Novidades

Voo White

Scorpion80

Membro Ativo
É verdade, para Punta Cana ja modificaram os pelos para a White, mas Jamaica e Samana tambem ja é pela White... Só Mexico é que ainda aparece pela Sata, mas pelo andar tambem devera modificar....

opá... mas o que é que interessa se a TAP pede á white para fazer voos, ou a Sata????
ha coisas que vocês desconhecem e vou dar apenas um exemplo:
São Tomé e Principe ....
Se comprarem um voo para lá na TAP, aposto uma jantarada que não é a TAP que faz o voo ....... e pura e simplesmente porque não teem aviões capazes de lá ir ....
yah é verdade....não o são! e porque??? porque a pista não teem espaço de taxiway para um A330/A340...e os A319/A320/A321 nem lá chegam! Por isso contratam voo aos A310 disponiveis (sata ou whyte) ou aos 767 da EuroAtlantic.
agora...
O que é que interessa se a Sata ou é a Whyte a fazer voos....? as permissas vão ser sempre as mesmas! O voo é da Soultour e é ela que manda no avião. A logistica apenas é da companhia.
este tema já está mais que explorado...irraaa.......
Tambem concordo, durante o voo as diferenças entre as companhias é poucas ou nenhumas, umas pessoa quer é chegar ao destino para desfrutar das ferias....
 

pabecada

Membro Ativo
Bem...não é bem assim. Há companhias aéreas com quem eu tenho medo de viajar.

Fui para o México pela White, em que o avião era da euroantlantic e correu tudo bem. Fui para a Rep. com a orbest e tb correu tudo bem (não foi Flecha).

Em 2011 fui para Samaná com a White e foi 5 estrelas. Pela Sata só fui até ao Funchal.

Não tenho nada a dizer destas companhias.

Low cost só viajei numa companhia que acho que já não existe - na GO. Tb nada a dizer.
 

Torgut

Membro Novo
opá... mas o que é que interessa se a TAP pede á white para fazer voos, ou a Sata????
ha coisas que vocês desconhecem e vou dar apenas um exemplo:
São Tomé e Principe ....
Se comprarem um voo para lá na TAP, aposto uma jantarada que não é a TAP que faz o voo ....... e pura e simplesmente porque não teem aviões capazes de lá ir ....
yah é verdade....não o são! e porque??? porque a pista não teem espaço de taxiway para um A330/A340...e os A319/A320/A321 nem lá chegam! Por isso contratam voo aos A310 disponiveis (sata ou whyte) ou aos 767 da EuroAtlantic.
agora...
O que é que interessa se a Sata ou é a Whyte a fazer voos....? as permissas vão ser sempre as mesmas! O voo é da Soultour e é ela que manda no avião. A logistica apenas é da companhia.
este tema já está mais que explorado...irraaa.......
Nem sei como responder a isto. A sério. Quando me dizem que não interessa para nada que o produto que eu comprei não é o produto que eu comprei e não tenho nada a ver com isso, dizer o quê... compreendo que é muito conveniente para as empresas envolvidas fingirem que o provedor do serviço adquirido não é parte integrante do produto. Mas é.

Portanto, por assim dizer, as pizzas são todas iguais, o cliente não tem nada a ver se é Pizza Hut, Telepizza ou qualquer outra... é pizza e pronto. Que importaa se um tipo come fiambre a saber mal de cada vez que exprimentou a pizza da empresa X e decidiu não comprar mais a essa... é pizza e pronto... deixai-o encomendar a pizza à emprea Y que come na mesma do fiambre da empresa X.

Sou só eu que acho que isto não é bem assim? Que quando escolho um produto de uma marca que assim seleciono pelas razões que calharem (vamos imaginar, só por exemplo, ficticio, que um viajei várias vezes com a SATA e fui maltratado pelo pessoal de bordo e jurei para nunca mais dar um tostão a ganhar à companhia - ATENÇÃO, isto é mesmo só um exemplo). Portanto, o que é que interessa se comprar um serviço ao fornecedor TAP e este me for fornecido por um fornecedor com que não quero mesmo que me sirva nada? Não interessa para nada!? Como é!? Agora o mercado - seja do que for - rege-se por principios genéricos de fornecimento onde marcas e fornecedores deixam de poder ser escolhidos pelo cliente.

