Novidades

Dicas importantes - Punta Cana

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Os mosquitos atacam mais quem cheira bem. Isto porque são mais atraidos pelos "doces" do que pelos "amargos".

Mas não se preocupem com isso. Pelo menos quando lá fui não houve problemas com os mosquitos. O calor sim é que é um problema. À noite então não se pode. A humidade é imensa, e a falta de vento ainda faz com que se sinta mais calor...ás vezes até mais que durante o dia.
 

Nuno_pt

Membro Novo
Quando lá estive nunca tive problemas com os mosquitos e tinha o meu filho 1 ano e meio e só lhe metia algum repelente a noite quando vinha jantar, sendo que nós nunca metemos, já o calor é outro problema bem diferente.
 
Boa tarde pessoal,

Excelente tópico! Eu estou a pensar ir à RD no final de Outubro e queria colocar-vos algumas questões.
Vou tentar a minha sorte com as viagens de "ultimo minuto" mas lembrei de uma coisa, como devo proceder ao nível de protecção de doenças? É necessário realizar alguma "consulta de turista"? Há vacinas recomendadas para quem viagem para a Republica Dominicana?

Obrigado a todos
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não existe necessidade de fazer qualquer tipo de consulta ou levar vacinas. Isto para a maioria das pessoas, em casos especiais, de pessoas com doenças algo complicadas se calhar convem falar com o Médico.
Recomendo é levar Protector solar com factor alto, repelente para os mosquitos, um creme/gel para os escaldões, se quiser ir um pouco mais protegido levar uma "pequena farmacia" com coisas para dores,constipação,para o estomago, coisas assim do genero.Eu costumo levar pois a minha namorada é farmaceutica e prefere jogar pelo seguro,mas por norma vem tudo intacto.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Boa tarde pessoal,

Excelente tópico! Eu estou a pensar ir à RD no final de Outubro e queria colocar-vos algumas questões.
Vou tentar a minha sorte com as viagens de "ultimo minuto" mas lembrei de uma coisa, como devo proceder ao nível de protecção de doenças? É necessário realizar alguma "consulta de turista"? Há vacinas recomendadas para quem viagem para a Republica Dominicana?

Obrigado a todos
Não é preciso levar nenhuma vacina.

Leva sim como foi recomendado uma pequena farmácia para pequenos imprevistos pois ajuda médica lá só com seguro activo.
Lá não há hospitais.

PS: Quem for asmático ou tenha dificuldades em respirar poderá ser um bocado complicado o clima da RD pois é um ar muito abafado com altos niveis de humidade.
 

dundee

Membro
Uma pequena "farmacia" da sempre jeito, apesar de haver uma especie de farmacia no hotel é tudo muito caro.

O protector solar factor 50, sou asmatica e não tive qualquer dificuldade com o clima pelo contrário passo melhor com o clima humido que com o clima seco.
Para os mosquitos um repelente ou aquelas pulseiras que se vendem nas farmacias.
 
Top