Novidades

Dicas importantes - Punta Cana

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não sei como está a situação actualmente mas é preciso ter muito cuidado com a utilização de cartões na Republica Dominicana, existem muitos casos de cartões clonados, inclusive em compras/levantamentos feitos em hoteis. Por isso concordo,em fazer um calculo do que se pensa gastar, levar dolares e depois em caso de necessidade levantar. Podes trazer os dolares em alguns paises existe é restrições em trazer moeda local, por acaso desconheço se a R.D funciona assim.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Não sei como está a situação actualmente mas é preciso ter muito cuidado com a utilização de cartões na Republica Dominicana, existem muitos casos de cartões clonados, inclusive em compras/levantamentos feitos em hoteis. Por isso concordo,em fazer um calculo do que se pensa gastar, levar dolares e depois em caso de necessidade levantar. Podes trazer os dolares em alguns paises existe é restrições em trazer moeda local, por acaso desconheço se a R.D funciona assim.
Mas como é que eles sabem quanto e qual dinheiro uma pessoa traz de lá? Eles a mim não me inspecionaram a carteira.
 

bring_it_on

Membro Novo
Vai ao teu banco e pede para te darem Dólares, mas pede com 2 a 3 semanas antes de ires porque podem não ter logo. A comissão é menor que numa casa de câmbio. No meu caso paguei apenas 3€.
Depende sempre da quantia que queres trocar. No meu caso, nunca compensou ir a um banco.
Arrisco em dizer que para baixos montantes as casas de câmbio fora de aeroportos compensarão sempre.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Uma dica importante.

Nunca trazer de lá droga...lol

Um simples charro dá direito a 2 anos de prisão.
Não arrisquem pois os cães andam á volta das malas no aeroporto.
 

rum

Membro Conhecido
Regra Nº 1

Nunca usar cartões na Republica Dominicana, como diz o paulonev diz o risco de clonagem é grande. A última vez que me preocupei com este assunto verifiquei que a Republica estava no topo dos países com mais clonagens. Eu usei dois cartões de bancos diferentes em dois sitios supostamente seguros, hotel e aeroporto, e foram logo cancelados pelos bancos só por terem sido usados lá para não haver o risco de clonagem.

Conselho Nº 1

Uma das pricipais causas de morte é a queda de côcos. Portanto se te deitares à sombra de um coqueiro verifica em primeiro lugar se não há nenhum com um ar mais "maduro"... não vá ele cair-te em cima da cabeça.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
pois... então é mlhor levar o dinheiro de cá lol no banco arranja-se assim rápido?
Gonçalo

tenta vêr o cambio na LOja "Porto cambios" ou casa da sorte...pelo menos nestas ñ pagas comissoes e costumam ter cambios bastante interessantes;diria MAIS....cambios melhores do q se fores ao banco :)
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Regra Nº 1

Nunca usar cartões na Republica Dominicana, como diz o paulonev diz o risco de clonagem é grande. A última vez que me preocupei com este assunto verifiquei que a Republica estava no topo dos países com mais clonagens. Eu usei dois cartões de bancos diferentes em dois sitios supostamente seguros, hotel e aeroporto, e foram logo cancelados pelos bancos só por terem sido usados lá para não haver o risco de clonagem.

Conselho Nº 1

Uma das pricipais causas de morte é a queda de côcos. Portanto se te deitares à sombra de um coqueiro verifica em primeiro lugar se não há nenhum com um ar mais "maduro"... não vá ele cair-te em cima da cabeça.
Agora percebo a razão de na praia do Hotel os coqueiros não terem cocos...e os que tinham estavam verdes.
 
Boas tardes amigos...

