Novidades

Voo SATA - Cancun

o grande problema é mesmo ficar o aviao parado com a porta aberta por um tempo ate consideravel e nao podermos sequer sair um bocadinho para esticar as pernas, nem que fosse so mesmo ali junto ao aviao...
em termos de segurança ... o que tiver de ser será, até porque a tripulaçao nao se ia meter a fazer uma viagem destas se houvesse algum risco/perigo, penso eu.....
mas por prevençao tomo sempre um calmante antes de entrar no aviao

Artur Pinto

Membro Novo
pois pelo que sei e mesmo assim pode ou nao fazer 1 paragem para abastecer mas nao e certo ate pode ser na republica ou nos USA depende de varios fatores mas vamos ver que acontece no dia eu espero nao ter que parar mas se tiver que ser!!!!!

Em 2011 fui ao México pela White e devido às condições atmosféricas fizemos uma paragem nos Açores (Santa Maria) para reabastecer, foi cerca de 1h de paragem.
Este ano fui outra vez ao México, no 1º voo de saída Lisboa, no entanto foi dp da falência da Orizonia, fomos então com a SATA e não com a Orbest, fizemos escala em Punta Cana para deixar passageiros e reabastecer, e essa paragem é que custou mesmo muito, porque tivemos cerca de 2h dentro do avião com muuuito calor, e ainda tínhamos mais 3h de viagem até Cancun.

Artur Pinto

Membro Novo
Anaisa Firmino disse:
Em 2011 fui ao México pela White e devido às condições atmosféricas fizemos uma paragem nos Açores (Santa Maria) para reabastecer, foi cerca de 1h de paragem.
Este ano fui outra vez ao México, no 1º voo de saída Lisboa, no entanto foi dp da falência da Orizonia, fomos então com a SATA e não com a Orbest, fizemos escala em Punta Cana para deixar passageiros e reabastecer, e essa paragem é que custou mesmo muito, porque tivemos cerca de 2h dentro do avião com muuuito calor, e ainda tínhamos mais 3h de viagem até Cancun.
pois o meu medo e mesmo esse!!!! mas nesta epoca ate e normal fazer escala em punta cana nao ha pasageiros suficientes para encher 1 aviao por iss vao os passagueiros de punta cana agora ha alturas e mesmo so voos diretos se parerem e mesmo so para abastecer e mesmo assim leva pelo menos 1 hora

lfdm

Membro Conhecido
Toda gente fala na escala a ida e no regresso?

Não tem havido noticias de escala no regresso e presumindo que a distância é a mesma, quer dizer que a grande influência é das condições climatéricas.

Por isso, é bem provável que na maioria das viagens não existam escalas.

Penso que a grande preocupação seja a quantidade de protetor solar a colocar e escolher os melhores sitios a visitar neste pais maravilhoso.

Pensem em disfrutar tudo a que têm direito e esqueçam as escalas.

Artur Pinto disse:
pois o meu medo e mesmo esse!!!! mas nesta epoca ate e normal fazer escala em punta cana nao ha pasageiros suficientes para encher 1 aviao por iss vao os passagueiros de punta cana agora ha alturas e mesmo so voos diretos se parerem e mesmo so para abastecer e mesmo assim leva pelo menos 1 hora
O melhor é pensar que depois dessas horas de viagem vem o paraíso :)

Artur Pinto

Membro Novo
Anaisa Firmino disse:
O melhor é pensar que depois dessas horas de viagem vem o paraíso :)
pois também acho que sim e também só estamos a comentar e especular informação, mas de qualquer forma é sempre melhor estar informado !!!!

Ruben Pereira

Membro Ativo
Se era para fazer escala mais me valia ter marcado a partir de madrid.
Espero que em julho seja directo como na presstour diz.

