Novidades

Voo White

kl1462832

Membro Novo
Sim, sim. Concordo contigo. E se tem que ser charter, então que seja português. Prefiro viajar em empresas PTs do que estrangeiras ... já viajei em espanholas, brasileiras, alemãs, .... mas nada se compara. PT é PT! ;-)
 

mig

Membro Novo
Eu não tenho nada de bom a dizer sobre a White, fui para Punta Cana no dia 18 de Maio e o voo foi muito mau, chegámos a quase metade da viagem e tivemos que voltar para trás devido a problemas numa válvula de combustivel do avião (cerca de 1h30 de voo para trás). Segundo o comandante a válvula congelou durante o voo, o que impossibilitava de aceder a um dos depósitos de combustivel e daí ter decidido voltar. Aterrou de emergência no aeroporto de Ponta Delgada onde ficámos 2h30 dentro do aviao à espera que o problema fosse solucionado, assim como, atestados todos os depósitos.
Após isso, continuámos viagem mas sempre apreensivos, cada vez que o comandante começava a falar o pessoal começava a tremer!!
Ainda apanhámos muita turbulencia quase a chegar à Rep. e ainda de salientar que as duas aterragens foram muito más, o avião abanava por todo lado, seguindo-se de travagens muito bruscas.
Há dois anos, tinha ido pela SATA Internacional e foi tudo espectacular.
 

kl1462832

Membro Novo
Mig, compreendo o teu sentimento. Isso há-se ser do pior. Fica-se sempre a pensar: "Será que o comandante está a dizer tudo? Ou ainda é pior do que aparenta?".

Mas, o avião, pousou e levantou, com +/- "empurrão", mas sãos e salvos.

Acho que vou na White para Cuba agora em Jul. Espero que tudo corra como das outras vezes que viajei pela White: tudo 100%!

Até lá ...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Já viajei com a White em 2005 para o Recife e este ano em Janeiro para a Riviera Maya. Tirando a viagem de ligação entre Lisboa e Cancún não tenho razões de queixa desta companhia Charter... tripulação muitto simpática, comida razoável, e o espaço entre as cadeiras é o que se espera neste tipo de aviões... apertadinho! :blink:

Agora o voo de ligação entre Lisboa e Cancún foi para lá de péssimo... uma tripulação estagiária que não sabia muito bem o que andava a fazer... muito tempo para servir as refeições... um tempo de espera ainda maior para levantarem os tabuleiros depois das refeições... filmes que não interessavam ao Menino Jesus... e para piorar as coisas uma escala nos Açores para reabastecer o avião que tirou a paciência a 90% dos passageiros... para adoçar as coisas ainda tivemos 2 aterragens (uma nos Açores e outra em Cancún) de bradar aos céus... benditos cintos de segurança que nos impediram de bater com a tola no tecto do avião :blink:
 

Scotex

Membro Novo
A configuração 3-4-3 nos A310 da White é assim tão doferente dos que têm 2-4-2? É que continuo a ver pessoal dizer que o espaço é apertadinho... :blink:
Como já referi la em cima, só quem tiver mais de 2 metros se poderá queixar do espaço, já que pelo menos eu, com 1,87cm tinha mais de um palmo de espaço entre os joelhos e o banco da frente... Ou seja, mais que razoavel! Ou melhor, na minha opinião, muito bom mesmo!
 

BunnyCat

Membro Ativo
carla melo disse:
Boas,

mas a configuração é 3-4-3 nos A310 da White ou 2-4-2?:s

Olá carla,

O aviões da White em que viajei tinham a configuração 3-3-3, mas na parte de trás do avião, tinham a configuração 2-3-2. Os lugares na zona das saídas de emergência são os mais espaçosos, mas também os primeiros a serem ocupados :blink:
 

Scotex

Membro Novo
Tem as duas configurações, mas eu escrevi mal. Tem um com 2-4-2 e dois com 3-3-3. Vejam aqui as configurações das tres cabines: http://www.flywhite.eu/index.php?option=com_content&task=view&id=35&Itemid=80
O espaço dos lugares nas portas de emergencia são claramente os mais espaçosos, indicados para quem tiver pelo menos 2,5 metros de altura (lol) ;)
Mas julgo terem mais desgantagens que vantagens. São os lugares mais frios e ruidosos de toda a cabine.

Os lugares no Airbus A310 CS-TDI (2-4-2) são todos muito confortaveis e espaçosos!
 

ppaiva

Membro Novo
Boa tarde

Acabei de regressar esta semana de Punta cana, fiz a viagem de ida e volta pela White, simplesmente fantástico.

Os aviões são impecaveis, a tripulação foi fantástica e bastante simpatica, o entretenimento a bordo muito bom.

Por isso 5 estrelas para a white
 

Lorena

Membro Novo
Olá
O voo da White saiu do aeroporto do dia 18 de Maio duas horas e meia antes do voo da Sata, chegamos a Punta Cana e ainda o voo da White não tinha chegado, soubemos desse problema no hotel, voei na Sata para lá e na White para cá, não tenho nada a dizer dessas viagens, tudo correu bem, o pessoal de bordo fantástico, de ambos, aterragens perfeitas, tudo de bom.
Para tudo é preciso ter um pouco de sorte e os passageiros desse voo tiveram esse precalço que se fosse comigo também ficaria apreensiva.
 

