tarde não sei... Eu tive o azar de o comboio não passar nesse dia, foi cancelado...
 

ssilva81

Membro
Olá a todos....

Já alinhavei metade do meu roteiro, digam-me por favor se o acham viável, se acham que tenho tempo para isto tudo, se mudariam alguma coisa; se sim qual e porquê....aceito todas as sugestões e opiniões...são bem vindas.....este portal tem sido uma grande ajuda....
Prometo report!!! :blush: :D

Dia 25 - partida
Dia 26 - chegada ás 12.40 - visitar templos
Dia 27 - Mercados
Dia 28 - Ayyuthaya
Dia 29 - Kanchanaburi
Dia 30 - Grand Palace e seguir viagem para Chiang Mai
Dia 31 - Chiang Mai (aqui que hotel recomendam?)
Dia 1 - Chiang Rai
Dia 2 - Seguir para Sul

Esquece andar por tu conta na Tailânda, excepto passeios em cidades ou vilas em que estás alojado...


Quando eu lá estive o comboio passava às 9h50 , mais tarde não sei... Eu tive o azar de o comboio não passar nesse dia, foi cancelado...
Pois, também pensei que excursão seria a melhor hipótese....
Quanto ao comboio espero que tenhamos mais sorte...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
ssilva81 disse:
Dia 25 - partida
Dia 26 - chegada ás 12.40 - visitar templos Wat Pho + Wat Arun
Dia 27 - Mercados + visitar grand palace à tarde, porque a excursão do Maeklong railwau + Mercado Flutuante acaba por volta das 12h30/13h00
Dia 28 - Ayyuthaya
Dia 29 - Kanchanaburi
Dia 30 - Grand Palace e seguir viagem para Chiang Mai ou ainda no dia anterior ao final do dia, depende de como vão...
Dia 31 - Chiang Mai
Dia 1 - Chiang Rai
Dia 2 - Seguir para Sul
 

ssilva81

Membro
Nuno Breia disse:
Dia 25 - partida
Dia 26 - chegada ás 12.40 - visitar templos Wat Pho + Wat Arun
Dia 27 - Mercados + visitar grand palace à tarde, porque a excursão do Maeklong railwau + Mercado Flutuante acaba por volta das 12h30/13h00
Dia 28 - Ayyuthaya
Dia 29 - Kanchanaburi
Dia 30 - Grand Palace e seguir viagem para Chiang Mai ou ainda no dia anterior ao final do dia, depende de como vão...
Dia 31 - Chiang Mai
Dia 1 - Chiang Rai
Dia 2 - Seguir para Sul
Obrigada Nuno! Vamos para Chiang Mai no comboio Noturno...

Onde podemos dar banho aos elefantes?....já li algures por aqui,mas já não me lembro onde o podemos fazer....
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se vão no comboio nocturno, aconselho a irem no dia 29 à noite para Chiang Mai...

Trocam os dias da excursão de Kanchanaburi por Ayuthaya, e no dia de excursão para Ayutthaya levam as malas ou mochilas e no final da excursão ficam em Ayutthaya.. e apanham o comboio, além de ser mais barato um pouco o bilhete, é menos uma viagem de mini van, e ficam com um par de horas para passear por Ayutthaya...

Os elefantes tens vários tipos de excursão, em Chiang Mai é o mais indicado...

Tens excursões que inclueim passeio de elefante, e o elefantes amestrados, tipo circo;

Tens excursões que tens passeio de elefante, caminhada na selva e passeio em jangada de bamboo (foi a que fiz);

Tens a de dar banho ao elefante e passeio de elefante, esta é um pouco mais cara, não sei o preço;
 

ssilva81

Membro
Nuno Breia disse:
Se vão no comboio nocturno, aconselho a irem no dia 29 à noite para Chiang Mai...

Trocam os dias da excursão de Kanchanaburi por Ayuthaya, e no dia de excursão para Ayutthaya levam as malas ou mochilas e no final da excursão ficam em Ayutthaya.. e apanham o comboio, além de ser mais barato um pouco o bilhete, é menos uma viagem de mini van, e ficam com um par de horas para passear por Ayutthaya...

Os elefantes tens vários tipos de excursão, em Chiang Mai é o mais indicado...

Tens excursões que inclueim passeio de elefante, e o elefantes amestrados, tipo circo;

Tens excursões que tens passeio de elefante, caminhada na selva e passeio em jangada de bamboo (foi a que fiz);

Tens a de dar banho ao elefante e passeio de elefante, esta é um pouco mais cara, não sei o preço;
Vou aceitar a sugestao Nuno...obrigada!

Outra duvida....a que horas fecham as agências?

Tendo em conta que no dia da chegada queremos aproveitar para visitar Wat Pho + Wat Arun, será que no final ainda tenho tempo para comprar a excursão para os mercados que queremos fazer na manha seguinte? Ou é melhor ir do aeroporto para o hotel, comprar as excursões e depois seguir para os templos?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
As agências fecham tarde, não sei as horas, mas tens mais que tempo... Se ficares alojada em khaosan road o movimento ali começa a partir das 18/19h até às tantas... No primeiro dia para visitares os templos não te distraias muito com o tempo nem levar em cantigas, os Wat Pho fecha às 17h e o Wat Arun às 17h30... Este último é mais pequenino, vê-se rápido...
 

yara

Membro Conhecido
ssilva81 disse:
Vou aceitar a sugestao Nuno...obrigada!

Outra duvida....a que horas fecham as agências?

Tendo em conta que no dia da chegada queremos aproveitar para visitar Wat Pho + Wat Arun, será que no final ainda tenho tempo para comprar a excursão para os mercados que queremos fazer na manha seguinte? Ou é melhor ir do aeroporto para o hotel, comprar as excursões e depois seguir para os templos?
Eu comprei o meu passeio do Mercado do Comboio + Mercado Flutuante no domingo as 22h30 e so era para terça-feira de manha para me irem buscar ao hotel as 7h30.
Depois achei uma coisa curiosa...
Na segunda-feira estavam a ligar da recepção a dizer que estavam la as pessoas para me levarem na excursão...
Fui ver o papel e era só mesmo terça-feira.
Disse que devia haver engano e que era só na terça-feira.
Depois à noite, quando fui jantar, passei no senhor da Agência da Kaho San, expliquei o que se passou, para ter a certeza que na terça-feira ia aparecer alguém, mão tivessem eles posto "o pisco" na segunda-feira e na terça-feira não aparecerem, ele fez um telefonema e na terça-feira às 7h30 lá estavam eles a buscar-me.
 

Violet

Membro Ativo
Yara, podes por favor dizer-me quanto ficou as duas excursões aos mercados? Só para ter uma noção. obrigada.
 
Top