De facto, Irraaaa.



Tambem concordo, durante o voo as diferenças entre as companhias é poucas ou nenhumas, umas pessoa quer é chegar ao destino para desfrutar das ferias....
Não, não... alto ai. Tu podes dizer-me que a ti, pessoalmente, tanto te faz. Mas tens cara de dizer que o cliente que compra ao fornecedor de serviços X não tem nada a ver se é servido pelo fornecedor de serviços Y, não tem o direito de ser servido por quem escolheu? É isso?
 

Scorpion80

Membro Ativo
Pelo que sei o aviao que a Sata esta a utilizar para as Caraibas eram da White, e ja viajei para as Caraibas pela White e pela Orbest e para Cabo Verde pela Sata e nao vi grandes diferenças no serviço... É Claro que se comprar por exemplo para viajar pela Tap e na altura aparecer-me um Low Cost, sim ai nao fico satisfeito.. Agora numa viagem deste tipo de longo curso as diferenças sao minimas...
Apesar de eu ter gostado mais de viajar pela White......
 

pabecada

Membro Ativo
Qt a isso vou-vos dar um exemplo prático:

A Soltrópico vende viagem para a Ilha da Boavista pela TACV e a Solférias vende a mesma viagem pela SATA.

O valor pela TACV é cerca de 50 € mais barata por pessoa do que na SATA. Cá em casa somos 4 e a viagem fica mais barata pela TACV 200 €.

Como me interessa saber e "escolho" com quem viajar, prefiro pagar 200 € a mais e ir pela SATA, que até agora dá-me mais confiança.
Desculpem lá...sou esquisita.

E por este aspecto não te posso dar razão Flecha. E tu que percebes de aviões sabes que não é a mesma coisa, viajar por este ou por aquele :)

Se calhar a diferença entre a SATA, a WHITE e a ORBEST não é assim tão notória (minha opinião). Mas há companhias que nem que me pagassem eu ia.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Torgut disse:
Não, não... alto ai. Tu podes dizer-me que a ti, pessoalmente, tanto te faz. Mas tens cara de dizer que o cliente que compra ao fornecedor de serviços X não tem nada a ver se é servido pelo fornecedor de serviços Y, não tem o direito de ser servido por quem escolheu? É isso?
Eu nao estou a dizer que o cliente pode ou nao reclamar do que compra, simplesmente disse que entre estas companhias a diferença é minima, e que uma pessoa vai impolgada é por chegar la e desfrutar daquele calor... mas nunca disse que um cliente nao tem o direito de saber o que compra, nem nunca mencionei isso
 

Flecha

Membro Conhecido
São tudo questões logisticas...nao compliquem o que é simples... compram à tap e vão na sata... e entao?
eu comprei barcelona na tap e vou na Portugalia (grupo tap)...so what????
é que compares à comida isto ... realmente ....
Não gostam..paciencia....ficas em terra.
è duro ouvir isto, mas é mesmo assim.. e nós, nos voos charters não podemos fazer nada.
Olha...que queres que te diga..cancela o voo e compra de MAD que vais mais bem servido na air europa.

No caso da SATA têm um avião no estaleiro...fez um tailstrike nos açores e por isso têm de andar a pedir emprestado...à white porque quem manda é a Soltour. A soltour fretou um avião à sata e eles teem de la ter um um....seja deles...seja da White.

Na aviação nao são tudo flores... nós é que complicamos o que é simples. Ponham na cabeça que a Orbest fechou e os A330 para as Caraibas vão ser rarissimos .... a não ser que haja mudanças na espanha e ponham o CS-TRH de vez cá.
 

Torgut

Membro Novo
Eu sei que é mesmo assim. Como muitas das políticas impopulares do actual Governo são mesmo assim, e como a prisão de Guantánamo é mesmo assim. Agora, o que não é mesmo assim é a legitimação do que é injusto, a consideração de que o anormal é normal, de sugerir um tranquilo come e cala.