Scotex

Membro Novo
Certissimo! Se vamos catalogar a White por uma aterragem não prevista o que diremos da repudadíssima Air France!
 

mig

Membro Novo
A mim parece-me que a White tem muitos precalços, já antes de viajar com eles para Punta Cana e ter acontecido essa aterragem de "emergencia" em Ponta Delgada, um amigo meu contou-me que quando foi para o México, o avião abortou a descolagem na altura em que ia começar a levantar e que só parou mesmo já no final da pista do aeroporto de Lisboa. Segundo o Comandante, o motivo da avaria foi um filtro de combustível que não deixava o motor retirar o combustivel necessário, ficaram cerca de 3 horas dentro do avião.
Já começa a parecer que a manutenção destes aparelhos deixa a desejar... Por alguma razão a Tap livrou-se deles...
 

slb21

Membro Novo
Olá,

Temos que pensar que os avioes da White são os melhores do mundo. Temos que ir neles para varadero. 11 de JULHO
 

bubu

Membro
mig disse:
A mim parece-me que a White tem muitos precalços, já antes de viajar com eles para Punta Cana e ter acontecido essa aterragem de "emergencia" em Ponta Delgada, um amigo meu contou-me que quando foi para o México, o avião abortou a descolagem na altura em que ia começar a levantar e que só parou mesmo já no final da pista do aeroporto de Lisboa. Segundo o Comandante, o motivo da avaria foi um filtro de combustível que não deixava o motor retirar o combustivel necessário, ficaram cerca de 3 horas dentro do avião.
Já começa a parecer que a manutenção destes aparelhos deixa a desejar... Por alguma razão a Tap livrou-se deles...
Eu por acaso também fui nesse avião que avariou, no dia 27 de Outubro de 2008, no aeroporto de Lisboa quando ia para o México e foi muito desagradável estar 3 horas dentro do avião, apesar do comandante ser muito simpático e estar sempre a explicar todos os procedimentos que estavam a ser levados a cabo para reparar a avaria. De resto, a viagem foi perfeitamente normal mas tornou-se muito cansativa por causa desse atraso.

Os aviões da White que fazem os Charters são AIRBUS A310-300, que já estão ultrapassados: foram substituídos pelos Airbus A330-200, como a TAP fez. A SATA ainda os possui, mas também já vendeu 1 à White. Em média, têm cerca de 20 anos, que até nem é muito para um avião, embora já não sejam novos.

Podem consultar a história de cada um 3 A310 dos aviões da White aqui:

CS-TKI
h*tp://www.airfleets.net/ficheapp/plane-a310-448.htm
CS-TEJ
ht*p://www.airfleets.net/ficheapp/plane-a310-494.htm
CS-TDI
ht*p://www.airfleets.net/ficheapp/plane-a310-573.htm

No Verão de 2007 a White alugou à companhia Francesa XL Airways um Airbus A330-200, que fazia, entre outros, os Charters para o Brasil e em que eu tive oportunidade de viajar e só posso dizer que os lugares eram bastante apertados, apesar de ser um avião novo. A matrícula era F-GSEU.h*tp://www.airfleets.net/ficheapp/plane-a330-635.htm
 
Olá,

cheguei hoje da Republica Dominicana e só tenho a dizer bem dos voos da White:
de 0 a 5 dou 6 :).

Tudo excelente, melhor era impossivel.
 

sol so

Membro Novo
que bom ... isso são boas noticias ,eu tb já viajei com com a White e tudo correu 5 * mas como vou voltar a White ,já na próxima segunda feira é sempre bom ouvir que tudo correu bem....:):)
 

Lopo

Membro Ativo
Boas
Nunca viajei na White, contudo parece-me ser uma empresa que está ligada à TAP, e isso é bom, contudo não tenho a certeza. Quanto à colega que referiu que a viagem na Sata foi muito má, acredito e não estou a pôr em dúvida. No entanto digo-vos que resido nos Açores e conheço muito bem a Companhia aerea SATA e os pilotos talvez sejam os melhores do mundo (são mesmo elogiados pelos pilotos Americanos da Base das Lages) eles aterram nas pistas das ilhas açorianas que nem vos passa pela cabeça, eles são uns artistas porque devido ao tempo irregular que faz é sempre uma aventura... aterrar já passei por muitas acreditem.
Quanto a serem antipáticos acredito se forem Micaelenses, são pessoas muito fechadas mas depois de conhecerem as pessoas, são amigos e boas pessoas. No entanto nas restantes ilhas as pessoas são diferentes, são muito boas pessoas. Atenção que não sou açoriano, mas sim um filho adoptivo dos Açores acerca de 8 anos.
Aproveito o momento para me ajudarem. Vou para Cuba para o Hotel Royal Sandals Hicacos, alguem conhece?
Obrigado
 

razhaa

Membro Novo
boas dia 24 de agosto vou para punta cana no aviao da white pela 1º vez ,espero que tudo corra dentro dos conformes ;), se alguem for nessa altura ca nos encontramos .abraço
 

Lopo

Membro Ativo
Boas
Pois como disse... não tinha a certeza, mas como tenho alguns amigos na SATA e na TAP poderei tentar saber. Costuma ser frequente algumas companhias terem "ligações empresarias" com outra companhias principalmente as Charters. No entanto volto a dizer que não tenho qualquer certeza.
E o Hotel Sandals Hicacos alguém me pode dar informação?
obrigado
 
Top