Eu também vou a 1º vez á RD em Outubro...mas recomendo a levarem Dollars...já de cá...podem comprar em qualquer agência da
UNICÂMBIO...está espalhada por todo o pais e tem preços muito bons e com comissões inferiores ás dos bancos...e alem disso é o meu local de trabalho ...ou seja eu não pago comissões. ..

só uma dica em relação a câmbios...daquilo que levarem e não gastarem tragam que troca-se mas nada de moedas, actualmente não se trocam moedas em lado nenhum, muita gente sabe disso certamente mas também haverá gente que não sabe desta informação!!

cumprimentos!
 
  • Gostar
Reações: TeK

GoncaloN

Membro Ativo
Boas tardes amigos...

Eu também vou a 1º vez á RD em Outubro...mas recomendo a levarem Dollars...já de cá...podem comprar em qualquer agência da
UNICÂMBIO...está espalhada por todo o pais e tem preços muito bons e com comissões inferiores ás dos bancos...e alem disso é o meu local de trabalho ...ou seja eu não pago comissões. ..

só uma dica em relação a câmbios...daquilo que levarem e não gastarem tragam que troca-se mas nada de moedas, actualmente não se trocam moedas em lado nenhum, muita gente sabe disso certamente mas também haverá gente que não sabe desta informação!!

cumprimentos!
para os lados de viana do castelo onde existe ?
 
para os lados de viana do castelo onde existe ?
mais perto de Viana do castelo é no porto Rua Sá da bandeira...ou no aeroporto...que também pertence á UNICAMBIO mas não a concelho...a comissão é mais cara...
em breve estaremos em Braga também...

no aeroporto e vigo também da para trocar Euros por Dolares?
em relação ao aeroporto apesar de ser da empresa onde trabalho informo que as comissões são mais caras tal como o membro HUGO MORAIS disse...
em relação a Vigo já não sem informar...
 

LeonorS

Membro Ativo
Outra dica que me lembro de repente, e isto aplica-se a todos os países onde é necessário passaporte, é teres contigo uma fotocópia do mesmo, no caso de perderes o original. Por exemplo, eu tenho o meu digitalizado e guardado no meu e-mail. Caso aconteça algum azar, é só imprimir.
Nas tomadas não é preciso adaptador.
Ah, e leva factor 50. Eu este ano com um factor 30 apanhei um big escaldão em 15 minutos, nunca me tinha acontecido.. E claro não te esqueças do repelente contra os insectos :)
 
Outra dica que me lembro de repente, e isto aplica-se a todos os países onde é necessário passaporte, é teres contigo uma fotocópia do mesmo, no caso de perderes o original. Por exemplo, eu tenho o meu digitalizado e guardado no meu e-mail. Caso aconteça algum azar, é só imprimir.
Nas tomadas não é preciso adaptador.
Ah, e leva factor 50. Eu este ano com um factor 30 apanhei um big escaldão em 15 minutos, nunca me tinha acontecido.. E claro não te esqueças do repelente contra os insectos :)
Bom dia...
tenho-me esquecido e falar sobre os insectos...aos mais experientes na matéria, qual é a vossa opinião?? existe muitos? damos por eles??não daqueles mesmo chatos que nao largam um gajo looooool???
 

LeonorS

Membro Ativo
Bom dia...
tenho-me esquecido e falar sobre os insectos...aos mais experientes na matéria, qual é a vossa opinião?? existe muitos? damos por eles??não daqueles mesmo chatos que nao largam um gajo looooool???
Lol... Depende...
No Catalónia ao fim do dia andam com um carro a deitar um fumo para o ar, julgo que seja para afugentar ou matar os ditos cujos...
Eu levei umas 2 ou 3 picadelas no total, nem sempre pus repelente, às vezes esquecia-me. De qualquer das formas nem é dos países com os insectos mais chatos... Atacam mais no início da noite, e também depende das pessoas, há quem seja mais atacado e outros nada... Se calhar se tiveres já bebido uma data de daikiris e mojitos sentem mais o cheirinho açucarado do teu sangue e és um alvo mais apetecível, ferram-te mais...lolol
 
Top