O que tem comparar comida (posso comparar QUALQUER coisa, porque o principio é o mesmo... telecomunicações, seguros, aconselhamento juridico... qualquer serviço) com isto? É uma questão de se ter direito ao produto integral e com isso se inclui qual o prestador de serviço. O que se compra, NÃO é uma generalidade. Um vôo NÃO é uma abstracção. Não se compra a mera transposição do corpo entre o ponto Y e X por meios aéreos. Compra-se tudo o que envolve a operação. Inclusive quem são os tipos que a vão concretizar. Eu dei o exemplo ficticio de ter sido maltratado pelo pessoal de bordo de uma empresa; posso dar 1001 outros exemplos que podem fazer com que o cliente não queira mesmo viajar com a companhia X e ter comprado à companhia Y precisamente por esta não ser a X. É completamente injusto e imoral - e só não é ilegal porque há lobbies a proteger - que o cliente seja depois fornecido por outra empresa. Repito, quando se compra um bem ou um serviço, não se compra em abstracto. Se pensar bem talvez existam alguns outros casos onde esta situação se verifique, mas na generalidade o cliente espera ser fornecido pelo fornecedor que selecionou. O fornecedor não é um mero angariador de feira que depois distribui o trabalho pelos capangas. Uma coisa é negociar uma corrida de táxi em Aleppo - onde as coisas se passam exactamente assim - e outra é comprar uma passagem de avião.

Se para mim foi especialmente grave? Não, não foi. E até me estou bem a borrifar onde viajo. Pode ser no canto do porão de um C-130. Mas poderia ser, por N razões. O esquema é revoltante.
 

Flecha

Membro Conhecido
eu entendo-te acredita... mas ha questoes logisticas de falta de avioes da sata que impedem o voo. fala-se q o a310 deles vai virar lata de coca cola.
ha acordos, e preferencias negociais ond favorem uns e outros nao...neste caso sata e white dao-se bem.
a hifly é tuga e tem dezenas de avioes de longo curso (a330/a340/777) q nos resolviam isto e nao vez nenhum ca.
tb fui na priviledge ano passado a grecia em 757, ebvim de white a310. se me importei?nop....e é a mm coisa...sao 5h de voo para creta.
dsclp texto, mas to no tablet

Bem...não é bem assim. Há companhias aéreas com quem eu tenho medo de viajar.

Fui para o México pela White, em que o avião era da euroantlantic e correu tudo bem. Fui para a Rep. com a orbest e tb correu tudo bem (não foi Flecha).

Em 2011 fui para Samaná com a White e foi 5 estrelas. Pela Sata só fui até ao Funchal.

Não tenho nada a dizer destas companhias.

Low cost só viajei numa companhia que acho que já não existe - na GO. Tb nada a dizer.
diz uma e a razao válida?
respondo assim... tive 3 tentativad falhadas de aterragem na madeira na easyjet! voltaria e voltei a viajar c eles... fui a milao.
nao énmotivo para deixar pq nao foi factor humano...nem do aviao... isto para dizer q entendo q se ganhem medos, claro, mas q por veaes nao sao justificaveis.... mas o psicologico é um bicho medonho. :) compreendo.
 

TeK

Membro Conhecido
Uma coisa é certa, o A330 da White ainda ontem aterrou em Lisboa que passou-me por cima por volta das 18h :)

já não o via há uns meses e eu trabalho ao ar livre por baixo da rota final de aproximação à Portela e um dos meus passatempos enquanto trabalho é ver o landing dos aviões :)
 

Madeirense

Membro Ativo
TeK disse:
Uma coisa é certa, o A330 da White ainda ontem aterrou em Lisboa que passou-me por cima por volta das 18h :)

já não o via há uns meses e eu trabalho ao ar livre por baixo da rota final de aproximação à Portela e um dos meus passatempos enquanto trabalho é ver o landing dos aviões :)
Ele podia ficar em Lisboa e assim fazia os voos para as Caraíbas já que os A310 já estão cheios e vamos em Maio, um avião de maior capacidade bem venha a calhar.
 

Flecha

Membro Conhecido
a white nao tem a330.... tem a310, tem um 777 a fazer guine/madrid. o que viste ou nao era white ou nao era a330
 

TeK

Membro Conhecido
Sim Flecha, era o A310-304. O que penso ser o A330 que costumo ver é da TAP.
 
Top