Novidades

Voo SATA - Cancun

quimberto

Membro Novo
se é para ficar 12 horas dentro de um avião espero bem que haja condições ou então dêem-me uma anestesia geral senão eu juro que abro a janela e salto em pleno voo :angry:
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
Mais uma nota. Como n e uma viagem regular quem pensava que poderia escolher os lugares pode esquecer. Apenas em viagens regulares podemos comprar (30€) os lugares que queremos.
Responderam hj um email que enviei a SATA.
: (
 

quimberto

Membro Novo
ou seja vai ser tipo Easyjet até ainda à não muito tempo atrás que era tudo ao monte e fé em deus, até se atropelavam a correr pró avião :wacko:
acho que alguém ainda vai levar com uma mala de mão na cabeça
 

joker

Membro Conhecido
Eu já me tinha informado e cominicaram-me que não era possível reservar, mesmo a pagar.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Meu senhores, mesmo não podendo reservar os lugares não quer dizer que no check-in não fiquem com lugares destinados. Acham que num voo de 9/10 horas deixavam as pessoas ao monte no meio do avião?

O meu conselho para quem quer bons lugares no avião é serem dos primeiros a fazer o check-in.
 

Flecha

Membro Conhecido
eu percebo um pouco mais de aviação, que se calhar os demais aqui presentes e vou mandar, embora não seja expert e apenas leitor muito assiduo dos foruns da especialidade, os meus bitaites...
ha várias que coisas que influenciam um voo...algumas já foram enunciadas...e ha outras que alguns nem se lembram, comos os payloads e esses têm regras rijidas (aliás a ryanair ja foi castigada por ter alterado abaixo do valor real estes valores)...
Os pesos na descolagem influenciam o nivel de combustivel, tal como ventos lá em cima. Tudo somado não pode exceder o valor máximo que um avião tem à descolagem.
Pode acontecer,ter todas as condições para o fazer directo e não ser ser... não é matemática. A segurança está SEMPRE acima de tudo.
a Sata tem avião para poder fazer à vontade P.Cana, tal como os da White tinham (agora só teem um..o outro está a virar lata de coca cola em victorville)... Só na rota do méxico é que fazem escala em Santa Maria...
Querem outro exemplo? sabem qual é o modelo que a Continental e a US AirWays usam para vir a Lisboa? um 757-200... que tem muito menos autonomia que um A310 ....A Tap usava os A310 ( e os A340 para o Rio) para o Brasil ....
 

joker

Membro Conhecido
Flecha disse:
eu percebo um pouco mais de aviação, que se calhar os demais aqui presentes e vou mandar, embora não seja expert e apenas leitor muito assiduo dos foruns da especialidade, os meus bitaites...
ha várias que coisas que influenciam um voo...algumas já foram enunciadas...e ha outras que alguns nem se lembram, comos os payloads e esses têm regras rijidas (aliás a ryanair ja foi castigada por ter alterado abaixo do valor real estes valores)...
Os pesos na descolagem influenciam o nivel de combustivel, tal como ventos lá em cima. Tudo somado não pode exceder o valor máximo que um avião tem à descolagem.
Pode acontecer,ter todas as condições para o fazer directo e não ser ser... não é matemática. A segurança está SEMPRE acima de tudo.
a Sata tem avião para poder fazer à vontade P.Cana, tal como os da White tinham (agora só teem um..o outro está a virar lata de coca cola em victorville)... Só na rota do méxico é que fazem escala em Santa Maria...
Querem outro exemplo? sabem qual é o modelo que a Continental e a US AirWays usam para vir a Lisboa? um 757-200... que tem muito menos autonomia que um A310 ....A Tap usava os A310 ( e os A340 para o Rio) para o Brasil ....
Conclusão. o voo pode ser directo sem escalas!!??
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Flecha disse:
eu percebo um pouco mais de aviação, que se calhar os demais aqui presentes e vou mandar, embora não seja expert e apenas leitor muito assiduo dos foruns da especialidade, os meus bitaites...
ha várias que coisas que influenciam um voo...algumas já foram enunciadas...e ha outras que alguns nem se lembram, comos os payloads e esses têm regras rijidas (aliás a ryanair ja foi castigada por ter alterado abaixo do valor real estes valores)...
Os pesos na descolagem influenciam o nivel de combustivel, tal como ventos lá em cima. Tudo somado não pode exceder o valor máximo que um avião tem à descolagem.
Pode acontecer,ter todas as condições para o fazer directo e não ser ser... não é matemática. A segurança está SEMPRE acima de tudo.
a Sata tem avião para poder fazer à vontade P.Cana, tal como os da White tinham (agora só teem um..o outro está a virar lata de coca cola em victorville)... Só na rota do méxico é que fazem escala em Santa Maria...
Querem outro exemplo? sabem qual é o modelo que a Continental e a US AirWays usam para vir a Lisboa? um 757-200... que tem muito menos autonomia que um A310 ....A Tap usava os A310 ( e os A340 para o Rio) para o Brasil ....
ehehe eu tb tenho um bocado de interesse pela aviação.

os Boeing 757 têm um sistema que os A310 não têm...têm instalado "winglet" que são as pontas das asas maiores do que os airbus. Isto torna o avião menos resistente aos ventos e diminiu significativamente o combustivel gasto.

no exemplo que deste, se estiveres a falar dos 757 da Continental e US Airways que vão para NY também se trata de um trajecto muito mais curto que para Punta Cana ou México.

Quanto aos A340 da Tap é uma delicia ver-los a levantar voo. Eu que o diga pois vejo-os da minha casa :)
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
Tasca de Palmeira disse:
Meu senhores, mesmo não podendo reservar os lugares não quer dizer que no check-in não fiquem com lugares destinados. Acham que num voo de 9/10 horas deixavam as pessoas ao monte no meio do avião?

O meu conselho para quem quer bons lugares no avião é serem dos primeiros a fazer o check-in.
Certamente que chegar cedo aumenta a possibilidade de ter um bom lugar.
Mas reservar com antecedencia era melhor pois era escusado chegr tao cedo ao aeroporto.
 

joker

Membro Conhecido
Ruben Pereira disse:
Certamente que chegar cedo aumenta a possibilidade de ter um bom lugar.
Mas reservar com antecedencia era melhor pois era escusado chegr tao cedo ao aeroporto.
Sabes se dá para montar tendas no aeroporto junto ao checkin? :angel:
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
joker disse:
Sabes se dá para montar tendas no aeroporto junto ao checkin? :angel:
O ano passado cheguei mesmo em cima da abertura do check-in(3 horas antes) e tinha cerca de 10 das 380 pessoas á minha frente. Arranjei 2 lugares á janela logo na frente do avião. Não é preciso ir dormir para o aeroporto para arranjar bons lugares. Não convém échegar em cima da hora porque ainda têm que passar pela emigração e isso demora tempo.
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
Top