Novidades

Voo SATA - Cancun

estrela

Membro
Desculpem mas esta paragem para abastecer dá-se mesmo em todos os voos que vão para o México compartida de Lisboa? Têm a certeza?
É que já fui algumas vezes para as Caraíbas e nunca me aconteceu e desta vez levamos uma criança com 2 anos... e se a viagem já é grande... com esta paragem... OMG!

Artur Pinto

Membro Novo
este ano pareçe que sim como a orbest faliu os operadores voltaram a trabalhar com a sata e este a310 parece que nao tem capacidade para fazer a viagem em questoes de seguranca sem abastecer mas tudo deve depender de varios fatores mas ate agora parece que teem parado para abastecer ....... mas se para nos e xato estar 10 horas ou mais enfiado num aviao os miudos devem

joker

Membro Conhecido
Vou organizar uma excursão em terras açorianas...

Agora a sério...caso se confirme e seja uma obrigação por temas de segurança, este assunto do abastecimento também me vai afectar, pois além das 10h ainda temos que aterrar, abastecer e levantar o que levará o seu tempo.

Quando fui à RD à 4 anos foram 8h pela Orbest e já jantei por volta das 21h...imagino neste caso...

este ano pareçe que sim como a orbest faliu os operadores voltaram a trabalhar com a sata e este a310 parece que nao tem capacidade para fazer a viagem em questoes de seguranca sem abastecer mas tudo deve depender de varios fatores mas ate agora parece que teem parado para abastecer ....... mas se para nos e xato estar 10 horas ou mais enfiado num aviao os miudos devem
Este ano é a 1ª vez que não levo os miúdos e parece que tive "sorte", pois não vão ter que suportar esta escala...
"Pai nunca mais chegamos ao paraíso ou já chegamos ao paraíso, mas foi tão rápido?"

Artur Pinto

Membro Novo
so vou em setembro dia 16 e ja me estou a" preocupar" com iss nao e nada que me tire o sono mas a viagem ja e grande com isto mas daqui a 2 semanas uns amigos vao para o mexico e ja posso saber se pararam ou nao e onde e quanto tempo depois digo vos!!!!

joker

Membro Conhecido
Artur Pinto disse:
so vou em setembro dia 16 e ja me estou a" preocupar" com iss nao e nada que me tire o sono mas a viagem ja e grande com isto mas daqui a 2 semanas uns amigos vao para o mexico e ja posso saber se pararam ou nao e onde e quanto tempo depois digo vos!!!!
Venha de lá essa informação que eu vou a 13 Maio.

Artur Pinto

Membro Novo
Logo que eu tenha novidades partilho agradeço que façam o mesmo comigo eu agradeço

Sei que a uns 3 o 4 anos a Sata também fazia as ligações para México e república só não sei se eram os mesmos a310 mas acho que não paravam para abastecer alguém me sabe dizer????

estrela

Membro
E Para a Republica Dominicana há esta situação também? Não pois não???
É que esta situação esta a incomodar por causa da nossa filha... E a nossa viagem é ou era para 29 de Abril..... :(

Artur Pinto

Membro Novo
estrela disse:
É que esta situação esta a incomodar por causa da nossa filha... E a nossa viagem é ou era para 29 de Abril..... :(

Acho que nao para a republica deve dar prefeitamente acho eu

Ruben Pereira

Membro Ativo
O avião saiu dos Açores a cerca de 20 min......
Podem acompanhar através de
Www.flightradar24.com

Faltam ainda 7h30 min para a chegada a Cancún......

Ruben Pereira

Membro Ativo
Lisbon (LIS) Saida 13:35
15m atrasado
Ponta Delgada (PDL) Chegada 14:50
30m mais cedo
S4 6883 Ponta Delgada (PDL) Saida 15:55
1h 5m late
Cancun Intl (CUN) Chegada 18:50 (Estimado)
10m mais cedo
(horas Locais)
CHEGADA A CANCUN (23,30H HORA DE PORTUGAL)

N percebo é como sai de ponta delgada com mais de 1h de atrasoe chega a Cancun com 10min adiantado :S

ClaudiaS.

Membro
Em 2010 fui para a RD pela Sata e não paramos em lado nenhum, o melhor é esperarmos e no dia logo se vê, pelo que percebi depende de vários factores, mas que ficar mais 2 horas dentro de um avião é de nos passarmos, isso é , o meu marido até se vai passar se isso acontecer pois são mais 2 horas sem fumar....

Artur Pinto

Membro Novo
Depende de varias coisas mas o mais certo e ser sempre assim !!!!!!!!

Eu não tenho problemas mas 10 horas sem fazer nada e dose se ao menos passassem filmes de jeito!!!!!

estrela

Membro
Acabei de passar na agência e eles contactaram a soltour e realmente esta situacao existe mas nao é sempre. Depende das condicoes climatericas do dia. O voo de hoje fez a tal paragem mas na semana passada nao foi preciso. É preciso ter sorte!

joker

Membro Conhecido
estrela disse:
Acabei de passar na agência e eles contactaram a soltour e realmente esta situacao existe mas nao é sempre. Depende das condicoes climatericas do dia. O voo de hoje fez a tal paragem mas na semana passada nao foi preciso. É preciso ter sorte!
Na semana passada foi a Boston nos EUA.

rum

Membro Conhecido
Ruben Pereira disse:
15m atrasado
30m mais cedo
1h 5m late
10m mais cedo
(horas Locais)

N percebo é como sai de ponta delgada com mais de 1h de atrasoe chega a Cancun com 10min adiantado :S
Pelo que eu percebo não saíu de PD com 1h de atraso, o que eu leio é que esteve 1:05h em PD.

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Ruben Pereira disse:
15m atrasado
30m mais cedo
1h 5m late
10m mais cedo
(horas Locais)

Condições climatéricas "lá em cima" favoraveis (vento, pressão, etc)
E também tráfego aéreo reduzido.

Ruben Pereira

Membro Ativo
rum disse:
Pelo que eu percebo não saíu de PD com 1h de atraso, o que eu leio é que esteve 1:05h em PD.
Se esteve 1h em PD quer. Dizer que esta 1h atrasada a chegada em cancun. Em relação a hora prevista.
Mas no final chega 10min mais cedo.

meneses

Membro
estrela disse:
eu o ano passado fui para a Jamaica e no nosso voou iam os passageiros que iam para a republica dominicana e elas ficaram na jamaica para abastecer e so depois foram para a RD. e quando viemos embora fizemos nos escala na RD para as pessoas que vinham de Lisboa sair e entrarem as que ja la estavam e tivemos la +/- 1 hora.