Artur Pinto
Membro Novo
Pois no ano passado estive lá e aquilo é abafado mesmo! E quanto ao abastecimento, ainda deve demorar ai uma meia hora?????
A sério?paulonev disse:Olha que eu já tive mais de uma hora fechado num avião na Republica e com o ar condicionado desligado, foi dose...
Estás enganado. O modelo do avião da SATA (A310-300) tem autonomia para 9600km (5200nm) totalmente cheio. De Lisboa a Cancun são um total de 4658.5nm (http://www.happyzebra.com/distance-calculator/Lisbon-to-Cancun.php), tanto que no verão vão haver voos diretos para lá desde LIS. Agora, com o início das rotas para as Caraíbas, apenas 1 A310 está ao serviço da Soltour, pelo que fazem as 2 rotas (PC e CN) numa só. No verão serão 2 A310 daí haverão rotas diretas para Cancún e Punta Cana, e Montego Bay (Jamaica) com escala em Samaná.Tiquiss disse:Uma coisa é garantida... o avião da SATA não aguenta um voo direto até Cancun, com combustível em níveis aceitáveis de segurança... ao contrário do que acontecia com a Orbest.
Eu já tinha dito que tem capacidade para fazer o voo mas talvez por normas da aviação não deve poder passar um limite minimo de combustivel.Septuni disse:Estás enganado. O modelo do avião da SATA (A310-300) tem autonomia para 9600km (5200nm) totalmente cheio. De Lisboa a Cancun são um total de 4658.5nm (http://www.happyzebra.com/distance-calculator/Lisbon-to-Cancun.php), tanto que no verão vão haver voos diretos para lá desde LIS. Agora, com o início das rotas para as Caraíbas, apenas 1 A310 está ao serviço da Soltour, pelo que fazem as 2 rotas (PC e CN) numa só. No verão serão 2 A310 daí haverão rotas diretas para Cancún e Punta Cana, e Montego Bay (Jamaica) com escala em Samaná.
Há questões de segurança que deverão ser cumpridas.... um avião deve poder ter que andar mais de 1000 kms no ar as voltas, caso seja necessário. Só estou a vender o peixe que me venderam...Septuni disse:Estás enganado. O modelo do avião da SATA (A310-300) tem autonomia para 9600km (5200nm) totalmente cheio. De Lisboa a Cancun são um total de 4658.5nm (http://www.happyzebra.com/distance-calculator/Lisbon-to-Cancun.php), tanto que no verão vão haver voos diretos para lá desde LIS. Agora, com o início das rotas para as Caraíbas, apenas 1 A310 está ao serviço da Soltour, pelo que fazem as 2 rotas (PC e CN) numa só. No verão serão 2 A310 daí haverão rotas diretas para Cancún e Punta Cana, e Montego Bay (Jamaica) com escala em Samaná.
Mas se o avião tiver que fazer algum desvio pelo atlântico de modo a evitar alguma tempestade o consumo de combustivel aumenta , como se encontrar vento de frente. Na minha opinião essa autonomia é em condições ideias e logo somando margens de segurança deve ser meio a justa.Septuni disse:Estás enganado. O modelo do avião da SATA (A310-300) tem autonomia para 9600km (5200nm) totalmente cheio. De Lisboa a Cancun são um total de 4658.5nm (http://www.happyzebra.com/distance-calculator/Lisbon-to-Cancun.php), tanto que no verão vão haver voos diretos para lá desde LIS. Agora, com o início das rotas para as Caraíbas, apenas 1 A310 está ao serviço da Soltour, pelo que fazem as 2 rotas (PC e CN) numa só. No verão serão 2 A310 daí haverão rotas diretas para Cancún e Punta Cana, e Montego Bay (Jamaica) com escala em Samaná.
O avião da White é do mesmo modelo do da SATA e quem viajou nela fez voo direto... Parto dessa informação que os da SATA também deverão serTiquiss disse:Há questões de segurança que deverão ser cumpridas.... um avião deve poder ter que andar mais de 1000 kms no ar as voltas, caso seja necessário. Só estou a vender o peixe que me venderam...
É verdade... Até algum tempo atrás punham em risco a vida dos passageiros só para fazer a rota direta a baixo preço. Atualmente isso já é mais controlado aqui na Europa, mas na Ásia acho que ainda há companhias a fazê-lo.Tasca de Palmeira disse:Sobre o Atlântico nunca é de fiar viajar sem combustivel porque não têm por onde escapar.
Há companhias que fazem muito isso (viajar no limite de combustivel) mas são aquelas de baixo custo e com voos de baixo alcance pela europa.
Tiquiss disse:Julgo que não é bem a mesma coisa, pois saindo de Lisboa, já não se sai do avião, nem as malas, enquanto que indo a Madrid, muda-se de avião, e logicamente as malas também.... Acontece é que nesta troca de aviões, pode haver o azar de se perder a mala....
Há prós e contras nisto tudo....
Antes fazer 2 ou 3 escalas do que entrar num avião desses.quimberto disse:fogo mais vale fretar o avião da TAAG, cai aos pedaços mas ao menos não fazia escala, e kk problema faz-se uma amaragemzita