Novidades

Voo SATA - Cancun

Artur Pinto

Membro Novo
Pois no ano passado estive lá e aquilo é abafado mesmo! E quanto ao abastecimento, ainda deve demorar ai uma meia hora?????
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
paulonev disse:
Olha que eu já tive mais de uma hora fechado num avião na Republica e com o ar condicionado desligado, foi dose...
A sério?

Aposto que houve pessoas a sentirem-se mal. Quer dizer, uma pessoa vai de férias e ainda por cima tem que levar com essas coisas.
 

Septuni

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Uma coisa é garantida... o avião da SATA não aguenta um voo direto até Cancun, com combustível em níveis aceitáveis de segurança... ao contrário do que acontecia com a Orbest.
Estás enganado. O modelo do avião da SATA (A310-300) tem autonomia para 9600km (5200nm) totalmente cheio. De Lisboa a Cancun são um total de 4658.5nm (http://www.happyzebra.com/distance-calculator/Lisbon-to-Cancun.php), tanto que no verão vão haver voos diretos para lá desde LIS. Agora, com o início das rotas para as Caraíbas, apenas 1 A310 está ao serviço da Soltour, pelo que fazem as 2 rotas (PC e CN) numa só. No verão serão 2 A310 daí haverão rotas diretas para Cancún e Punta Cana, e Montego Bay (Jamaica) com escala em Samaná.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Foi um episodio bem caricato, o avião era para sair do aeroporto de Punta Cana, depois de fazermos check in e de estarmos a espera um bom bocado, deram a informação que o avião não estava lá porque o aeroporto estava com um problema, tivemos que ir novamente buscar as malas e fomos de autocarro para o aeroporto de La Romana, onde fizemos uma especie de check in,entramos no avião,fecharam as portas e estivemos mais de uma hora a espera do catering, o pessoal a reclamar mas a tripulação dizia que não podia abrir as portas, para agravar isto tudo existiu um engano no catering e a comida que foi servida num voo intercontinental resumiu-se a meia sandes de panrico. Portanto podes imaginar o que se passou naquele avião.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Septuni disse:
Estás enganado. O modelo do avião da SATA (A310-300) tem autonomia para 9600km (5200nm) totalmente cheio. De Lisboa a Cancun são um total de 4658.5nm (http://www.happyzebra.com/distance-calculator/Lisbon-to-Cancun.php), tanto que no verão vão haver voos diretos para lá desde LIS. Agora, com o início das rotas para as Caraíbas, apenas 1 A310 está ao serviço da Soltour, pelo que fazem as 2 rotas (PC e CN) numa só. No verão serão 2 A310 daí haverão rotas diretas para Cancún e Punta Cana, e Montego Bay (Jamaica) com escala em Samaná.
Eu já tinha dito que tem capacidade para fazer o voo mas talvez por normas da aviação não deve poder passar um limite minimo de combustivel.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Septuni disse:
Estás enganado. O modelo do avião da SATA (A310-300) tem autonomia para 9600km (5200nm) totalmente cheio. De Lisboa a Cancun são um total de 4658.5nm (http://www.happyzebra.com/distance-calculator/Lisbon-to-Cancun.php), tanto que no verão vão haver voos diretos para lá desde LIS. Agora, com o início das rotas para as Caraíbas, apenas 1 A310 está ao serviço da Soltour, pelo que fazem as 2 rotas (PC e CN) numa só. No verão serão 2 A310 daí haverão rotas diretas para Cancún e Punta Cana, e Montego Bay (Jamaica) com escala em Samaná.
Há questões de segurança que deverão ser cumpridas.... um avião deve poder ter que andar mais de 1000 kms no ar as voltas, caso seja necessário. Só estou a vender o peixe que me venderam...
 

Madeirense

Membro Ativo
Septuni disse:
Estás enganado. O modelo do avião da SATA (A310-300) tem autonomia para 9600km (5200nm) totalmente cheio. De Lisboa a Cancun são um total de 4658.5nm (http://www.happyzebra.com/distance-calculator/Lisbon-to-Cancun.php), tanto que no verão vão haver voos diretos para lá desde LIS. Agora, com o início das rotas para as Caraíbas, apenas 1 A310 está ao serviço da Soltour, pelo que fazem as 2 rotas (PC e CN) numa só. No verão serão 2 A310 daí haverão rotas diretas para Cancún e Punta Cana, e Montego Bay (Jamaica) com escala em Samaná.
Mas se o avião tiver que fazer algum desvio pelo atlântico de modo a evitar alguma tempestade o consumo de combustivel aumenta , como se encontrar vento de frente. Na minha opinião essa autonomia é em condições ideias e logo somando margens de segurança deve ser meio a justa.
 

