Novidades

Voo SATA - Cancun

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas pessoal


Alguém já viajou para Cancun (Riviera Maya) num avião SATA, ultimamente? Fizeram paragem em algum local para abastecer?



Gracias :)
 

Scorpion80

Membro Ativo
Um casal meu vizinho chegou Terça-Feira da Riviera Maya e fizeram escala em Punta Cana, o piloto informou os passageiros que era para abastecer o aviao.....
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Scorpion80 disse:
Um casal meu vizinho chegou Terça-Feira da Riviera Maya e fizeram escala em Punta Cana, o piloto informou os passageiros que era para abastecer o aviao.....
Mas fizeram escala em Punta Cana para abastecimento, à ida para lá, certo?
 

Scorpion80

Membro Ativo
Para la nao perguntei, a escala foi feita no regresso...
Ainda nao conversei muito com eles sobre o assunto, so disseram que foi muito chato porque nao deixaram os passageiros ir comer ou beber qualquer coisa, e ainda foi muito tempo....
 

lufialho

Membro Ativo
:boxing: e lá se vai o conceito do "bom serviço ao cliente" que devia estar em primeiro lugar, sejam charters ou não. Por acaso sempre achei muito chato a falta de informação nos voos por parte da tripulação quando há atrasos ou imprevistos...será que há livro d ereclamaçãoe a bordo ?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Uma coisa é garantida... o avião da SATA não aguenta um voo direto até Cancun, com combustível em níveis aceitáveis de segurança... ao contrário do que acontecia com a Orbest.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Parece que é isso mesmo.....
O que é chato é comprar-mos directo (lisboa-cancun), voo que dura x Horas e depois o voo dura muito mais horas e com paragem no meio....
Tiquiss disse:
Uma coisa é garantida... o avião da SATA não aguenta um voo direto até Cancun, com combustível em níveis aceitáveis de segurança... ao contrário do que acontecia com a Orbest.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Teoricamente, o voo é direto... porque os passageiros apenas têm um destino - Cancun... Acontece que o avião precisa de reabastecer obrigatoriamente (não tem alcance suficiente até Cancun), e então torna-se necessário uma "escala técnica" para abastecimento, tanto que os passageiros nem sequer saem do avião.


Não se trata de um voo com escala, tipo Madrid, em que se sai de Portugal, desce-se em Espanha e depois muda-se de avião - o famoso voo com escala.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
O A330 da orbest que leva 380 pessoas por ser um avião de grande porte dá e chega para a viagem directa sem ter que abastecer.

Como é a Sata, e penso que seja um A310 (220 pessoas +/-), possivelmente terá que fazer escala por medida de precaução pois acho que por lei não podem deixar passar um limite de combustivel minimo.

Nesse caso a viagem não será de 9/10 horas mas mais. Aterrar, abastecer, levantar voo...tudo isso demora.
 

Madeirense

Membro Ativo
Se é para fazer escala para abastecer nos açores ou em Punta Cana, mais vale sair de Madrid é mais barato e pelo menos de lá o voo é directo, não temos que secar dentro do avião da Sata.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Madeirense disse:
Se é para fazer escala para abastecer nos açores ou em Punta Cana, mais vale sair de Madrid é mais barato e pelo menos de lá o voo é directo, não temos que secar dentro do avião da Sata.
Julgo que não é bem a mesma coisa, pois saindo de Lisboa, já não se sai do avião, nem as malas, enquanto que indo a Madrid, muda-se de avião, e logicamente as malas também.... Acontece é que nesta troca de aviões, pode haver o azar de se perder a mala....

Há prós e contras nisto tudo....
 

Artur Pinto

Membro Novo
Pois percebo mas como é 1 viagem tão longa podiam ter arranjado 1 companhia que tivesse 1 avião com autonomia tipo White, sei que ja fizeram esta rota
 

Scorpion80

Membro Ativo
Ja que agora a Travelplan tambem vende saida de Lisboa e directo, sera que nao era possivel eles fretarem um aviaozinho maior para nao causar este trastorno aos passageiros....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se quando avião é reabastecido estiver que estar completamente desligado,e se essa operação for efectuada em Punta Cana por exemplo, não deve ser nada agradavel lá ficar fechado dentro. Pessoalmente preferia ir por Madrid e sempre posso andar a minha vontade pelo aeroporto.São opções.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Tudo isto porque a Orizonia faliu.

E a orbest como estava ligada a este empresa...

Uma viagem sobre o Atlântico já é uma valente seca e ainda por cima se tiver que se trocar de avião pior é.

Felizmente o ano passado fui no A330 da Orbest para Punta Cana. Eram 380 pessoas dentro de uma "carcaça". Foram umas 8 horas secantes mas ao menos o avião estava preparado. Ainda vi dois filmes na viagem :) Deu para passar o tempo porque só se vê água e algodão doce(nuvens)
 

Artur Pinto

Membro Novo
Pois tambem axo vou em setembto e parar na republica ficar a espera e mau de mais depois de umas 8 horas!!!! sabes a que horas serao as partidas de lisboa se forem no final de almoço estamos feitos
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
O avião ao abastecer terá que estar desligado sim, mas não acredito que desliguem o ar condicionado com as pessoas lá dentro, senão morriam do calor e da humidade. E quando digo morriam não é uma força de expressão! Na República Dominicana frio ninguém sabe o que é :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Olha que eu já tive mais de uma hora fechado num avião na Republica e com o ar condicionado desligado, foi dose...
 
Top