Artur Pinto

Membro Novo
Ruben Pereira disse:
Direto vai dizer que é sempre. Só é considerado escala se mudares de avião !!!! Se acontecer, será paragem para abastecer e não é certo que parem, mas como este avião não tem muita autonomia, poderá ou não (depende de varios fatores) fazer paragem

joker

Membro Conhecido
Ruben Pereira disse:
Não é a mesma coisa embarcar me Madrid, pois tinha-me que me deslocar até lá que além do tempo despendido, tem custos.

rum

Membro Conhecido
joker disse:
Não é a mesma coisa embarcar me Madrid, pois tinha-me que me deslocar até lá que além do tempo despendido, tem custos.
Verdade, mas os custos mesmo assim compensam. Eu vou para o México agora em Maio e já com o voo para Madrid poupo 400 euros.

joker

Membro Conhecido
Eu sei disso, na maioria das vezes compensa sair de Madrid.
Por exemplo, eu no dia seguinte à chegada tenho que ir trabalhar e vou estar "moribundo" e se tiver que acumular mais 5h de carro até casa ou mais umas horas no aeroporto Barajas para regressar a Lisboa vou desesperar.

Artur Pinto

Membro Novo
joker disse:
Por exemplo, eu no dia seguinte à chegada tenho que ir trabalhar e vou estar "moribundo" e se tiver que acumular mais 5h de carro até casa ou mais umas horas no aeroporto Barajas para regressar a Lisboa vou desesperar.
ya depois de umas 10 horas de voo se juntarmos o facto de ainda termos de fazer 1 viagem longa, como é o meu caso, que sou do norte, quando chegarmos a casa precisamos de ferias de novo!!!!

rum

Membro Conhecido
joker disse:
Bom, a carga física que imprime uma viagem destas tem os seus custos. No meu caso, prefiro chegar um pouco mais tarde gastando menos dinheiro.

no ano passado fiz a viagem Guimaraes-Lisboa de carro durante a noite porque o voo era cedo, e custou imenso, a viagem de regresso tambem custo bastante ainda por cima num dia de calor.
De Madrid seria o desepero entao. tambem vi a opçao madrid (para este ano) por causa dos preços mas ao pensar na viagem de carro até la desisti, claro que tambem fui ver o preço dos transportes publicos e acabei por concluir que afinal nao compensa se ponderar todos os aspectos ...... embora o preço do pacote de ferias na agencia seja mais apelativo claro

Artur Pinto

Membro Novo
Filipa Oliveira_9672 disse:
no ano passado fiz a viagem Guimaraes-Lisboa de carro durante a noite porque o voo era cedo, e custou imenso, a viagem de regresso tambem custo bastante ainda por cima num dia de calor.
De Madrid seria o desepero entao. tambem vi a opçao madrid (para este ano) por causa dos preços mas ao pensar na viagem de carro até la desisti, claro que tambem fui ver o preço dos transportes publicos e acabei por concluir que afinal nao compensa se ponderar todos os aspectos ...... embora o preço do pacote de ferias na agencia seja mais apelativo claro
Também sou daí de perto (Felgueiras) e já é o terceiro ano que vou de transportes ou autocarro (mais barato mas mais lento) ou alfa pendular (mais rápido, mas também mais caro ). De carro nunca fui, acho que não me compensa!!!!!

Ruben Pereira

Membro Ativo
Filipa Oliveira_9672 disse:
eu tb sou de guimaraes, vou para lisboa no dia anterior. de guimaraes a madrid sao 4h e pouco de viagem.
Podes ir pela ryanair ate madrid.

este ano vou por Lisboa mas ainda falta saber como porque o carro nao vai ser opçao este ano.
Artur Pinto quanto custa a viagem de autocarro até Lisboa? e saimos mesmo no aeroporto?

Hugo Morais

Membro Conhecido
Artur Pinto disse:
tambem sou dai de perto (felgueiras) e ja e o treceiro ano que vou de transportes ou autocarro (mais barato mas mais lento) ou alfa pendular (mais rapido mas tambem mais caro ) de carro nunca fui axo que nao me conpensa!!!!!
Tudo planeado com alguma antecedencia e quem seja perto do PORTO ,pela Raynair para madrid compensa.

Barato ,comodo e viagem rapida..:Normalmente fica mais barato do q ir apanhar o Plane a LX