Septuni

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Há questões de segurança que deverão ser cumpridas.... um avião deve poder ter que andar mais de 1000 kms no ar as voltas, caso seja necessário. Só estou a vender o peixe que me venderam...
O avião da White é do mesmo modelo do da SATA e quem viajou nela fez voo direto... Parto dessa informação que os da SATA também deverão ser
 

Artur Pinto

Membro Novo
Pois também tenho familiares que fizeram voo direto pela White há 2 anos e se é o mesmo modelo deve dar, só devem fazer abastecimento se gastarem mais do que e normal ou assim... O que acham?
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Sobre o Atlântico nunca é de fiar viajar sem combustivel porque não têm por onde escapar.

Há companhias que fazem muito isso (viajar no limite de combustivel) mas são aquelas de baixo custo e com voos de baixo alcance pela europa.
 

Septuni

Membro Conhecido
Tasca de Palmeira disse:
Sobre o Atlântico nunca é de fiar viajar sem combustivel porque não têm por onde escapar.

Há companhias que fazem muito isso (viajar no limite de combustivel) mas são aquelas de baixo custo e com voos de baixo alcance pela europa.
É verdade... Até algum tempo atrás punham em risco a vida dos passageiros só para fazer a rota direta a baixo preço. Atualmente isso já é mais controlado aqui na Europa, mas na Ásia acho que ainda há companhias a fazê-lo.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Sim, os 2 que fiz pela White nunca precisaram de abastecer, estes da Sata nao posso opinar porque nao sei a razao destas paragens, se sera mesmo para abastecer...
 

evjsil

Membro Novo
Não é assim tão linear essa mudança de bagagem. Eu vou por Vigo (que fica a uma hora de minha casa, ou seja, bem mais perto que ir entrar a Lisboa) e se a companhia for a Aireuropa só faço chek in em Vigo, e as bagagens em Barajas nem as vejo.
Acho que muita gente do Norte se esquece de ponderar esta opção da entrada por Vigo e para mim é sem duvida a mais comoda (desde que se vá pela Aireuropa ou outra que faça os voos todos). Além de ser segura, porque a responsabilidade dos voos é da companhia, enquanto que se for pela Ryan Air por exemplo e houver atrasos a Aireuropa não espera por mim em barajas, ou me arranja outro voo!
Este ano o meu voo sai de Vigo às 12 chego a Barajas perto das 13, saio para Cancun às 15h No regresso chego a Barajas por volta das 13 e sigo para Vigo às 15h. Conclusão: há pouca espera entre voos, os chek in é feito à ida em Vigo e no regresso em Cancun e nós somos em barajas passageiros em transito. Simples.
Tiquiss disse:
Julgo que não é bem a mesma coisa, pois saindo de Lisboa, já não se sai do avião, nem as malas, enquanto que indo a Madrid, muda-se de avião, e logicamente as malas também.... Acontece é que nesta troca de aviões, pode haver o azar de se perder a mala....

Há prós e contras nisto tudo....
 

joker

Membro Conhecido
Quantos voos para Cancun já foram efectuados pela Sata/Soltour nas últimas semanas?
 

ShibbY

Membro
Boas

Não sei se estão apenas a voar a 2ªFeira....proxima 2ª já sabemos para onde vai o voo....Esperemos que vá directo...

A app da ANA dá para seguir isso tudo direitinho....vamos aguardar...
 

pabecada

Membro Ativo
Atenção que o vôo para Cancun até Junho já tinha prevista escala em Punta Cana. Pelo menos qd se fazia simulações por ex na soltour era a informação de vôo que aparecia. Não me lembro é se a escala era na ida ou na volta.

Eu não percebo nada de aviões...mas se a SATA vôa direto para Toronto não consegue chegar a Cancun sem abastecer?!
 

pabecada

Membro Ativo
quimberto disse:
fogo mais vale fretar o avião da TAAG, cai aos pedaços mas ao menos não fazia escala, e kk problema faz-se uma amaragemzita :D
Antes fazer 2 ou 3 escalas do que entrar num avião desses.
 

joker

Membro Conhecido
Informação da Presstur a 19.2.2013:
.....
De acordo com essas fontes, a informação de que dispõem é que a Soltour vai ter um voo por semana Lisboa - Punta Cana - Cancún, nas segundas-feiras a 25 de Fevereiro, 4 e 11 de Março, mas depois passará imediatamente a ter dois voos por semana, com ligações directas tanto para Punta Cana como para Cancún.
O primeiro desses voos sai a 17 de Março para Punta Cana e vai manter-se todos os Domingos.
No dia seguinte, 18 de Março, sai o voo para Cancún, que se vai manter todas as segundas-feiras e a que se juntará depois, na época alta, um segundo voo por semana, presumivelmente às terças-feiras.

....

isto está a ser cumprido!!!????

Cada passageiro leva 1,5 Lt de combustivel...
 

Scorpion80

Membro Ativo
voar a energia solar, pelo menos para la da, no regresso que ja é a noite é que ja nao tenho ideias......
 
Top